E se Fosse Verdade escrita por Gyane


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

ok.Eu sei cap pequeno e sem emoção...
OMG. Mas era isso ou nada então...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70867/chapter/27

O meu final de semana havia sido um tédio total, escandalosamente. Eu dormi a maior parte do tempo e quando eu não estava dormindo eu fui arrastada para casa da minha avó como uma prisioneira.

Então quando segunda-feira chegou, eu estava fudida da cara. Sem humor nenhum, e olha que era só começo de semana.

O lado bom foi que eu não cheguei atrasada na escola. Isso era uma vitoria.Tá como na minha vida nada é perfeito mesmo, eu passeia a aula inteira ouvindo a Nice falar de que se eu aceitasse namorar com Max o Michel ia ficar irado.

 Eu ainda não tinha decidido sobre isso na verdade eu não estava pensando muito nisso. Eu estava mais preocupada com a entrega de boletins no final do bimestre.

— Parece que todo mundo na escola já sacou que você o Michel não estão mais juntos. —A Nice disse o obvio enquanto nos andávamos pelo corredor lotado de alunos na hora do intervalo.

—Porque será?—Eu perguntei ironicamente.

Eu não preciso dizer que a Nice disparou em dizer um monte de coisas tão rápido e tão sem noção que eu nem me importei em prestar a atenção.

Abrir o meu armário, pegar o livro de geometria e voltar para sala de aula. Esse era o meu plano, simples e fácil. Mas como tudo na minha vida é extremamente desastroso, nem essa simples tarefa e feita sem uma confusão. Tá quem sabe eu estava exagerando. Mas o fato foi que eu já estava com o meu livro de geometria nas mãos, pronta para ir para sala de aula, quando um ser dos infernos fechou o meu armário com tudo. Eu podia sentir os meus dedos sendo esmagados se eu não fosse um pouco mais rápida.

—Mas que merda seu ser... —eu parei de gritar quando encontrei o Max sorrindo para mim. —Você esta tentando me deixar sem dedos?—Eu perguntei tentando controlar a minha raiva.

—Não. Eu só estava tentando ver se você pensava rápido. —Ele disse ainda sorrindo.

—E você tinha algum plano se por acaso eu não fosse rápida. —Eu perguntei ironicamente.

—Na verdade não. —Ele disse dando de ombros.

—Que bom que o meu reflexo funcionou uma vez na vida. —Eu murmurei com desdém.

—Então como é voltar à vida de solteira?—Ele perguntou mudando de assunto.

Eu olhei para os lados. Ele realmente estava perguntando isso para mim. Porque eu não achei que aquela conversa fazia sentindo.

—Aliviada. —Eu arrisquei.

—É parece bom. — Os lábios dele se contorceram, lutando contra um sorriso.

Caminhamos até a minha sala de aula. Eu ainda estava constrangida pela conversa de ontem, mas o Max não parecia se incomodar, na verdade ele fingia que nunca tinha me pedido em namoro, o que eu achei estranho.

—Você não veio aqui só pra testar o meu reflexo né? —Provavelmente eu estava sendo rude demais, mais eu não suportava suspense.

—Sempre direta. —O Max disse se mostrando um bom observador. —Mas você tem razão.

—Então... —Eu o apressei quando vi o meu querido professor vindo na direção da sala de aula.

—Eu só vim ver como você estava, eu achei que você estaria chateada...—Ele parou de falar novamente me deixando impaciente.

—Chateada com... —Eu tentei incentivá-lo.

—Pelo Michel e a Thifany aparecerem juntos hoje. —Ele disse estudando atentamente a minha reação.

Branco. Por cinco minutos minha mente ficou no vazio total. Então os pensamentos começaram a jorrar na minha mente me deixando perdida. Eu não havia visto eles juntos e eu julguei que isso era um bom sinal, pelo menos isso me dava tempo para me preparar...

—Ah qual é?—Eu disse me recuperando. —Eu estou mais preocupada é com o meu boletim. Ele vai estar tão vermelho que mais vai parecer uma mancha de sangue. —Eu disse desviando o assunto.

O Max sorriu pegando meu rosto em suas mãos e beijando minha testa.

—Eu sabia que você não ia me decepcionar garota. —ele disse isso sumindo pelo corredor.

Ótimo. Eu não podia ficar mais confusa que já estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar o resto da cap amanhã, é que ainda não terminei, então como passei por aqui resolvi deixar vcs com um gostinho de quero mais...