One Call Away - OneShot escrita por LoreHale


Capítulo 1
One Call Away


Notas iniciais do capítulo

Olá amoras, eu espero que gostem. Eu nunca fiz nenhuma fanfic na qual Jasper e Alice sejam os principais, mas acho que essa one ficou bem legal.
Foi inspirada em uma das minhas músicas favoritas "One Call Away".
Beijocas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708254/chapter/1

One Call Away

É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.

O alquimista.

Jasper Cullen encontrava-se sentado embaixo de uma arvore no intervalo entre as aulas. Era um atípico dia de Sol em Forks, desse modo, todos os jovens aproveitaram para banhar-se em vitamina D.

Não sendo um rapaz muito sociável, ele preferia ficar apenas a observar. Foi quando a viu. A pequena de cabelos arrepiados, feições de anjo e corpo de fada. A menina que não saia de seu pensamento desde que se viram pela primeira vez. Alice Brandon. A mais popular e graciosa da escola.

Jasper a olhava com um sorriso no rosto e paixão no olhar, feição essa que acabou por ruir aos poucos ao perceber que a fadinha se aproximava dele. Seu coração começou a acelerar e suas mãos a suarem.
— Olá - ela o cumprimentou simpática. Mesmo ele sendo tímido, Alice via uma pequena graça nisso. Não em zombaria, claro, e sim por achar fofo. Ele, loiro e com óculos, com seu jeito tímido e desajeitado faziam o coração dela se acalentar. Mas por ele ser tão quieto, achava que o sentimento não seria reciproco - Bem, vai ter um Show de Talentos aqui na escola em duas semanas - lhe estendeu um dos panfletos que ficara responsável por distribuir - Quem sabe lhe interessa.

— Bem, obrigada - o loiro respondeu sem jeito e pegou o papel da mão dela. Ela apenas assentiu e saiu, voltando a se juntar de seus amigos. Ele não percebeu, mas um pequeno sorriso ornamentava os lábios da pequena dama.
Jasper leu o papel atentamente e viu nesse evento uma forma de se destacar na escola. Ele sorriu convicto pensando no jeito que faria a sua pequena dama nota-lo.

***

Duas semanas se passaram.

Era o dia do tão aguardado evento. Jasper estava nervoso, não contara a ninguém que iria se apresentar, nem mesmo para seu irmão. Resolveu que seria uma grande surpresa a todos. Deixaria de ser o menino tímido e recluso por alguns minutos e iria se mostrar o homem apaixonado que era.

— Olá, Galerinha do mal! - Isabella Swan subiu ao palco cumprimentando a todos. A jovem exibia uma simpática e carisma tão grandes que deixavam a todos de olhos atentos - Hoje teremos nosso Show de Talentos - o publico bateu palmas, inclusive Jasper que sentia que a qualquer momento ia se acabar de tanto suar. Agradecera a Deus silenciosamente por estar usando uma blusa preta, assim se suas axilas suassem não iria aparecer tanto. - Então, para abrir a noite teremos: Jasper Cullen!

Todos bateram palmas e alguns até assobiaram. Bella passou pelo cunhado desejando "boa sorte" e o loiro foi se sentar ao piano que colocaram ali para ele. Sendo um amante da música, Jasper aprendeu a tocar piano desde cedo, junto ao irmão, Edward.

Ele dedilhou algumas teclas antes da sua voz melodiosa preencher o auditório da Forks High School.

I'm only one call away
I'll be there to save the day
Superman got nothing on me
I'm only one call away

Todos ficaram em silêncio observando o, até então, menino tímido e recluso da escola, cantar. Jasper se entregara a música e sorriu lembrando-se do dia em que esbarrou em sua pequena fada, quase fazendo-a ir ao chão, o que iria acontecer se não fosse pelos reflexos do rapaz.

Call me baby if you need a friend
I just wanna give you love
C'mon, C'mon, C'mon
Reaching out to you, so take a chance

Ele precisava se arriscar, mesmo que Alice e todo corpo estudantil o achasse patético por isso. Ele precisava cantar para ela. De olhos fechados enquanto se entregava a canção, não percebeu que a pequena Alice o via com um sorriso bobo nos lábios, enquanto sua amiga, Bella, a cutucava sorrindo. Ambas sabiam e entendiam que a música que o loiro cantava era dedicada a fadinha.

No matter where you go
You know you're not alone

Ele se lembrou do dia em que estava fazendo caminhada pela cidade e a encontrou fazendo o mesmo. Ele se ofereceu para acompanha-la. A cada segundo tinha vontade de segurar em suas mãos, mas a timidez o impedia.

I'm only one call away
I'll be there to save the day
Superman got nothing on me

Naquele mesmo dia ela começou a sentir um sentimento diferente por Jasper. Mesmo ele sendo tímido, achava isso um charme.

Todos os dias via ao longe aquele jovem rapaz sozinho, falando apenas com o irmão e a cunhada. Quando ela se aproximava a timidez era tanta que o impedia de manter uma conversa com ela.

I'm only one call away
Come along with me and don't be scared
I just wanna set you free
C'mon, C'mon, C'mon

Ele imaginou seria se o primeiro beijo deles fosse na chuva. Ele a rodopiaria e ela abriria os braços, como se fosse um pequeno pássaro, e ele sorriria, pois sua pequena se sentiria livre.

You and me can make it anywhere
For now, we can stay here for a while
Cause you know
I just wanna see your smile

Ele abriu os olhos e olhou diretamente para Alice, que corou ao notar que o loiro focava nela. Ela abriu o mais belo de todos os sorrisos do mundo e abaixou a cabeça, tímida. Jasper piscou para ela no exato momento em que ela levantava a cabeça e olhava para ele.

No matter where you go
You know you're not alone
I'm only one call away

Ele cantava em plenos pulmões, todos do auditório batiam palmas no ritmo da música. No entanto, Alice continuava petrificada. Ela conseguia apenas sorrir, seu corpo parecia que ia explodir de felicidade e várias gotículas de amor iriam se espalhar pelo auditório. Já o loiro, conseguia sentir a intensidade do olhar deles. Qualquer um ali podia ver isso.

I'm only one call away
I'll be there to save the day
Superman got nothing on me
I'm only one call away

Por um breve segundo Jasper conseguiu imaginar como seria o futuro deles. Ele queria ser seu amigo, seu confidente. Queria estar com ela em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins. Queria ajudar ela nas dificuldade e estar comemorando as vitórias, queria amá-la, abraça-la, fazer com que ela se sinta a menina mais especial e amada do mundo. Única.

Jasper olhou para sua pequena fada e viu lágrimas escorrendo pela face dela. Contudo, ela tinha um majestoso sorriso nos lábios. O cantor entendeu que eram lágrimas de felicidade.

And when you're weak I'll be strong
I'm gonna keep holding on
Now don't you worry, it won't be long

Ele queria faze-la entender que estaria para ela em todos os momentos. Sendo seu suporte. Não haveria tempo ruim com eles, ela estaria sempre em paz. Ele a amaria, protegeria de todo o mal e faria com que ela se sentisse única e especial todos os dias.

Darling, and when you feel like hope is gone
Just run into my arms
I'm only one call away

Alice colocou as mãos sob a boca e prendeu a respiração, soltando-a lentamente depois. Ela mal podia acreditar que o loiro tímido estava se declarando para ela na frente de toda a escola. Ela sentia em seu coração que aquilo, eles dois, era pra ser. Teve vontade de sair correndo, tira-lo daquele piano e cala-lo com um beijo. Queria ter tido a coragem de se declarar com todo o coração, do jeito que o pianista estava fazendo.

Nunca se quer cogitou a ideia de que ele sentia o mesmo por ela. Seu coração disparava a cada estrofe.

I'll be there to save the day
Superman got nothing on me
I'm only one, I'm only one call away
I'll be there to save the day
Superman got nothing on me
I'm only one call away
I'm only one call away

Todos batiam palmas e cantavam o final de música junto dele. Alice, atraída pelo coração e amor, foi até o palco, parando em frente ao local. Jasper terminou a canção olhando diretamente para ela. Todos agora, enfim podiam ver para quem era aquela dedicatória. E se surpreenderam, a maioria ali não sabia que o, vulgo nerd e recluso, além de cantar e tocar piano muito bem, era visivelmente apaixonado pela Alice.

Jasper terminou a canção e foi banhado por uma salva de palmas. Ele se levantou do piano e sorriu agradecendo.

Bella surgiu ao seu lado e o abraçou.

— Depois dessa linda apresentação o primeiro lugar já é seu - o público bateu palmas e assobiou em concordância, o que deixou Jasper um pouco envergonhado, contudo orgulhoso - Mas para ser justa vamos ver o que a galera tem para gente. Obrigada Jasper.

Ele saiu do palco seguido por Bella. Seu coração martelava e a recente adrenalina de estar tocando e se declarando, abrindo seu coração, no palco deu lugar ao nervosismo. Hora de falar com Alice.

Quando a viu, linda, parecia um anjo esculpida por deuses gregos. Movido pelo coração, Jasper pegou um papel no bolso detrás de sua calça. Ele caminhou até ela e a entregou o papel.

— Eu estou apenas a uma ligação de distância - e piscou, galanteador. Em um súbito momento de coragem e sem Alice ao menos esperar, ele a agarrou e a beijou. - Namora comigo Alice?

— Sim, sim e sim! - a baixinha aceitou alegre.

Todos a volta do casal batiam palmas. Era possível ver o quão feliz o casal estava e o quanto eram perfeitos juntos. E pela primeira vez, Jasper sentiu que ter coragem de fazer alguma coisa, declarar-se para a fadinha, valeu a pena.

Ele a pegou e a rodopiou, só faltava a chuva para fazer daquele momento ainda mais perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Espero que tenham gostado e comentem.
Beijocas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Call Away - OneShot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.