O Deus da Escuridão escrita por AnnaGrandchamp007


Capítulo 12
O Inicio da Nova Guerra.


Notas iniciais do capítulo

Buenooooo gafanhotooos! Desculpa ai, gente, bloqueio de imaginação... Mas eu reli a serie Heróis do Olimpo, e me bateu inspiração... Espero que gostem e Boa Leitura!

PS: Maya que vai narrar.

PPS: Não sei se vocês notaram, mas rimou ali em cima... Ok, desculpa o adendo fora de hora. Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708233/chapter/12

Encontrar os romanos foi simplesmente... Uau.

As legiões tinham uma organização sobre-humana, todos estavam fortemente armados, e a maioria conversava com seriedade sobre os visitantes. Nem mesmo Reyna pareceu razoável, o que de certa forma me explicou o porque de meu irmão e ela serem amigos.

— Você deve ser Maya Carrow. Sou a pretora. Recebi uma carta do Acampamento Meio-Sangue, explicando a missão. - Os olhos dela brilham de forma assustadoramente analíticos, enquanto me encarava. A mulher olha Gale, que sabiamente baixou o rosto e começou a mexer no seu bastão. - E você, é Gale Turner, certo?

Ele assente, ainda sem encara-la diretamente. Eu estava definitivamente tentada para me esconder atrás dele... Já sentia saudades da casa da mãe dele. Meu coração estava um turbilhão, e eu sentia um calafrio estranho na espinha.

— Não temos muito tempo - Diz Nico, nervoso. - Quando viemos para cá, percebi que a cidade esta muito quieta. Há uma aura de morte em todo lugar...

Eu também sentia. Mas acho que por estar desconcentrada, não parei para pensar nisso. Porem, quase que combinado, um silvo de vozes soou alto e vibrou ao longo da rua. A temperatura baixou.

— O que foi isso? - Pergunta Dakota, olhando para trás, meio tremulo. Estranhamente, Reyna olha para o lado, e seu rosto demonstra pânico.

— P-Pai?

— Reyna, você esta bem? - Nico olha para ela, preocupado. Não entendi exatamente o motivo, mas tive um sentimento estranho. As sombras começam a girar em volta de mim, como se me protegessem. Gale me cutuca, o rosto expressando desespero.

— O que raios é isso?

— Não sei... - Murmuro, quando do nada, tudo parece voltar ao normal. As sombras se desaparecem, e me sinto meio fraca. Mesmo assim, de certa forma, me aliviou ver que a assustadora pretora voltou a me assustar com sua calma (mesmo que meio forçada).

— Venham, temos que entrar - Ela aponta para uma das barracas montadas as pressas num parque deserto. - Temos pouco tempo e muito o que falar... Nós, semideuses, temos uma sorte que me surpreende a cada instante.

Após entrarmos e nos acomodarmos dentro da "cabana", que fora montada as pressas, Reyna pega um mapa antigo com varias anotações feitas numa caligrafia minuciosa. Ela o estende sobre a mesa.

— Escutem com atenção. Conseguimos informações importantes com a harpia Ella, sobre a missão de vocês. - Ela olha para um livro grosso em cima da mesa, e suspira. - Piper, Hazel e os outros disseram que iam seguir um caminho diferente, e retornariam o mais rápido possível. Ainda não chegaram, e isso não pode ser bom sinal. Só conseguimos chegar até aqui graças a eles.

Nico olha para o mapa, mas diz:

— Hazel... Nenhum deles se deixariam ser mortos facilmente. Mas você não explicou onde eles foram.

— Haviam muitos monstros no caminho. Pelo que me disseram, eles precisavam saber de onde vinham. Mas... - Ela balança a cabeça. - Eles vão voltar. O importante agora é a missão.  

A pretora coloca o dedo em um dos lugares do mapa.

— Estamos aqui. Os monstros cercaram todo o Brooklin, e provavelmente, tem mais chegando, com quantidade o suficiente para fechar Nova York. Pelo que parece, vocês terão que fugir usando viagens nas sombras, mas o que lhes espera... - Reyna passa o dedo do continente americano e desce, ate uma ilhazinha isolada. Noto que as anotações em volta da ilha eram muitas. - Bem, essa ilha será o destino final. Com sorte, chegarão lá em duas ou três viagens.

— Com sorte... - Gale sorri, cético. - Acha que existe essa possibilidade?

— Não saberemos sem tentar. - Retruca a pretora. Ela comprime os lábios, irritada, antes de continuar. - Quando chegarem, vocês terão que achar a consciência do Caos.

A maneira simples com que disse isso, deixou todos mais apreensivos.

— A consciência... Do Caos? - Repito, confusa.

— O que? - Nico se levanta, e começa a andar de um lado ao outro. - Não, isso não faz sentido. Como O Caos tem uma consciência? E como isso se parece?

— Não tenho muitos detalhes, seria bem mais fácil se Ella estivesse aqui. - Ela bufou, impotente. - Bem, talvez nem tão fácil, conhecendo aquela Harpia... Enfim, isso é tudo que tenho a oferecer. Meu ultimo palpite, é que como toda chave ou tesouro, haverá alguém para defende-lo. Com certeza, vai ser difícil. Eu sugiro que vocês levem mais alguém...

— Acho que não. - Digo, trêmula por ter que abrir a boca. - A profecia meio que deixou claro que não deveria ir mais ninguém. Talvez haja armadilhas para isso não acontecer...

A mulher assente.

— Você esta certa... - Ela paralisa como se sentisse algo errado.

—  O que houve? -  Pergunta Nico, já sacando sua espada. Eu e Gale levantamos simultaneamente. Um grito terrível corta o ar, e saímos correndo para fora.

— Deuses do Olimpo. Vocês tem que partir imediatamente. - Rápida como um relâmpago, Reyna chama seus cachorros e saca seu gladio. Uma flecha envenenada passa zunindo, e antes que eu  conseguisse acompanhar os acontecimentos, Nico agarra minha mão e pega o casaco de Gale, puxando-nos.

— Vamos saltar naquela sombra no três, Ok?!

"UM"

Os romanos arrumam suas tropas, mas pareciam pequenos perto do que estava vindo.

"DOIS"

Pequenos pontinhos corriam na direção dos romanos, enquanto atiravam flechas nos seres que os perseguiam.

"TRÊS"

Os Titãs e Gigantes nos alcançam e atacam ao mesmo tempo em que a corajosa Pretora, Hazel, Frank, e muitos legionários gritam ordens em latim, colidindo com os monstros. Eu, Nico e Gale saltamos nas sombras no exato momento que percebemos que a Grande Guerra começara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero de verdade que vocês tenham gostado, gente. Sei que demorou, mas vou tentar fazer mais alguns capítulos... Obrigadão por ler e ate o próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Deus da Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.