The End Of The Peace escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 27
Desfile dos Tributos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708203/chapter/27

Quer eu, quer o Ryen dirigimo-nos para perto dos nossos Tributos que falavam com o Flavius. Ambos estavam deslumbrantes, ambos vestidos formalmente, o que foi um choque para nós.

—Ainda bem que chegaram, este ano resolvi ser diferente - ele pisca-me o olho e percebo que há algo mais.

—Claro, inovar é sempre bom - digo com um sorriso na cara.

—Agora, precisamos que sorriam para as pessoas, olhem para elas, acenem-lhes, mostrem-se unidos! Eles gostam quando vocês lhes aquecem o coração - noto que o Caleb olha para mim com cara de "Desculpa, o quê?". - Pensa assim, se eu consigo, tu também consegues!

—Agora vamos, vamos, vamos! - o Flavius faz com que vão para cima e entrega algo ao Ryen. Eu vou para o lugar privilegiado dos mentores, onde podemos ver os nossos Tributos. Quando o desfile começa olho para o lado e vejo que o Presidente sorri para mim com aquele sorriso de vitória estampada no rosto. Os Tributos do 1 saem a parecer autênticos habitantes do Capitólio, os do Distrito 2 saem vestidos como gladiadores romanos, os do 3 saem a parecer robots, os do 4 saem como o Deus Neptuno e uma Ninfa, os do 5 vão vestidos com acessórios a dar eletricidade feitos de, creio eu, cobre. Os do 6 estão vestidos de mecânicos, para não variar, os do Distrito 7 estão vestidos de corta madeira, ou seja, o fato deles está-se a desfazer.

—Eu sempre disse que nossa estilista era idiota e que a melhor coisa que podíamos ter feito era espetar-lhe com um machado em cheio naquela cara feita de botox - a Hayley intervém. Os do Distrito 8 estão vestidos de bonecos de trapos, o que é horrível! O Distrito 9 está vestido de ceifeiros, o Distrito 10 de vacas, o 11 de agricultores e o 12 entra espantando toda a gente, pela negativa. Até que do nada os fatos queimam-se e eles aparecem a pegar fogo vestidos de mineiros! Foi genial, a multidão ficou eufórica e eu sorri vitoriosa. O Presidente parece irritado com a situação e eu fico feliz com isso.

—Deiam as boas-vindas aos Tributos da 100ª Edição d'Os Jogos da Fome - ele começa a falar e toda a multidão fica histérica. - Já lá vão 100 anos em que fazemos isto. Ao longo deste tempo todo pudemos perceber que os Jogos não se tornaram apenas provas soltas, mas sim provas de família. Temos neste momento imensas famílias cheias de Vitoriosos, assim temos que muitos dos Tributos fazem parte dessas família, apenas um pode ganhar e certamente será aquele que lutar com mais bravura e destreza, aquele que merecer mesmo, talvez uma família tenha mais um vitorioso, talvez outra família comece, não é verdade? De qualquer forma, Felizes Jogos da Fomes e que sorte esteja sempre a vosso favor.

Saio dali assim que posso e há repórteres nas ruas a parar todos os mentores e a fazer perguntas, eu não sou diferente, decido responder a duas perguntas e a ir embora.

Após fugir à imensa confusão, consigo finalmente chegar perto dos Tributos juntamente com o Ryen que olham em volta e observam todos os outros.

—Muito bem! - congratulo-os. - Vocês surpreenderam toda a gente, todos vos adoraram!

—Vamos embora daqui - o Ryen puxa-nos e reparo os carreiristas a olhar para nós chateados.

—É melhor mesmo - nem lhes explicamos o porquê. Quando as portas se vão fechar, a Hayley, o Andrew e os Tributos do 7 entram e carregam no andar deles.

—O vosso estilista é o melhor mesmo - a rapariga queixa-se.

—Eu sempre disse para lhe espetarmos o machado em cheio na tromba enquanto podíamos! - ela parece feliz por ter dito que os tinha avisado e o Andrew abana a cabeça negativamente.

—Os do 8 estavam piores - a Catalia ri-se da situação e posso ver o ódio na cara dos Tributos. Quando o elevador para no andar deles, a Hayley chega-se a mim antes de sair.

—Se querias uma aliança com o 7, com o teu rapaz pode funcionar, mas duvido que aceitem a rapariga - sussurra e sai.

Definitivamente, esta miúda só traz problemas. Eu espero bem que ela não difame ninguém na entrevista, ou vai tudo por água abaixo para nós. Saímos no nosso andar e já  a Effie lá estava com o Flavius.

—Os meus Tributos estavam magníficos! - caminha até eles e toca-lhes.

—Que tal irem tomar um banho, trocar-se e tirar a maquilhagem?Daqui a bocado vamos jantar e presumo que queiram estar mais confortáveis - o Ryen convida-os a retirarem-se.  Eles assentem e Avox seguem-nos, sento-me numa poltrona e suspiro.

—Eles não causaram boa impressão no Capitólio? - nós assentimos. - Então estão salvos.

—O problema não é o Capitólio, são os Tributos - explico.

—É, digamos que a Catalia acabou agora mesmo de os lixar ainda mais - verto um pouco de uísque para um copo.

—Felizes Jogos da Fome e que a sorte esteja minimamente a nosso favor - altero a frase perante a situação e bebo o líquido todo. E eu espero mesmo que a sorte fique, pelo menos, do lado do Caleb.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The End Of The Peace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.