The End Of The Peace escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 26
Problemas com Tributos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708203/chapter/26

Acordo no dia a seguir, visto-me e vou para o vagão do refeitório, encontro a Effie a chegar com o Ryen.

—Estes miúdos são uns mal-educados, fui gentilmente acordá-los e eles foram rudes! - ela reclama e eu meio que a ignoro, tenho outros problemas maiores a resolver.

—Tu acreditas que um deles vai ser o Vitorioso? - ela parece pensar um pouco, mas apenas retira um croissant francês e barra-o com geleia.

—Eu não tenho 100% de certeza, mas eu tenho alguma esperança - ela olha para mim e eu entendo o que ela quer dizer. - Lembra-me gente forte e determinada que se lutaria pelo acreditava a todo o custo sem ter medo do que aconteceria.

—Tu estás a dizer que... - quando vou acabar a miúda entra e senta-se.

—Bom-dia - ela diz sem falar mais nada, ao ver a comida toda ataca, não é para menos... gente do Bairro de Lata vai agarrar toda a comida que conseguir arranjar enquanto ainda pode.

—Então, que idade tens? - pergunto-lhe e olha para mim.

—Se eu tenho que responder a alguém, certamente não é a ti - resolvo jogar de forma direta.

—Para quem ontem estava aterrorizada, hoje estás muito respondona - começo observadora e ela sorri ironicamente. - Arrogância... não me parece que te vá dar jeito quando estiveres a morrer à fome na arena, ou quando tiveres um ferimento tão grave que mal te consigas mexer...

—Não és minha mentora - ela provoca e o meu irmão olha para ela muito seriamente.

—Mas eu sou, portanto ou controlas a tua atitude e deixas de pensar na minha irmã como um aperitivo para os Jogos, ou eu deixo-te a morrer completamente entregue à sorte naquela Arena, e eu sei como as Arenas podem ser duras... - ela engole em seco e o Caleb chega.

—Bom-dia - ele chega e eu sorrio.

—Ora muito bom-dia, prazer em termos a tua companhia - ele olha para mim um tanto quanto confuso, come normalmente e a Effie parece amar aquela atitude.

—Tentamos falar, mas vocês ainda não disseram como se ganha os Jogos - eu e o Ryen olhamos um para o outro e rimos, perante isso ele dá um soco na mesa. - Acham que eu estou a brincar? Eu tenho que voltar para a minha irmã, nem toda a gente é da família querida do Capitólio que ganha sempre porque já são amados mesmo antes de terem nascido! 

—Tiveste sorte em ter essa família como mentora, ou neste momento poderias estar a efetivamente conformar-te com a tua morte dolorosa na Arena - o meu irmão discute de volta.

—E nós estávamos a rir-nos da vossa inocência, nunca ouviram o que eu disse nos Jogos? Ou as nossas conversas, Caleb, não te lembras? Ninguém vence os Jogos, mesmo que sobrevivas, o Jogo foi criado de forma ao Capitólio ganhar sempre e nunca será de forma diferente - eles ficam pensativos. - Agora o segredo para os Jogos, é fazer as pessoas gostarem de vocês e até ver a única coisa que vejo à minha frente é uma miúda sem esperança a tentar parecer estupidamente letal, o que ela obviamente não é, e isso será provado quando o canhão tocar e a foto dela estiver no céu. Também vejo um rapaz com o potencial de ganhar, mas que está a ser teimoso em aceitar a ajuda que lhe dão.

—Os teus pais perderam a minha irmã! - ele fica revoltado.

—Não, Caleb. Tu sabes que não foram os meus pais que perderam a tua irmã, ela perdeu-se a si própria assim que agarrou numa arma e se matou - ele sai da mesa e vai para outro vagão.

—E qual é a desculpa para terem perdido a minha tia? - ela sai irritada também. Boa, dois tributos que estão prontos para morrer, que painel dos Jogos.

—Foste muito dura - o meu irmão chama-me à atenção. - Uma coisa é não ter esperança, outra coisa é atirar-lhes à cara o facto de não termos esperança.

—Ela fez o que fizeram com ela - a Effie intervém. - Ela está aqui hoje.

—Serás melhor mentora que o que imaginas - ele confessa. - A Hayley pode ir desistindo do título.

—Obrigada - levanto-me e vou procurar o Caleb, encontro-o com a Catalia. - Querem ajuda? Lembrei-me de algo que não vão querer ver.

—Estou dentro - ele sorri-me e vem abraçar-me de lado e eu faço o mesmo, ela limita-se a seguir-nos.

—Ryen, põe a cassete - ele parece perceber onde quero chegar, e assim o faz.

—O que é isto? - perguntam.

—A 50ª Edição - ele responde e senta-se. Assistimos tudo com todo o pormenor, noto que eles se passam um pouco tudo o que aconteceu.

—O Haymitch era como nós - o Caleb observa.

—Ele era exatamente igual a ti, teimoso, ligeiramente arrogante, mas muito corajoso - elogio-o. - Não acabes como ele.

—Os Jogos são injustos para todos, mas nós não temos mais valias como os outros! - a rapariga reclama.

—É verdade, mas um grande motivo pelo qual não ganham, é a vossa atitude - ela parece ofendida.

—Então como é que o Distrito 12 contou com 7 vitoriosos em toda a sua História, e cinco deles estão vivos? - a tal Catalia tira-me do sério.

—Do primeiro nunca ouvi falar sequer, o Haymitch batalhou imenso e foi muito castigado, os restantes? Tenho duas palavras para ti: Peeta Mellark - ela continua cheia de si. - Ninguém gosta dos comuns mortais do Distrito 12 porque eles nunca colaboram em nada, nunca ouvem ninguém, pensam que os queremos prejudicar. Eu não sei se já aceitaste, mas nós queremos ajudar, estamos do vosso lado!

—Então porque não lutam connosco? Porque é que se calam perante isto tudo? - eu canso-me e retiro-me.

Vejo que começamos a abrandar e empurro o Caleb para a janela para acenar, fica sempre bem. Uma Escolta de Soldados da Paz espera-nos, liderada pelo Gale, como é óbvio.

—Às vezes pergunto-me se és meu guarda-costas - ironizo e ele faz o mesmo.

—Já somos dois - ele não parece muito feliz com isso.

—A Prim está bem - ele assente.

—Lamento pelo Caleb - ele diz. - Ele não vai morrer. Ele é como o Haymitch, como a Katniss, como tu...

—Que estejas tão errado como quando disseste que o Dylan daria cabo de mim na Arena - ele ri amargamente.

—Esperemos - ele deixa-me entrar no Centro de Tributos.

—Agora vocês vão ser acompanhados destas equipas, em seguida conhecerão os vossos estilistas e no fim do dia estarão prontos para o Desfile dos Tributos - a Effie explica tudo e eles são acompanhados pelas respetivas equipas de preparação. Ela vai ter com as amigas que representam os outros Distritos e eu vou finalmente para a sala dos mentores.

—Willow! - ele vê-me e corre para mim.

—Finnick! - corro para os braços dele e abraço-o com muita força.

—Pombinhos, estamos num espaço público, deixem-me respirar! - a Hayley intervém. - Então, loiraça metida a pássaro? Deixaste o teu melhor amigo em mãos lençóis!

—E eu que pensava que ele tinha ficado satisfeito com a minha brilhante atuação... - ela ri.

—Inocente... então gente, a nível de Tributos, esperanças? - ela senta-se e todos o fazemos, eu fico sentada no colo do Finnick só porque sim.

—O meu miúdo luta bem mas há concorrência forte este ano - a Diamond diz.

—A rapariga é muito burra, vai perder-se logo e ser morta - o Kylen queixa-se entediado.

—O meu miúdo é irmão da Lora, tem tudo o que é preciso, mas todos sabemos que este ano temos muito perigo a nível de Tributos de certos Distritos - a Amberlee conta.

—A minha miúda é a irmã da Marine, é toda cheia de si e isso vai ser um problema - o Eric reclama.

 

—Outro Dylan? - pergunto.

—Não, parece que esse está no Distrito 4 - a Aline mete-se. - Brayland.

—Lamento imenso, mas quem me dera que o nome dele simplesmente aparecesse no céu logo no princípio! - ela ri.

—Não me parece que vá acontecer... - ela revira os olhos.

—A miúda que me calhou definitivamente está com os dias contados, nunca pescou, nem nunca foi treinada - o Finn diz indiferente, provavelmente não lhe interessa tanto por não a conhecer.

—A minha miúda, não há muito a dizer sobre ela - o Andrew diz.

—Já vocês sabem com o que contar do Distrito 7 este ano, não é Andrew Dean? - ela gaba-se com toda a razão.

—Agradeço-te todos os dias por teres sido minha mentora e me teres ajudado - ele revira os olhos enquanto ela sorri. - Mas eu estou curioso quanto ao Distrito 12.

—Miúda insolente que me tira do sério - conto e o Ryen ri.

—Ela literalmente só nos ataca - confirma.

—Acho que toda a gente sabe de quem se fala do Distrito 12 - olham para mim.

—Se querem mesmo saber, o Caleb tem tudo menos boa atitude. Não quer aliados de forma alguma e isso é uma dor de cabeça! - eles entreolham-se e riem.

—Não tens noção de quantas queixas a tua mãe fez aqui por tu teres o mesmo problema, e quantas queixas o Haymitch não fez aqui pela tua mãe ter o mesmo problema! - a Hayley humoriza e realmente tem piada o facto de a história se repetir.

—Gente, acho que à partida temos vencedor - a Aline anuncia e todos eles concordam.

—Talvez me venças desta vez, 12 - a minha amiga do 7 goza comigo por ser o apelido que o Dylan tinha para mim.

Definitivamente, estes Jogos vão ser interessantes e mortíferos, gente muito boa, Arena de preços astronómicos, até eu tenho medo. Todos dizem que o Caleb vai ganhar, eu espero que sim, a May precisa dele e eu preciso dele...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The End Of The Peace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.