The End Of The Peace escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 15
Visita ao Capitólio | Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708203/chapter/15

Está muita gente na janela do comboio, para não variar. Todos eufóricos com a chegada dos seus vitoriosos favoritos.

É, infelizmente, as minhas mini-férias no Distrito 4 já passaram e eu diverti-me imenso. O ambiente foi saudável e tranquilo, algo que eu nunca tive. Parecia que já não havia problemas, mas parece que o meu tempo no mundo perfeito terminou e que chegou a hora de voltar a por os pés na terra e enfrentar as situações futuras.

Quando saio do comboio há fotos minhas espalhadas por todo o lado, a desejar parabéns. É então que uma multidão me começa a cantar os parabéns, como as câmaras me estão a filmar, tive que sorrir e ficar lisonjeada por tal ato. Há quem tire fotos minhas e chego a ouvir comentários sobre o meu outfit. Optei por voltar a vestir a "armadura" e usar aqueles tons fortes, como o vermelho. Fiz uma trança inspirada na minha tia Prim e acho que funcionou bem.

A escolta de Soldados da Paz acompanha-me a mim, ao Finnick e à Annie.

—Parece que nos encontramos de novo - reconheço a voz grossa.

—Gale - digo com desprezo.

—Soube que deste um show no Distrito 4, não me admira nada. Carreirista como és... - provoca-me mas eu resolvo contornar o assunto.

—Então também calculo que saibas que a tua irmã deu à luz uma menina, semana passada - ele parece surpreso e eu sorri. Ela tem um nome interessante, sabes? Prim... alguns conheceram-na, e um deles matou-a.

—Eu não sabia! - ele parece estar a passar-se.

—Postura, Soldado Hawthorne! Acho que não quer ser castigado de novo - isto dá-me um prazer inexplicável, não sei porquê, mas fazê-lo sofrer tanto quanto ele fez toda a gente sofrer, dá-me um sentimento de poder e de justiça inimaginável.

Chego finalmente à porta da Mansão Presidencial, onde decorrerá a reunião. Aconteça o que acontecer, não aceito nada que lá esteja, vá que me envenenam! Eu não quero morrer por burrice! Toda a gente já está presente e me canta os parabéns enquanto eu sorrio.

—Pai! Mãe! - abraço-os.

—Ai que saudades da nossa loirinha! - diz o meu pai. - Eles portaram-se bem, Annie?

—Sim, podes ficar descansado! - ela responde meia impaciente.

—Willow! - a minha melhor amiga abraça-me com imensa força.

—E a menina, portou-se bem, sem mim? - ela revira os olhos. - Ei! Tu sabes do que eu estou a falar!

—Maninha! E que tal parares com esses comentários incrivelmente desnecessários e apreciares todos aqueles que estão aqui? - o meu irmão abraça-me de lado. - Parabéns, baixinha.

—Eu nem vou discutir isso! - ele sabe que eu odeio que me chamem baixinha, mas ainda assim insiste. Fazer o quê? Vindo de Ryen Everdeen Mellark é bem estranho não me ter feito passar vergonha, mas como o dia ainda não acabou, nunca se sabe...

—Docinho! Quantos fazes hoje, 7? - o meu avô emprestado favorito aparece.

—Não, Hayhay! Faço 17! - ele faz de conta que tem cara de chocado.

—Mas como? O tempo passou tão depressa! Vi-te fazer 7 e agora nem acredito que te estou a ver fazer 17! - ele brinca.

—Ninguém acredita como é que ainda não morreste com uma cirrose! - a Johanna intromete-se. - Parabéns, Katniss 2.0!

—Obrigada, Johanna! - dou-lhe um abraço meio rápido porque ela começa a barafustar.

—Ela é assim! - uma miúda de olhos cinzentos e cabelo castanho intromete-se. - Não me deves conhecer. O meu nome é Hayley Mason, sou a filha aqui da Jojo. Parabéns, já agora!

—Obrigada! Johanna, desde quando é que tens uma filha? - pergunto surpreendida.

—Desde o dia em que fiquei horas e horas de pernas abertas a fazer força para ela vir ao mundo e ela saiu cá para fora! - rio-me. - Se queres mesmo saber, ela é mais velha que tu um ano.

—Parabéns! - uma Enobaria já idosa vem ter comigo.

—Obrigada - agradeço com um sorriso desconfiado.

—Soube do show que deste no Distrito 4 - todos ficam confusos. - Eles não sabiam?

—Nop - digo curta e direta.

—Oops, desculpa. Mas eles iam saber, todos os Soldados da Paz estão a comentar - suspiro.

—Que aconteceu? - os meus pais estão tão confusos como todos os outros.

—No Distrito 4, eu fiz ver o Centro de Treino dos Carreiristas, uma obrigação. Vi as provas que todos prestaram e houve um rapaz, um tal de Brayland que foi rude e veio com um "Impressionada?", para se achar. Eu apontei o facto de ele ter falhado uma flecha, então puseram-me a fazer uma simulação em que eu matei todos os hologramas, em todos os níveis de dificuldade - eles não parecem muito surpreendidos.

—Eu fiz isso quando foi a 75ª Edição - a minha mãe diz e eu fico mais aliviada por eles não se chatearem.

—Pois foi, toda a gente a queria na aliança, inclusive eu e o Brutus, que a queríamos na aliança carreirista - relembra a mulher dos dentes afiados. - Ela recusou e mais tarde o Peeta matou o Brutus.

—Lei da sobrevivência - observo e ela sorri.

—Se tivesses nascido no 2, tinhas tido um futuro tão brilhante... - ignoro o comentário, visto que os grandes portões se abrem. A Escolta de Soldados da Paz leva-nos a todos pelos corredores infinitos daquele local até chegar a uma grande sala com uma mesa enorme em que há cadeiras com nomes à frente. Ficamos sentados por ordem de Distritos, e dentro desse campo, por ordem de quem ganhou primeiro. Então, como podem calcular, eu sou a última.

—Agradeço a todos a vossa presença, vejo que todos compareceram - "Não tivemos outra escolha", penso para comigo. - Precisei de vos reunir aqui para vos falar de temas do interesse de todos. Na minha lista, o primeiro é importante e é uma questão de segurança, não só do Capitólio, como dos Distritos. Por essas razões, achei que seria uma boa ideia falar com todos vocês sobre eles. 

—Em que podemos ajudar? - o meu pai pergunta e ele sorri.

—Peeta Mellark, sempre tão prestável. Ainda bem que está interessado, mas não creio que fará parte desta parte do plano - porque é que ele chamou toda a gente, se nem todos vão ajudar? - Precisamos de melhorar a segurança, a população dos Distritos não confia nos Soldados da Paz, e apesar de eles desempenharem um bom trabalho na defesa dos Distritos e do Capitólio, as pessoas querem algo mais. Chegamos à conclusão de que se vitoriosos promovessem a segurança e estivessem aptos para defender os interesses comunitários, o ambiente melhoraria. Eu tinha feito uma lista inicial de sugeridos para iniciar os treinos, no entanto, chegaram-me informações que a fizeram mudar.  Portanto, os escolhidos são:

Serena Blue do Distrito 1

Diamond Wallden do Distrito 1

Spartacus Bloom do Distrito 1

Kylen Jewel do Distrito 1

Claudia Stern do Distrito 2

Aspen Crew do Distrito 2

Bree Crawl do Distrito 2

Noel Palstorm do Distrito 2

Marine Token do Distrito 2

Deven Crawl do Distrito 2

Lora Laiden do Distrito 2

Amberlee Crew do Distrito 2

Eritreia Roden do Distrito 2

Eric Foster do Distrito 2

Brolen Palstorm do Distrito 2

Preston Crawl do Distrito 2

Bruce Foster do Distrito 2

Kentall Roden do Distrito 2

Finnick Odair do Distrito 4

Bryan Fishman do Distrito 4

Aline Seawall do Distrito 4

Felicia Woodsen do Distrito 7

Andrew Dean do Distrito 7

Hayley Mason do Distrito 7

Tara Leather do Distrito 8

Tom Linen do Distrito 8

Rolland Grain do Distrito 11

Theresa Doolt do Distrito 11

Ryen Everdeen Mellark do Distrito 12

Daisy Cartwright do Distrito 12

Willow Everdeen Mellark do Distrito 12.

 

—E os restantes? - um homem mais velho pergunta.

—Ainda estamos a estudar a função dos restantes, apesar de termos uma ideia, confirmaremos tudo quando houverem certezas - esclarece. Para muitos deve ter sido uma surpresa, alguns nomes constarem na lista. Por exemplo, Senhorita Everdeen Mellark, que pensa acerca do seu nome estar na lista?

—Não tenho muito que pensar, ou tenho? - a Daisy dá-me uma cotovelada debaixo da mesa. - Sei que está aí pelo episódio do Distrito 4, que é que há para pensar?

—Além de boa guerreira, é inteligente e precisamos de pessoas assim - ele mete-me nojo, mas eu limito-me a sorrir. - O segundo assunto é nomear os mentores deste ano. - Ele começa a falar de todos os Distritos até que o ouço falar do Distrito 12. - Os irmãos Everdeen Mellark foram designados como mentores dos Tributos do Distrito 12, a Willow será mentora do Tributo masculino e o Ryen do Tributo feminino. Por fim, desejo-vos a todos um ótimo dia no Capitólio, os Soldados da Paz irão deixar-vos nos vossos aposentos e levar-vos-ão à festa desta noite. Ah, e claro, desejo os parabéns à mais recente vitoriosa, Willow Everdeen Mellark. Até à noite. Declaro a reunião encerrada.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The End Of The Peace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.