Dissonância escrita por BloodBride


Capítulo 1
O início, o meio e o fim de um amor


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ❀



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707847/chapter/1

Eu ainda posso ouvir o som da sua voz.

É assim que o sonho começa todas as noites. O sonho de amor um amor perdido, frustrado, um amor abandonado.

De repente estamos lá mais uma vez. No parque, rodeados de luzes coloridas e pessoas - que por um breve momento conseguiram esquecer de todos os outros problemas da vida e focar apenas naqueles minutos em que apreciavam com a felicidade mais pura seus filhos se lambuzarem com algodões-doces ou maçãs-do-amor - só eu, você e uma imensidão de rostos aleatórios que nem se fossem juntos em um só poderiam assimilar sua felicidade à que estávamos sentindo naquele momento. O céu girava e as estrelas formavam um redemoinho, no entanto, eram os seus olhos castanhos e simples que prendiam minha atenção, que me faziam esquecer meu medo de altura e todas as outras coisas bobas que me amedrontavam, seus belos olhos castanhos que transbordavam carinho.

Esse foi o início. Foi lindo. Foram as estrelas mais belas do céu.

Agora estamos no topo da colina, onde você me disse pela primeira vez que me amava. O brilho do sol não poderia ser comparado ao que eu senti naquele momento. Você criou em mim uma galáxia inteira de possibilidades. Lá, com o vento gélido do outono correndo através de nós, o cheiro do rio e do campo de girassóis ao nosso redor. Não havia mais ninguém, aquele era o nosso lugar, era àquele local que pertencíamos, só existíamos nós dois, o mundo era nosso, todo o amor era nosso. Poderia ter sido mais perfeito? Mas naquela colina ficou o amor, ele permaneceu lá, entrecortado e enterrado abaixo de um girassol que jamais encarava o sol.

Aí se deu o meio, a metade, a metade de tudo, na metade de nossas vidas nós enterramos as metades dos nossos corações. Mas, infelizmente, juntamos metades que não encaixavam uma na outra.

Porém, o tempo passa, o tempo muda, ele é inconstante e, com você, eu aprendi que as pessoas podem ser tão inconstantes quanto ele.

Então, aqui estamos nós, no meio do quarto com apenas o som da chuva se fazendo ouvir, estávamos tão distantes, divididos, caídos aos pedaços. Você queria seguir outro caminho, meu amor não era o suficiente, você sempre queria mais e eu era uma pessoa rasa demais para alguém dar um mergulho eterno de certezas e convicções.

Esse foi o fim de tudo. O fim do nosso amor, da nossa história.

Nós éramos notas musicais dissonantes, nunca fomos um próton e um elétron, jamais tivemos harmonia, sempre estivemos em dissonância, somos notas musicais que não foram feitas para estarem juntas. E só agora eu noto isso.

Todas as noites eu vejo você sair por aquela porta, levando consigo a metade do meu coração que ainda me pertencia. Todas as noites eu ainda te amo.

Você queria uma certeza e, infelizmente, eu só pude dar esta tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hasta la vista, baby ❀



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dissonância" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.