The Weasley Family escrita por Paddy


Capítulo 5
Capítulo IV: Roxanne Johnson Weasley.


Notas iniciais do capítulo

Oiiii, tudo bem com vocês?

Eu to com certo medo, pois faz dois meses que eu não atualizo, porém, mesmo com medo, cá estou.
Peço desculpas pela demora. Final do ano foi cheio de coisa e eu estava com um bloqueio criativo horrível, ainda estou, então desculpem-me caso o capítulo não tenha ficado grande coisa.

Então, tem umas coisas para serem ditas sobre o capítulo:

> A única coisa que mudou no capítulo é a pessoa que interpreta a Roxanne.
> Quem interpreta a Roxanne é a Paulina Singer.
> A música - que tá' em "capítulo IV", clica ali e escuta a música enquanto lê - é Last Hope do Paramore.
> Desculpe-me por qualquer erro ortográfico.
> Me siga no twitter: @of_Huff
> Jason Nott é interpretado pelo Daniel Sharman.

Espero que Gostem e Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707641/chapter/5

Capítulo IV

Roxanne Johnson Weasley

[31/10/1999 - ?]

Ah, que saudade eu estava de vocês! Faz um tempo que não conversamos, hum? Sinto que devo pedir desculpas por isso, ás vezes me perco em pensamentos e acabo esquecendo do que iria contar. Sabe como é, essa vontade de saber quem sou - que no caso também vem de vocês, eu meio que tenho vontade de contar, mas gosto de um mistério -, de conhecer coisas novas e claro, contar mais histórias. Porém, primeiro vamos terminar essa, depois eu conto mais algumas.

Bem, sem enrolação, o assunto de hoje é a filha mais velha de Jorge Weasley e Angelina Johnson Weasley, e claro, irmã mais velha de Fred Weasley II.

Roxanne ou Roxy, como quiser chama-la, nasceu no dia em que é comemorado o Halloween, exatamente ás 00:00hrs. Lembro que naquela noite, Molly Weasley ao saber disso, gritou: "It's Magic!" e todos riram. Era o que todos pensavam, menos a garotinha, que sempre achou que tudo não passava de uma grande coincidência. Não a entenda mal, ela amava a magia, mas nunca achou que o fato de ter nascido naquele horário era uma. A garotinha preferia ter nascido ás 23:59.

Fred, uma vez, perguntou o porquê disso e ela respondeu: "Não sei, parece ser mais divertido, sabe? Um minuto para o Halloween. Um minuto pode mudar tudo, sabia? Eu gostaria de saber como seria se fosse diferente. Digo, eu gosto de ganhar dois presentes e de sempre comemorar meu aniversário com uma grande festa junto de todos os enfeites de Halloween, porém, acredito que não teria tanta pressão do papai, pois todo ano ele pergunta: 'pequena, você sente a magia?'. Pobre homem, acha que só porque nasci nesse dia tenho a obrigação de sentir a magia que vocês, bruxos, sentem."

Opa, acho que me avancei demais! Vamos voltar um pouco, logo chegaremos nessa parte.

A Weasley é a segunda garota da terceira geração e sempre viveu grudada em Victoire, sua melhor amiga. As duas eram inseparáveis, porém tudo muda. Triste isso, mas é a verdade! Roxy, por ser a segunda, tinha a mesma pressão e os mesmo mimos que Victoire: esperavam que ela fosse uma princesinha, uma bruxa, fizesse de Hogwarts e da Toca seu reino, entretanto, ela mostrou que estava longe disso tudo.

Roxanne era a cópia do seu tio, vivia fazendo bagunça, se recusava a usar vestidos e só os usaria se pudesse estar com seu all star preto surrado - o qual, ela tem até hoje, aquele e mais milhões -, era uma marota, uma moleca, como sua mãe dizia. Ela amava jogar Quadribol e era melhor que os meninos, tinha o sonho de ser jogadora profissional, jogaria pelo mesmo time que sua tia, Harpias de Holyhead! Seus tios diziam que ela daria dor de cabeça, e ela deu, era a versão feminina do seu tio, Fred Weasley e uma vez, jurou tê-lo visto. Disse para os pais que estava brincando com seu tio e que ele sentia saudades, seu pai sorriu tristemente e sua mãe também.

O ano de 2010 foi um dos mais difíceis para Roxanne, foi naquele ano que ela completou 11 anos e descobriu o porquê de não sentir a magia no Halloween - dizem que nesse dia, a magia contida no corpo de cada bruxo se faz presente de alguma forma: ela era um aborto. Um aborto mágico*.

Aquele dia nunca será esquecido por mim e acredito que por ela também não. Essa memória faz parte das coisas que deixamos guardadas em alguma lugar da nossa mente, que dificilmente serão esquecidas por muito tempo e que sempre acabam voltando para nos machucar.

"Era uma manhã triste para a pequena Roxanne, ela ainda não sabia que era um aborto (embora já imaginasse isso, afinal, ainda não tinha dado sinais de magia), por isso o fato de ser triste era bem simples: estava nublado. Roxanne odiava e ainda odeia dias nublados, pois segundo ela, "são dias tristes. Parece que tudo é cinza, eu não gosto disso. Prefiro mil vezes os dias ensolarados, onde tudo tem vida, tudo parece mais alegre."

Naquela manhã, sua mãe a chamou para conversar. Angelina estava nervosa, sabia que Jorge não estava feliz com o que havia sido descoberto. Sabia que sua menininha poderia acabar magoada durante aquela conversa. Aaaah, ela desejava estar errada, porém se Jorge não machucasse Roxy com suas palavras duras e frias, Angelina o faria. A jogadora de Quadribol poderia estar preocupada com sua filha, entretanto não suportava o fato de que sua filha era um aborto. Céus, isso era horrível para aquela família. Seria Roxanne a primeira a trazer os desgostos para a família Weasley? Jorge e Angelina nem queriam imaginar o que aconteceria depois daquilo.

Após uma longa discussão que eu agradeço a Deus por ter conseguido esquecer - isso eu consegui, mas ainda há uma frase que nunca esquecerei -, porém, no final daquela longa conversa, Jorge pronunciou uma frase que fez a garota chorar, chorar tanto que eu fiquei com vontade de abraça-la e dizer que tudo ficaria bem, mas seria mentira dizer isso, pois nada ficaria bem.

Bem, a frase que Jorge falou foi a seguinte: "Ter um aborto na família é a pior coisa que poderia acontecer. Você é uma vergonha, Roxanne Weasley!"

Como esperado, a vida de Roxanne virou uma confusão depois disso. Ela continuou na escola trouxa, mas em sua casa era ignorada e depois da morte das suas primas tudo ficou ainda mais confuso. O reinado Weasley começou a ruir e Roxy estava ali, no meio de tudo, tendo que lidar com o preconceito da família e com o fato de que seu irmão estava no St. Mungus.

Com o tempo, tudo se tornou ainda mais difícil: ela tinha que fazer milhões de coisas, já que, após completar 17 anos, saiu de casa. Ela morava sozinha, visitava o irmão sempre que podia e se sentia cada vez mais triste ao vê-lo naquele estado.

Roxanne não sabia o porquê daquilo acontecer, o porquê dele gritar e chorar relatando ver suas primas que haviam morrido, ela só sabia que precisava ajudar, que queria ajuda-lo e que mesmo que sua família não estivesse ali, ela estaria. Ela faria tudo por seu irmão. Cogitou tira-lo de lá, fugir com ele, mas sempre que pensava isso, percebia que não daria certo: mesmo sendo um lugar horrível para ele viver, St. Mungus era o único lugar que, naquele momento, proporcionava-lhe tudo que precisava: "casa", quarto, comida, medicamentos. Eles eram jovens demais e ela não queria tornar a vida dele ainda pior.

Sua vida girava em torno do que gostaria que o irmão tivesse e do que gostaria de ter e fazer, por isso, em uma noite qualquer, ela saiu com as amigas para uma balada trouxa. Lá, ela conheceu Jason Nott— um sonserino puro-sangue que, diferente dos pais, não se importava com o fato de ela ser um aborto e uma Weasley -, naquela noite, eles riram, conversaram, dançaram e "ficaram". O tempo passou, encontros foram marcados, passarem-se dias, meses e eles tinham uma necessidade absurda de se verem, de estarem juntos e então, quando menos esperavam, perceberam que tudo aquilo já era um namoro e céus, eles estavam tão felizes!

Os anos passaram e Roxanne continuava a mesma, mas sempre mudando e isso é confuso e difícil de entender, porém Roxy sempre foi assim: estava em constante mudança, porém, ao mesmo tempo, parecia continuar a mesma. Era tudo as poucos e ás vezes, tudo tão rápido.

Roxy visitava seu irmão, trabalhava e no seu tempo livre ficava com o namorado. Ela casou, continuou visitando seu irmão, mas agora junto dos filhos.

Sim, filhos. Dois lindos meninos que são extremamente parecidos com ela: Fred Weasley-Nott e Theodore Weasley-Nott.

Esses dois garotos se consideravam as pessoas mais sortudas do mundo.

Diziam que tinham pais maravilhosos, mas que sua mãe era a melhor.

"Minha mãe é louca! Ela conta tantas histórias da sua juventude que me faz querer ser como ela!"

"Mamãe e papai sempre estão planejando uma festa ou um programa divertido para fazermos. Toda sexta-feira fazemos algo, não importa o que, mamãe sempre dá um jeito de nos fazer felizes!"

Diziam que seu tio era o melhor do mundo.

"Sabe o Chapeleiro de Alice no País das Maravilhosas? Então, é o meu tio! Juro!"

"Ele conta umas histórias muito loucas! E sempre tem uma piadinha divertida. Sabe, ele seria um ótimo escritor!"

Depois da morte de Fred, Roxanne fez de tudo para que seus filhos lembrassem do tio, pois ela era capaz de jurar que os únicos momento em que via um sorriso no rosto dele, era quando ele estava com os sobrinhos e esses momentos era tão reconfortantes que a faziam imaginar que nada havia acontecido, que eles ainda eram uma família unida e feliz.

Agora, antes de finalizar este capítulo, gostaria de pedir para que não se iluda achando que em algum momento Roxanne sentiu inveja dos primos ou sentiu-se mal por não produzir magia, porque isso nunca ocorreu. Mesmo depois de tudo que passou, ela continuou vivendo sua vida, pois independente de ser um aborto ou não, ela ainda era uma Weasley.

E os Weasley gostam de aproveitar a vida.

 

 

Abortos Mágicos: São nascidos bruxos que não desenvolvem magia, sofrem preconceito tanto dos sangue-puristas e até mesmo por alguns mestiços e "traidores do sangue". Por muitos, são considerados a escória da sociedade bruxa, sendo piores que os nascidos-trouxas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3 :3 :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Weasley Family" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.