Mudança de Planos escrita por Honeyzinho


Capítulo 1
Capítulo I • Missão dada


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!

Estou remontando e repostando Mudança de Planos e espero que gostem. Os capítulos serão intercalados entre os pontos de vista dos protagonistas e espero que gostem disso também.

Boa leitura e vejo vocês nas notas finais! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707467/chapter/1

 — O quê?! Eu vou ter que ficar com a Madre Tereza do colégio? Vocês só podem estar de brincadeira comigo. Pensei que fossemos amigos!

Há uma semana eu havia feito uma aposta com Dylan e Josh sobre um jogo de futebol intercolegial e, quem perdesse, deveria cumprir um desafio. Eu apostei num time e eles dois resolveram apostar no outro só para contrariar. Infelizmente, minha escolha não fora bem-sucedida e, por isso, lá estava eu, ainda não acreditando nas últimas palavras de Dylan McAdams.

— Rob, mas nós somos amigos - ele falou com aquele sorriso sínico - quase irmãos! Certo, Joshua?

Josh concordou, acompanhando-o naquele olhar psicopata.

— Mas apostas são apostas, e você vai ter que cumprir ou teremos de aprontar algo bem pior com você.

O cérebro de Dylan era diabólico e eu não duvidava da sua criatividade. Não que ele fosse um cara ruim, na verdade era bem bacana e nós três juntos, Dylan, Josh e eu, éramos a gangue do Instituto Dimsdalle. Sabíamos do que éramos capazes. Sabia do que eles dois eram capazes.

E eu cumpriria o desafio, até porque eu tinha feito um acordo e caso a história fosse inversa, eu também trataria de aprontar algo realmente ruim com aquelas duas criaturas.

— Beleza, não vou reclamar - disse, enquanto guardava meus CDs que tinha emprestado a Josh há quatro meses e só então tinha feito o favor de me devolver - Dar uns pegas na Sophie Dallas não vai ser tão difícil.

— Opa, opa, opa - Josh alarmou - Quem aqui falou em dar uns pegas?

— Como é? Vocês falaram.

— Não falamos, não. Dissemos que teria de ficar com ela, mas não especificamos como – ele explicou, calmamente.

Dylan, que se distraíra observando, pela janela, a vizinha gostosa de Josh lavar a calçada, deu uma risadinha e pronunciou em alto e bom som o que queria que eu fizesse.

— Quero que coma ela, que leve ela pra cama. E quero provas disso, combinado?

Ok. Eles só podiam estar tirando onda com a minha cara.

— Eu não vou comer aquela lunática. Isso está fora de cogitação!

— Eu pensei que você desse mais valor àquele Mustang GT que comprou no ano passado com seu suado dinheirinho - Dylan falou se aproximando e sugerindo algo não muito bom caso eu não desse um jeito de cumprir com o acordo.

Senti um aperto no coração.

Se tinha algo que eu valorizava na vida eram: minha carreira como atleta na equipe de natação do colégio e o meu Mustang GT.

E, sobre o meu carrinho, havia trabalhado pesado para tê-lo. Meus pais são donos uma rede de supermercados na cidade e poderiam facilmente me presentear com um carro legal. E pretendiam fazer isso, como sempre fizeram quando o assunto é presentear o único filho.

Porém, quando falei sobre o carro que queria, eles disseram que era demais. Rápido demais, perigoso demais e, principalmente, caro demais. Não desanimei, afinal, eu queria e eu o teria.

Resolvi fazer um trato com eles e comecei a trabalhar na empresa. Mas, diferentemente de Grace Collins e Frankie Müller – mais propriamente, meus pais –, eu me sujeitei a serviços bastante estranhos, como fazer massagem nos pés de dois europeus endinheirados que apareceram na época para negociar conosco e contar mercadorias miúdas, como escovas de dente e fios dentais.

Foi realmente um trabalho duro, que se estendeu por longos dois anos, mas que no fim, valeu a pena. Meu Mustang era meu Mustang – quase um filho, na verdade. E, por esse querido quase filho, talvez eu pudesse abrir mão do meu bom gosto para mulheres só daquela vez. Seria realmente por uma boa causa.

— Cretino – falei, me contendo pra não socar aquela cara pálida - Vai ser moleza.

— Trinta dias é um bom prazo pra você? – ele perguntou, caminhando em minha direção.

— Combinado – falei, fechando o zíper da minha mochila e o encarando.

— Esse é meu Rob Müller.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Devo continuar?

XOXO ❤