Desafio de mini fics Star Wars escrita por Livia Y


Capítulo 5
Afeto


Notas iniciais do capítulo

Desafio de Valdie Black: "Gostaria de ler uma sobre a amizade de Obi-Wan e Padmé."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707346/chapter/5

Padmé acordara indisposta naquela manhã. Ao olhar para a mesa do café-da-manhã, sentiu a náusea se formar dentro dela como uma onda devagar e crescente. Já era o terceiro dia em que não acordava bem, mas hoje seu estômago se revirava com mais força, fazendo com que ela temesse vomitar mesmo o único copo de água que havia bebido. Logo hoje, que ela tinha um encontro com Obi-Wan Kenobi para discutir algumas questões dos Jedi! Mas achou por bem cancelar sua agenda da manhã, e agora respondia impaciente às perguntas de um droide médico, enquanto aguardava atendimento na enfermaria do Senado.

— Não, eu não tenho nenhuma doença. Não, eu não tomo nenhuma medicação. Não, eu não uso nenhum intoxicante...

A jovem respondia apressada, mal prestando atenção ao que o droide perguntava, ansiosa por passar logo pelo médico. Até que algo a calou no meio do interrogatório.

— A senhora está grávida?

Grávida? Ela e Anakin andavam... bem , se divertindo muito ultimamente.  Ela não era tola, sabia o que devia ser feito para não ter um bebê, mas nem sempre os dois tomavam as devidas precauções. Ela sentiu o sangue gelar, a náusea se misturando à dúvida. Grávida! Sua irritação deu lugar à uma intensa vergonha. Ela deve ter passado vários minutos calada, pois o droide teve de repetir a pergunta.

— Senhora, é possível que esteja grávida?

— Eu... eu não sei. Acho que não.

— Náuseas e vômitos podem ocorrer em até 68% das mulheres humanas no início da gestação, principalmente no período da manhã. A senhora usa algum método anticoncepcional?

— Não. Quer dizer, sim. Ah... às vezes... você sabe.

As luzinhas esverdeadas que faziam as vezes de olhos para o droide nem mesmo piscaram. Certamente mulheres confusas quanto à gravidez e anticoncepção deviam ser pacientes comuns. Ele continuou a lhe fazer mais algumas perguntas, e então pediu que ela aguardasse. Assim que o robozinho deixou a sala, ela ouviu batidas na porta. Desceu da maca devagar, pensando que fosse o médico, mas deparou-se com Obi-Wan!

— Mestre Kenobi! O que faz aqui?

Por sorte ela ainda estava usando suas roupas habituais, e não o avental dos pacientes.

— Padmé, vim assim que soube que você estava doente.

Uma semente de fúria formou-se em seus pensamentos, mas logo se desfez. A preocupação no tom de voz do amigo fez com que ela entendesse aquela intromissão e se acalmasse. Possivelmente havia também um toque de Anakin naquilo... Ani passaria dias carrancudo se soubesse que Obi-Wan não fora visitá-la de imediato.

— Não precisa se preocupar, Obi-Wan. Acho que é apenas uma indisposição, só isso. Desculpe ter cancelado nossa reunião.

— Não há o que desculpar, minha cara. Você precisa de algo? Sei que Anakin está em missão, mas podemos tentar alcançá-lo usando o novo retransmissor assim que ele for instalado.

Os olhos azuis a fitavam de modo gentil, com genuíno afeto. Desde que o conhecera, ainda como um padawan, Padmé o considerava um irmão mais velho, sempre pronto a ajudar e aconselhar. Como ela gostaria de poder dividir com alguém o fardo daquele segredo, ainda mais agora que poderia haver uma criança envolvida na história. E Obi-Wan seria a pessoa ideal para isso... sábio, leal, discreto. Mas Anakin não a perdoaria. Sentiu-se sozinha, era mais uma vez a criança-rainha no dia de sua coroação, o pulso acelerado, o medo ameaçando sufocá-la.

Instintivamente, abraçou o amigo. Sentiu que ele se empertigou, mas logo a abraçou de volta, envolvendo-a com seu manto. Ela não foi capaz de conter o choro, afundando o rosto contra o peito dele. Obi-Wan acariciou lentamente os cabelos dela, como um pai confortando uma filha pequena; como ela se lembrava, tanto tempo atrás, de seu próprio pai lhe consolando. Ficaram assim por um longo tempo, calados. Padmé deixou que as lágrimas desabafassem o que ela não podia dizer com palavras. Quando ela finalmente se afastou do abraço, Obi-Wan secou seu rosto usando uma das mangas da longa vestimenta Jedi.

— Tem certeza de que está tudo bem, minha querida?

Ela assentiu com a cabeça, fungando.

— Parece que isto não tem a ver com a sua... indisposição.

— Não... não tem. Mas obrigada assim mesmo.

— Padmé, você pode contar comigo para tudo o que precisar. Sabe disso, não é mesmo?

— Sim, eu sei.

Padmé sorriu tristemente, para tranquilizar o cavaleiro. Como ela queria que Obi-Wan ficasse até ela saber se estava grávida ou não! Mas seria impossível. Aliás, era melhor que ele fosse embora, antes que o droide voltasse e achasse que ele era o pai da criança! Aquele pensamento lhe trouxe um sorriso mais verdadeiro ao lábios, e Obi-Wan sorriu de volta para ela, seu riso caloroso e otimista de sempre, semi-escondido pela barba avermelhada.

—  Fico feliz que esteja melhor. Farei uma visita à noite, para checar se está tudo bem, certo?

— Certo.

Ele a abraçou mais uma vez, rapidamente, apenas para se despedir.

— Que a Força esteja com você.

— E com você também, meu amigo.

Assim que Obi-Wan saiu, o droide retornou.

— Era aquele o provável pai, senhora?

A senadora gargalhou sonoramente, como não fazia há muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"But I believe in love
And I know that you do too
And I believe in some kind of path
That we can walk down, me and you
So keep your candles burning
And make her journey bright and pure
That she will keep returning
Always and evermore"

Nick Cave & The Bad Seeds, "Into My Arms"