Mensagem ao Viajante escrita por Live Gabriela


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706642/chapter/1

“Olá viajante, eu me chamo... Bem, não me importa como me chamo, você já me deu outro nome de qualquer jeito. O que importa é que você está aqui.

Sei que veio de muito longe e provavelmente não quer ouvir os dramas daquela em quem você pisa, mas, por favor, me escute por um minuto. Fico sempre tão sozinha aqui em cima que me lembro de ter apenas algumas conversas, com outros como você, bravos aventureiros vindos da minha musa.

Ah, sim, eu queria lhe falar sobre ela. Tão bela, tão vívida, tão jovem...  Sua cor é invejável e seu ego maior do que ela mesma. Inocente, acha-se o centro de tudo, mesmo sendo apenas um pequeno ponto azul perdido na vastidão. Ah... Mas ainda assim eu a amo, nunca sairei de perto dela, aliás, como ela é? Como ela é de perto? Só a conheço superficialmente e... Não! Não me conte. Eu prefiro o mistério, prefiro assistir a seus movimentos e imaginar até onde ela consegue chegar. Ela sempre irá me surpreender, diferente do meu grande astro, que eu já conheço muito melhor.

Sim, estou duplamente apaixonada. Minha musa pode ter me conquistado com sua simplicidade, suas mudanças e sua beleza natural, mas meu astro é incrível, seu brilho acendeu a chama que despertou meu amor. Ele é tão grande e magnífico, sempre atraindo todos à sua volta e iluminando aqueles que se aproximam com seus raios que cegam os tolos. Confesso que sinto certo medo, não sei se um dia me atreverei a tocá-lo, pois já vi que aqueles que chegam muito perto, acabam se machucando.

Talvez seja isso, talvez ele deva viver sozinho, assim como eu. Que sejamos um amor platônico então, perdidos sempre na distância e no romance que existe em tal sentimento. Há! Quem dera ele ao menos me notasse... Quem dera minha musa olhasse para mim! Mas afinal quem sou eu neste vasto universo? Apenas mais uma entre muitas. Um alguém sem brilho que observa os grandes à distância, com a paixão que somente uma admiradora como eu poderia ter.

Siga agora viajante, não tomarei mais de seu curto tempo, volte para aquela que tanto me atrai, diga a ela que estarei sempre aqui, ainda que às vezes não pareça. Sei que tenho meus dias de timidez, mas também tenho meus dias brilhantes, onde até mesmo sorrio para meu amor . O que dizer? Sou verdadeiramente alguém de fases, mas estarei sempre perto dela em minha eterna dança. Girando... Girando... E girando... Tentando tocá-la com minhas mãos de mares.”

 Uma mensagem da Lua para o Astronauta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!