MELLORY — entre Deuses e Reis escrita por Lunally, Artanis


Capítulo 5
O alfa maior de Draken — Hatori, o orgulhoso sistemático.


Notas iniciais do capítulo

Correção rápida: Aslam não existe é Amom, desculpe pelo erro T-T
O deus leão de Premim se chama Amom, ok? Ok!

Eu apresento a vocês o meu muso! (Lunally falando aqui!)
Espero que notem os detalhes, a reação dele perante as coisas, ele pode passar um jeito de ser, mas é o oposto. Digam-me vocês, o que acharam dele!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706431/chapter/5

O alfa maior estava entediado. Sua rotina estava virando obrigação, e já não se sentia motivado a trabalhar como antes. Os anciões e betas estavam inquietos e impunham muitas coisas, como líder ele tinha que analisar cada uma e aprovar ou rejeitar.

Era bastante difícil agradar todos em Draken. O reino era grande e cheio de ideologias espalhadas, cheio de opiniões e “achismos”, mas era um reino unido e amável. Apenas com vinte e dois anos Hatori tinha responsabilidades demais. Não que ele achasse ruim governar, pelo contrario, Hatori era orgulhoso de ser o Alfa de Draken.

O problema era que na atual situação, as coisas estavam atrozes. Hatori comandava a administração geral, mas não podia fazer tudo que queria. Tinha que ter aprovação dos três poderes em Draken: a Grande Casa dos Anciões (GCA), o Conselho dos Betas (CB) e as Forças de Militância Real (FMR).

O mais difícil de lidar era os anciões, a GCA, que sempre se achavam no direito de proibir tudo. Os militares eram liderados pelo alfa menor, o irmão mais novo de Hatori: Miguel.  E os betas eram liderados por Helio, o melhor amigo do alfa e braço direito.

As maiorias dos betas faziam parte das milícias do país, por isso o conselho dos betas sempre era de acordo com as forças de militância real, porem os anciões eram sempre os contraditórios.

— Você vai mesmo proibir as expedições? — Indagou Helio com receio. Mantinha sua postura impecável, como todos de Draken — era um povo disciplinado — o cabelo longo e preso do beta caia em sua roupa preta de couro. Ele entendia a pressão que Hatori sofria, mas não concordava com suas decisões ultimamente.

O alfa solene e tranquilo acenou afirmando para seu beta. Ele estava exausto das brigas dos órgãos de poder, mas se contrariasse os anciões estes colocariam alguma coisa falando que os espíritos não vão gostar e o povo se revoltaria. A expressão rígida o líder de Draken mostrava sua serenidade com seu trabalho e povo, era um homem forte, corpo delineado na medida certa. Maxilar definido, olhos de safira e um cabelo preto liso e comprido, tinha uma franja aparada caindo na testa. Sua aparência contava sua personalidade, era alguém sagaz, orgulhoso, meticuloso, robusto e protetor.

— Miguel vai surtar quando souber disso. — comentou Helio recolhendo os papeis na mesa. Estavam na cúpula de vidro e metal, no centro do país, onde as sedes dos três poderes ficavam. Era dessa forma, pois mostrava transparecia e força. O necessário para um país ser bem planejado. Era onde o alfa passava a maior parte de seu tempo.

— O que não faz meu irmão surtar? — perguntou em tom imparcial. Hatori estava terminado de juntar suas coisas para ir embora, era à noite e quase todos na cúpula central tinham ido para suas casas. A maioria tinha família e necessitava chegar cedo, mas o Alfa só tinha seu irmão como família e este morava em outra casa, ou seja, não tinha ninguém o esperando, então podia chegar no horário que quisesse.

Helio era casado, com July, a dona da maior rede de lojas de roupa de Draken. Uma mulher vivaz e agradável. Que era perfeita como esposa para o amigo do alfa, uma casal um tanto peculiar por serem diferentes demais, porem tem um ditado que diz que os opostos se atraem, deve este se aplicar no matrimonio de Helio.

*

O alfa andava pela sua cidade bem construída. As moradias eram feitas de tijolos e cimento, ou madeira muito bem arquitetadas, ruas espaçosas e bonitas. Tinha sua separação muito bem definida, área de comercio separado da área residencial. Mais uma coisa para Hatori se orgulhar: a organização de seu reino. Que melhorou bastante graças aos irmãos que disciplinaram a sociedade e fizeram leis mais eficazes, assim harmonizando e conscientizando a população com as melhorias.

Alem do clima agradável de outono, estava frio e todos trajavam vestimentas reforçadas. Hatori estava com a malha metálica em sua blusa cobrindo com sua blusa de frio de couro preto, calças folgadas de tom escuro e botas. Seu traje usual que se sentia confortável assim e preto sempre lhe caiu bem. O céu também estava magnífico, era estrelado de forma exuberante, mostrando claramente as constelações. Hatori gostava das estrelas.

Enquanto Hatori andava pelas ruas, sempre recebia um comprimento de algum súdito ou subordinado, o alfa era querido, ele não gostava de carruagens preferia ir andando assim poderia averiguar como estavam às coisas e respirar um pouco. Notou que muitas moças estavam mexendo com ele ultimamente, era porque como dizia os anciões “está na hora do alfa casar”, quem mais dizia era Marcio, um ancião que Hatori confiava.  A ideia até agradava Hatori, mas ele não possuía ninguém que amasse, ou ao menos gostasse. Prendeu-se tanto no escritório que nem sabia mais o que era uma festa.

— O que quer? — questionou meio que resmungando para o homem mais velho que o seguia. Seu corpo musculoso e definido de ergueu como se estivesse preparado para lutar. Hatori era calmo e dava a opção sempre de dialogo, mas não hesitava em matar quem desafiasse a ele e a segurança de seu reino.

— Como esperado do alfa, você notou minha presença. — respondeu o mais velho aproximando de Hatori.

— Desde que sai da cúpula notei você. Será que poderíamos conversar amanhã? Estou me recolhendo agora. — pediu educadamente, mesmo sem ter necessidade, apenas poderia ordenar, mas sempre quis manter uma relação de respeito com os outros, ainda mais com o líder dos anciões: Pan, um homem que parecia ser jovem, mas tinha idade o suficiente, aparentemente se mantinha com a expressão gentil, mas era uma víbora. Tinha cabelos esverdeados e olhos azuis.

— Meu senhor, eu fico feliz que tenha reprovado as expedições. — ignorou o pedido do alfa e continuou a discursar. — Essas ideias malucas que os outros países estão fazendo coisas suspeitas não podem ser espalhadas, se não causaria confusão no reino.

A briga entre os órgãos de poder era por isso; alguns acreditavam que uma invasão iria acontecer e queriam investigar, outros achavam que não havia necessidade e acabaria provocando maus entendidos se investigarem.

— Pan. — pronunciou Hatori com a voz firme que causaria temor a quem ouvisse. — Não estou nem um pouco satisfeito com a grande casa dos anciões. Vocês estão muito livres, e esse poder só foi dado para que continuem a cuidar das coisas necessárias da fé aos espíritos dos dragões: Dhiren e Helias. — os olhos brilhantes e desafiadores de Hatori fez o ancião arrepiar o corpo; o alfa chegou perto de Pan. — Se o povo correr riscos, nem vocês e nem os espíritos iram me conter.

Hatori virou-se e nem quis saber mais sobre o que o ancião queria dizer, este que viesse amanhã, Hatori estava cheio de trabalho por hoje. O alfa acreditava fielmente nos Deuses, mas odiava como os humanos manipulavam a essência destes. Ele não podia desfazer o GCA, não era fácil assim — riu da ingenuidade que quem achasse dessa forma — seria a mesma coisa que se um dia falasse para o povo que não poderiam mais comer arroz, tirasse o produto das lojas e não se importasse com a opinião publica, seria multilado se fizesse algo assim.

Hatori e seu irmão tinha o poder de controlar o CB e o FMR, escolher quem participa e seus líderes, mas no caso dos anciões, este era um órgão de poder independente, eles se faziam através da espiritualidade, ou seja, não foi Hatori que escolheu Pan como líder do GCA, foram os grupos com suas próprias regras.

Chegou a seus aposentos, uma grande casa com janelas de vidro e portas de madeira entalhada. Dois andares, cinco quartos, sete banheiros, quatro ambientes diferentes, uma cozinha, uma sala, escritório, lavanderia, e grandes quintais/jardins. Era mesmo muito exagerada para apenas uma pessoa morar, mas era o conforto que o alfa poderia ter pela sua posição. Gostava de sua casa, até porque ele quem fez a planilha, a casa era do jeito que Hatori sempre quis.

Entrou no banheiro, iria se limpar e cair no sono merecido, depois se importaria com os problemas do reino.

TRÊS

O ambiente estava perturbado, lotado de pessoas zanzando pelas salas a cúpula central, amontoados de documentos a serem aprovados pelos betas e anciões. O Conselho era uma cúpula feita de vidro e ferro, para demonstrar força e transparência, considerados os alicerces do reino.  No meio da estrutura existia um salão de debates, no qual ficava o Alfa maior, que era o dirigente, e seus principais conselheiros.  A temperatura caia gradativamente conforme os dias, pois o outono na cidade de Draken era amaldiçoado com o frio terrível, uma vez que o local era situado entre escalas de montanhas — uma depressão. Esta localização era também estratégica, já que dificultava a entrada e saída das pessoas em seu interior.

Miguel atordoado pelas suas recentes descobertas caminhava distraído de forma automática para a reunião. Estava com sua roupa de treino, com seu tapa olho, que aumentava seu poder de precisão na mira, esqueceu-se de tirar, pois estava atordoado com certas coisas e ao notar os velhos com suas típicas faces insatisfeitos, sentados em uma mesa redonda, juntamente com os betas e o Alfa, sentiu-se desmotivado, pois não seria a primeira vez que ele proporia algo que provavelmente não seria aprovado como da ultima vez que tentou.

O Alfa levantou a cabeça ao notar sua presença e fez um gesto permitindo que ele desse início ao seu discurso.

— Hatori, mais uma vez, eu insito em dizer que necessito do consenso deste conselho para dar inicio a uma expedição militar, em território inimigo. — exclamou Miguel para o Alfa que demonstrou desdém por mais uma tentativa prepotente de seu irmão mais novo.

Os Betas e Anciões observavam a conversa atentamente, estes tinham noção da situação e aguardavam ansiosos pela resposta. Pan, o Ancião líder da Grande casa, lugar onde se reuniam os Anciões de Draken, se levantou e indagou:

— Meu jovem, Alfa menor, de tantas preocupações você ainda pensa em guerra? — o velho, com vestes longas e brancas, andou na direção de Miguel, tendo todos os olhos voltados para ele.  Um ancião qualquer — Você é líder militar, não um extremista ao caos. Nós já tivemos muitos conflitos, no momento precisamos prestar atenção no desenvolvimento de nossa cidade e bem estar do povo.

O Alfa menor ficou irritado, este havia puxado seu pai, sendo assim teimoso e persistente.  Odiava o descaso dos outros perante suas ideias e por isso, tentou tomar a palavra, porém foi interrompido por seu irmão.  Os olhos azuis de Hatori claros como um rio calmo e sereno, demonstravam sua sabedoria. Apesar da pouca diferença de idade entre os irmãos, aproximadamente três anos, o cargo de responsabilidade deles era de grande discrepância.

— Miguel, retorne aos seus afazeres, mais tarde discutiremos em particular essa questão.  — pediu. Não era a intenção de o Alfa ignorar as solicitações de seu irmão, mas com toda a pressão que ele estava enfrentando para promover o progresso do reino, não poderia ser contrário às exigências impostas pelo GCA, CB e o povo. Hatori tinha consciência de que se ele investisse em investigações geraria problemas civis. Em seu íntimo, ele sabia que Miguel solicitava algo necessário. Por isso ameaçou Pan ontem, ele iria achar a solução de tudo, só não sabia quando, mas também não estava desesperado. Seu povo era o mais forte do continente, sabiam lutar bem e venceriam qualquer coisa se planejassem.

— Como quiser Hatori. Quem sou eu para contestá-lo. — resmungou o Alfa menor chateado e deixou o recinto. Sem duvida alguma Miguel era o mais forte na cidade, mas por respeito e obediência não avançou em Pan e Hatori.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu para sentir os raios lasers dos olhos dos irmãos? Haha, gente ele se amam, só tem divergências!

Miguel é muito legal também, mas quem cuida dele é a belíssima Artanis, será que próximo ele vem com mais intensidade? Acho melhor eu parar por aqui de fofocar!

Já deu para saber quem é o escolhido do dragão branco e quem é o escolhido do dragão preto? Ou está cedo de mais?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MELLORY — entre Deuses e Reis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.