A Esposa do Trickster escrita por Odd Ellie


Capítulo 2
Um Olho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706252/chapter/2

Eu nasci nos últimos anos da guerra entre os Aesir e os Vanir, minha mãe julgou sábio me manter escondida com alguns de seus servos humanos em um dos mundos inferiores enquanto a paz não viesse. Nas raras ocasiões em que ela vinha me ver ela me contava histórias da batalha, sobre Thor o forte, Tyr o corajoso, Balder o belo, e especialmente sobre Odin o líder de todos eles que tinha trocado um olho por sabedoria.

A falta do olho foi o que me fez reconhecê-lo apesar das roupas bem mais simples do que eu tinha imaginado quando minha mãe contava histórias sobre ele. E eu só conseguia pensar em um motivo para ele estar ali. Eu me ajoelhei.

— Você pode se levantar criança – ele disse.

Eu fiz como ele instruiu.

— Você é Sigyn, a filha de Andryd ?

— Sim meu senhor.

— Eu tenho o pesar de lhe informar que sua mãe morreu. Ela teve uma morte honrosa em batalha, e o seu assassino já foi morto por um membro das nossas tropas.

— Obrigada por vir me dizer isso em pessoa, eu lhe ofereço a hospitalidade da minha casa por quanto tempo o senhor desejar – eu disse esperando que ele dissesse não para que eu pudesse ir para os meus aposentos chorar em paz.

— Eu lhe agradeço, mas temo que eu não posso aceitar dessa vez. Eu tenho que voltar para as nossas terras.

— Eu entendo. Eu lhe desejo uma boa viagem. Adeus.

— Obrigada...Sigyn ?

— Sim meu senhor ?

— O sacrificio da sua mãe não será esquecido e quando a paz vier você terá um lugar entre nós – ele disse e desapareceu antes que eu pudesse dizer qualquer coisa.

 

Os anos passaram e eu cresci, e eu pensei em Odin e sua promessa de retornar pensando que talvez ele a havia esquecido e tentando me convencer que era melhor dessa maneira.

Odin retornou no verão após o meu vigéssimo aniversário. Eu estava juntando lenha para o fogo quando derrepente uma águia vôou ao meu redor e segundos antes de pousar no chão se transformou diante de mim em um homem com uma armadura reluzente e um olho faltando.

Dessa vez eu me ajoelhei não apenas por dever mas por devoção porque ele parecia tão resplandecente quanto eu o imaginava nas histórias que ouvi quando menina.

— Você pode se levantar Sigyn.

Eu fiz como ele instruiu e antes que ele pudesse dizer qualquer coisa eu perguntei :

— Os Vanir foram derrotados ?

— Não. Mas nós chegamos há um arranjo com eles e nós temos paz. Eu gostaria de saber se você gostaria de ser uma de nós – ele disse estendendo sua mão.

Eu não confiava na minha voz para não falhar então eu apenas segurei a mão dele e assenti com a cabeça. Odin sorriu e partiu comigo rumo a Asgard.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esposa do Trickster" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.