A Viagem de Flowey escrita por 4th Wall B Fazbear


Capítulo 8
Gnomos Explosivos - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Howdy!!!
Ok, vms começar ~
Bem, como isso é uma fic, eu imagino q os personagens não vão renascer qdo morrerem PRA VALER, ou seja, qdo n der mais pra reanimar
MAS CALMA, NÃO PEGUEM SUAS ARMAS AINDA!!!
Leiam o cap primeiro 'u'
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706210/chapter/8

POV Rose

Acabamos com a festa daqueles zumbis fedidos!

Percebemos que Citron e Flowey estavam com problemas pela escuta, então eu e Sunset fomos ajudar.

— A Flowey não está acordada… - Ela disse enquanto conectava sua cura com a laranja, que se assustou com o comentário.

— Então reanime! - Respondi.

Depois de um breve silêncio, ela disse não estar conseguindo reanimar.

— Não, não pode ser… - Pensei alto.

— Flowey, se é uma brincadeira, não tem graça. - Citron tentou conversar com a flor, que nada respondeu.

— CADÊ A TRETA??!! CADÊ A FLOWEY??!! - Pea chegou sabe-se lá de onde.

Sunset apenas lançou um olhar choroso para a disparervilha, que já entendeu o que ela quis dizer.

— Sunset, tenta usar a cura nela, talvez estejamos interpretando errado. - Tentei acender uma esperança.

— Você acha mesmo que eu ainda não tentei?

— Tenta de novo!! Qualquer coisa que não seja desistir serve!! - Kernel respondeu pela escuta que, no meio de uma situação como esta, já tinha até esquecido que estava usando.

— Estou tentando!! Não funciona!!

Todos ficaram em silêncio por um tempo.

Quando não dá para curar ou reanimar é porque morreu.

— Citron… - Pea resolveu quebrar o silêncio.

— Que?

— Quem foi?

— O Z7, um biólogo marinho e um cara que era tipo um lixeiro...

— Especialista em saneamento. - Corrigi. Juro que tentei evitar!

— Dá na mesma.

— E pra onde eles foram?

— O Z7 foi o único que saiu vivo. Foi por ali. - Ele apontou para o fundo.

— VINGANÇA!!! - Pea saiu em disparada na direção que o citrinador apontou.

POV Flowey

As vozes dos demais ecoavam, como se eu estivesse em outro plano.

Na verdade, tenho certeza que estava em outro plano.

Estava tudo escuro, sem nada, mas eu conhecia muito bem aquele ambiente.

Essa não é a primeira vez que morro.

SÓ FICO INDIGNADA EM SABER QUE MORRI PARA UM BANDO DE ZUMBIS IDIOTAS!!

Mas… E agora? Não sei se consigo voltar para o “save file”. E se eu não conseguir? E se eu morri pra valer?!

Por um momento fiquei angustiada, mas percebi que havia um holofote mais adiante. Sob ele, os botões de continuar e de resetar.

Estava me preparando para entrar no chão e me aproximar quando o eco das vozes dos meus amigos chamou minha atenção.

— O QUE FOI AQUILO??!! - Acho que essa voz é a da rosa…

— Está chovendo bomba?? - Certeza que essa é a da girassol.

— AH DROGA, EU TINHA ATÉ ESQUECIDO!! - Voz masculina, deve ser a do citrinador…

— A quanto tempo eu não via o dirigível do Zumbão sobrevoando o mapa…

— NÃO É HORA DE REMOER O PASSADO, SUNSET!! ELE ESTÁ VINDO NA NOSSA DIREÇÃO, VAMOS DAR O FORA DAQUI!!

— Mas e a Flowey? -

— Não tem mais nada que a gente possa fazer por ela. Olha, eu vou dar no pé, vejo vocês depois.

— Citron, espera! Ainda temos que reunir a Chomper, o Kernel e a Pea! Vai deixar eles para trás?

— Chomper? Kernel? Pea? Respondam! - Rose fez esse chamado no meio da conversa dos dois.

— Citron, não vai… Embora ainda…

— A laranja nos abandonou.

— E os outros nem te responderam…

— Acho que vamos ter que ir sem eles.

— Espera… O quê?! Não podemos fazer isso!

— Sunset… Olha pra cima.

— Essa não…

Então uma explosão ecoou.

Depois dela o silêncio tomou conta.

Acabei de me lembrar que ouvi os zumbis comentando que, depois de uma contagem regressiva, esse Zumbão passaria metendo bomba.

Pelo que entendi, Citron fugiu, Rose e Sunset foram explodidas e sabe-se lá o que aconteceu com o resto da turma. Ainda bem que Kacto resolveu ficar na base.

Agora chega de ficar esperando.

É hora de ressuscitar!

Me aproximei do holofote e encarei os botões, como nos velhos tempos.

Pressionei o de continuar, fazendo-o acender.

E lá estava eu, atrás de uma parede, podendo ouvir a conversa de um trio de zumbis. Olhei para o lado apenas para confirmar e vi o cemitério cercado de plantas, com a Gnomba encaixada. Citron caminhava lentamente na minha direção, mas já estava chegando.

— Cheguei…

— É, eu não sou cega. Ouve aí a conversa deles. - Haha, não vão rir de mim pela escuta agora!!

— Opa, dá pra ouvir? - Ele perguntou antes de ficar em silêncio, prestando atenção. Nem respondi, apenas ouvi a conversa que já tinha ouvido antes:

— Contagem regressiva para o que mesmo?

— Sério que você esqueceu? O Zumbão vai passar com o dirigível, mandando bomba!

— COMEÇOU PESSOAL, COMEÇOU!! 10…

— Flowey, agora!! - Ele saiu de perto da parede, encarando o trio. Fiz o mesmo.

— Não deixe nada te atrapalhar. - Disse, aguardando a explosão do cemitério.

Lógico que meu aviso não ajudou. Assim que a Gnomba explodiu, percebi que ele se assustou e olhou para trás, a fim de ver o que era.

Um megafone veio na minha direção, entrei no chão mesmo.

Resolvi aparecer em um telhado próximo. O megafone atingiu o chão, do lado do citrinador, gritando “MIOLOS!!!!” alto o suficiente para atordoar qualquer um que estivesse por perto.

Aquele lixeiro ficou atirando sacos de lixo no meu amigo enquanto ele tentava se recuperar. Os outros dois ficaram em estado de alerta.

— Pra onde ela foi?

Ambos olhavam de um lado para o outro, mas não me viam. Resolvi atirar minhas pétalas da amizade neles de uma maneira aleatória.

Não conseguiram desviar.

O cara do golfinho colocou alguma coisa no chão. Soltava uma gosma roxa.

Não sei o que era, mas sei que não gostei.

Citron finalmente se recuperou, ativou um escudo e começou a atirar com algo que parecia um laser laranja.

Voltei para a minha parte. Entrei no chão e apareci na frente dos dois.

— Surpresa!!! - Gritei sorrindo. Ver a cara de susto e terror deles foi algo tão divertido.

— DANE-SE A CONTAGEM REGRESSIVA! - O pirralho gritou enquanto apontava para mim. Eles atiraram, mas eu entrei no chão e apareci atrás deles, ilesa.

Fiz círculos. O cara do golfinho (é, vou chamar ele assim) não conseguiu desviar e acabou caindo, diferentemente do Z7, que usou… O que é aquilo? Um jetpack? Nah, Não interessa!

Porque o citrinador não está atirando nele? Ah, ainda está brigando com o lixeiro. Umas duas pétalas da amizade foram o suficiente para derrubá-lo.

— Que lerdeza, hein!

— Ele tinha me atordoado, eu estava em desvantagem!

— Blah blah blah, vamos pegar o… CADÊ ELE??!!

— ALI!!! - Ele apontou para um pontinho preto e vermelho correndo ao fundo.

Entrei no chão e apareci lá.

— NÃO PENSE EM FUGIR DESTA VEZ!!! - A cara e o grito de medo e susto daquela peste não têm preço.

Comecei a atacar. No começo ele desviou e até tentou contra-atacar, mas não deu para ficar naquele ritmo por muito tempo.

— Que pena que ninguém mais vai assistir sua morte…

Caiu mais rápido que os outros.

POV Citron

Posso sair rolando, mas de teleporte não ganho. Nem a Pea ganha, e olha que ela corre BEM rápido.

Está oficialmente declarado que Flowey é a mais rápida do grupo.

Cheguei na treta atrasado, o zumbinho já tinha sido derrubado e Flowey estava rindo descontroladamente.

— Flowey, calma, respira… - Resolvi tentar acalmá-la antes que ela entrasse em seu “modo insano”.

Sério, aquilo deu medo.

— Eu… Tô legal… Hahaha… Ele morreu!!

— Também acho que vencemos, mas não comemore cedo demais, ainda pode aparecer alguém para reanimar.

Até me espantei ao vê-la mudar de expressão tão rapidamente, como se tivesse lembrado de alguma coisa. Primeiro pensei que minha afirmação fosse o motivo, mas entendi sua preocupação ao vê-la pegar o telefone do zumbinho.

— Zero. - Ela disse antes de olhar para mim.

— Pessoal, o Zumbão vai passar com o dirigível, precisamos marcar um local de encontro. Dave, pode avisar as outras plantas? - Não podíamos ser explodidos!! De jeito nenhum!!

— Claro que posso, só deixa eu assistir os fogos de artifício primeiro…

— DAVE, SÃO BOMBAS!!!

— Ah tá. Bombas não são legais. Pode deixar que aviso sim.

— Que tal alguma cabana? - Kernel sugeriu.

Todos concordaram.

Cada um na sua velocidade, Flowey foi a primeira a chegar, mas todos chegamos rápido.

Ao longe, vi o dirigível do Zumbão se aproximando.

— Vai começar…

— Nós temos que sair, ou seremos explodidos. - Disse Rose.

— Espera!! Mas e o cemitério que sobrou?!

— Chomper, vamos ter que deixar, não podemos morrer assim!! - Entendo que ela queira terminar o serviço, mas nossa vida vale mais!!

As outras plantas estavam indo embora, abrindo portais para suas bases. Pelo menos Dave não esqueceu de alertá-las.

Só sobrou a nossa turma.

— Gnomba renasceu, caso queiram saber.

— Onde está? - Flowey perguntou com frieza.

POV Pea

É, parece que a nossa flor dourada se encheu de determinação.

— Perto do cemitério que sobrou.

— Eu sei teleportar!! Posso fazer isso. - Claro que todo mundo olhou para Flowey com espanto, mas sei que ela era capaz.

— Sozinha? - Kernel perguntou.

— É.

— Se você ficar eu também fico!! - Tive que me encher de coragem para falar aquilo, mas valeu a pena. Todos falaram “eu também!” logo em seguida.

— Então sigam o MEU plano. - Ela disse em um tom frio antes de explicá-lo.

...

Confesso que não era um plano muito bom não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mn, olha o horário que eu venho postar capítulo...
Enfim, espero q tenham gostado do cap 'u'
O próximo vai ser mais curtinho, apenas para encerrar essa parte dos Gnomos Explosivos, então pretendo não demorar para postar 'u'
Vejo vcs nos comentários!!