A Viagem de Flowey escrita por 4th Wall B Fazbear


Capítulo 5
UnderNet


Notas iniciais do capítulo

Coloquei o aviso de homossexualidade acho q só por causa desse cap :v

E ngn achou a referência no cap anterior? Bem, se alguém achou, não comentou sobre.
Era uma referência ao filme Esquadrão Suicida, e estava no começo do cap, na primeira fala da Rose. (não, eu não assisti esse filme. Usei o trailer para fazer a referência)

Tenho mais uma coisa para falar, mas vou deixar para as notas finais. Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706210/chapter/5

POV Sunset

Beijinhos daqui, abraços dali, gente perguntando se eu e Flowey estávamos bem.

Acho que o pessoal nunca ficou tão feliz em me ver.

— E então Flowey, como foi? - Os “atômicos”, Pea e Citron, perguntaram juntos. Eles se apelidaram de ervilha atômica e laranja atômica em… Bem, eu não estava junto, mas a Rose disse que foi em uma operação jardim na Base Lunar.

Acho esses apelidos legais.

— MUITO DIVERTIDO!! - A flor dourada começou a contar, gesticulando, tão empolgada que mal dava pra entender, perdendo o fôlego de vez enquanto.

— Hey, se acalma. - Dei uma cutucada nela. A turma estava dando muita risada.

— Sabe novata, eu também estava assim quando tive minha primeira missão. - Kernel pretendia começar um discurso, mas foi interrompido pela Chomper.

— Diz isso porque não estava aqui quando a Pea teve a primeira missão dela. A mina quase teve um ataque cardíaco. - Não consegui segurar a gargalhada. Eu lembro daquele dia, e foi bem assim mesmo.

— Chomper, plantas não têm coração. - O milho não foi nem um pouquinho realista.

Flowey arregalou os olhos.

— Kernel, isso soou estranho. - Pea estava séria.

— Você entendeu. Não quis dizer que somos maus, apenas que não temos um sistema cardiovascular.

A novata ficou um pouco confusa e cabisbaixa, mas logo se recuperou. O que será que aconteceu?

— Aí, OK, foi bem maneiro, mas… E agora? O que eu faço agora? Quero matar mais zumbis!! - É. Ela definitivamente se recuperou.

— Hey, calminha! Descansar é importante, sabia? - Citron respondeu.

POV Flowey

Descansar?! Agora que eu estou no pique?! Só pode ser brincadeira…

— Flowey, você teve um dia bem cheio. - Pea começou. - Descansa um pouco e, depois, podemos levar você para uma batalha no Portal Multiplayer. O que me diz? - Ela sorriu, já sabendo que eu aceitaria.

— Adorei a ideia!

— Certo. Mas dá uma relaxada antes!

Planejava perguntar o que fazer para não ficar no tédio, mas tive uma ideia. Aqui tem tudo quanto é tipo de coisa, por que não teria um computador ou um celular?

Perguntei onde eu encontraria um.

Ganhei um celular de presente.

Ah, se na vida as coisas fossem fáceis assim…

OK. Já sabia o que fazer.

Entrei na garagem e fiquei lá dentro, sozinha e de boa. Procurei a UnderNet na loja e coloquei para baixar.

Sim, eu consigo usar um celular com as minhas raízes, e sim, Papyrus fez uma conta para mim, embora eu só entrasse às quartas e sábados. Como eu não tinha celular, só conseguia logar quando ele estivesse junto. Nunca achei interessante; talvez porque poucos me considerem uma amiga.

Mas agora eu sabia exatamente o que fazer.

No entanto, baixar a UnderNet não foi tão fácil como parece ser. Coisas estranhas aconteceram.

O sinal e o aparelho estavam ótimos até eu encontrar o aplicativo. Depois começou a dar umas travadas.

Mas isso não foi tudo.

O ícone ficava piscando. Estava normal, ficava escuro, voltava ao normal, ficava azulado, e ia seguindo esse padrão.

De vez em quando a tela toda piscava e aparecia uma mensagem. Cheguei a ver 3 mensagens, e cada uma apareceu várias vezes. Elas eram “nenhum aplicativo correspondente à sua pesquisa foi encontrado”, “Error 404” e “404 NOT FOUND”.

Depois que finalmente começou a baixar, a tela do celular ficou com um brilho mais forte e azulado, e o mesmo esquentou mais do que deveria.

O símbolo que indica o sinal da Internet também ficou maluco. Ele piscava entre sinal excelente, que era como estava antes da loucura começar, sinal muito fraco e sem sinal, mas a nenhum momento o download parou.

Depois de um tempo, começou a ir mais rápido. Finalmente, meu celular novo tinha o aplicativo da UnderNet.

Loguei.

POV Sans

Undyne, Alphys e Frisk estavam vindo jantar e passar um tempo comigo e com o Papyrus, que estava cozinhando com uma certa pressa.

Adivinha qual era a comida!

Isso mesmo, era espaguete.

Recebi uma mensagem de texto da Alphys no meu celular.

ALPHYS disse:

Sans, estamos chegando. A comida já está pronta? Por favor, diga que sim *~*

— Paps, como tá aí? Tá osso?

Ele deu uma pequena surtada. Ri da reação dele.

— É sério maninho, a Alphys disse que está chegando.

— SANS, EU AINDA NÃO TERMINEI!

Entrei em um desespero interno.

— Falta muito?

— Mais ou menos…

— Então acelera!

Tocaram a campainha. Olhamos um para o outro e gritamos ao mesmo tempo.

Ainda não temos telepatia, mas nós dois sabíamos que algo muito ruim ia acontecer.

— SANS, DISTRAIA AS GAROTAS ENQUANTO O GRANDE PAPYRUS TERMINA DE COZINHAR.

Teleportei para perto da janela e abri as cortinas. Alphys olhou para mim e, quando percebeu minha cara de desesperado, também mudou sua expressão facial. Frisk começou a rir, pois também já sabia a grande treta que nos aguardava.

Socos fortes na porta. ALERTA DE UNDYNE!

Abri com o maior cuidado.

— Oi meninas!

— HEY PUNK! - Nem preciso falar quem disse isso, né?

— Oi Sans! - Alphys não gaguejou, mas dava para ver que ela estava bem nervosa.

— Oi Sans! A gente pode entrar? - Frisk fez a pergunta que ela sabia que não era para fazer.

— Então, né, o Papy está limpando a casa, a gente bagunçou um pouco…

Não adiantou enrolar, Undyne abriu a porta com tudo e quase me esmagou na parede.

— Hey Papyrus, vejo que está cozinhando! Posso dar uma mãozinha?

— Claro que pode, Undyne… - Ele olhou para mim como quem pedisse socorro. Era game over.

Eu, Alphys e Frisk ficamos na sala vendo TV e conversando enquanto alguma guerra mundial acontecia na cozinha. Sempre que Undyne chega e a comida não está pronta, ela se prontifica a ajudar, mas ajuda do jeito dela, que, bem… É catastrófico.

— Então, Alphys, vi que você e a Undy estão finalmente namorando!

— COMO V-VOCÊ FICOU S-SABENDO?!!

— UnderNet, perfil da Undyne. - Dei uma piscadinha de um olho só.

— Alphys, você não tem que ter vergonha de mostrar que está amando! - Frisk disse com o seu jeito meigo. Nossa amiga pareceu confortável com o comentário da criança.

— Agora você também tem que assumir! - Exclamei.

Alphys parecia com medo, mas comigo dando apoio de um lado e com Frisk cheia de determinação do outro, ela respirou fundo, pegou seu celular, abriu a UnderNet e colocou que estava em um relacionamento sério. Aplaudimos a coragem dela.

Uma notificação apareceu.

FloweyFlower está online

— Hey, a Flowey acabou de logar! - Frisk apontou para a lista de amigos de Alphys.

— É. O que é que tem? - Não entendo como ainda tem gente que gosta da Flowey. Ela é má! Ah, se os outros soubessem o que ela aprontou nas linhas do tempo…

— Ela está viajando. Vou perguntar como está a viagem! - Frisk se acomodou no sofá e pegou seu celular.

Barulho de mensagem no celular da Alphys.

POV Alphys

Flowey me mandou uma mensagem. Achei estranho.

FloweyFlower disse:

Hey

Você disse:

Oi Flowey! ^^

FloweyFlower disse:

Alphys, você que é cientista, pode me dizer o que sabe sobre portais?

Você disse:

Wow, de onde surgiu esse assunto?

FloweyFlower disse:

É sério

Você disse:

Eu não sei se você entenderia…

FloweyFlower disse:

Se eu não entender eu não entendi, mas ao menos TENTA me explicar

Você disse:

Existem algumas rupturas na nossa dimensão. O simples ato de andar perto de uma pode te teleportar para qualquer dimensão aleatória que também esteja quebrada. É um portal interdimensional. Ele te leva para outra dimensão.

FloweyFlower disse:

Dimensões quebram?

Você disse:

Eu falei que você não ia entender *_*

FloweyFlower disse:

O que mais?

Você disse:

Também existem rupturas na linha do tempo. Quem souber detectá-las pode usá-las como portais do tempo.

FloweyFlower disse:

Hum

Você disse:

E existem as rupturas no espaço-tempo contínuo. São os portais espaciais. Eles te teleportam para algum outro lugar.

Esses são os 3 tipos de portais que eu conheço.

FloweyFlower disse:

E você sabe onde essas rupturas ficam?

Você disse:

Não se tem certeza, mas acredita-se que existam algumas no Triângulo das Bermudas, pois muitos dizem que tudo o que passa por lá desaparece

FloweyFlower disse:

Isso foi de GRANDE ajuda

Você disse:

De onde surgiu esse assunto?

FloweyFlower disse:

Como se constrói um portal?

Você disse:

Não seja doida o suficiente para tentar. O último que tentou foi o W.D. Gaster e ele foi simplesmente apagado da nossa dimensão. Eu nem saberia que ele existe se não tivesse visto criaturas falando dele. Provavelmente eram sobreviventes desse tipo de viagem *_*

FloweyFlower disse:

Mais uma coisa. Você sabe algo sobre gnomos?

Você disse:

Isso soou engraçado XD Não, infelizmente não

FloweyFlower disse:

Thanks Alphys, você esclareceu muita coisa pra mim

Você disse:

Agora pode me dizer de onde surgiu esse assunto?

Mas ela não me respondeu.

POV Flowey

Eu cheguei a pensar em perguntar para o Sans, já que ele curte ficção científica e entende sobre esse negócio de linhas do tempo, mas tenho mais afinidade com a Alphys. E até que quebrou um baita de um galho.

Esse tal de Gaster aí pode não saber fazer um portal, mas os gnomos sabem. No fim das contas, acho que não tem saída alternativa: eu vou ter que encontrar um gnomo.

Mensagem.

Underground_Child disse:

Hey, Flowey >u< como vai a sua viagem? Curtindo bastante?

Você disse:

Vai ótima, estou me divertindo muito

Estou mentindo? Não! Matar zumbis é tão divertido quanto matar qualquer outra criatura!

Tive que continuar conversando com Frisk mais um pouco até ela decidir me deixar em paz. Saí do celular e da garagem, voltando para o ar livre na base das plantas. O céu já tinha escurecido.

— Flowey, vem aqui! - Pea me chamou. Como ela sabia que eu estava indo justamente procurá-la?

Teleportei para perto dela. Estávamos na frente do Portal Multiplayer. Estou achando que ela tem telepatia, pois era dele mesmo que eu ia falar.

— Bem, a gente pode ir para uma batalha no estilo Derrubada Confirmada, Dominação Territorial, Derrubadas em Equipe… Acho que você vai gostar do Derrubadas em Equipe! Tem que matar 50.

— Muito legal, mas continua falando os outros.

— Suburbination… E tem a Gnomba também.

— Gnomba? - Esse nome me interessou. Lembra “gnomo”.

— Tem um gnomo com uma bomba, que é a gnomba. A gente tem que pegar a gnomba e usá-la para explodir os cemitérios!

— Você disse que tem um gnomo?

— Sim.

Justamente o que eu precisava!

— É esse. Quero uma batalha do tipo Gnomba.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OK, vou falar o que eu deixei para falar aqui.
É o seguinte: eu vou entrar em semana de provas, e é bem possível que a postagem dos capítulos fique desregular por um tempo. Pq eu não posto no fim de semana? É DIFÍCIL, TEM OS EVENTOS NA PREFEITURA LÁ DO GW2 *-*

E, sim, esse cap n teve ação e foi mais mensagem de texto

Esse lance de ruptura e o q foi dito sobre o Dr. Gaster foi tudo teoria q eu inventei na hora 'u'

Bem, nos vemos nos comentários ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem de Flowey" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.