Depois de Fred escrita por Eponine


Capítulo 2
Raiva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706169/chapter/2

2004, Ron

 

 

Todos n’A Toca continuavam animados com a festa de aniversário sem o aniversariante, menos Ronald.

Ele bateu na bancada da cozinha mais uma vez, sentindo uma vontade quase arrebatadora de quebrar a cozinha inteira na fração de um berro que estava preso em sua garganta. Ele tomou mais um gole de sua cerveja, tão irritado que tudo ao redor dele conseguia irritá-lo mais e mais, principalmente o choro mimado e incessante do pequeno James Potter.

Sentiu raiva até mesmo do futuro choro que Rose soltaria em algumas semanas, já completando seus nove meses na enorme barriga de Hermione, muito distraído com Audrey para preocupar-se com mais uma crise de ódio de Ronald. Seu rosto estava tão distorcido de fúria que espantou até o pequeno Teddy, que ia pedir para o tio pegar o pote de doces em cima da geladeira.

E aí? — ele abriu os braços para Harry, que andava em sua direção de forma temerosa. Ele viu o quão irritado Ronald estava e encostou-se em Fleur, como se precisasse falar com ela também.

— Ele não vem! — disse rapidamente, virando-se para loura em seguida. Ron olhou as costas de Harry, como se seu peito fosse explodir. Passou a mão na testa, não acreditando naquela situação. Olhou toda a maldita decoração que levou dias planejando, e todos aqueles convidados, prontos para comemorar o aniversário de George.

Mas então ele decide viajar sem avisar ninguém, indo curtir as praias de Cuba com Angelina e o pequeno Fred II.

Bateu sua garrafa na bancada, chamando um pouco de atenção, mas quando algumas pessoas olharam, ele já estava fora d’A Toca, socando a própria mão. Cobriu o rosto, respirando fundo. George não tinha um pingo de consideração com seus familiares, era irresponsável e frio. Não conseguia acreditar que ele teve coragem de fazer aquilo, se pelo menos tivesse avisado, assim ele não perderia tempo...

— Ro... — O instinto do homem falou mais alto quando ele enfiou a varinha na cara de Hermione, que deu vários passos para trás, assustada, levantando as mãos. — Ronald!

A adrenalina em seu corpo baixou bruscamente, o fazendo ofegar e colocar a mão no peito, sentindo a onda de suor ensopá-lo em uma tacada só.

— Merlin... Você me assustou. — ela continuou de olhos arregalados. — O quê?

— Ron, talvez você deva voltar com o tratamento. — ele rolou os olhos, começando a andar, na esperança que sua esposa calasse a boca. — Ronald, você está tendo todos os sintomas novamente, está me assustando...

— Tratamento??? — questionou ele, alterado. — Eu planejei o caralho de uma festa de aniversário e o felizardo DECIDE viajar no dia! Sem avisar! Eu não tenho direito de ficar irritado? Isso também faz parte de — ele fez aspas violentas no ar — “estresse pós-traumático”???

— Você está me assustando. De novo. — repetiu Hermione, sem piscar. Ronald focou seus olhos azuis nos da esposa, sentindo a vergonha que sentia em seus surtos de raiva antes da virada do século, meses após o enterro. O luto se manifestou de forma tão diferente nele que Ron não notou que aquela raiva não era do momento, e sim da situação.

Ele queria colocar a culpa em alguém, e ele colocava: Culpou Harry, os fazendo entrar em uma briga de meses, culpou Rookwood e o Ministério, enlouquecendo em uma briga judicial para dar O Beijo naquele assassino. Ron sentia a necessidade de uma resolução que simplesmente não existia.

Não havia o conforto que ele procurava após a vingança, ou a expulsão da culpa em seu corpo. Ele não sentiria a paz que ele pensava que iria sentir. Aquela paz nunca viria. Olhou a barriga de Hermione, se indagando se aquele bebê também sentiria medo dele. Se ele também sentiria um constrangimento quase latente após um surto na frente de seu filho (ou futura filha).

— Vamos, aproveite a festa que você montou. George não está aqui, então dê essa festa para Fred. — disse Hermione, dando a mão para Ron. O homem ruivo sentiu sua garganta empurra brutalmente um choro para fora, mas ele segurou, passando a mão nos olhos aguados. Seus surtos sempre acabavam em lágrimas.

Sorriu de forma trêmula antes de pegar a mão de Hermione, em direção da comemoração do 1º de Abril.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu pensei muito em colocar o George na raiva, mas o Ron se encaixa melhor nesse papel, condiz com a personalidade dele, eu imagino um Ron pronto pra culpar qualquer pessoa que apareça na frente dele.

Enfim, espero que gostem!!!