Depois de Fred escrita por Eponine


Capítulo 1
Negação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706169/chapter/1

2012, Percy

 

 

Lucy é o nome que Fred daria a sua filha no futuro.

Ou a sua cadelinha, caso sua esposa fosse estéril.

Em todo caso, Percy sabia que não suportaria o olhar de pena de Audrey para ele quando contasse a história, então apenas insistiu que o nome de sua primeira filha fosse Lucy. Ele soube que ninguém além dele sabia daquele desejo de Fred, pois ninguém falou nada sobre quando o nome fora escolhido. Ele surpreendeu-se de nem mesmo George saber. Na verdade, Percy evita ao máximo pensar ou falar sobre Fred, como se fosse uma memória proibida de infância, algo que deveria ser deixado onde ficou, guardado e preservado.

Ele não suporta a necessidade em que Ronald tem em trazer aquele nome de volta, como se fosse uma bola de energia solar prestes a cair-se sobre a casa e explodir a todos. Ele não suporta a necessidade quase carente de Ginevra de reunir todos os irmãos em uma manhã mórbida de seja lá qual será o dia em que o aniversário de George irá cair naquele ano. Não consegue ver necessidade naquele ato, ele não quer fazer um culto a Fred.

— Lucy, tenha cuidado! — alertou Percy, desamarrando seus sapatos para que ela possa entrar na piscina com os primos. — Não deixe Fred II puxar seu cabelo.

— Por que você fala II, papai? — questionou a garotinha. — Só você fala II. Fred me perguntou uma vez, por que você faz isso?

Percy vivia para brigar com George e Fred, ele não sabe como sobreviveu dezessete anos da sua vida sob o mesmo teto que os irmãos gêmeos e não consegue se recordar de nenhuma conversa descente com Fred, quem ele nunca viu amadurecer. Agora ele odeia esse nome, e odeia tudo que ele representa.

Já fez sua parte, já o homenageou, mesmo que silenciosamente. Agora só queria que parassem de falar sobre ele. Porque se Percy abrir a caixinha fechada que ele deixou no passado, monstros desconhecidos irão sair de lá. O homem olhou sua filha, que provavelmente era a única ali que tinha dificuldades em amarrar e desamarrar o cadarço, por conta de sua dislexia. Ele gostava em como ela adorava estar apenas de maiô, mesmo sendo a criança mais rechonchuda.

— Porque houve um Fred antes dele, e esse de agora é o II, então falarei o II. — respondeu, colocando-se de pé novamente. — Agora vá, antes que James comece a cuspir na água, como na última vez.

Seus olhos vão para o garoto a quem sua filha se referia e ele sente-se acorrentado na mentira que criou, e quem está guardado na caixinha é ele mesmo, evitando aquilo. A carência quase psicótica de Ginny, com sua necessidade de deixar todos confortáveis, a frustração de Ron, e Charles, que sumiu após o enterro.

Ele não consegue sair.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Começamos pelo meu rabugento preferidoooooooo ♥

Pela capa dá pra saber a sequência de capítulos, mas ainda assim é sempre uma surpresinha.

Espero que tenham gostado,

Obrigada por ter lido!