Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 9
A ruivinha e o ranhoso


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais! Espero que gostem desse capítulo, ele tem a presença do nosso querido Snape! Se quiserem mais dele na história me falem, estou com umas ideias. Desculpem pelos nomes dos capítulos estarem bem chatinhos, eu uso toda a criatividade para o capítulo e quando vou nomear já não penso em mais nada (se tiverem dicas para nomes de capítulos, tô aceitando!)
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/9

 Severus Snape estava gostando da trégua que os marotos vinham dando naquele mês. Mal sabia ele o motivo pelo qual os garotos estavam dando uma folga nas brincadeiras habituais: eles estavam treinando para adquirirem formas animagas.

Ele estava no salão comunal da Sonserina, sentado num dos muitos cantos escuros que o enorme salão nas masmorras do castelo escondiam, ouvindo Regulus Black falando sobre como sua família era honrosa e puro-sangue. Snape questionava como Sirius e seu irmão podiam pensar de forma tão diferente e ainda assim serem exibidos do mesmo jeito. Cansado de escutar sobre as magníficas vantagens de ser um Black e esperando não encontrar o outro membro desprezível daquela família, ele atravessou a passagem que o levaria para as escadarias que davam acesso ao resto do castelo.

Ele foi caminhando para a biblioteca com alguns livros sob o braço, na esperança de encontrar Lily estudando. Era evidente que ela estaria lá pois eles teriam uma enorme quantidade de provas antes das férias de natal e, confirmando os pensamentos de Snape, assim que entrou na biblioteca praticamente vazia ele avistou uma enorme cabeleira ruiva jogada em cima de uma pilha de livros.

— Lily? — Ele se aproximou da mesa e viu que a garota estava dormindo.

— Ahn? — Ela levantou rápido, com o rosto amassado no formato da lombada do livro que lhe serviu de travesseiro. — Severus! — Ela abriu um sorriso.

— Está tudo bem? Parece estar bem cansada. — Ele deu um leve sorriso, que só aparecia quando estava na presença da garota.

— Eu só fiquei ocupada ajudando as garotas a estudar ontem a noite e agora estou um pouco cansada. — Ela bocejou. — O que está fazendo aqui? Já está bem tarde.

—  Eu digo o mesmo. — retrucou. — Estava cansado de ouvir Regulus se gabar dos Black...

— Ele entrou em Hogwarts ano passado e já pensa que é o dono da escola. Ele é tão diferente de Sirius. — Lily balançava a cabeça, pensando nas diferenças entre os dois. Ela e a irmã também tinham problemas e eram muito diferentes, mas os dois se superavam.

— Não sei se eles são tão diferentes assim. — Severus fechou a cara ao ver Sirius, Peter e James entrando na biblioteca. Eles tentavam não chamar a atenção da Madame Pince, a bibliotecária, mas era impossível eles passarem por despercebidos, andando rápido e soltando risadinhas como se estivessem aprontando. — Para mim, eles são igualmente metidos.

— Ah Severus, Sirius é legal... Eu não sei por que eles pegam tanto no seu pé. — Evans era amiga dele e dos marotos e precisava se dividir entre os amigos da Grifinória e o sonserino.

Os três amigos andavam entre as prateleiras da seção de Transfiguração, o que era estranho para Lily porque eles já haviam feito a prova daquela matéria e os marotos não costumavam ler para se divertirem, a não ser Remus. Notando sua ausência, Lily se lembrou que era noite de lua cheia e ele provavelmente estaria sofrendo perto da vila de Hogsmeade.

A curiosidade sobre o que eles estavam aprontando prendeu os olhos verdes brilhantes de Lily na cena, deixando Severus com uma pitada de ciúmes.

— Terra para Lily? — Ele chamou, tentando reconquistar a atenção da amiga.

— Desculpe, Sev. Eles devem estar aprontando alguma coisa, queria que eles aprendessem a se comportar. — Ela deu mais uma olhada e pode ver que eles pegaram um livro grande e agora se reuniam numa das mesas. — Vamos dar uma volta... Por mais que seja difícil de acreditar: Lily Evans está cansada de ficar na biblioteca! — Ela riu enquanto juntava seus livros e foi em direção a saída seu amigo.

Os corredores eram iluminados pela luz da lua, que brilhava alto no céu estrelado, de uma das janelas, os dois conseguiam vê-la refletindo no lago. Era triste para Lily pensar que uma noite tão bonita como aquela podia ser tão ruim para seu amigo lobisomem. Ele havia contado para Sirius, James e Peter sobre seu problema e já se mostrava bem menos abalado que antes quando aquela noite se aproximava, mas ainda assim ela se incomodava com o fato dele ter que enfrentar a transformação sozinho.

— A noite está bem bonita. — Severus andava ao lado da garota, com uma das mãos nos bolsos e a outra segurando seus livros. A luz da lua refletia nos fios ruivos da amiga e iluminavam levemente as pequenas sardas que se espalhavam pelo seu rosto delicado.

Era raro eles terem momentos tranquilos como aquele, com o corredor vazio e silencioso, aquilo trazia tanta paz para Severus que ele não conseguia pensar em nada para dizer. Sua vida sempre fora complicada, até mesmo em casa era negligenciado pelos pais e na escola, tinha uma grande dificuldade em fazer amizades e sempre sofria com o atrito entre ele e os marotos.

— Você devia sair mais, Sev. Vamos no próximo fim de semana à Hogsmeade com a gente, você vai gostar de lá! — Lily falou depois de um tempo. Era bem difícil encontrá-lo fora do castelo, onde ele acreditava que estaria ainda mais desprotegido das azarações dos marotos.

— Não sei não, Lily...

— Vamos lá, vai ser legal! Eu prometo! — Ela puxava o braço do garoto, o chacoalhando até ele aceitar.

— Tá bom Lil. Mas se alguma coisa der errado... — Snape cedeu, ao ver o quanto era importante para Lily, mas antes de dizer qualquer outra coisa, sentiu um empurrão e os três marotos passaram entre os dois, derrubando os livros dos dois. — Estava tranquilo demais para ser a minha vida.

— Não fala assim Sev, eu vou azarar aqueles três quando os encontrar. — Ela estava vermelha de raiva. "Como eles se atrevem a fazer uma coisa daquelas?", ela ia matar seus amigos.

Assim que Evans se despediu de Snape, ela foi a procura dos três garotos que mereciam uma bela azaração.

— Por que é que fizeram aquilo? — Ela estava com o rosto vermelho de irritação, parada na frente dos marotos sentados nas poltronas do salão comunal.

— Relaxa Lily, a gente só esbarrou no Ranhoso sem querer. — Sirius tentou fazer a garota ficar calma, levantando os braços para o alto e se fingindo inocente.

— Todos nós sabemos que não foi sem querer. Isso já está passando dos limites. — Ela cruzou os braços, lançando um olhar duro para os três esperando uma desculpa.

— Te prometo que vamos prestar mais atenção no seu amigo quando ele estiver andando por ai. Desculpa, ruivinha. — James mal acabara a frase, em  tom irônico, quando Lily ficou ainda mais vermelha, quase explodindo.

— É LILY, POTTER! — Ela saiu pisando duro depois da cena que atraiu a atenção de todos no salão comunal.

— Eu acho que esse nome soa muito bem, não acham? — James colocou os braços atrás da cabeça e voltou a se jogar na poltrona, pensando despreocupado em como seria maravilhoso ter uma Lily Evans Potter para chamar de sua.

Na fria manhã que se seguiu, Lily foi visitar Remus na enfermaria como sempre fazia, mas acabou encontrando não só ele mas os quatro marotos reunidos nas camas da enfermaria ao redor de Lupin, tomando suco de abóbora e comendo sapos de chocolates. Ela se agarrou ao pensamento de que eles estavam cuidando bem de Remus e lembrou da noite passada: "Eu realmente não estou afim de falar com James hoje, ele está passando dos limites!", por isso achou melhor simplesmente ir tomar café da manhã.

— A gente devia ficar aqui no natal! — Dorcas pensava feliz, na possibilidade.

— Seria ótimo, Petúnia está implicando cada vez mais comigo. Nas férias de verão ela me irritou tanto que eu quase fiz dela um balão! — Lily se chateava com as atitudes da irmã trouxa que abominava o mundo bruxo.

— É porque você é especial e ela não! — James falou antes mesmo de sentar ao lado das garotas na mesa da Grifinória.

— Severus sempre fala isso pra mim. — Lily deixou escapar, sorrindo.

— O Ranhoso fala isso? Então finja que eu não disse isso, ruivinha. Não sei por que você fala com aquele idiota! — James falou alto quando viu Snape passando por eles a caminho da mesa da Sonserina.

— Eu já disse pra não me chamar de ruivinha, Potter! — Ela saiu irritada e foi atrás de Severus.

— O que deu nela esses dias? — James perguntou com ar de inocente.

— Você está provocando a fera, caro amigo. — Sirius balançou a cabeça, desacreditado.

Para James, era cada vez mais difícil ver a ruiva trocando os amigos grifinórios para ir atrás daquele sonserino nojento com nariz de gancho. "Como ela podia preferir aquela companhia a passar os dias vendo o melhor apanhador do século jogando quadribol?", ele pensava.

Enquanto isso, Lily corria atrás de Snape pensando como James poderia ter mudado em tão pouco tempo. Ele estava ficando cada vez mais atrevido e irritante com o passar dos anos, talvez fosse a fama de "melhor apanhador do século" que lhe subira a cabeça ou era culpa das muitas garotas o bajulando, mas ela não gostava nada daquela mudança, ainda mais quando piorava as coisas com Snape.

— Sev... Espera! — Eles já tinham saído do grande salão e quando ela conseguiu alcançá-lo, o segurou pela longa capa preta e o fez sentar num banco no corredor.

— Oi Lil. — Sua pele pálida estava levemente corada pela correria e por ver o olhar duro da garota.

— Por que você não parou quando eu te chamei? — Ela ainda segurava ele, com medo que este fugisse mais uma vez mas, com as mãos delicadas dela segurando seu braço, Snape não iria a lugar nenhum.

— Aqueles grifinórios idiotas estavam falando de mim de novo? Não entendo como você consegue andar com eles. — Ele comentou, tristonho.

— Eu também sou da Grifinória e não sou idiota, não fale assim dos meus amigos! — Ela se aborreceu.

— Mas eles podem falar mal de mim não é? Achei que fôssemos amigos também. — Ele se levantou bravo e sumiu entre os alunos que passavam pelo corredor, deixando Lily sozinha e confusa. Ela tentava ser amiga dele e dos marotos e isso estava se tornando incrivelmente difícil com o aumento de atrito entre eles, mas ela não abriria mão de amizades tão importantes para ela por tão pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, eu estou super feliz porque agora temos 19 pessoas maravilhosas acompanhando a fic (eu sei que para alguns pode ser pouco, mas não faz nem um mês que eu comecei a postar e to super feliz!) e eu recebi minha primeira recomendação! Muito obrigada Leonardo Franco pela chuva de comentários e pela ótima recomendação ❤
Agradeço a todos que estão me apoiando e acompanhando a fic, até o próximo capítulo (deve sair na próxima sexta)!