Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 64
Biquínis e guerra de água


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Me perdoem pela demora, meu TCC tá tomando muito tempo mas eu finalmente consegui finalizar esse capítulo super divertido pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/64

Os pais de Remus estavam viajando e a lua cheia tinha finalmente acabado. Era o momento perfeito para receber sete adolescentes em casa. E talvez por isso Remus estava em pânico. Ele nunca tinha recebido ninguém além dos marotos em casa, e eles sabiam tudo sobre ele. Agora receber as garotas em casa, principalmente Dorcas, podia dar muito errado. "E se elas perceberem algo sobre a lua? Ou se elas descobrirem o meu esconderijo no porão? Talvez isso não tenha sido uma boa ideia...", sua mente estava a mil.

Um barulho no quintal o fez esquecer seus pensamentos por um momento, alguém tinha aparatado antes do horário combinado.

— Almofadinhas, eu falei para chegar às... Oi Lily! — Remus abriu a porta falando e deu de cara com a figura baixinha e ruiva que costumava alegrar seus dias em Hogwarts tanto quanto os marotos. Talvez Lily não fosse assim tão baixinha, mas ele era uns 15 centímetros mais alto que ela. Isso fazia qualquer um parecer baixinho.

— Desculpa chegar antes, eu só não aguentava mais ficar em casa. — Ela tirou a mochila das costas e entrou no chalé dos Lupin. O interior era todo de madeira, com um sofá marrom aconchegante na sala e uma mesinha de centro, uma lareira e algumas fotos penduradas nas paredes. — É lindo, Remus!

— Tem algo aqui que você vê e pensa: "Merlin, essa é a casa de um lobisomem!"? — Ele deu uma olhada em volta, tentando procurar algum detalhe que precisaria esconder.

— Não, Remus. Nada aqui denuncia que você é um lobisomem, e você devia relaxar com isso... Nós te conhecemos há seis anos, você já provou que não é perigoso. — Ela se jogou no sofá, que se mostrou absurdamente confortável.

— E você devia relaxar com a história do seu sonho e aceitar sair com James.

— Ok, você venceu. Nós dois vamos ignorar esses detalhes sem sentido e seguir adiante. — Ela admitiu, fazendo Remus abrir um belo sorriso de vencedor.

— Por que você não aguentava mais ficar em casa?

— Petúnia levou o namorado para jantar em casa ontem, e eu explodi os pratinhos de sobremesa! — Lily cobriu o rosto com as mãos, envergonhada. Contou os detalhes da noite desastrosa até que bateram na porta mais uma vez.

Os dois foram atender a porta e encontraram James de costas para a porta, observando Sirius tentar estacionar sua moto no jardim.

— Mais para a direita, se não você vai bater na... — "Crack!", a cerca do quintal dos Lupin entortou um pouco para trás, graças ao pneu da moto de Sirius.

— Vocês lembram que não podemos ficar usando magia fora de Hogwarts né? Eu não vou concertar essa cerca. — Remus levantou a sobrancelha para os dois, que deram um sorriso amarelo em resposta. Sirius desceu da moto e James reparou na figura parada no batente da porta de braços cruzados, com o sorriso mais encantador no rosto.

— Oi Lily!

— Isso... Soe bem desesperado, Pontas... — Sirius cochichou enquanto passava por ele e se aproximava da entrada da casa. — E ai, pimentinha?

— Eu definitivamente não senti falta desses apelidos, Sirius. — Ela revirou os olhos e voltou para a sala, sendo seguida pelos outros três. Logo Peter, Mary e Marlene chegaram e para o nervosismo de Remus, só faltava Dorcas.

Aparatar não era uma coisa muito agradável. A sensação de um puxão no umbigo somada a vertigem e tontura normalmente garantia alguns momentos de enjoo até mesmo para Dorcas Meadowes. Mas ainda assim, sair de um lugar e surgir em outro em menos de um minuto fazia tudo valer a pena, principalmente se aquele lugar era a praia. Não era um grande costume dos ingleses ir a praia com muita frequência, mas o calor de 1977 estava quase insuportável e era a oportunidade que ela estava esperando para entender mais sobre Remus. Ela estava torcendo para que ele tomasse uma posição e deixasse seus problemas para trás naqueles dias.

Os outros estavam ocupados demais ouvindo o começo do que parecia ser uma história épica do Sirius e do James, então Remus foi sozinho atender a porta e recepcionar a última convidada. Abriu a porta tentando agir da forma mais natural possível, mesmo tendo ficado alguns segundos tentando arrumar o cabelo e desamassando suas roupas.

— Oi Remus... O que aconteceu com o seu cabelo? — Dorcas foi educada ao perguntar, porque na verdade parecia que um boi tinha lambido os cabelos cor de areia do garoto. Ela relutou por um momento, mas deu um passo a frente e arrumou os cabelos dele como deveriam ficar, tirando o ar de Lupin.

— É... Obrigado... Hmmm... Vamos entrar? James e Sirius estão falando sobre uma história louca que aconteceu com eles esses dias... — Ele tentou mudar o assunto e quebrar um pouco o clima. Se eles continuassem daquele jeito, seria um fim de semana difícil.

— Eles seguiram a gente até um beco com o carro de polícia, mas aí... — Sirius teve que parar para recuperar o fôlego de tanto rir. — Eles mal conseguiam abrir a porta da viatura, tiveram que ir se arrastando igual a dois siris!

— Um deles arrancou o retrovisor com o traseiro, a cena foi cômica... — James tirou os óculos para enxugar as lágrimas de tanto rir. — Então nós descemos da moto, batemos um papo, demos a ótima sugestão de Elvendork como o melhor nome unissex de todos os tempos, e então nós vimos...

— Três comensais da morte estavam voando ali com vassouras, no meio de Londres! Então nós precisamos os impedir e fizemos a viatura ser um pequeno obstáculo para eles. Os três definitivamente não esperavam que alguém por ali estivesse os vendo, porque caíram inconscientes atrás da viatura...

— A gente sabia que eles não iam fazer nada com dois policiais gordinhos no meio da cidade, então voamos para casa. — James finalizou a história, animado.

—Eu não acredito que vocês enfrentaram comensais da morte! — Peter estava chocado com a história.

— Não foi exatamente enfrentar, Peter. Eles podiam ter arranjado mais problemas. Não sei como não receberam uma chamada por usar feitiços fora de Hogwarts... — Lily comentou, sentada de pernas cruzadas no sofá. — Mas pensando bem, pareceu ser bem mais divertido do que aguentar minha irmã...

E então eles passaram grande parte do dia compartilhando histórias sobre as férias, até que James e Dorcas resolveram mostrar seus dotes culinários e preparar o almoço. Lily observava James usando um avental e com um pano de prato sobre o ombro, como um cozinheiro nato, e percebe que sua bochecha está suja de molho. Ela detestava admitir, mas ele ficava bem fofo cozinhando.

— Eu acho que a Lily devia arrumar a cozinha, já que ela é a mais prática e organizada aqui. — Sirius sugeriu enquanto colocava seu prato na pia. Ela olhou feio para ele, mas ele completou. — Eu vou ajudar a levar as coisas para a praia... A não ser que você prefira trocar e levar oito cadeiras de praia e lenha para a fogueira.

— E eu vou arrumar tudo sozinha? — Ela se queixou, vendo que Marlene, Mary e Dorcas estavam carregando um guarda sol, esteiras e um balde de gelo para as bebidas. Remus e Peter estavam tentando tirar as cadeiras de praia do armário e James não estava prestando atenção, enrolado no avental sujo graças a preparação do almoço, tentando se soltar.

— James te ajuda, vamos logo pessoal! — Sirius pegou três cadeiras com uma só mão e atravessou a porta sem olhar se os outros estavam indo atrás dele. Lily sentiu o rosto esquentar ao ver que James desistiu de tirar o avental e sorriu para ela.

— Vamos lá, ruiva... — James jogou o pano de prato que estava sobre seu ombro para Evans, que não pensou rápido o suficiente e o deixou cair.

Ele começou a lavar a louça e logo ela começou a seca-la. — Sinto muito por sua irmã ser... Meio complicada. — Tentou quebrar o silêncio.

— Eu também. O namorado dela também não ajudou muito a situação...

— Por que?

— Ele perguntou para Tuney se eu era doida ou coisa do tipo... — Ela terminou de secar os pratos, guardando-os no armário. — Ele usa aquele protótipo de bigode e eu é que sou a aberração?

— O que você tem contra bigodes?

— Acho que só Dumbledore fica bem com bigodes.

— Anotado.

— Por que anotado?

— Para nunca tentar usar bigode.

— Achei que não estivesse mais interessado em me impressionar.

— Eu não falei nada sobre te impressionar. — Ele sorriu, feliz por Lily ter mordido a isca. Ele tinha repetido mil vezes para não criar expectativas, mas por um momento pareceu que ela tinha ficado com aquilo sobre ele ter desistido dela na cabeça.

"Droga Lily, era pra você esquecer sobre o sonho e não colocar esse assunto em pauta", ela mordeu o lábio, percebendo que falou demais.

— Sobre a Tuney, — tentou voltar ao assunto anterior. — eu só queria que ela entendesse que eu não mudei por causa da magia... Quer dizer, eu mudei. Mas eu mudei porque eu cresci... — Ela ficou encarando a espuma que se formou dentro da pia.

— Talvez não tenha crescido tanto assim... — James abriu um sorriso espertalhão e apontou para a altura dela. O sorriso dele parecia tão sincero que até formou uma covinha do lado direito.

— Você só é uns cinco centímetros maior que eu. — Ela olhou para cima, para o encarar.

— Dez centímetros, Evans. — Ele deu uma batidinha no topo da cabeça dela, com a mão cheia de espuma.

— Eu não acredito! — Ela sentiu a espuma escorrer para a sua testa e bateu nele com o pano de prato, não tão brava quando normalmente ficaria. Ele teve que segurar seus braços finos para que ela finalmente parasse de tentar acertá-lo.

— Ei gente! — Marlene entrou de supetão na cozinha, — Hmmm, estou atrapalhando alguma coisa? — O sorriso maroto em seus lábios denunciou seus pensamentos maliciosos ao ver um de frente para o outro, a uma curta distância, as mãos de James segurando os pulsos de Lily.

— Não! — Os dois responderam juntos.

— Terminamos de arrumar as coisas lá na praia. Eu vim buscar umas toalhas... — Marlene estava usando uma mini saia jeans e um biquíni preto

— Eu... Vou pra lá então. — James enxugou as mãos no shorts e saiu da cozinha com as bochechas um pouco coradas.

— Eu vou me trocar, vem comigo Lenny? — Lily fez biquinho para a amiga, que a seguiu para o quarto de hóspedes. A ruiva revirou a mala em busca de seu maio, mas mesmo depois de tirar todas as roupas de lá e organizar tudo duas vezes, não havia sinal do maio.

— Lily, aceite que você esqueceu seu maio e pega logo um biquíni meu emprestado... — Uma pilha de biquínis caiu sobre a cama, e Lenny escolheu para Lily. — Vermelho vai ficar perfeito em você, vai vestir. O James vai ficar doido quando te ver...

— Marlene!

— É verdade! Você acha mesmo que ele desistiu de você? Porque ele não desistiu. E você vai começar a considerar aceitar sair com ele quando o vir sem camisa. Por Merlin, eu proíbo ele e o Sirius de parar de jogar quadribol por toda a eternidade...

— Você é doida, Lenny. — E por mais que ela estivesse morrendo de vergonha, teve que admitir que o vermelho contrastou bastante com sua pele branca e combinou bem com seus cabelos batendo na cintura. Colocou um vestido por cima e então as duas pegaram algumas toalhas, seguindo para a praia em seguida.

O fim de tarde estava fazendo tudo parecer ainda mais bonito, o sol estava parcialmente coberto por algumas nuvens, mas ainda assim iluminava a praia com uma luz dourada. Peter e Remus estavam cuidando da fogueira enquanto Mary e Dorcas tomavam sol e Sirius e James estavam na água. Algumas cadeiras de praia estavam dispostas em circulo perto da fogueira.

— Achei que não fosse voltar, McKinnon! — Sirius gritou da água.

— Tivemos uma pequena emergência de moda, mas a Lily tá arrasando agora! Vamos para a água, Lily! — Ela puxou a garota enquanto usava a outra mão para tirar a saia jeans, mas Lily se manteve firme e se juntou aos outros numa cadeira de praia. Quase uma hora se passou e Lily já estava sentindo seu vestido grudando de suor, ela não gostava muito de calor então se rendeu e tirou o vestido justamente quando as garotas levantaram de suas toalhas.

— Lily, nós vamos dar um mergulho... Vem com a gente? — Mary perguntou, tirando a jardineira laranja que estava usando. O ato atraiu o olhar de Peter, que deixou seu marshmallow cair no fogo ao se distrair.

— A fogueira está perfeita agora, falem para aqueles folgados virem comer! — Peter tentou disfarçar seu momento apaixonadinho.

Remus também pareceu um pouco interessado na visão de Dorcas de maiô, mas nada no mundo se compara a reação de James ao ver Lily andando com as garotas para a água. Os três que estavam nadando estavam no meio de uma guerra de água quando ele a viu, parecia uma escultura em mármore, perfeita demais para ser real... E então ele tomou um caldo, sentindo a correnteza das ondas o empurrarem para cima e para baixo até que ele finalmente alcançou a superfície novamente.

— Cuidado, Potter... Está babando tanto que vai se afogar. — Sirius estava morrendo de rir com Marlene quando as garotas os alcançaram.

— O que aconteceu aqui? Seu cabelo está finalmente no lugar? — Dorcas zoou James, que estava com o cabelo molhado colado na testa. Isso foi o suficiente para ele chacoalhar a cabeça de um lado para o outro e secar um pouco o cabelo, jogando água para todos os lados.

— Ei Potter! — Lily se encolheu com a água gelada. Ela detestava admitir, mas o quadribol realmente fez bem para James.

— Desculpa... — James fez uma cara de cachorrinho por alguns segundos antes de jogar muita água na garota, que respondeu a altura e revidou. A guerra de água não perdoou ninguém.

— Por que aqueles dois chatos não vieram nadar? — Marlene falou alto, para que eles ouvissem lá da areia.

— Nós viemos só dar um mergulho, os meninos conseguiram acender a fogueira e estão fazendo marshmallows! — Mary tirou seus cabelos loiros do rosto, grudados na bochecha por causa da água.

— Eu to ficando mesmo com um pouco de fome... — Sirius deu uma batidinha em sua barriga definida que Marlene tanto comentava. Lily reparou que tanto James quanto Sirius tinham um corpo bem saudável, digamos assim.

Todos se reuniram novamente em volta da fogueira e assistiram o pôr do sol. Como já era de se esperar, James, Remus, Dorcas e Lily ficavam um pouco sobrando quando o assunto era romance. Marlene e Sirius quiseram voltar para a água mesmo depois que escureceu e ninguém se atrevia a olhar muito para a direção deles na água. Mary e Peter tinham voltado para casa, então lá também não era uma opção muito boa.

Por mais que Lily estivesse tentando evitar ficar as sós com James, ela sabia que Dorcas queria ficar sozinha com Remus, então sua fala foi mais rápida do que o pensamento e ela soltou um "Vamos dar uma volta, Potter?" ao ver Dorcas tentando em vão puxar um assunto dom Remus.

O garoto ficou tão chocado com o convite que continuou sentado olhando para a garota de pé na sua frente até que ela estendeu a mão para ele ir logo e fez sinal com a cabeça para Remus e Dorcas.

— Então... Sua casa é bem legal. — Dorcas juntou suas forças e tentou puxar assunto de novo. Remus estava bem nervoso de tê-la tão perto, usando apenas seu maiô preto, tão linda.

— Eu gosto bastante daqui... Mas Hogwarts é melhor.

— Você passou a vida toda aqui? — Ela realmente queria saber mais sobre ele, sobre seus pais, sobre como as coisas eram quando ele era criança...

— Praticamente, meu pai não gosta de chamar muita atenção. Principalmente por causa da minha mãe, ainda mais agora com a Guerra.

— Ser mestiço é quase tão complicado quanto ser nascido trouxa agora... Isso é uma droga...

Silêncio.

— Deve ter sido legal crescer aqui.

— É...

— Parece calmo demais pra você ter tantos traumas. — Ouch! Dorcas estava realmente determinada a saber mais sobre ele.

Lupin respirou tão fundo que parecia que todo o ar tinha saído de seus pulmões. A expectativa aumentou com esse momento de silêncio e por um segundo ele pensou que seria muito mais fácil simplesmente contar tudo para ela. Ele poderia voltar a beija-la sem se preocupar e tudo ficaria bem. Ou não. Ou ela ficaria chocada demais, contaria para Marlene e Mary e todos teriam que ir embora. Dorcas poderia nunca mais olhar para ele.

— Meus pais foram perseguidos. Graças ao cargo do meu pai, minha mãe foi convidada para trabalhar no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Nenhuma das criaturas ficou feliz em saber que uma trouxa estava decidindo sobre o futuro deles... Foi uma infância meio complicada, mas eles fizeram o possível para eu ficar bem. — Essa era a versão que Remus queria que fosse verdade.

— Caramba, isso deve ter sido bem complicado... Sinto muito por tocar nesse assunto... — Dorcas apoiou a cabeça no ombro de Remus, parecendo convencida que que a história acabava por ali. — O que acha que Sirius e Marlene estão fazendo lá na água? — Ela franziu a testa para o casal, reparando que Marlene estava tentando subir nos ombros de Sirius.

— Eu já desisti de tentar entender esses dois. Sirius já era louco sozinho, ai veio a Lenny e eles viraram esse casal doido.

— Quanto tempo você acha que vai demorar pra Lily aceitar que está afim do James? Eu diria um mês meses. — Dorcas entrelaçou seus dedos nos de Remus e os dois observavam James e Lily caminhando pela areia a uma distância segura.

— Aposto dois meses. Ela vai demorar pra aceitar, mesmo que ela já esteja com algumas dúvidas. — Ele brincava com os dedos finos da garota.

— E nós dois?

— Eu também não sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem não lembra, a JK disponibilizou um conto dos marotos um tempo atrás (https://potterish.com/2008/06/leia-a-historia-dos-marotos-escrita-por-jk-rowling/ pra quem quiser ler), eu queria muito colocar ele na história de uma forma diferente então espero que tenham curtido esse easter egg hahaha

Como sempre, contem pra mim o que acharam desse capítulo e o que esperam que aconteça nos próximos!

Eu to na contagem regressiva pra ficar livre do TCC e poder voltar a postar toda sexta, mas enquanto isso eu devo demorar um pouquinho mais para postar (mas juro que vou continuar postando!)

Beijos e até logo!