Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 62
As coisas mais legais acontecem depois das onze da noite


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores! Vamos para mais um capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/62

Por mais que o verão estivesse cada dia mais próximo, o clima nas masmorras sempre era alguns graus mais gelado. Somado ao clima tenso entre um grupo de sonserinos no Salão Comunal da Sonserina, era quase inverno novamente.

— Você tem certeza de que agora o feitiço está funcionando? Nós não podemos testar outra vez em um sangue ruim ou vão começar a suspeitar de nós. — Avery perguntou. Ele já havia feito aquela pergunta um milhão de vezes desde que Severus começou a trabalhar no feitiço. — Vocês sabem que aquela metida da Evans ficou bisbilhotando sobre a Jade, sorte sua que nós só descobrimos que você testou nela bem depois, ou as coisas poderiam ter ficado ruins para você.

— Eu estou testando de outras formas, ele está quase perfeito. Pare de me pressionar. E esqueça o que aconteceu com a Jade, foi um erro. — Snape ralhou.

— Você é um de nós agora, Severus. Precisa aprender a lidar com a pressão. Tenho certeza que a Evans era bem mais compreensiva com você, mas as coisas mudaram agora. — Regulus explicou, estremecendo um pouco em sua poltrona. — Agora nós servimos a um bem maior.

Reg não contou a ninguém sobre a conversa que teve com Sirius um tempo atrás, apenas conseguiu provar que ele era mais útil na escola pelo menos até terminar o sexto ano. Ele tinha que se manter forte e pressionar o grupo a seguir as ordens do Lorde das Trevas, ou um dos comensais da morte viria até Hogwarts e o obrigaria a largar a escola para servir Voldemort de perto.

— Não fale da Evans. Eu não fico trazendo Sirius para a conversa toda hora. Eu tenho tudo sob controle, estou só fazendo os ajustes finais para o feitiço. Poderemos testar bastante ele durante as férias. — Snape definitivamente não estava sendo um garoto muito simpático. Foi dada a ele a missão de desenvolver um feitiço que apenas os comensais pudessem usar, um feitiço novo que ninguém soubesse o contrafeitiço.

— Como se chama esse feitiço mesmo? — Mulciber perguntou, deitado no sofá de couro preto.

— Eu não vou ficar falando o nome do feitiço toda hora, seu idiota. Alguém pode ouvir. — Severus olhou em volta, mas ninguém parecia estar interessado na conversa deles. Ao contrário desse grupo de sonserinos, os outros alunos não tinham planos malignos nem nada do tipo, era só estudo, jogos de snap explosivo e conversas normais.

— Vocês ficaram sabendo que uma das sangue ruim que morreram no último ataque era a ex-namorada do Potter? — Avery comentou com um sorriso vitorioso. Faziam algumas semanas desde o acontecido mas a informação de quais nascidos trouxas morreram demorou um pouco para chegar até os alunos. Ao que pareceu, o Ministério estava tentando não chamar muita atenção para o acontecido. — Achei que ficaria feliz de saber, Snape.

— Deve ser por isso que ele anda tão quietinho, nunca mais encontramos com ele nos corredores... — Regulus riu.

— Ele é muito fraco se vai ficar trancado no quarto só porque a ex morreu... Nesse ponto eu gosto bem mais do seu irmão, Reg. Se algo assim acontece, ele sai na mesma hora em busca de alguma confusão, não é mesmo, Severus? — Mulciber comentou, cutucando a ferida de Snape.

— Não me interessa se eles são frouxos e só pensam em garotas, eu tenho mais o que fazer. — Ele se levantou irritado e atravessou a passagem para fora do Salão Comunal.

Andou pelas masmorras até chegar na sala abandonada que estava usando para testar seu feitiço. As paredes de pedra conferiam um clima úmido e gelado, o ambiente era escuro o suficiente para Snape precisar acender sua varinha para encontrar a caixa de madeira que tinha deixado num canto.

Com muito cuidado, ele abriu a caixa e pegou um rato pelo rabo, colocando-o sobre a bancada de pedra. Ele já tinha repetido todo aquele processo uma porção de vezes e continuaria aperfeiçoando esse feitiço nas férias de verão.

Sectumcempra! — Ele sussurrou apontando a varinha para o ratinho, que começou a estremecer enquanto pequenos cortes surgiam.

x

— Prongs, por que você sempre deixa pra executar um plano depois das onze da noite?

— Se vocês não estivessem tão ocupados em encontros, eu poderia ter mostrado isso antes do toque de recolher. E além disso, as coisas mais legais acontecem depois das onze da noite... — James estava super animado, saltitando sobre a capa da invisibilidade que estava definitivamente pequena para quatro adolescentes se esconderem.

— Você está reclamando dos encontros só porque não está saindo com ninguém. — Peter se chateava sempre que James comentava sobre isso, como se fosse uma ofensa terrível se queixar sobre um encontro dele com a Mary.

— Eu achei que você fosse ficar menos bebê chorão depois que arrumasse uma namorada, Rabicho. — Sirius resmungou. Não era nada pessoal. Peter era seu amigo, mas ele era muito infantil em alguns momentos, clamando por atenção e esperando ganhar uma estrelinha por cada coisa não-tão-impressionante que ele fazia. — James, a gente vai chegar em algum momento ou você vai fazer a gente andar em círculos embaixo dessa capa pequena até o Filch encontrar a gente?

— É aqui. Agora pare de falar e me deixe pensar. — James saiu de baixo da capa e mentalizou o mesmo lugar que havia visto antes: um lugar perfeito para treinar, sem chamar atenção. Logo ouviu novamente o barulho de tijolos se rearranjando na parede a sua frente para formar a porta de madeira.

— Pelas cuecas sujas de Merlin, Potter! — Sirius pulou de animação e chacoalhou James como se ele não tivesse visto aquilo acontecendo. Remus estava com um semblante curioso e Peter estava boquiaberto demais para falar.

James virou a maçaneta de latão e abriu a porta pesada, revelando o grande salão perfeito para preparar os alunos de Hogwarts para lutar contra Você-Sabe-Quem. Estava exatamente como mais cedo, mas curiosamente a fênix de Dumbledore estava sobrevoando próxima do teto, entre um lustre e outro.

— Qual é a da fênix, Prongs? — Remus apontou para a ave vermelha voando calmamente sobre o salão como se notasse a presença de mais alunos interessados nas ideias de Dumbledore.

— Dumbledore disse que ela sentiu que eu encontrei a sala mais cedo, eu não sei bem como. Parece que ela sentiu de novo... É como se ela quisesse que esse grupo se formasse. — James deu de ombros. — O que acham de Ordem da Fênix? É bem enigmático e parece importante... — Ele sugeriu.

— Ordem? — Sirius franziu a testa.

— É, como uma organização. Eu acho que é um nome legal.

— Eu também gostei, genial James! — Peter bateu palminhas, animado por fazer parte de algo tão importante.

— Certo, Ordem da Fênix então... — Potter abriu um sorriso e começou a explicar as ideias que teve com Dumbledore mais cedo. Eles provavelmente passaram a noite toda em claro, discutindo como as reuniões funcionariam e quem deveria ser chamado.

Depois de matarem o primeiro horário da aula de segunda, os quatro se dividiram para convocar todos os nomes da lista para uma reunião na hora do almoço. Ainda que tivessem algumas divergências entre quem deveria ou não ser chamado, eles decidiram pecar pelo excesso e chamar todo mundo que foi citado durante as horas em claro. O critério foi pensar em pessoas que, em algum momento nesses seis anos de escola, se mostraram boas pessoas, que iriam querer ajudar na luta contra Voldemort.

— Mas pelo amor de Morgana, por que é que os marotos querem que a gente vá até o quarto deles? — Dorcas questionou quando Marlene anunciou o convite inusitado.

— Ele e Sirius estão sendo um pouco misteriosos sobre isso, mas parece que eles convocaram mais alunos... Não deve ser uma pegadinha nem nada assim.

— Ele deve estar colocando em prática... — Lily falou pra si mesma enquanto penteava os cabelos.

— O que disse, Lily? — Alice franziu a testa tentando decifrar o que Lily tinha resmungado.

— O Jam... Potter — Se corrigiu. — tinha me falado algo sobre reunir alguns alunos para treinar para a Guerra, deve ser isso.

— Está sabendo bastante sobre os planos do James, hein? — Alice cutucou, em busca de mais informações.

— Eu acho que ele teve essa ideia depois que soube sobre a Rose, no Salão Principal naquela noite... — Lily sentou na cama e começou a falar, como se aquilo estivesse preso em sua garganta há muito tempo. — Ele me convidou para participar.

— Então você vai hoje não é? Mesmo estando brigada com o James. — Mary perguntou, pegando seu casaco pronta para sair. — Parece ser importante...

— É claro que eu vou! E eu não estou brigada com ele, eu só estou evitando ele, pra gente não voltar a ser como era antes. — Lily declarou, na defensiva. — Quero dizer, gritando um com o outro o tempo todo e tudo mais.

— Não pode evitar ele pra sempre, Lily... — Lenny levantou a sobrancelha para ela, levantando da cama para ir. — Ele é seu amigo agora.

— Eu sei que fico insistindo em vocês dois como um casal, mas tudo bem você sentir falta de um amigo. — Alice colocou as mãos nos ombros de Lily e sorriu tranquilizando a garota. — Vou para de te encher com isso... Apesar de eu ainda achar que vocês dois combinam muito!

Lily se levantou e seguiu as garotas, descendo as escadas em espiral e atravessando o Salão Comunal até o dormitório masculino. O quarto estava cheio como nunca antes. Emmeline Vance, Benjamin Fenwick, Edgar Bones, até mesmo Fabian e Gideon Prewett estavam lá sentados nas camas dos garotos esperando a reunião começar. As meninas chegaram e se espalharam nas camas. Lily tomou cuidado para se sentar na cama de Remus e não na de James, que estava andando de um lado para o outro perto do banheiro parecendo um pouco nervoso com seu discurso.

— Bem, acho que estão todos aqui. Estamos começando só com o pessoal da Grifinória, mas se tudo der certo podemos convidar membros de outras casas. — James começou, olhando atentamente para cada um dos rostos a sua volta, parando por um segundo em Lily, que sorriu timidamente para ele. Potter realmente esperava que aquilo desse certo, era muito importante para ele que tudo funcionasse bem. — Nós tivemos uma ideia e queremos compartilhar com vocês.

— Se algum de vocês não quiser participar, é só dizer e então nós apagamos suas memórias sobre essa reunião e deixamos você ir em paz. — Sirius interrompeu, apontando a varinha para Gideon, como um exemplo um pouco vingativo. Eles tinham um passado um pouco complicado, mas os outros insistiram que os gêmeos seriam bons candidatos para o treinamento e ele decidiu aceitar.

— Sirius! — Remus puxou Black para trás e o fez abaixar a varinha.

— Ok, continuando... Acho que vocês devem saber sobre a Rose ter sido assassinada. — Todos no quarto assentiram tristemente. — Os comensais são inteligentes, foram cinco ataques em diferentes áreas de Londres. Isso significa que os aurores não foram rápidos e nem estavam em número suficiente para impedir os ataques. — Ele fez uma pausa, respirando fundo e bagunçando os cabelos. Lily reparou por um segundo que ele estava parecendo bem mais adulto dando um discurso daqueles. — E é por isso que eu digo que nós precisamos começar a treinar.

— O treinamento de Aurores dura cerca de três anos, e ainda temos mais um ano aqui em Hogwarts. Nós até pensávamos em entrar para o treinamento quando sairmos daqui, mas a Guerra está acontecendo agora. Nós não podemos perder tempo. — Sirius completou, dessa vez falando num tom sério que impressionou a todos.

— E é por isso que nós estamos criando um grupo de treinamento. Vamos duelar, aperfeiçoar alguns feitiços mais difíceis, aprender algumas poções básicas... Tudo o que pudermos para estarmos mais preparados para a Guerra. — James continuou.

— Chamamos vocês porque achamos que vocês iriam gostar de participar e precisamos de toda a ajuda possível para fazer isso dar certo. — Remus completou.

— A gente meio que tinha pensado nisso esses dias, eu e a Alice... — Frank estava sentado em sua cama com Alice deitada entre suas pernas e apoiando em seu peito. — Precisamos estar prontos para lutar.

— Eu concordo... Mas tenho uma pergunta: os professores vão saber disso? Eu não sei se eles vão ficar muito felizes de saber que não achamos eles eficientes para nos preparar para a Guerra. — Gideon não era o maior nerd da turma, mas ele não queria arranjar mais problemas ou isso afetaria suas chances no quadribol como quando ele e Sirius brigaram.

— O Professor Dumbledore está ciente das reuniões, inclusive ele apoia nosso treinamento... Apesar de não poder afirmar isso publicamente. — James explicou.

— Então como isso vai funcionar? Porque por mais que eu já tenha imaginado como era o dormitório de vocês, não acho que é uma ideia muito boa fazer as reuniões aqui... — Emmeline comentou, mordendo o lábio ao olhar em volta. O quarto circular tinha cinco camas dispostas ao redor do cômodo, cada uma com um dossel alto com cortinas de veludo vermelho e um malão. Não era um espaço pequeno, mas também não era o local adequado para estuporar alguém.

— Nós já temos a solução para isso. Só precisamos que vocês assinem essa lista se comprometendo com o grupo... O que significa não falar do grupo para ninguém, não usar o local das reuniões para outros fins, essas coisas. — Remus estendeu um pergaminho para Emmeline e depois voltou-se novamente para os marotos. — Então, se todos concordam, bem vindos a Ordem da Fênix!

Todos os convocados para aquela reunião assinaram a lista. Ao todo já eram 15 pessoas prontas para o próximo encontro, logo após a aula de herbologia do dia seguinte. Os marotos pediram para que cada um dos integrantes do grupo fosse até o corredor esquerdo do sétimo andar pensando na reunião. A Sala Precisa apareceria para aqueles que pensarem no mesmo que James e Dumbledore pensaram quando a encontraram, quase como uma prova.

Assim que a aula acabou, os quatro seguiram até o local combinado e foram os primeiros a entrarem no salão de treinamento. Logo, Alice e Frank chegaram e ficaram boquiabertos com a sala da mesma forma que os outros quando foram chegando. Não havia outra reação se não o choque e os olhos brilhando diante as maravilhas que Hogwarts reservava.

Marlene jurava que já tinha visto um armário de vassouras aparecer exatamente naquele lugar uma vez, quando ela e um garoto da Corvinal estavam fugindo do Filch depois de serem pegos dando uns amassos na biblioteca, o que fez com que todos revirassem suas memórias para descobrir se já tinham visto alguma sala no corredor esquerdo do sétimo andar.

— Eu vou começar a reparar mais nesse corredor durante as rondas... — Lily coçou o queixo, tentando lembrar de alguma vez que deixou esse corredor sem supervisão. Algumas pessoas já tinham ido jantar, mas os marotos e as garotas ficaram mais um pouco. A garota não notou, mas acabou ficando na poltrona de seda ao lado de James.

Percebendo a deixa, os outros foram aos poucos se levantando para explorar alguma outra área da Sala Precisa para que os dois ficassem sozinhos e finalmente conversarem.

— Oi... — Lily finalmente olhou para James, coisa que não fazia há muito tempo. Talvez ela estivesse apenas evitando contato visual, mas parte dela concordava que não olhar para ele fazia as coisas ficarem menos complicadas, principalmente sem aqueles olhos sorridentes e brilhantes olhando pra ela.

— Oi Lily. — Mão no cabelo, como sempre.

— Incrível vocês terem encontrado essa sala... Vocês conhecem cada tijolo desse castelo, né? — Ela manteve o assunto num campo seguro, olhando a sua volta para evitar o contato visual novamente.

— Eu descobri ontem, então não dá pra levar muito os créditos. — Os dois ficaram em silêncio constrangedor por um tempo, até que os dois decidiram que era hora de tocar no assunto.

— Me desculpe por, você sabe.

— Me desculpa por te evitar... — Os dois falaram ao mesmo tempo, como se aquilo estivesse preso dentro há tempo demais. — Eu achei que era melhor simplesmente te evitar do que correr o risco de voltar a ser como antes.

— Como assim como antes?

— Com as brigas, explosões e pegadinhas.

— Acho que a gente não iria voltar a ser assim.

— Potter, não duvide do meu potencial explosivo. — Ela levantou a sobrancelha e riu, fazendo James sorrir só de ouvir o som de sua risada.

— Nós crescemos, Lily. — Ele respirou fundo, deixando o sorriso para trás. — E eu já aceitei que nunca terei chances com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não achem que o James desistiu de verdade ok? Ele só está um pouco desanimado... E talvez um pouco de drama afete a Lily da forma que nós queremos hahaha

Me contem o que acharam do capítulo, me mandem um oi ou qualquer coisinha só para eu saber que vocês ainda estão ai! Beijos e até semana que vem!

ps: dia 27/08/19 essa fic faz 3 anos pessoal! Por mais que ela tenha ficado um bom tempo em hiato, eu to muito orgulhosa dessa história!