Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 6
Hogsmeade


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/6

O terceiro ano havia começado com uma vitória histórica da Grifinória contra a Sonserina no primeiro jogo do semestre. James havia encontrado o pomo de ouro tão rápido que o outro time não conseguiu marcar nenhum ponto.

A festa organizada pelos marotos no salão comunal estava digna de final do campeonato, mal podiam imaginar o que aconteceria quando a Grifinória recebessem a Taça das Casas no fim do ano. O salão estava enfeitado com balões e bandeirinhas com as vermelhas e douradas, todos os alunos bebiam cerveja amanteigada comemorando como se tivesse sido a vitória do ano. Acompanhados de Alice, Frank, Lily, Dorcas e Marlene, os marotos brindavam a grande vitória.

— Vocês foram incríveis garotos! — uma grifana abraçou James e Sirius ao mesmo tempo, quase os fazendo derrubar a cerveja amanteigada. — Quem sabe um de vocês gostariam comemorar comigo quando formos para Hogsmeade...

— Ah, Chang... Nós fazemos o melhor que podemos. — James falou, com um tom até exagerado de humildade.

— E com certeza vamos comemorar com você, eu devo a você uma cerveja amanteigada por torcer tanto no jogo! — Sirius piscou para a garota e serviu sua caneca com a bebida.

— Vocês são impossíveis. — Lily revirou os olhos para a cena. Ela era amiga dos dois, mas achava que a fama estava subindo a cabeça deles.

Para Sirius, o ano mal tinha começado e já estava sendo maravilhoso. No quadribol, aquela vitória incrível. Nas aulas, ele até ganhava pontos para a Grifinória, o que era um resultado dos estudos em feitiços para aprimorar o mapa do maroto. Já no quesito garotas, Black arrasava o coração das garotas e já haviam milhares de pretendentes para acompanhá-lo em Hogsmeade.

— Depois de tantos convites, você não vai querer mais ir comigo não é? — Marlene sorria desconfiada. Os dois eram de famílias puro sangue e já se conheciam antes de irem à Hogwarts, por isso tinham uma amizade próxima. Além disso, Marlene também era bem popular por suas ótimas brincadeiras e por sua beleza, os cabelos ondulados eram pretos e os olhos eram cinza-azulados, ela tinha um sorriso diferente de todos os outros e era uma das meninas mais extrovertidas e atraentes que Sirius já teve o prazer de conhecer.

— Eu vou com você, vou deixar as outras ainda mais enlouquecidas recusando os convites... — Sirius passou o braço sob o ombro da amiga, que havia se sentado ao lado dele num dos sofás da sala comunal.

— Vou levar isso como um elogio, Black! — Ela socou de leve o garoto.

— Vocês não eram só amigos? Acho que estão escondendo alguma coisa de nós hein... — James riu da conversa. — Já que estamos falando nisso, Lily, quer ir comigo? — O garoto deu um olhar esperançoso à ruiva.

— Acho que tem alguém apaixonadinho... —  Dorcas riu da reação de James ao esperar uma resposta.

— Acho que não é uma boa ideia, Potter. — Lily estava mais vermelha que seus cabelos e, para disfarçar, disse que ia procurar algo para comer. Ela não queria aceitar. Potter era muito popular e tantas garotas queriam sair com ele, por que ela deveria aceitar? Havia muitas meninas que adorariam passar o dia todo vendo ele incomodar Severus sem reclamar. Se ela aceitasse, ia ter que aguentá-lo se mostrando e reclamando do Snape, não valeria o risco aceitar e estragar o primeiro passeio a Hogsmeade.

Quando estava próxima a uma mesinha lotada de pãezinhos com as cores da Grifinória, uma voz a despertou de seus pensamentos.

— Oi Evans... — tratava-se de ruivo alto, que sorria abertamente para a garota — Está tudo bem?

— Ah, só estava um pouco distraída... Prewett não é? — Lily pegou um pãozinho para disfarçar sua confusão. Ela não lembrava de já ter conversado com ele, mas tinha certeza de que já tinha o visto em algumas aulas.

 — Pode me chamar de Fabian. Sabe, eu estava pensando se você não iria comigo a Hogsmeade... — Via-se claramente que o garoto estava nervoso, ele olhava para os lados e arrumava as vestes enquanto falava, dando ao pedido um tom ainda mais meigo. Evans mal conhecia o rapaz, mas se sua irmã era monitora da Grifinória e ele não agia como James, ele não poderia ser tão ruim.

— Claro, então nos encontramos no sábado durante café da manhã?

— Está marcado! — Pelo tom de voz do garoto, ele parecia ter recebido a melhor notícia do mundo, até mesmo seus olhos pareciam sorrir para Lily. Eles conversaram um pouco, mas quando a festa já estava mais vazia Lily viu o olhar de James pairando sobre eles e resolveu que estava na hora de ir para o dormitório.

Parecia que alguém havia conjurado o feitiço Petrificus Totalus no James quando ele viu Lily conversando com aquele rapaz. "Quem ele pensa que é?", não conseguia parar de pensar.

— Ei James, você vai acabar explodindo o Prewett com o olhar, para com isso! — Remus ria da cara emburrada do amigo.

— Quem ele pensa que é? Eu chamei ela primeiro!

— Com tantas meninas loucas para sair com você, eu ainda não sei por que você resolveu chamar justo a esquentadinha ali... — Sirius apontou para Evans, que ria de algo que o novo amigo tinha dito.

— E ela acabou de dizer que não era uma boa ideia ir acompanhada a Hogsmeade... — Potter se queixava.

— Ela disse que não era uma boa ideia ir com você, meu caro... Acho que não tem nenhum problema em ir com o ruivo ali. — Sirius também se divertia da chateação do Potter. Lily começou a andar na direção do sofá em que os amigos estavam, mas desviou deles sem dizer nenhuma palavra e foi para seu dormitório, o que fez James reclamar ainda mais e Sirius e Remus morrerem de rir das queixas.

Assim que Lily cruzou a porta do quarto, Marlene e Dorcas levantaram de suas camas e largaram seja lá o que estivessem fazendo para saber tudo o que tinha acontecido.

— Espero que você tenha uma ótima explicação para ter recusado o James! — Dorcas parecia estar bem chocada.

— Eu só não achei...

— Um dos garotos mais cobiçados da escola te chama para sair e você "simplesmente não acha que é uma boa ideia"? — Marlene a interrompeu, imitando a voz fina de Lily.

— É o Potter, agora que ele está jogando quadribol ele acha que é um astro! — Ela justificou, indignada. — Além disso, ele está irritando cada vez mais o Snape...

— Eu ainda não sei por que você anda com ele, Lily... Aquele garoto é bem esquisito e tem amigos bem piores que os marotos. — Alice se aproximou, sentando na cama de Lily com as outras amigas.

— Ele é diferente dos outros sonserinos, só é um pouquinho estranho...

— Tá, não vamos falar dele. O que realmente importa é... — Dorcas bateu na cama imitando o rufar dos tambores — O que você e o Prewett estavam falando? Ele te chamou para sair, não foi?

Nesse momento, o rosto de Lily mudou do tom habitual para vermelho num piscar de olhos, denunciando a garota antes mesmo dela responder a pergunta.

— Fabian me chamou para acompanhar ele em Hogsmeade. — Lily abraçou um travesseiro, tentando esconder o sorriso. Suas amigas vibraram em alegria e ficaram ainda mais ansiosas para a semana passar.

O sábado amanheceu frio, mas isso não impediu que todos os terceiranistas acordassem cedo, animados para a primeira visita ao povoado de Hogsmeade. Depois do café da manhã, todos seguiram até a saída do castelo, onde o zelador Filch verificava a lista de bruxos com autorização para ir ao vilarejo. Fabian encontrou Lily e eles seguiram com os outros amigos para Hogsmeade, diferente de Marlene e Sirius, que se perderam dos amigos propositalmente.

— E aí, o que vamos fazer? — Marlene perguntou, andando ao lado de Sirius.

— Três vassouras e depois uma volta? — Sirius propôs com um olhar maroto e passou o braço pelos ombros da garota.

— Perfeito!

Assim que chegaram no pub, pediram duas cervejas amanteigadas e sentaram num canto do bar. Os dois estavam próximos, já haviam conversado sobre diversos assuntos enquanto esvaziavam suas canecas. Finalmente, Sirius fitou os olhos da garota, que com a luz fraca do ambiente, estavam mais cinzas que azuis. Ela atreveu-se acariciar os longos cachos que caiam sobre o rosto de Black.

— Eu não acho que a gente devia fazer isso... — Suas ações traiam sua fala e ela continuava brincando com as madeixas negras dele.

— Não parece que você está convencida do que fala — Sirius posou as mãos na cintura da garota, que não protestou.

— Nós somos amigos e isso pode... — Sirius foi se aproximando do rosto de Marlene, impedindo-a de continuar falando com um beijo. Eles não sairiam do Três Vassouras tão cedo.

Fora do pub, Lily tentava manter o encontro interessante. Talvez Prewett estivesse apenas nervoso, mas ele não conseguia manter a conversa num assunto que não fosse quadribol. Assim que a garota avistou Dorcas, Frank e Alice entrando na Honeydukes, disse que já voltava e foi correndo até eles.

— Graças a Merlin vocês apareceram! — Lily entrou na loja cheia de alunos experimentando os mais diversos tipos de doces.

— Lily, o que você está fazendo aqui? — Dorcas estranhou ao ver a amiga.

— Vocês precisam me ajudar, o encontro não está sendo exatamente interessante... Eu não sei nada de quadribol! — A ruiva falava rápido, pedindo uma solução.

— A gente só ia comprar alguns doces e voltar para o castelo, por que não voltam com a gente? — Frank sugeriu, rindo um pouco da garota.

Fabian não se opôs a voltar acompanhado dos outros, na presença de Frank, Alice e Dorcas, o garoto pareceu mais a vontade e até Lily achou mais divertido. Ao chegarem no castelo, a ruiva despediu-se dos amigos e de Fabian e foi para a enfermaria, ver como Remus estava.

Enquanto todos os amigos curtiam um passeio no vilarejo, Remus estava em Hogwarts se recuperando de uma longa e dolorosa noite. Ele já havia tomado suas poções e não parecia tão mal quando Lily chegou.

— Como você está? — Lily sentou-se ao lado dele.

— Melhor... Eu estou tão cansado disso, queria poder sair com vocês hoje! — Remus fitava o chão, evitando os olhos verdes brilhantes que o observavam.

— Eu sei, todos perguntaram de você. Os meninos ficam bem preocupados quando você some assim. Você precisa contar a eles... — Ela colocou a mão no ombro de Lupin, o dando apoio.

— Talvez você esteja certa... Vai ser bem melhor não ter que mentir. — Ele quase parecia estar criando coragem. — Vou falar com eles.

Lily ficou tão feliz em ver o amigo enfrentando seu medo que esqueceu que ele ainda estava fraco demais para um abraço apertado e, por mais que seus arranhões ainda ardessem graças a transformação, Lupin sentiu-se bem naquele abraço. Depois que contasse aos marotos, tudo seria mais fácil e, conhecendo seus amigos, ele sabia que fariam de tudo para melhorar aquela situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo vai ser bem legal, vou tentar postar no fim de semana! Me falem o que estão achando, conversem comigo hahaha