Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 30
Pequenos avanços


Notas iniciais do capítulo

Demorei 20 dias, mas voltei! As coisas estão apertadas na facul, tenho 9 matérias e nenhum horário vago, além dessa maratona de feriados que abril nos proporcionou, ou seja, pouquíssimo tempo para focar nas fics... Sinto muito, espero que o capítulo compense a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/30

— Nós precisamos definir as matérias que vamos escolher esse ano, distribuir horários semanais e organizar os estudos para conseguir um "Excede expectativas" em tudo! — Lily andava de um lado para o outro, dentro do vagão do trem já em movimento. — É um ano muito importante para a gente, precisamos estar preparadas! — Ela mantinha seus cabelos ruivos presos por uma presilha, algumas mechas caindo pela camisa branca do uniforme, que era acompanhada da gravata vermelha e dourada da Grifinória.

— Lily, você podia deixar a gente ter pelo menos o jantar de boas vindas antes de começar a falar de estudar... — Marlene massageou as têmporas e revirou os olhos azuis elétricos. Quando Lily estava de costas para a porta, outra voz respondeu antes que ela pudesse protestar.

— É verdade, Lily. — Sirius botou a cabeça para dentro da cabine, entrando na conversa. — Deixa a gente curtir um pouco!

— Lá vem... — Lily voltou a sentar, revirando os olhos diante das novas companhias.

— Oi Lily, você está linda! — James bagunçou seus cabelos, que pendiam para todos os lados. A gravata estava frouxa e a camisa com os últimos botões soltos, Sirius estava da mesma forma, porém seus cabelos cacheados chegavam nos ombros. A camisa de ambos ficava um pouco apertada nos braços, mostrando levemente os músculos obtidos após anos de treinos de quadribol.

— Potter! — Lily reclamou, mas corou e tentou disfarçar colocando uma de suas mechas atrás da orelha.

— Oi meninas! — Peter e Remus entraram e se juntaram ao grupo. Lily continuou falando sobre os N.O.M.s até que ninguém mais aguentasse. Dorcas estava cochilando no ombro de Remus, Peter e Mary cochichavam e trocavam sorrisinhos, Marlene e Sirius já tinham se perdido em alguma cabine vazia pelo trem e James alternava em uma soneca e brincar com o pomo de ouro roubado.

— Lily, você não acha que já chega de falar sobre os N.O.M.s? — James sugeriu, tentando ser o mais cuidadoso possível e já preparado uma rota de fuga do vagão. Ele estava sentado de lado, apoiando as costas na janela e jogando o pomo de ouro para o ar.

— Eu... — Lily hesitou por um momento. Ela podia ter exagerado um pouco, mas detestava ter que admitir isso. — Eu vou dar uma volta. — Ela se levantou sem falar mais nada e caminhou pelo corredor sem saber ao certo o que queria encontrar. Já tinha falado com Severus antes de embarcarem e ele provavelmente estaria com seus amigos sonserinos e ela não estava afim de se estressar com as brincadeiras deles, portanto decidiu que ia procurar o carrinho de doces.

Lily estava ansiosa com os N.O.M.s, ela precisava escolher matérias importantes para a carreira que decidisse seguir, mas ela ainda não sabia o que iria fazer quando saísse de Hogwarts. Talvez algo relacionado a poções, como o Sr. Potter. Ou uma carreira no ministério... Ainda distraída com as inúmeras possibilidades, ela alcançou a senhora que empurrava o carrinho de doces.

— Olá querida, o que vai querer? — A senhora lhe lançou um sorriso amigável, enquanto ela se perguntou o quanto tinha andado sem prestar atenção. — Os sapos de chocolate estão na promoção!

— Vamos querer dois. — Um ruivo alto apareceu e sorriu para Lily. Ela aquele ruivo de antes, Fabian? Ela o encarou por um momento e logo ele a chamou com a cabeça, indicando o caminho do corredor. — Eu não sei se você se lembra de mim... — Ele deu de ombros mas sorriu, entregando a garota o sapo de chocolate.

— Você mudou bastante sabe. — Os dois riram. — Eu queria te pedir desculpar por não te reconhecer na festa da final de quadribol... — Ela colocou uma mecha atrás da orelha e sentou com ele numa cabine vazia.

— Eu devo agradecer a puberdade por isso, de um verão ao outro, eu perdi todas as roupas que eu tinha, sabe, por causa da altura. — Ele riu e colocou a mão perto da cabeça, mostrando sua antiga altura. Agora ele e seu irmão gêmeo, Gildeon, apresentavam várias diferenças: Fabian era mais alto e mais magro que seu irmão, mas ainda apresentavam as familiares sardas e o cabelo ruivo que era quase uma tradição da família.

— Eu consigo imaginar! — Lily riu alto, se sentindo a vontade mesmo conversando com alguém que não conhecia muito bem. Pelo menos, isso era completamente diferente do desastre de encontro em Hogsmeade.

— Você parecia bem entediada naquela festa. — Fabian impediu que a conversa morresse, seus olhos azuis fixados em Lily. Ela era realmente encantadora. Além de inteligente e bonita, ela era divertida e meiga.

— Eu não sou muito de festas... E eu meio que estava sobrando. — Ela deu de ombros. Todos os seus amigos da Grifinória estavam comprometidos ou bêbados demais para terem uma conversa normal naquele dia.

— Eu imaginei, também não sou muito festeiro. — Ele riu, e olhou pela janela. Estavam quase chegando na estação. — Bem, se você ainda não tiver nenhum compromisso, a gente podia tentar de novo sabe? — Ele ainda era tímido, como Lily pode notar. Seu rosto estava num tom forte de vermelho e ela conseguia sentir que suas orelhas queimavam.

— Hogsmeade? — Ela tentou poupar o garoto, tirando as palavras de sua boca. Ele assentiu, um pouco mais calmo. — Eu adoraria! Bem, tenho que ir pegar minhas coisas... — Ela de despediu e voltou para a cabine onde os amigos estavam, Marlene e Sirius estavam um pouco bagunçados demais e fez Lily se perguntar o que eles fizeram durante a viagem de trem.

—x-

Lily continuava falando sem parar sobre como os N.O.M.s eram importantes e iriam determinar o futuro de todos, quando Sirius sussurrou no ouvido de Marlene.

— Topa dar uma volta? Eu não aguento mais a ruiva... — Ele reprimiu uma risada, pegando Marlene pela mão assim que ela concordou. Eles andavam a procura de uma cabine vazia, alguns olhares se fixando nos dois. Meninas enciumadas e garotos desejando ter a chance de Sirius um dia, ambos eram bem disputados e populares no colégio.

Quando encontraram um lugar com mais privacidade, não perderam tempo. Marlene se jogou no colo de Sirius e o beijou intensamente. Eles não precisavam de palavras ou detalhes, como Remus e Dorcas, suas incertezas e vergonhas, não havia esse tipo de problema entre os dois. Logo, alguns botões das camisas de ambos já estavam soltos e os beijos iam e vinham, assim como as mãos que passeavam um pelo outro.

— Bem melhor do que ouvir a Evans falar sobre determinar o nosso futuro, não? — Sirius falou, entre um beijo e outro. Suas mãos sentindo as coxas de Marlene apoiadas em suas pernas e seus olhos se fechando quando ela atingiu uma área sensível em seu pescoço.

— Ela não percebe que está exagerando, você sabe que ela sempre foi do tipo super nerd. — Marlene beijou o pescoço de Sirius, o deixando levemente arrepiado. — Eu acho que precisamos arrumar um namorado para ela, isso vai distraí-la um pouco.

Ao ouvir a sugestão de Marlene, Sirius parou tudo o que estava fazendo. Era a chance de James! Ele sorriu em satisfação por saber que, de alguma forma, poderia ajudar o amigo e voltou a beijar Marlene antes que ela estranhasse.

Depois do que pareceram horas, os dois resolveram voltar para a cabine afim de pegar seus malões e desembarcarem na estação. Chegando no vagão que estavam antes, perceberam que estavam um pouco bagunçados demais para dizer que foram apenas atrás do carrinho de doces.

— Parece que a viagem foi boa... — James levantou as sobrancelhas, em admiração ao estado deplorável em que o casal se encontrava. Sirius notou que ele começou a coçar incansavelmente a lateral de seu pescoço, mas não entendeu o motivo.

— Marlene, vocês deviam ser mais cuidadosos! — Dorcas riu e se levantou, apontando a varinha para o pescoço de Black, onde a marca roxa foi sumindo aos poucos.

— Vocês é que deviam ter menos juízo! — Marlene riu, jogando-se no banco.

— Oi gente. — Lily também retornara para a cabine, suas bochechas estavam num tom mais corado que o normal e ela parecia um pouco nervosa, como todos puderam perceber. Vendo que todos prestavam atenção nela, perguntou: — O que?

— Você parece um pouco... Inquieta. — Remus comentou, desviando a atenção de seu livro.

— Eu diria nervosa. — Dorcas deu uma leve risadinha antes de se aninhar ao lado de Remus.

— Não foi nada. — Lily deu de ombros, ainda sorrindo mais que o normal. — E o que foi que aconteceu com vocês dois? — Ela se virou para Sirius e Marlene. Mesmo Dorcas tendo retirado as marcas no pescoço dele, os botões colocados na casa errada e a saia dela parecia um pouco torta.

— Bem, cada um com os seus segredos não é? — Marlene deu de ombros, um leve sorriso estampando seu rosto, querendo dizer que esses segredos seriam compartilhados mais tarde.

Ela e Lily sabiam o que uma queria dizer para a outra só com o olhar, então Lily sabia que teria que contar sobre o sapo de chocolate e o encontro em Hogsmeade, mas preferia não ter que fazer isso na frente dos meninos, principalmente na frente de James.

—x-

O jantar foi maravilhoso como sempre, um belo discurso do Dumbledore, muita comida e a emocionante cerimônia com o chapéu seletor distribuindo os primeiranistas nas quatro casas.

Logo, todos os alunos caminhavam em direção a Torre da Grifinória, quando chegaram ao retrato da Mulher Gorda, o monitor chefe falou a senha e o retrato abriu passagem para o Salão Comunal. Quase todos os alunos foram para seus dormitórios para arrumar suas coisas antes que o novo ano letivo começasse.

— Então, quem vai explicar o que aconteceu no trem primeiro? — Mary perguntou, extremamente curiosa. Ela separava os livros que usaria no dia seguinte, os retirando da mala.

— Acho que o que aconteceu com a Lenny e o Sirius não é segredo para ninguém não é? — Dorcas falou, rindo enquanto procurava algo em seu malão.

— Parem com isso, não é como se nós nunca tivéssemos dado uns amassos por aí. — Marlene se defendeu.

— Vai me dizer que o que aconteceu foram amassos? — Alice deitou-se na cama da Marlene, já de pijamas.

— Dessa vez foi, nós meio que estamos planejando algo menos... Menos arriscado, quero dizer, qualquer um poderia ter entrado na nossa cabine não é? — Ela tinha que admitir que estava com um pouco de vergonha, mas não se importava muito com isso.

— Vocês estão planejando fazer... Você sabe. — Dorcas perguntou, com um pouco de vergonha por ser direta. Enquanto Marlene e Sirius eram descarados e faziam o que tinham vontade, Remus e ela não avançaram praticamente nada, se comparados aos amigos.

— Bem, eu acho que sim... — Lenny deu um sorriso safado e deitou na cama também.  — E agora, chega de fazer um interrogatório comigo não é? Acho que tem outra pessoa que tem novidades para contar. — Ela olhou para Lily, que tirou algo do bolso da capa e sorriu.

— Eu fui comprar um sapo de chocolate depois que o James praticamente suplicou para que eu parasse de falar... — Ela mostrou o cartão que havia vindo de brinde no chocolate, era um cartão da Rowena Ravenclaw, mas ela não parecia se importar com o conteúdo do mesmo. — Quando eu fui pedir para a senhora do carrinho, Fabian comprou dois sapos de chocolate e ficamos conversando. — Quando o nome Fabian foi citado, as garotas que ouviam atentamente exclamaram em animação.

— Ele pagou chocolate para você? Esse é o tipo de cara para se namorar! — Mary falou, empolgada e com um pouco de inveja. Peter normalmente esquecia de perguntar se ela queria um pedaço e, mesmo que eles não estivessem namorando, ela sentia que ele deveria fazer isso.

— E então, vocês vão sair? — Marlene perguntou, animada. — Finalmente alguma coisa para você se distrair...

— Ele me chamou para ir a Hogsmeade com ele. — Lily não conseguia conter o sorriso, por mais que ele não fosse um galã e nem muito popular, a timidez dele o fazia ainda mais atraente.

— Só não deixe ser como da última vez! — Dorcas brincou, todas elas estavam esparramadas pelas camas de Lily e Marlene, que eram as mais próximas.

— Eu vou tentar! — Lily gargalhou, lembrando do encontro embaraçoso que tiveram antes. Por algum motivo, ela sentia que as coisas seriam bem melhores do que antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Acham que vai dar certo esse plano da Lenny e do Sirius? E a Lily e o Fabian? O James vai morrer de ciúmes quando descobrir né? Ansiosos para ver isso acontecer?
Prometo postar logo, vou tentar escrever bastante no próximo fim de semana e atualizar o mais rápido possível, beijos!