Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 3
Dia das Bruxas


Notas iniciais do capítulo

Eu devia ter começado a postar a fic hoje, que é 1º de setembro, mas já que não tive essa ideia brilhante antes, fiquem com um capítulo novo e sejam bem vindos a mais um ano em Hogwarts!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/3

Era dia das bruxas e haveria um jantar de comemoração, o Salão Principal estava todo decorado, com vários morcegos voando, abóboras e velas iluminando o espaço. James, Peter e Sirius iam à caminho da enorme mesa da Grifinória.

— Não é estranho Remus sumir da escola de vez em quando? — Peter perguntou, andando rápido para alcançar James e Sirius.

— É curioso, ele sempre fica doente e desaparece, sem falar nada... O que será que ele tem?

Lily, Marlene, Dorcas e Alice estavam sentadas na mesa da Grifinória, com todos os outros. Depois de algum tempo em Hogwarts, elas já conheciam muitos bruxos. Quando James, Sirius e Peter sentaram próximos a ela, sentiu falta de Remus, que já havia se tornado um grande amigo seu.

—Vocês viram o Remus? — Lily não entendia por que o garoto tinha sumido, não tinha ido as aulas e não estava no salão comunal antes do jantar.

— Já está com saudade do seu namoradinho? — Sirius riu.

— Cala a boca, Sirius — James reclamou. Quando percebeu que todos olhavam para ele, estranhando a reprovação da brincadeira, ele completou com um sorriso: — Não sei onde ele está, ruivinha!

— É Evans, não ruivinha! — a garota ficou tão vermelha quanto seus cabelos.

— Lily Evans Potter soa bem legal, não? — James brincou.

A garota apenas ignorou, James continuaria a irritá-la se ela reagisse.

"Onde será que está Remus?", a garota pensava, quando caminhava de volta para o salão comunal.

Lily acordou com um fino raio de sol batendo em seu rosto através da cortina de sua cama. Trocou-se e foi andar pela escola. Era sábado então havia poucas pessoas pelos corredores. Quando passava pela enfermaria, viu um garoto ainda mais pálido que o normal saindo de fininho.

— Remus, o que aconteceu? — A garota exclamou, surpresa com o estado em que o amigo se encontrava.

O dia das bruxas coincidiu com a lua cheia, portanto o garoto teve que se ausentar da grande festa que todos os outros alunos estavam participando. "Os alunos normais", Remus pensou chateado.

Dumbledore havia feito um grande esquema para o garoto. O Salgueiro Lutador, que atacava qualquer um que chegasse perto, foi plantado naquele ano para proteger uma passagem secreta até uma casa no vilarejo de Hogsmeade, chamada de Casa dos Gritos pelos moradores da vizinhança. Essa casa era o esconderijo de Remus quando era noite de lua cheia. Passada a noite de dor e angústia, Remus voltava pela passagem e voltava a sua rotina, porém pálido e fraco graças a transformação.

Quando Lupin avistou Lily perto da enfermaria, ele se desesperou. Ela vinha sendo uma grande amiga para ele, era educada, cuidadosa e confiável, mas ele sabia que ela se descobrisse seu segredo, se afastaria dele.

— Remus Lupin, não tente correr de mim! — Lily falou, num tom preocupado e sério. — Remus, me fala o aconteceu... Alguém azarou você?

— Eu estou bem, Lily. — ele sorriu, ela estava mesmo preocupada com ele.

— Eu sei que não está bem... Você pode confiar em mim. Por que você sumiu esses dias? — Ao ouvi-la perguntar isso, ele hesitou.

Por mais que ele tentasse negar, Lily não iria parar até receber uma explicação. "Talvez não seja tão ruim que alguém fique sabendo, isso pode ajudar", ele se agarrou nesse pensamento e a puxou para um banco.

A ruiva ouviu atentamente a história, ligando-a com um capítulo de um livro de Defesa contra as artes das trevas que ela havia lido para passar o tempo. Ele parecia mais triste a cada palavra e antes mesmo que ele dissesse "eu sou um lobisomem", Lily o abraçou forte e o poupou de dizer aquela frase que tanto o aterrorizava.

— Eu sinto muito. — Evans falou, olhando para ele com ternura.

— Eu sou um monstro, não me olhe assim...

— Você não é um monstro. Eu vou te ajudar, você vai ficar bem. Eu prometo.

Ele finalmente tinha alguém em quem confiar plenamente, ele não precisaria mais se esconder de pelo menos uma pessoa. Uma lágrima caiu do rosto do garoto, mas ele não se deu o trabalho de limpá-la. Agora ele sabia que algumas pessoas em Hogwarts eram confiáveis.

O ano passou mais rápido para Remus depois daquilo. Ele não ficava mais tão triste e abalado quando a lua cheia se aproximava, agora que sua amiga sabia o que aconteceria e tentava o animar.

Remus havia voltado a frequentar as aulas e, mesmo parecesse mais saudável comparado a alguns dias antes, Sirius sabia que tinha algo de errado acontecendo. Um bilhete caiu sobre ele, o tirando de seus pensamentos.

Oi Sirius,

Uma pena que você esteja apenas no primeiro ano. Quem sabe ano que vem nós encontramos um jeito de você ir a Hogsmeade comigo... Eu vou para o terceiro ano e finalmente vou poder dar uma volta por aí. Espero que nos encontremos pelos corredores do castelo qualquer dia.

Anne Spinnet.

Ele tinha apenas 12 anos, mas agia como se fosse mais velho e aparentava estar pelo menos no terceiro ano. O gene dos Black pelo menos havia dado a ele uma vantagem: uma beleza excepcional. As garotas já se mostravam bem interessadas por ele e por James, mesmo eles sendo calouros.

No ano seguinte eles finalmente poderiam entrar para o time de quadribol e consolidar ainda mais a popularidade que estavam conquistando no primeiro ano.

Após muitas provas e muitas confusões naquele ano, os garotos estavam indo embora. Era o fim de um incrível ano em Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal, espero que estejam gostando da história! Os primeiros anos em Hogwarts passam mais rápido porque a grande ação que eu estou preparando começa a partir do terceiro ano. No segundo ano, vamos ver um pouco de quadribol! Comentem o que estão achando :)
Até logo, MsNakegawa