Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 29
Conversas de meninas e meninos


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei bastante para postar e vocês podem me bater por isso, mas como eu disse, a faculdade tá bem difícil (eu estou no 5º semestre) e a falta de retorno de vcs não me estimula muito a escrever mais... Acaba que quando eu tenho tempo pra escrever, eu só faço os capítulos de Love is a Losing Game e aqui eu não consigo continuar... Me desculpem, estou tentando dar um jeito nisso!
Espero que gostem desse capítulo :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/29

Perto do fim das férias, antes de Marlene se mudar definitivamente da mansão em que sempre viveu, ela resolveu chamar Dorcas, Lily, Mary e Alice para passar a noite lá. Durante as férias era difícil todas elas se encontrarem e elas estavam felizes por finalmente se reencontrarem.

— Olá meninas! Como estão as férias? — A mãe da Marlene cumprimentou as garotas.

— Estaremos lá em cima. — Marlene mal deixou as garotas responderem e já as levou até seu quarto. Logo as meninas estavam espalhadas pelo quarto, Lenny deitada no tapete felpudo com Mary sentada ao lado dela, Lily de pernas cruzadas na ponta da cama junto com Dorcas, que estava deitada de bruços balançando as pernas para o ar e Alice estava sentada em frente a escrivaninha, com a cadeira virada para as amigas.

— Então o Sirius veio bastante aqui nessas férias? — Alice perguntou, fazendo uma cara maliciosa, as outras garotas acompanharam.

— Parem com essas caras, o que querem que eu diga? — Marlene perguntou, rindo.

— Tem alguém que está namorando... — Mary concluiu, esclarecendo o motivo da cara das meninas.

— Só porque não ficamos com mais ninguém durante as férias não quer dizer que a gente esteja namorando. — Ela explicou com um leve tom de dúvida em sua voz. — Quero dizer, nós sempre ficamos, mas nunca é algo sério.

— Vocês tem cada uma! — Lily balançava a cabeça, desacreditada.

— Você não pode opinar, Lily. Você é a mais encalhada aqui! — Lenny brincou, o que fez todas as meninas rirem e a ruiva corar. — Dorcas e Remus namoram já faz um ano, Alice e Frank devem estar juntos desde sempre e até a Mary e o Peter estão quase lá. Tá na hora de você parar de enrolar os garotos!

— Eu não enrolo os meninos. Eu só não encontrei ninguém interessante ainda. — Lily cruzou os braços, tentando se fazer de brava. Isso apenas a fez parecer ainda mais meiga.

— O que você faria se o menino mais disputado do nosso ano tentasse chamar você para sair? — Dorcas perguntou, com um sorriso triunfal no rosto.

— Fala sério meninas, vocês acham mesmo que eu aceitaria sair com o Potter? — Lily revirou os olhos, depois percebeu que nenhuma delas havia se referido a ele.

— Hmmm... Pelo jeito, está pensando demais nele. — Alice mordeu os lábios, rindo da reação envergonhada de Lily.

— Esqueçam, eu e Potter nunca daríamos certo. Isso está fora de questão. — Lily conseguiu voltar a reagir, depois de alguns segundos paralisada graças a o que havia falado.

— Então vamos ter que arranjar outro menino para você. Que tal aquele ruivinho que saiu com você no terceiro ano? Ele estava de olho em você na festa na última semana. — Marlene finalmente tirou a dúvida sobre aquele rapaz, o coitado deve ter ficado triste por Lily nem se lembrar dele. Mas afinal, ele estava bem diferente de antes.

— Eu não reconheci ele. Ele está bem diferente. — Ela respondeu, não se posicionando sobre as atitudes de cupido da Marlene.

— Se com diferente, você quer dizer lindo... — Mary comentou, fazendo todas rirem. Noites de garotas eram divertidas, quando estavam em Hogwarts elas podiam fazer aquilo sempre. Comer muitos doces e fazer planos para o próximo ano na escola era um bom jeito de terminar as férias.

Naquela mesma noite, James convidou os garotos para dormirem na casa dele. Segundo ele, a vida solitária de filho único estava o entediando e nada melhor para se distrair que seus melhores amigos.

— Fiquem a vontade, queridos! — Sra. Potter sorriu para os garotos, quando eles finalmente chegaram.

— Vocês demoraram, a Rede de Flu costumava ser mais eficiente... — James riu e logo chamou os meninos para o quarto dele. Era engraçado ter tantos quartos naquela casa e mesmo assim, eles insistirem em dormir todos juntos. Talvez fosse força do hábito, já que viviam no mesmo dormitório desde sempre.

— Um passarinho me contou que você foi muitas vezes na casa da Marlene nessas férias, senhor Sirius... — Remus estava deitado de bruços no meio de vários travesseiros no chão.

— Um passarinho chamado Potter, não é mesmo? — Ele olhou para James que bebia uma garrafinha de suco de abóbora encostado na cabeceira da cama. — E só para constar, a maior parte do tempo nós ficávamos sozinhos. — Sirius se gabou.

— Vocês já... — Peter começou a pergunta curioso, mas foi interrompido pelo próprio amigo.

— Não. —  Ele suspirou. — Mas na escola... Quem sabe, não é? — Ele deu um sorriso travesso, pensando em todos os planos que tinha para o quinto ano. — Vai ser um ano interessante.

— Remus também tem grandes chances esse ano, hein? — Peter sugeriu, já que ele e Dorcas já namoravam a mais de um ano.

— O que? Não! Quer dizer, eu não sei se... — Remus ficou vermelho quando finalmente entendeu que estavam falando daquilo. Ele e Dorcas nunca haviam falado sobre isso, eles mal tinham 15 anos!

— Tá bom, lobinho. Entendemos que você e a Dorcas são lerdos demais até para pensar nisso. — James riu, brincando com o amigo.

A noite pareceu curta demais e logo o sol já estava nascendo, então os quatro resolveram dormir um pouco e fingir que não passaram a noite inteira conversando e contando piadas. Infelizmente não puderam dormir muito, visto de a Sra. Potter os acordou perto das dez horas.

— Queridos, sei que estão cansados, mas vamos para Londres e queria perguntar se querem nos acompanhar. — Euphemia tratava os quatro como se fossem todos seus filhos. Eles desceram as escadas e foram para a cozinha, onde o café da manhã já estava todo preparado. — Seu pai estava estudando uma poção nova e precisa de alguns ingredientes, mesmo depois de se aposentar, ele não cansa de experimentar... — Ela explicou, falando para James.

— Tudo bem mãe, nós precisávamos comprar nossos matérias mesmo. — Sirius respondeu antes de James, adotando a Sra. Potter como mãe também.

Logo, o Sr. e a Sra. Potter, acompanhados de James, Sirius, Remus e Peter chegaram ao beco diagonal pela rede de Flu. Enquanto os pais de James foram para a Farmácia, comprar alguns ingredientes para poções, os garotos foram para a loja preferida da maior parte dos garotos daquela idade: Artigos de Qualidade para Quadribol.

— Dá uma olhada naquela Nimbus 1500, ela deve ser ainda melhor que os outros modelos! — James estava animado como uma criança, dando pulos e puxando os amigos para verem aquela beleza. Eles estavam do lado de dentro da loja lotada de adolescentes animados, olhando de perto a vassoura mais famosa da década que estava exposta na vitrine.

— Elas alcançam velocidades de até 160 quilômetros por hora, capazes de fazer um giro de 360 graus em torno de um ponto fixo no ar e extremamente confiáveis. — Sirius estava tão empolgado quando James, os dois sabiam mais que ninguém o quanto era importante ter uma vassoura daquelas.

— Vocês precisam dessa vassoura! Imagina só, a Sonserina não teria a mínima chance. — Peter falava sonhando com mais uma vitória da Grifinória contra a Sonserina.

— Eu não acredito. — Lupin falou, deixando os garotos confusos. Somente quando eles desviaram o olhar da maravilhosa Nimbus 1500 eles entenderam: Dorcas, Marlene, Alice, Mary e Lily passavam em frente a loja de artigos para quadribol conversando distraídas. Se alguma coisa podia roubar a atenção dos meninos do quadribol eram garotas.

Eles saíram da loja e Sirius deu um assovio alto que chamou atenção das meninas.

— Olá garotas, vocês vem sempre aqui? — Sirius deu uma piscadela quando os dois grupos se aproximaram.

— Sei que você já estava morrendo de saudade de mim, mas não precisava me perseguir, Black... — Marlene partiu para abraçá-lo, rindo. Ela estava com uma jaqueta preta por cima de uma camiseta cinza e calças jeans e ele, com a típica jaqueta de couro e calças pretas. Ninguém poderia negar que eles formavam um bom par, combinavam até nas roupas.

Todos os outros se reagiram como sempre, Mary, Peter e Alice logo embalaram numa conversa sobre a viagem que Mary havia feito durante as férias, Dorcas e Remus se aconchegaram num abraço, mas quando James e Lily foram se cumprimentar, ele sentiu um frio na barriga que nunca sentira antes. Eles não se viam desde aquela crise de ciúmes no trem e ele ficou sem reação ao ver que as férias haviam feito muito bem para ela.

Suas bochechas levemente sardentas estavam um pouco coradas, talvez pelo sol forte que resolveu brilhar no fim do verão ou graças ao olhar indiscreto que a atingia. O suéter fino e roxo realçava ainda mais os longos cabelos ruivos que chamavam tanto a atenção de todos. Além de tudo, ela parecia mais alta e mais adulta que antes.

Durante as férias, James teve dúvidas sobre seus sentimentos em relação a Lily, mas quando finalmente a reencontrou lembrou-se da motivação extra que ele tinha para gostar dela: ela era tão linda!

— Oi Potter. — Lily cumprimentou, tentando fazer com que ele parasse de a encarar.

— Desde quando passamos a nos chamar pelo sobrenome? — Ele sorriu para ela, tentando quebrar o clima estranho que tinha ficado depois da encarada que ele deu nela.

— Desde quando suas brincadeiras passaram dos limites. — Ela levantou as sobrancelhas e falou como se aquilo fosse óbvio, mas acabou rindo da cara de culpado que ele fez.

— Acho que seria mais fácil você me chamar de Potter apenas quando está muito brava comigo, sabe? Para facilitar a minha fuga. — Ele explicou, dando um tom ainda mais descontraído para a conversa, sonho dele que todas fossem tranquilas assim.

— Talvez seja mais fácil você parar de me deixar brava. — Lily falou, triunfante por praticamente vencer na argumentação. Os dois riam juntos quando ouviram um grito mais a frente.

— Os pombinhos estão ocupados ou podemos ir tomar sorvete? — Marlene chamou, indo em direção a Sorveteria Florean Fortescue.

Depois de Marlene os interromper, não houve muita interação entre Evans e Potter porque todos estavam muito animados para contar as novidades das férias. Sentados na guia da calçada, todos apreciavam sorvetes dos mais diversos sabores e as histórias que cada um revezava para contar, até que um casal se aproximou deles.

— Olá meninos, nós já acabamos as compras e seu pai está bem ansioso para voltar à preparação da poção... — A senhora parecia ter por volta de 40 anos, era esbelta e tinha olhos verde escuros e cabelos castanhos e lisos. Ela parou em frente a James Potter e tudo ficou claro, era a mãe dele. Logo atrás dela, um homem com cabelos grisalhos e bagunçados, muito bem vestido e usando óculos redondos apareceu.

— Vai nos apresentar suas amigas, filho? — O homem perguntou, com um sorriso maroto no rosto, parecia ser um hábito da família.

James se levantou e observou seus amigos por um instante. Marlene estava praticamente no colo de Sirius, Dorcas e Remus estavam de mãos dadas rindo de algo que Mary contava para os outros, o sorriso de Lily iluminando tudo em sua volta.

— Essas são Dorcas, a namorada do Remus... — Ela sorriu e botou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha. — Mary e Alice, Marlene, que é a... Hm... Amiga do Sirius? — Ele ficou um pouco na dúvida para apresentar a Lenny, mas as três sorriram e cumprimentaram o casal. — E a Lily. — Ela acenou e sorriu para os dois, reconhecendo o homem de algum lugar.

— O senhor não é o inventor daquela poção Poção Capilar Alisante? — Ela perguntou, tentando lembrar de algum livro em que tinha visto ele.

— Parece que temos aqui uma entendedora de poções... — O Sr. Potter sorriu para a menina. Todos conversaram por alguns minutos, antes deles se despedirem e partirem para a saída do Beco.

— Aquela sua amiga ruiva entende muito de poções, filho... — Fleamont Potter falou, quando chegaram em casa.

— Além de tudo, ela é linda! — Euphemia completou.

— É, eu sei... — James sorriu, lembrando da empolgação de Lily ao conversar com seu pai sobre o preparo das poções. Ele mal podia esperar pelo quinto ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram de ver o James apaixonadinho? Eu não resisti em fazer a Lily ser meio fangirl do Sr. Potter, ele é bem famoso por essa poção (de acordo com um texto que a J.K. publicou faz um tempo no Pottermore). Me falem o que acharam, deem sugestões, me xinguem por demorar para postar, mandem um oi, qualquer coisa para eu saber que vocês continuam ai!
Me desculpem mais uma vez, e até o próximo capítulo...