Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 17
Fãs de quadribol


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, eu gostaria de agradecer à todos vocês pois chegamos a mais de 50 comentários e temos 42 leitores acompanhando a história! Para alguns pode parece pouco, mas pra mim isso é incrível então muito obrigada mesmo :D
PERGUNTINHA IMPORTANTE: Vocês tão gostando do tamanho dos capítulos? Eu tava anotando todas as minhas ideias para a história e devo dizer que tem muita coisa, vcs preferem que eu mantenha esse tamanho de capítulo e poste mais capítulos ou deixe eles maiores pra não ter tanto capítulo? Por favor, respondam isso (até os leitores fantasmas), preciso muito saber!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/17

No dia seguinte, os quatro desceram para o café da manhã antes do teste e encontraram as garotas conversando na mesa da Grifinória.

— Bom dia meninas! O que fazem acordadas tão cedo? — Sirius sentou ao lado de Marlene e já se serviu de uma panqueca. Ele vestia o uniforme do time de quadribol, que parecia um pouco apertado graças aos seus músculos.

— Acho que está precisando de um uniforme novo, Black. Se você respirar muito forte, sua camisa vai acabar rasgando. — Marlene piscou e deu um risinho pervertido.

— Como se você fosse achar algo terrível ver essa gostosura toda aqui, não é? Sei que isso faz todas as meninas pirarem, por isso continuo usando esse uniforme antigo. — Ele deu uma gargalhada e passou a mão por seu peitoral, exibindo-se.

— Nem todas. — Lily morde uma maçã, dando de ombros, depois ri da cara de ofendido que o garoto faz.

— Ah, é claro... Você só tem olhos para o Potter. — Ele virou o jogo, agora deixando Lily irritada.

— Acho que muitos balaços já acertaram a sua cabeça, eu e o James? Fala sério, nunca vai acontecer! — Lily deixou escapar, atraindo os olhares de todos que estavam por perto.

— Nossa, essa doeu, Lily... — Remus tentou quebrar o silêncio que havia se instaurado.

— Acho melhor a gente ir para o campo de quadribol, Dorcas e Marlene vem com a gente? — James falou num tom mais baixo que o normal, tentando disfarçar o desânimo por ter ouvido aquilo.

As amigas de Lily a olharam confusas com o que deveriam fazer e, após um aceno de cabeça, as duas entenderam que ela queria ficar sozinha. "O que foi que ofendeu tanto o Potter? Ele tem milhares de garotas aos seus pés, por que eu o rejeitar seria algo importante?", ela se perguntava ainda sentada no Salão Principal.

Enquanto isso, os outros desciam pelos jardins até o campo de quadribol, onde alguns meninos e meninas começavam a chegar para o teste. Remus e Peter foram para as arquibancadas com as meninas e os outros dois foram se preparar para o teste. Havia um grupo de cinco garotas que se aglomeravam na beirada da arquibancada, esperando os dois garotos voltarem para o campo.

— Essas meninas ainda vão nos deixar loucos... — Peter suspirou, pensando no que Lily havia dito para James. Ele sabia que o amigo gostava da ruiva e ouvi-la dizendo que eles nunca ficariam juntos deve ter sido difícil, que dizer, era o que Peter supunha. Ele nunca teve atenção das garotas então não sabia nem dizer como era ser rejeitado por alguém.

— Vai lá Sirius! — Marlene gritou, com as mãos em volta da boca para fazer o som ficar ainda mais alto. Isso atraiu os olhares raivosos do grupo de fãs dos marotos, todas sabiam que por mais que Sirius saísse com outras, Marlene sempre teria alguma vantagem sobre elas.

Peter e Marlene entendiam muito mais de quadribol do que Remus e Dorcas, enquanto os dois primeiros foram para mais próximo de onde os jogadores estavam, os outros ficaram no alto das arquibancadas.

— Sabe, eu não entendo o motivo dessas meninas serem tão histéricas. — Dorcas revirou os olhos depois de tanto ouvir os gritos das meninas, a cada rodopio que James ou Sirius faziam no ar para dar as instruções para os outros.

— James e Sirius são bem populares, não sei se já notou. — Remus riu, observando os amigos no campo.

— Acho que eles são superestimados, tem caras mais legais que eles por aí... — Dorcas desviou os olhares do campo para o maroto ao seu lado e sorriu.

— Não deixe eles saberem disso, já não basta o que a Lily falou mais cedo. — Remus continuou. — A reputação de garanhões é bem importante para eles, afinal de contas.

— Pois eu acho que quanto mais chamam atenção, mais bobos eles parecem... Lily concorda comigo, acho que nós preferimos os tímidos. — Dorcas deu uma risadinha nervosa.

Um vento muito forte, típico do outono da região, bateu e pegou todos desprevenidos, alguns jogadores balançaram em suas vassouras, as garotas reclamaram pela bagunça que seus cabelos ficaram, mas Dorcas não pareceu se importar. Seus cabelos loiros na altura dos ombros estavam sob uma boina azul escuro, algumas mechas batiam em suas bochechas mas em vez de fazê-las voltar para o devido lugar, ela fechou os olhos e sentiu o frio batendo no rosto.

Remus observava a perfeição da garota, pensando no que poderia acontecer se ele tivesse a chance de ficar com ela algum dia. "Mas é claro que uma garota linda como ela não iria ficar com um monstro como eu, ela merece muito mais que isso", ele se lamentou, antes de ser interrompido pelo salto que a menina deu para tentar segurar sua touca, que voou para longe.

— Droga, eu gostava daquela boina! — Ela sentou de novo, e Remus sentou mais próximo dela dessa vez. Lupin fez uma nota mental para lembrar de comprar uma touca nova para ela no natal.

No campo, James estava se saindo muito bem como capitão. Ele dividiu os alunos nas posições que cada um pretendia jogar: goleiro, apanhador, artilheiro e batedor. Com a ajuda de Sirius ele acompanhou cada um dos grupos, selecionando os melhores jogadores para uma partida final. Reunidos no gramado, os selecionados ouviam as instruções do capitão:

— Eu e Sirius vamos ser os capitães dos times, vamos avaliar as jogadas e o desempenho de vocês no jogo, os melhores serão titulares e os outros ficaram como reservas. — Ele passou os dedos por seus cabelos já bagunçados, como fazia habitualmente. — Parabéns a todos que chegaram até aqui e aos que não foram escolhidos, lembrem-se que fazemos esses testes todos os anos então vocês podem tentar de novo na próxima! — James lançou um último sorriso antes de subir na vassoura e levantar voo e começar o último teste.

Foi difícil escolher entre todos os finalistas, o que era ótimo para a Grifinória, que com certeza iria ganhar a Taça das Casas naquele ano se dependesse do esforço e do talento dos novos jogadores e do capitão Potter (ele decidiu que todos o chamariam assim nos treinos), que treinariam incansavelmente até o primeiro jogo.

Logo, o primeiro jogo de quadribol do ano chegou e a Lufa-lufa estava quase empatada com a Grifinória. Quase que por um milagre, até mesmo Lily estava nas arquibancadas torcendo por sua casa ao lado dos amigos. Marlene e Peter como sempre eram os mais animados enquanto Dorcas e Remus pareciam estar em outro universo, sentados conversando calmamente no meio dos torcedores que pulavam e gritavam.

O jogo já durava mais de uma hora e estava começando a ficar difícil, todos já estavam exaustos. James precisava encontrar logo o pomo de ouro para ganharem e a nova vassoura de James, cujo modelo era o mais moderno da época, mal testava sua velocidade, sobrevoando calmamente um pouco acima do restante dos jogadores.

Amos Diggory, o apanhador da Lufa-lufa, fez um movimento brusco e desceu com a vassoura, passando pelo meio dos jogadores e foi seguido por James. Apesar do outro ter tido a vantagem de fazer o primeiro movimento, Potter logo o alcançou e eles ficaram lado a lado procurando algum sinal do pomo, que parecia estar brincando com os dois. O jogo ficava mais acirrado a cada momento e James quase foi atingido por um balaço, que Sirius rebateu irritado surpreendendo o time adversário.

— Cuidado aí! — Sirius estava rindo até o balaço acertar a artilheira da Lufa-lufa, que tentou se manter na vassoura, mas parecia ter perdido o equilíbrio. — Ai meu Merlin. — Sirius percebeu que tinha feito merda e voou para perto da garota, mas ela escorregou da vassoura antes que ele pudesse ajudar, causando um estardalhaço entre os jogadores que se dividiam entre atacar o garoto e ajudar a menina que estava agora deitada sobre o gramado.

Enquanto isso, os dois apanhadores estavam lado a lado, quase um metro de distância daquela maldita bolinha dourada. James estava começando a se preocupar com  possível derrota quando levou um empurrão de Amos. Os dois garotos já não eram melhores amigos enquanto andavam pelo castelo, em cima de uma vassoura as coisas ficavam ainda mais sérias. Diggory era um rapaz bonito, tinha cabelos lisos castanho claros e belos olhos verdes e disputava a atenção das garotas do castelo, o que irritava James o suficiente para que ele revidasse com outro empurrão, que acabou sendo mais forte do que deveria graças a uma forte rajada de vento que fez o lufano se desequilibrar da vassoura também.

Apesar de parecer insensível, James aproveitou que todos se distraíram com a confusão e deu uma arrancada para capturar o pomo antes que Diggory se recuperasse, levando o time da Grifinória à vitória. Por conta da agitação que se desenrolava agora no gramado, ele não ganhou atenção nenhuma dos torcedores ou dos professores, colocou o pomo no bolso e acabou descendo da vassoura próximo do amigo.

— A vitória é da Grifinória! — James sorriu, com os cabelos balançando e pendendo para todos os lados, e jogou o pomo para cima e para baixo, mas foi novamente ignorado por todos.

— Eu sinto muito mesmo, eu não achei que... — Sirius não imaginava que fosse acertar a garota com tanta força.

— Chega, Sr. Black. Vamos levar a Srta. Fletcher para a enfermaria. — A professora McGonagall instruiu os garotos a levarem a artilheira e colocou ordem no restante dos jogadores, marcando enfim a vitória para a casa vermelha e dourada. A única coisa que a professora se esqueceu foi de recolher o pomo, que acabou ficando de brinde para o "melhor apanhador que a Grifinória poderia ter".

— Isso é tudo culpa sua, Black! — O batedor da Lufa-lufa reclamou ao ver a garota sendo carregada e tentou arrumar briga com ele.

— Cala a boca, Bones. — Sirius partiu para cima, mas James o segurou.

— Não vale a pena, a gente se vinga depois. — Ele sussurrou para o amigo, o levando para os vestiários.

— Estamos do seu lado, Sirius! Você jogou muito bem, lindo! — Algumas garotas gritavam da arquibancada, roubando um sorriso de Black.

Lily nunca ia assistir aos jogos de quadribol e quando finalmente conseguiram a arrastar para as arquibancadas ela presenciou essa barbaridade. Ela não conseguia acreditar que havia garotas gritando em apoio ao garoto que causou toda essa confusão, nem acreditava que além de Sirius, James também poderia ter derrubado alguém da vassoura.

— Vocês estão vendo? Era disso que eu estava falando! Ninguém vai puni-los ou algo do tipo? — Ela não conseguia acreditar.

— Lily, isso acontece sempre durante os jogos... As vezes alguém vai para a enfermaria, é algo que todos os jogadores tem que aceitar quando entram para o time. — Peter explicou, observando a confusão se dissipar.

— Eu não sei se entendo a lógica desse jogo. — Ela revirou os olhos e saltou do último degrau da arquibancada. — Ou desses garotos, parece que todo mundo esquece das regras só porque são eles!

— Nossa, ruiva! O que te fez ficar tão brava? — James passou o braço por cima do ombro de Lily, que logo se livrou dele.

— Para de me abraçar, vocês não tem limites? — Ela balançava a cabeça para os lados, pasma com o maroto.

— Evans, aquilo foi um pequeno acidente. Eu vou passar na enfermaria agora para ver se a Fletcher está bem, não seja tão esquentadinha! — Sirius apertou a bochecha da garota quando a chamou de esquentadinha, como se ela fosse apenas uma garotinha, o que a deixou ainda mais brava.

— Argh, ninguém merece vocês dois! — Lily bateu os pés no chão e cerrou os punhos, revirando os olhos para os marotos.

— Bom, acho que aquelas garotas discordam de você, Lily... — Peter soltou um risinho, vendo que James deixara a garota vermelha de raiva e foi falar com as suas fãs, e foi atrás do amigo.

— Alguém precisa colocar juízo na cabeças desses marotos. — Dorcas puxa a amiga, ainda vermelha, para o caminho de volta para o castelo.

— Ei! — Remus reclama do comentário da loira.

— Ok, você é a exceção Remmy, você tem juízo até demais! — Dorcas deu uma piscadela para o garoto e depois concentrou-se no caminho, evitando o olhar dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sentiram o cheiro de tinta? Parece que está rolando um clima entre o Remus e a Dorcas hahaha O Lupin é meu maroto preferido, morro de ciúmes dele, mas a Dorcas é uma garota legal...
Eu não sou muito boa pra descrever os jogos de quadribol, mas juro que estou trabalhando nisso. O que estão achando do temperamento da Lily? Muito esquentadinha ou ainda é pouco?
Última perguntinha: o que acharam desse capítulo estar um pouco maior? Vocês preferem os capítulos como estavam antes ou mais longos?
Beijos e abraços, até o próximo capítulo!