Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 15
Impulsos adolescentes


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, eu disse que o capítulo estava pronto mas sempre faltam alguns toques antes de postar, desculpem também o nome do capítulo! Juro que a história ficou legal hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/15

Enquanto para Sirius o começo das féria tinha sido difícil, para a Lily elas chegaram em boa hora e ela já se sentia melhor do que em seus últimos dias no castelo. Saber que as amigas não estavam bravas a fez relaxar e logo os dias quentes e ensolarados do verão a acalmaram.

Mesmo algumas semanas depois de ter visto Marlene e Dorcas, as três já trocavam cartas quase sempre, fazendo que o fluxo de corujas fosse intenso na Rua da Fiação. Naquela tarde, depois de uma forte chuva de verão, o sol tentava vencer a barreira das nuvens e voltar a iluminar a varanda da casa dos Evans, quando uma coruja enorme apareceu e fez Petúnia dar um grito.

— Pelo amor de Deus, Lily! Você precisa mesmo ficar mandando carta para as suas amigas toda hora? Essas corujas horríveis sempre tentam me atacar. — Ela reclamava emburrada, mantendo distância da coruja e da irmã.

— A minha coruja só te atacou uma vez e foi porque você provocou. — Lily deu um pouco de comida para a ave, que logo voltou a voar por entre os raios de sol e as nuvens pesadas que se espalhavam com o vento. — Ah, a carta é do Remus! — Lily pensou alto e foi em direção a porta, para ler sem a presença da ilustre irmã.

— Hmmmm, é seu namorado? — Petúnia pegou a carta da mão de Lily e entrou na sua frente, correndo até a sala, onde a Sra. Evans tomavam chá e lia um livro. — Lily recebeu uma carta do namoradinho!

— Petúnia, ele não é meu namorado! Me dá a carta logo. — Lily sentia o rosto quente de irritação com a irmã, que apesar de mais velha era bem menos madura.

— Querida, devolva a carta para sua irmã. — Sra. Evans pediu, calmamente. — Então nossa caçula tem namorado, é? — Provocou a outra filha, com um tom curioso.

— É claro que não. — Ela corou ainda mais. — Remus é só meu amigo. — Lily pegou a carta antes que Petúnia mudasse de ideia e correu para o quarto.

O quarto de Lily era simples, tinha um papel de parede com listras verticais num tom de rosa claro, um quadro dos Beatles e algumas fotos coladas num mural. A gaiola de sua coruja estava entre a janela e a escrivaninha, onde ela logo se sentou para ler a carta do amigo.

"Querida Lily,

 Torço para que você esteja se sentindo melhor que nos nossos últimos dias em Hogwarts. Eu fiquei realmente preocupado ao ver você daquela maneira e espero não ter que repetir meus péssimos conselhos pós-transformação.

Estou na casa dos Potter, por isso demorei semanas para ter um momento longe daqueles garotos loucos e escrever para você. Espero que você esteja curtindo bem suas férias ao invés de ler milhares de livros dentro de casa, se precisar de qualquer coisa me mande uma coruja!

Abraços, Remus J. Lupin.

PS: James, Sirius e Peter estão mandando oi e não me deixariam em paz se eu não escrevesse isso."

Eles tiveram a coragem de mandar oi mesmo depois daquela explosão da ruiva, os marotos eram realmente da Grifinória. Lily respondeu a carta de Remus em seguida, contando sobre como estava tentando trocar os livros por passeios no jardim, mas que a presença constante de sua irmã a impedia de querer sair do quarto.

A verdade é que desde que Lily tinha entrado em Hogwarts, sua irmã implicava cada vez mais com a ruiva. As duas eram muito diferentes, física e temperamentalmente: a mais velha tinha cabelos e olhos castanhos e  estava sempre reclamando de alguma coisa ou falando sobre alguém, enquanto Lily tinha os cabelos ruivos e ondulados, seus olhos verdes brilhantes transpareciam toda a sua doçura e tranquilidade. As duas tinham quase a mesma altura e nessa idade, Petúnia já deveria parecer mais moça, mas o desenvolvimento das duas se confundia e esse era mais um dos muitos motivos para a mais velha invejar a irmã.

O dias quentes de verão passaram rapidamente com muitas cartas e implicâncias da Petúnia. Ao reencontrar todo mundo na estação King's Cross, Lily achou que parecia que um ano inteiro havia se passado. Todos aparentavam estar mais velhos, os garotos estavam ainda mais altos e até mesmo Peter parecia ter ganho alguns centímetros e todos eles tinham a voz um pouco mais grave, provocando riso de Marlene assim que ela foi falar com eles.

 — Fala de novo, Sirius! — Ela colocava a mão em sua barriga, que doía de tanto rir da irritação dele.

— Cala a boca, Lenny. — Ele resmungou, mas tinha um sorriso esboçado nos lábios. — Olha só, se não é a nossa ruiva favorita! — Ele abriu os braços para Lily, que hesitou um pouco antes de cumprimentá-lo. Ela ainda estava receosa com as atitudes dos marotos, mas não queria começar o ano com o pé esquerdo.

— Está parecendo mais calma que da última vez que te vi, ruiva! — James bagunçou os cabelos e ajeitou o óculos, lançando um sorriso travesso para a garota.

— Ai Potter, cala a boca... — Ela não pode deixar de notar que ele estava ainda mais bonito que antes, os traços infantis davam espaço para uma aparência mais madura e ela só podia se lamentar pela mudança ter sido apenas externa, revirando os olhos para o garoto.

O trem partiu pontualmente às onze horas, rumo ao norte. Lily passeava entre os vagões em busca de Severus e ao abrir uma das cabines, chocou-se ao ver um casal aos amassos.

*

A puberdade estava se mostrando uma grande vantagem para James, que atraia ainda mais olhares que o normal quando entrou no Expresso Hogwarts naquela manhã e ele ficou extremamente satisfeito quando uma morena com belos olhos azuis o chamou, puxando-o para uma cabine vazia.

— Jones, o que você está fazendo? — James estranhou a atitude dela, que normalmente era discreta ao chamá-lo para sair.

— Pra você é Hestia, James...  Eu só não pude aguentar até chegarmos em Hogwarts, você está ainda mais bonito que ano passado. — Ela sentou bem próxima dele e começou a passar uma das mãos de leve na coxa do garoto, que logo percebeu o que ela queria e a beijou. Hestia estava quase em seu colo quando o barulho da porta da cabine os distraiu e ele viu Lily parada na porta.

— Ok, acho que eu... Devia ir embora. — O tom de voz da garota deu uma leve vacilada e ela voltou para o vagão em que as amigas estavam, deixando James sem graça e corado sozinho com Hestia novamente.

— Você gosta dela, não é? — James não conseguia voltar ao clima de antes e logo Hestia percebeu o que estava de errado.

— Isso não importa, vem cá. — Ele tentou afastar Evans dos pensamentos e agarrou novamente a morena, dando-lhe um beijo envolvente.

*

Lily andava rápido pelo corredor do trem, o rosto ainda vermelho e a cena que havia visto se repetia em sua mente. "Por que eu fiquei tão sem ação diante daquela cena?", ela se perguntava.  Todos sabiam que James fica com diversas garotas, mas Lily nunca tinha visto isso acontecendo.

— Decidiu ficar com os seus amigos maravilhosos ao invés do Snape? — Marlene a provocou assim que a ruiva entrou na cabine.

 — Eu não encontrei ele... Mas encontrei James aos beijos com a Hestia, eles não aguentam nem chegar na escola! — Ela balançava a cabeça, tentando apagar a cena da memória. Ela havia se convencido de que só tinha ficado chocada daquela maneira porque era difícil flagrar um casal aos beijos por ai, todos sabiam muito bem os melhores lugares para nunca serem pegos. É claro que não tinha nada a ver com o fato de ser o James.

— Alguém sente cheiro de ciúmes? — Remus provocou, mesmo sabendo que corria o sério risco de apanhar por isso.

— Cala a boca, Remus! — Ela lançou um olhar fulminante e decidiu mudar de assunto, perguntando sobre as férias.

Pouco antes de chegarem ao castelo James apareceu na cabine em que os amigos estavam, os cabelos como sempre estavam arrepiados e pendiam para todos os lados, suas vestes amassadas e algumas marcas fracas em sua nuca indicavam que a viagem havia sido boa.

— E ai ruiva, achei que fosse se juntar a nós... — James sorriu, sedutor.

— Cala a boca, seu idiota. — Lily ficou mais vermelha que o normal e deu um empurrão no garoto que sentará ao seu lado.

— Não fica com ciúmes, Lil! Tem James para todas... — Ele piscou para ela, esperando que ela achasse graça. Mas, inesperadamente ele sentiu a mão de Lily estalar em seu rosto.

Todos que estavam na cabine, jogando ou conversando, se viraram para ver a cena. Lily estava com cara de satisfeita após dar o tapa no rosto de James e este estava com a mão no rosto, com cara de confuso, fazendo todos rirem.

— Ficou com a marca da mãozinha da Lily, eu não acredito! — Marlene soltou uma gargalhada, sendo acompanhada por Sirius.

— Vai ser um ano interessante... — Remus balançava a cabeça e ria do ocorrido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como sempre venho aqui agradecer todos que estão acompanhando, muito obrigada pelos comentários e peço que os leitores fantasmas mandem um oi também, adoro conversar!
O que acharam do James dando uns amassos com a Hestia, possivelmente os marotos vão ficar mais safadinhos daqui pra frente... E o tapa da Lily? Espero que tenham gostado, aceito dicas e sugestões para os próximos capítulos viu? Beijos ❤