Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 13
Explosão ruiva


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora, esses dias foram meio complicados pra mim... Isso explica a pegada meio tristinha do capítulo, ainda assim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/13

No dia seguinte, Lily demonstrou muito bem que estava brava com James. Ela sentava ao lado das amigas durante as refeições e não direcionava uma palavra sequer para o maroto. Até mesmo Sirius sentiu que ela estava diferente e se perguntou o que tinha acontecido depois que Potter largou a capa da invisibilidade com ele e foi conversar com a ruiva. Na tarde anterior, James fingiu que nada tinha acontecido quando voltou dos jardins e não deixou que tocassem no assunto, mas com a frieza de Lily ele percebeu que tinha algo de errado.

— Ei Evans, espera aí! — Sirius disparou pelo corredor ao ver a garota saindo da sala de Runas Antigas.

— O que você quer, Sirius? James mandou você para pedir desculpas? — Ela revirou os olhos, sem parar de andar.

— Eu não sei do que você está falando, era justamente o que eu ia te perguntar. — Black foi direto ao assunto, vendo que ela não estava com muita paciência.

— Ah, claro que você não sabia do plano de empurrar Snape no lago não é? Não estava nem um pouco envolvido? Vocês nunca fizeram nada contra ele, estou certa? — A garota parou de andar bruscamente, alterando a voz com o amigo e perdendo o controle.

— Ei ruiva, se acalma! O que está acontecendo? — James logo apareceu, depois de ouvir os gritos estridentes da ruiva, que ecoavam pelo corredor e já atraiam alguns olhares.

— Sai daqui, Potter! E pare de me chamar de ruiva! — Como um furacão, ela saiu empurrando a pequena multidão que havia se juntado para observar a discussão e deixou os dois marotos devastados pela atitude imprevisível.

Ela sempre foi uma garota tão doce e tranquila, foi surpreendente vê-la irada daquela forma. Algo tinha despertado na ruiva e a feito incendiar por dentro, ela sentia raiva por James e Sirius, serem tão populares e se acharem os donos de tudo. Eles agiam de forma mais inconsequente que Remus e Peter, mas os quatro estavam sempre envolvidos em alguma brincadeira de mal gosto com algum aluno mais indefeso ou alguém como Snape.

Vendo que precisava dar uma explicação para Black, James relatou a breve conversa na beira do lago e sobre como a garota tinha se revoltado e os dois chegaram apenas a uma conclusão: garotas eram complicadas. Com essa justificativa, nos dias que se seguiram os dois se deram o trabalho de sair apenas com meninas que não estivessem afim de conversar e Potter tentou esquecer a briga com Lily.

Já a garota passava a maior parte do tempo com Snape na biblioteca, afim de evitar a presença dos marotos e garantir que ele estaria seguro. Ainda que se sentisse um pouco mal por parecer tão indefeso a ponto de sua amiga querer defendê-lo, Severus estava feliz por poder passar quase todos os períodos livres com a ruiva. Quando ele não podia fazer companhia para Lily, ela conversava com Dorcas, Marlene ou Alice.

— Eu ainda estou tentando entender o que eles fizeram para você ficar tão brava. — Dorcas pensava alto.

— Eles perderam o respeito com as pessoas, bagunçam a vida de alunos indefesos. Ontem tinha uma menina com o uniforme todo amassado no banheiro dizendo que era culpa do Sirius e outra reclamou dizendo que eles tinham ficado juntos mais cedo. — Ela revirava os olhos. — Essas garotas idiotas não estão se importando se eles gostam delas ou não, só querem dizer que já saíram com um dos marotos... Isso está fazendo eles se acharem os maiorais!

— Lily, deixa eles curtirem a vida! Eu já fiquei com o Black, sou uma garota idiota também? — Marlene deixou transparecer que havia se ofendido com a reclamação da amiga.

— E você sabe que eu queria sair com Remus. — Dorcas lançou um olhar frio para Evans, que parecia arrependida.

— Eu não quis dizer isso, você não... — Lily tentava consertar o estrago, mas as duas já tinham a deixado para trás, atravessando o retrato da mulher gorda e adentrando o salão comunal.

*

Já estava bem tarde e Lily não queria subir para seu quarto, além de se distanciar dos marotos, ela também tinha ofendido suas amigas. "O que está acontecendo comigo esses dias?", ela se perguntava observando o balançar das árvores e a lua brilhando no céu, sentada no beiral da janela. Quando finalmente parou de resistir e deixou a tristeza escorrer por seus olhos, percebeu que o retrato na entrada do salão comunal se abrira.

— Lily? — Uma voz conhecida a chamou. — O que está fazendo aqui? São 3 horas da manhã! — Remus estava num estado deplorável após voltar da Casa dos Gritos, mas tentou manter a postura ao falar preocupado com a amiga. Ele ouviu James e Sirius contarem sobre a briga e logo percebeu que a garota havia se afastado deles, se perguntava o que a ruiva estava fazendo ali sozinha naquela hora.

— Remus! — Lily agiu por impulso e o abraçou forte, o fazendo sentir tontura por ainda estar extremamente fraco. Ele tentou se firmar ao perceber que lágrimas escorriam pelo rosto da garota.

— O que aconteceu, Lily? Você está bem? — Ele tentava afastar a garota para poder ver suas expressões.

— Eu não entendo o que acontece comigo, Remus... — Eles se sentaram novamente, Lily tentava organizar a bagunça que estavam seus pensamentos e explicar o que a afligia para o garoto, que a observava atentamente. — Eu não gosto do que fazem com Severus, mas sinto falta de estar com vocês e agora... Agora as meninas também estão bravas comigo. — Ela falava com a voz embargada.

— Eu sinto muito, você sabe que as vezes eu tento controlar as loucuras dos meninos, mas é difícil fazer eles me escutarem. — Ele tentou fazê-la rir e ela conseguiu expressar um sorriso tímido. — Você só precisa de um tempo para organizar os pensamentos, acho que o final de semestre está te deixando muito preocupada. As coisas vão se acertar, Lily. — Remus sentia que a última frase servia tanto para ela quanto para ele. As coisas estavam se acertando para ele também: as transformações estavam sendo um pouco melhores agora que ele começara a tomar uma poção nas noites de lua cheia e, se estudassem mais durante as férias, logo os amigos seriam animagos e poderiam ajudá-lo ainda mais.

— Eu acho que só preciso de férias. — Evans fungou, limpando as lágrimas que desciam pelas bochechas sardentas. — Espero que as meninas não estejam me odiando, elas pareceram bem chateadas com o que eu disse.

— É praticamente impossível ficar bravo com você, apenas peça desculpas para elas. E quanto aos marotos, e eu me incluo nessa, lembre-se que os garotos amadurecem depois que as garotas. — Ele deu uma piscadela para ela, fazendo-a rir. — Boa noite, Lily.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, decidi fazer a Lily ficar mais irritada com os marotos porque pelo que sabemos, ela demonstrou certo "ódio" pelo James em algum período da história, mas isso vai passar logo porque eu não aguento ficar longe deles hahaha Queria pedir para vocês participarem um pouco da construção da fic e me ajudarem no decorrer do quarto ano, pois já tenho alguns capítulos do quinto ano deles escrito mas preciso de uma ponte hahaha Muito obrigada por estarem acompanhando, me contem o que acharam e sobre o que esperam para os próximos capítulos!