Reverso escrita por Camila J Pereira


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706065/chapter/9

— Entre. – Bella pediu depois que bateram a porta.

— O que está fazendo? – Edward perguntou ao vê-la arrumando uma bolsa com alguns cosméticos. Ela decidiu logo que acordou, iria para a faculdade e depois ficaria na casa da amiga. – Você deveria ficar em casa hoje.

— Tenho aulas importantes.

— Parece que esta se preparando para viajar.  Não está tentando fugir, não é mesmo? Pensei que essas ideias haviam passado com a puberdade.

— Pare com isso. Passarei esses dias na casa da Alice. – Edward bufou.

— Esta fugindo de mim. – Ele concluiu.

— Claro que não estou! Não tem porque fugir de você. – Bella tentou não demonstrar que estava mentindo. Ela mal dormiu a noite pensando em Edward, em seu olhar, em seu sorriso e em seu toque.

— Fique em casa. Está mesmo bem?

— Estou bem melhor.

— Posso contar com a sua companhia no Coquetel? – Bella fechou a bolsa e olhou para ele tentando pensar em uma desculpa. – Faça como um favor.

— E então você ficará me devendo? – Aquilo pareceu bom por algum motivo.

— Sim.

— Porque não chama a Lauren? – Ela provocou.

— Não tenho nenhum interesse nela. – Porque aquilo a fez sorrir? Edward viu e Bella tentou disfarçar, mas foi tarde. Edward estava sorrindo satisfeito também. – Espero que se divirta. – Bella achava que o seu primo havia adquirido o costume de tocá-la. Ele a segurou pela nuca e a beijou na testa. Também havia o novo hábito de beijá-la e era bom.

***

— Você está muito calada. – Alice cutucou o pé de Bella por baixo da mesa. – Você vai me enlouquecer com isso. – Bella continuou em silêncio como se a amiga não tivesse falado nada. – Olha pra isso, ela ignora o que eu digo.

— Aqui está, o se preferido. – Jacob chegou com um refresco para Alice.

— Uau! Você está melhorando, eu nem mesmo pedi. – Alice abriu um longo sorriso que derreteu Jacob.

— Não foi nada.

— Mas... Onde está o da Bella? – Jacob havia esquecido da outra amiga.

— Não precisa. – Ela se levantou, tinha visto Jared que caminhava parecendo aborrecido. – Falamos depois. – Bella saiu sob os protestos de Alice. – Ei. – Bella o alcançou. Percebeu que os olhos de Jared estavam vermelhos. Ele não estava com uma expressão muito boa, parecia triste. – O que aconteceu? Não vai praticar? – Bella notou que ele andava no sentido contrário ao prédio em que praticava.

— Não se aproxime mais. – Jared apressou um pouco mais os passos. Bella não entendeu a atitude dele e o seguiu.

— O que houve, Jared?

— Seu primo deve estar vendo você comigo agora ou ele mandou alguém nos vigiar. Isso faz muito o estilo dele. Onde estará? – Jared parou e olhou em volta.

— Porque esta agindo assim?

— Ok, Isabella. Seu primo me ameaçou algumas vezes, ele queria que eu ficasse longe de você. Pensei que nada pudesse me atingir depois do que eu passei... – Jared não olhava para Bella, não queria que visse sua fraqueza.

— O que ele fez?

— Ele ameaçou o meu professor. Agora ele me ofereceu o piano dele para praticar, mas como posso pedir isso para ele? Edward poderia fazer alguma coisa contra ele. Eu decidi apenas parar. – Bella estava sem palavras. – Você não acredita que o seu primo fez isso?

— Eu... – Bella não queria acreditar, mas era provável que Edward realmente tivesse feito aquilo.

— Tanto faz. – Jared voltou a caminhar.

— Jared! – Bella o chamou, ele parou adiante e ela o alcançou novamente. – Eu estou com fome. Quer comer comigo? – O seu coração aqueceu com aquela pergunta, mas ele sabia que se continuasse insistindo, Edward arrasaria com ele novamente.

— Isabella, o meu defeito é ser muito cabeça dura.

— Só esse? – Jared sorriu.

— Vamos lá. Quero comer muito.

— Jared, por favor, não pare de praticar. Faça o que seu o professor disse. Tudo se resolverá. – Bella estava disposta a interferir naquele caso.

— Não posso deixar que outra pessoa seja prejudicada. Edward claramente me odeia.

— Não pense nisso agora. – Bella segurou em seu braço e continuou caminhando muito próxima a ele. Jared sentia-se muito melhor depois daquela aproximação.

***

— Vai me dizer agora onde se meteu? – Alice esperava Bella sair do banho. Estava sentada na cama em posição de índio.

— Estava com o Jared.

— O Jared, aquele vigarista? – Bella assentiu. – Você não queria distancia dele?

— Ele não é um vigarista, só parece ser. – Bella sentou ao lado de Alice. – Ele não poderá mais praticar na faculdade. Parece que Edward fez algo para impedir isso.

— E porque Edward faria isso?

— Eu já te contei sobre a disputa que parece existir entre os dois. Talvez Edward tenha prejudicado a família do Jared no passado e agora esta tentando afastá-lo de mim.

— Será mesmo que Edward fez isso no passado?

— Eu não sei... – Bella ficou cabisbaixa. – A verdade é que eu gostaria que ele não tivesse feito nada no passado e nada agora. Tenho medo de perguntar a ele.

— Bella... – Alice tocou na mão da amiga. – Você está se apaixonando pelo Edward? É por isso que está aqui, não é? – Bella se jogou na cama e pôs o travesseiro no rosto. – Era o que imaginava. O que eu farei com você, Bella?

— Eu não sei, eu não sei, eu não sei... – A voz saia abafada do travesseiro, Alice o puxou do rosto dela. – Ele usa a corrente ainda. Ele disse que usa desde o dia em que dei. Porque ele diria que gosta de mim desde sempre?

— Talvez seja a verdade. – Bella olhou para a amiga surpresa com aquele comentário positivo sobre Edward. – Ele pode amar você. Não quer dizer que ele não tenha feito mal a pessoas também. Eu diria para você não se apaixonar por ele, mas não temos poder sobre essas coisas.

— Se apaixonar por Edward Cullen é uma grande responsabilidade e eu não a quero.

— Então lute contra. – Alice deitou ao lado da amiga. – Vamos dormir um pouco, talvez você se sinta melhor amanhã.

***

“Depois de pensar um pouco, decidi seguir o seu conselho, Garota da Trombada. Praticarei com o Velho Tolo.” Bella sorriu ao ler a mensagem de Jared dois dias depois.

“Preste mais atenção no que eu digo, só ganhará com isso. E adquira mais educação, não chame as pessoas com apelidos deste tipo.” Respondeu Bella.

— O que faremos hoje? – Alice estava animada aquela manhã. Era sábado e o dia estava claro.

— Eu tenho que ir para a faculdade. Sabe que não pratico em casa então tenho que fazer isso.

— Bella... Deixe isso para outro dia. Vamos aproveitar. – Insistiu.

Bella foi salva pela mãe de Alice que bateu na porta.

— Bom dia, Maria. – Alice era a cópia da mãe, a semelhança das duas era assustadora no início. Bella já estava acostumada.

— Bom dia, mãe! – Alice saltitou até a mãe e a abraçou desengonçada já que ela trazia uma caixa enorme e outra menor em cima. Sempre quando via tais cenas, sorria. Ela achava lindo mãe e filha juntas, talvez porque não teve muita chance de estar com a sua mãe. E o pouco tempo que esteve foi apagado da sua memória.

— Bom dia, meninas! Dormiram bem? – Maria era doce, como Bella imaginava que a sua mãe tivesse sido.

— Sim. – Responderam.

— Trouxe um presente? – Alice perguntou curiosa.

— Chegou para a Bella ainda agora.  – Ela pôs as caixas sobre a cama.

— O que será? – Bella perguntou. Ela retirou a caixa menor de cima da outra e abriu a maior. Dentro havia um vestido para festa. Por cima havia um bilhete escrito a mão. Bella reconheceu a letra do primo.

“Bella, imaginei que não houvesse levado nenhum vestido adequado. Optei por um longo para esconder as marcas dos seus ferimentos. Espero que lhe agrade. Pego você logo mais a noite.Edward Cullen.”

— Edward enviou. – Bella passou o bilhete para a amiga que estava inquieta de curiosidade. Ela aproveitou e pegou o vestido verde água. Notou que tinha costas nuas falsas.

— Ele é lindo. – Maria tocou no vestido admirada. – Seu primo é muito atencioso. Terminem e desçam para tomar o café de vocês. – Novamente as duas ficaram sozinhas. Alice abriu a outra caixa que revelou um lindo sapato.

— Uau! Ele está se esforçando. - Disse Alice.

Bella pegou o seu celular e ligou para o primo.

— Você recebeu os presentes?

— Eu não os quero e tão pouco irei com você para o Coquetel. – Edward imaginou que ela estaria chateada com algo já que não atendia suas ligações ultimamente.

— E porque decidiu não ir?

— Você fez algo para impedir o Jared de ter aulas? – Edward ficou calado. Tinha que agir com cautela sobre aquele fato. – Você não me ouviu? Responda, Edward.

— Estou indo te buscar agora. Vamos tomar café juntos e conversamos.

— Estou te esperando. – Ela desligou. – Ele tem que me dizer a verdade desta vez. Não pode querer que eu o ame sem ser honesto.

Edward não demorou muito. Bella estava do lado de fora esperando o primo. Ela entrou no carro e seguiram para o local mais próximo dali. Edward pediu café para os dois, estava quieto demais para Bella.

— Não vai me dizer a verdade?

— A verdade é que Jared não pode ficar perto de você.

— Porque? Porque você machucou a família dele e ele pode querer fazer o mesmo com você? – Bella não podia deixar passar, não quando os eu coração acelerava toda a vez que o via. Se iria amar Edward Cullen queria que fosse conhecendo-o de verdade. – Ele é o meu amigo.

— Isso é que é piada. – Edward riu sem humor.

— Jared é o meu amigo, Edward. Eu quero que devolva a oportunidade dele. Ele precisa praticar.

— Pare de ser tola. Jared nunca poderia ser o seu amigo. Eu farei de tudo para afastá-lo de você. Gostaria muito de não precisar me envolver nos projetos dele, mas ele não quis ir por vontade própria.

— Então você fez mesmo isso? – Bella estava entristecida com a verdade.

— Não me olhe assim. – Edward ficou irritado vendo Bella horrorizada com ele. – Você disse que eu machuquei a família dele, mas foi a família dele que nos machucou primeiro. Machucaram você! – Fazia bastante tempo que Bella não via aquele ódio nos olhos de Edward, toda a sua expressão se modificou. A máscara dele foi deixada de lado. – Amigos? Como pode ser amiga dele?

— Eles nos machucaram? Me machucaram? – Edward respirou fundo e tentou se controlar.

— De repente não sinto mais tanta vontade de conversar.

— Por favor, me conta. – Ela pediu.

— Eu não posso. – Bella fechou os olhos frustrada.

— Quando você agiu com o meu pai contra a família dele... Era vingança?

— Justiça. – Ele foi cortante.

— Jared sabe sobre isso?

— Como ele pode não saber? Ele finge ser a vítima.

— Ele parece ser uma. Talvez ele não tivesse nada a ver. – Edward bebeu o café, mas aquilo não o agradou. Chamou o garçom e pediu uma água, sua boca estava seca. – Está convencido de que ele sabia. Vocês estão me enlouquecendo.

— Pare de se encontrar com ele. Isso me deixaria mais tranquilo.

— Até que se prove, ele não fez nada. Mas você fez, Edward. Faça com que ele volte a praticar com os professores da faculdade.

— Está me evitando esses dias por causa do Jared?

— Você está sendo injusto com ele. – Ela viu os seus lábios tornarem-se uma linha. Edward estava chateado. - Você pode me contar o que a família dele fez com a nossa? – A água chegou, Edward bebeu quase tudo de uma vez.

— Não. – Respondeu por fim.

— Porque não? – Ela estava focada, Edward percebia. Aquele era um assunto muito delicado, a última coisa que queria era vê-la adoecer novamente.

— Isso te deixou doente antes.

— Doente? Foi antes dos meus 5 anos? Eu não me lembro de ter estado doente assim.

— Bella... Você não pode confiar em mim? – Edward estava se sentindo pressionado. Não estava gostando de omitir coisas para ela, mas era para o seu próprio bem.

— Devolva as aulas de Jared e eu me afasto dele.

— Não posso fazer isso, ele ainda estaria no mesmo ambiente que você.

— Considere isso pelo menos, eu acho que vocês estão num grande mal entendido. – Ela insistiu e tocou na mão dele sobre a mesa. Edward entrelaçou os seus dedos nos dela. Bella ficou constrangida, mas gostou do gesto.

— Prometo considerar. – Ele tomou um pouco do seu café sem afastar a sua mão. – Você ainda irá comigo ao Coquetel? – Bella suspirou vencida.

— Sim, mas terá que adicionar Alice e Jacob na lista.

— Tudo bem. – Ele nem ao menos hesitou.

***

A noite, Jacob já havia chegado e vestido a rigor esperava as meninas descerem enquanto conversava com os pais de Alice. Ele estava visivelmente nervoso, afinal, estava diante dos pais da garota que gostava pela primeira vez. Era como estar saindo para um encontro.

— Vocês estão lindas! – Maria elogiou as duas que entravam na sala.

Bella vestia o que Edward lhe enviara e Alice um vestido vermelho parecia fatal para Jacob.

— Você está mesmo muito linda, Alice. – Jacob estava de pé na frente de Alice e era como se Bella não estivesse ali presente. Ela riu discretamente dos dois amigos. Alice parecia tímida com o comentário sincero de Jacob.

— Acho que ele chegou. – Alice estava aliviada pela campainha que soou. Ela foi atender a porta e realmente era Edward. – Entre, por favor. – Alice convidou. Bella sentiu novamente as sensações que surgiam quando estava perto dele. Sua boca ficou seca ao vê-lo tão bonito naqueles trajes.

Edward cumprimentou os pais de Alice formalmente.

— Já faz muito tempo desde a última vez que nos encontramos. – O pai de Bella falava amigavelmente. – Como foi a viagem para a Coreia?

— Foi uma experiência muito valiosa, pude aprender muito no tempo em que fiquei por lá, Sr. Riley.

— Deve ter sido realmente muito bom.

— Vamos, deixe os meninos irem para a festa. – Maria repreendeu o marido de forma meiga.

— Pai, mãe, até mais tarde. – Alice assim como os outros se despediram do casal.

— Vamos todos no meu carro. – Edward sugeriu e abriu a porta traseira para Jacob e Alice que entraram sem discutirem. – Você está deslumbrante. – Falou para Bella apenas para ela ouvir.

— Obrigada pelos presentes. – Ele sorriu e abriu a porta para que ela entrasse. – Você conseguiu colocar os nomes deles?

— Sim, está tudo resolvido.

— Obrigada. – Bella olhou para janela, estava se sentindo estranha. Ultimamente só fazia agradecer a Edward. Ao mesmo tempo que era grato a ele, também estava muito chateada.

Quando entraram, Edward fez questão de segurar fazer com que Bella segurasse em seu braço. Alice e Jacob os acompanhavam admirando o grande salão decorado com requinte. Havia uma torre com taças de champanhe e Alice ficou animada.

Bella não gostava muito daquele tipo de ambiente onde as pessoas ficavam se exibindo, mas ao lado dos amigos pôde se divertir um pouco. Alice a fazia rir, até mesmo falando sobre a Lauren que estava fazendo de tudo para estar nas mesmas rodas onde Edward se encontrava. Volta e meia ele voltava para pegá-la para que ficasse ao seu lado, mas logo ela escapava e voltava para seus amigos.

— Você parece estar ficando bêbada. – Edward parou do seu lado novamente.

— Não quero ir com você conversar com nenhum velho chato. – Bella fez beicinho e Edward riu achando-a linda e petulante.

— Ah, estou com sede. – Ele apenas pegou a taça de suas mãos e bebeu tudo que estava lá.

— Você fez isso para eu não beber mais. Você sabe que eu ainda posso pegar outra, não é? – Porque ele estava de tão bom humor se ela mesma não se sentia assim? O que ele tinha?

— Edward esta tentando evitar que você faça uma cena. – Alice riu.

— Você está do lado dele agora? – Bella se sentiu traída pela a amiga.

— Edward. – E lá vinha Lauren. Alice olhou para a loura que estava ao lado de Edward agora e não aguentou o riso fazendo Bella rir também. Lauren olhou para os três com desagrado. Bella cutucou a amiga para que parasse de rir e ela fez o mesmo com Jacob. – Estive pensando... Sinto muito ter ido de surpresa naquele dia. Espero que não fique mais chateado.

— Fique tranquila, Lauren. Está tudo esquecido. Desculpe não ter te dado atenção também. – Bella sabia que ele só estava sendo educado.

— Você está livre depois daqui? – Ela olhou para Edward sugestivamente. Bella sentiu o sangue subir para o seu rosto e de repente sentiu ímpetos de calar a boca daquela garota.

— Lauren, não quero que haja mal entendidos entre nós. Eu tenho namorada. – Aquilo pegou todos em volta de surpresa. Lauren estava branca, olhava para Edward com assombro.

— Tem namorada? – Ela riu de repente nervosa. – Mas onde ela está que não a trouxe? – Ela duvidava e todos também duvidavam.

— Quem lhe disse que ela não está aqui? – Então Bella teve um estalo. Seria possível que ele estava se referindo a ela? Lauren olhou para Alice e pareceu ponderar que não seria ela, então olhou para Bella e seu olhar tornou-se ofensivo. Edward segurou a cintura de Bella levando-a a ficar mais colado a ele e lhe beijou o rosto. – Bella e eu estamos juntos.

— Edward... – Bella tentou se afastar, mas ele a deteve com mais força. Lauren ainda permaneceu alguns segundos olhando para os dois para depois ir sem falar nada. – Alice... – Ela suplicou com o olhar para a amiga. Edward a segurou pela mão.

— Venha comigo. – Ele a levou até os jardins.

— Porque disse aquilo? – Ele pôs a taça na janela ao lado. E quando voltou a olhá-la tinha os olhos cheios de desejo. De repente Bella percebeu que poderia perder aquela luta mesmo antes de começar a brigar.

Edward se aproximou com as mãos na cintura dela a guiou até a parede. Bella não tinha mais para onde fugir e naquele momento não queria mais. Ele a beijou profundamente, era um beijo carinhoso, mas também firme. Sentiu a língua dele invadindo a sua boca buscando a sua. Bella agarrou-se em seu pescoço e retribuiu o beijo a altura.

— Vai dizer que estou mentindo? – Ele encostou a testa na dela. – Esse é o nosso segundo beijo.

— Segundo? – Bella piscou ainda tonta pelo beijo.

— Sim. Talvez para você este seja considerado o primeiro já que no outro estava muito bêbada. – Ela se afastou dele com as mãos sobre a boca. Tinha lembrado daquele dia em que ele a buscou no restaurante. Para ela foi mais racional considerar aquilo como um sonho. – Mesmo que eu queira muito, vamos parar por aqui por hoje. Sinto que meu autocontrole fica afetado com você. – Ele e a beijou na testa novamente e Bella derreteu-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reverso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.