Reverso escrita por Camila J Pereira


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bella e Edward ainda não se entendem.
O que estão achando desse relacionamento deles?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706065/chapter/2

— Você deveria ser mais cuidadosa. – Sua voz soou grave e séria. Ele ainda olhava para Bella de cima. Fazendo-a sentir mais parecida como uma barata sendo esmagada. Mal ele havia chegado e já se sentia oprimida.

Era aquele tom que a fazia odiá-lo mais. Como se ela fosse o problema, como se fosse a coisa errada, a garota problemática. Sendo ele quem era, não deveria sentir-se superior. Edward estendeu a mão para que ela se apoiasse e enfim levantasse, mas foi ignorado por ela. Bella apoiou-se e sentou-se por si mesma e viu tudo girando. A ânsia de vômito surgiu e teve que respirar fundo para contê-la. Edward recolheu a sua mão engoliu aquela atitude dela, mas seus lábios em linha reta mostravam seu desagrado.

— Apresse-se antes que seja pega por algum paparazzi. – Bella lançou para ele o seu olhar mortal. Jacob a ajudou a levantá-la, mesmo de pé, era muito mais baixa do que Edward.

— Já pensa que pode me dar ordens? – Ele colocou as mãos no bolso do casaco, elegante mesmo com chinelos, aquilo era odioso para Bella.

Foi a vez de Edward a ignorar, olhou diretamente para Jacob que para ele parecia também estar bêbado. Jacob reconheceu estar diante de Edward Cullen, o mesmo que sempre aparecia ao lado de Aro Volturi, mas que andava sumido nos últimos tempos.

— E você quem é? – Jacob foi pego de guarda baixa. O homem em sua não parecia tão mais velho do que eles, mas emanava autoritarismo e domínio.

— Jacob Black, sou calouro. – Edward não deixou seus olhos pousarem nem mais um segundo no moreno que ainda segurava o braço de Bella.

Ele deu um passo longo e parou um taxi que estava passando. Abriu a porta de trás e olhou novamente para a mão de Jacob segurando o braço de sua prima.

— Entrem. – Ordenou. Alice e Jacob olharam para a amiga esperando algum sinal.

— Alice está de carro... – Bella começou.

— Quer ser mesmo esse tipo de pessoa? – Bella ficou boquiaberta com a acusação que saiu de modo tranquilo daqueles lábios finos.

— Que tipo de pessoa?

— Imatura, inconsequente, relapsa com a vida dos próprios amigos e com a sua. Estão todos bêbados.

— Ele tem razão. – Jacob admitiu e Alice deu uma cotovelada na sua barriga. Bella olhou duramente para Edward e então caminhou em direção a porta, mas ele a deteve.

— O que pensa que está fazendo?

— Eu vou também.

— Você vai comigo. – Novamente o tom autoritário.

— Vou com eles. – Edward não disse nada, só insistiu em bloquear o seu caminho mantendo sua expressão fechada. - Estou ficando sem paciência.

— Já disse que você vai comigo.

— Porque não os leva também?

— Eles não são a minha responsabilidade. – Aquela resposta foi curta e dura demais para ela. Lembrou-se porque mantinha distancia daquele homem.

— Nem eu sou a sua. – Bella tentou entrar novamente, Edward a segurou forte pelo pulso e a puxou para longe da porta.

— Por favor, deixe a garota primeiro em casa. – Disse para o motorista.

— Bella, é melhor irmos. – Alice falou perto dela e lhe deu um beijo rápido no rosto, depois entrou no taxi.

— Tchau Bella. – Disse Jacob antes de entrar também. – Edward fechou a porta, libertou uma Bella arfante de sua mão, tirou a carteira do bolso e deu algumas notas altas para o taxista que arrancou o carro.

Edward virou para a prima, ela parecia pequena e frágil diante dele. A sua irritação era densa e ele podia sentir as vibrações daquele sentimento por todo o seu corpo. Demorou-se olhando para os olhos dela, a boca entre aberta, era linda.

— Vamos. – Disse por fim. Bella não acreditava que aquele homem tinha voltado para a sua vida e não mudara nada. – Bella, vamos. – Ele disse ainda mais firme e começou a caminhar rebocando-a até o seu carro. Bella entrou a contra gosta e foram o caminho para casa em silencio.

Edward ficou um pouco sentido por ela não ter perguntado nada sobre a viagem, mas o que esperava da garota que achava que ele só fazia atrapalhá-la sendo o a mão do seu pai autoritário. Edward ainda estava estacionando quando Bella desceu do carro. Ele não queria deixa-la ir sem trocar palavras mais amenas e gentis, mas quando entrou em casa ela já estava em seu quarto.

***

Bella estava com uma pequena ressaca quando acordou, mas os últimos momentos da noite anterior estavam confusos e cheios de ressentimento. Edward apareceu do nada e foi antipático como sempre, gostaria que tudo fosse parte de um pesadelo. Não deveria estar tão lenta no segundo dia de aulas, mas sentiu o corpo pesado quando tentou levantar para tomar uma ducha. Arrastando-se saiu do quarto e desceu as escadas para tomar o café da manhã. Seu pai era exigente com os horários das alimentações, a família deveria estar reunida nesses momentos no horário certo.

Edward já estava sentado. Bella podia vê-lo da entrada da sala de jantar de costas para ela. Sentado dava para notar que se tratava de um homem alto. Edward voltou ainda mais estiloso e pomposo. Seu cabelo ruivo parecia mais brilhoso e estava com os fios maiores, com um topete desleixado propositadamente. Usava uma blusa branca de mangas, calça social cinza e sapatos escuros. Seu pai estava na ponta da mesa conversando com o seu sobrinho de maneira intima e baixa. Aro tinha os cabelos negros mantidos curtos, olhos também negros e pequenos. Bella não tinha adquirido essas características do pai, ao contrário, tinha cabelos e olhos castanhos e grandes como os da mãe. Seu pai a notou em pé e olhou para ela consideravelmente.

— Bom dia, filha.

— Bom dia, pai. – Relutante, ela caminhou até a mesa e sentou de frente para Edward.

— Não cumprimenta o seu primo? – Aro a repreendeu. Bella olhou para Edward que estava servindo o seu pai com suco.

— Bom dia, Edward.

— Bom dia, Bella. – Edward serviu-a também para enfim encher o seu próprio copo.

— Espero que tenha chegado cedo em casa ontem e sóbria. – Aro olhou para ela querendo uma resposta que o agradasse. Bella não sabia o que responder, dormiu pensando que Edward tinha ido atrás dela a mando do seu pai. Ela franziu o cenho para Edward, mas ele mesmo vendo a sua expressão não reagiu.

— Cheguei num bom horário.

— Chegou num bom horário. – Aro repetiu pensativo enquanto comia o seu café da manhã. – A partir de hoje quero que se dedique aos seus estudos. E também pense bem sobre a sua imagem que é a imagem dessa família. Sinta-se satisfeita com a festa de ontem, porque não irá mais para nenhuma dessas.

— O que?! – Bella poderia não acreditar, mas se tratava de Aro Volturi. Era a cara dele proibi-la de ir a festas. – Eu não me descuidei por nenhum segundo dos meus estudos. Pode tentar me impedir de ir a festas, mas não quer dizer que eu não vou. – Bella levantou-se pronta para sair.

— Sente-se!

— Está sendo injusto como sempre. Quem te ouve falar assim pensa que sou uma louca que vai para todas as festas da faculdade. Eu não preciso escutar isso.

— Cale-se e sente-se eu já mandei. – Aro falou mais baixo do que a primeira vez, porém, pareceu mais ameaçador. Bella o obedeceu. – Você é Bella Volturi, seu nome está associado a uma grande empresa. Deverá fazer concessões, agora mais do que nunca. E não me responda novamente dessa maneira ou terá consequências. – Bella ficou sem fome, engoliu de uma vez o suco a sua frente.

Os olhos de Edward passearam do rosto de Bella para o seu prato vazio. Se ela o notasse naquele momento, veria o esgar de reprovação no seu rosto. Ela sabia que o seu pai não a deixaria sair da mesa, então esperou que ele terminasse.

— Tio, por favor vá na frente com o Paul. Levarei Bella até a faculdade hoje. – Aro abriu um sorriso largo de aprovação.

— Faça isso, faça isso, Edward. Não tem problema algum, prefiro assim. Se puder fazer isso com frequência seria ótimo. Como antes. – Bella quase teve um aneurisma. Sentiu uma pontada forte na cabeça, não tinha certeza se a razão era apenas a ressaca.

— Não preciso que me leva a faculdade. – O seu protesto foi ignorado pelos dois.

Aro despediu-se e saiu deixando os primos se encarando.

— Precisa comer alguma coisa.

— Não me levará para a faculdade. – Ela avisou. – Sue. – Ele a chamou, não precisou levantar muito a voz, ela se fez presente rapidamente.

— Bom dia, Bella. Acordou atrasada hoje? Não foi me ver....

— Desculpe Sue. As coisas estão complicadas agora. – Ela olhou para Edward com uma das sobrancelhas erguida. – Venha, me perdoe. – Ela abriu os braços e Sue foi abraça-la.

— Sue, por favor, faça um sanduíche reforçado para a viagem.

— Tudo bem, um sanduíche saindo. – Sue foi preparar o lanche que sabia ser de Bella.

— Eu mesma poderia ter feito o sanduíche.

— Não faria. – Bella sorriu sombriamente para ele. Edward ainda teimava em achar que a conhecia.

— É mesmo? Porque acha isso?

— Quando está irritada, tende a ser descuidada. – Aquilo a irritou ainda mais. No íntimo sabia que ele estava certo.

— No último ano fui a faculdade sozinha. Não pense que aceitarei que vá me escoltando até lá.

— Você não sabe de nada. O tio sempre manda alguém vigiá-la. Claro, não estava sendo frequente, mas nunca deixou de vigiá-la.

— Está tentando me irritar?

— Estou tentando dizer que eu não estou levando você para lá para vigiá-la. Para isso o tio tem outra pessoa, mas é claro, ele vai me usar para isso também. No entanto... Eu quero te levar a faculdade. – Bella riu nervosa.

— O que é isso agora? Parece que ontem foi me buscar por conta própria e hoje quer me levar por conta própria também?

— Aqui está. – Sue apareceu com o sanduíche muito bem embalado.

— Obrigada, Sue.

— Tenha um bom dia de aula, e Edward, bom retorno na empresa. – Edward sorriu genuinamente para Sue.

— Vamos, ou chegará atrasada. – Ele levantou e foi até a sala onde estavam o seu paletó e bolsa.

Bella subiu rapidamente e pegou a sua bolsa com os livros e caderno. Entrou no carro em que Edward já a estava esperando e eles seguiram viagem.

— Definitivamente isso não se tornará um habito. – Bella o avisou.

— Qual o problema de se tornar um? Já disse que não faço pelo meu tio.

— O que é mais estranho. – Ela meio que balbuciou, mas foi suficiente para ele entender. - Como foi na Coreia? – Bella estava desconfortável com a situação e fez uma tentativa para amenizar o ambiente.

— Foi intenso. – Edward olhou rapidamente para ela e sorriu. Não lembrava de quando ele sorriu para ela daquela maneira pela última vez. – Tinha muito o que ver, aprender e fazer. O idioma foi o primeiro entrave, fui sem saber a língua fluentemente.

— Pensei que tivesse ido fluente. – Aquela informação saiu dos seus lábios sem querer. Ela não pretendia alimentar a conversa e nem fazê-lo achar que pensava nele.

— Não conversávamos muito naquela época. – Bella engoliu aquela promessa. Era como se ele estivesse dizendo que dali para frente conversariam mais.

— Porque foi me buscar ontem?

— Poderia fazer diferente? – Edward parecia estranho, era como se quisesse falar algo para ela, mas não dizia com todas as palavras. Não demorou eles estavam na frente do campus em que Bella tinha aula.

— Edward... – Ela queria deixar claro novamente que aquela era a primeira e única vez que ele a levaria até lá, mas foi interrompida.

— Bella, jante comigo hoje.

— Hã? – De alguma forma, parecia que estava vivendo em um sonho que teimava não terminar.

— Jante comigo.

— Jantaremos em casa. – Não era óbvio? Porque Edward parecia se divertir com aquilo?

— Em algum lugar longe de casa, só nós dois. – Ele tinha que começar de alguma forma.

— Está de brincadeira? Hã? Você só pode... – Bella interrompeu a frase, estava confusa com tudo o que Edward havia fazendo.

— Apenas jante comigo.

— Eu... – Bella ainda tentava perceber algum vestígio de brincadeira que pudesse ser parte desse convite. – Eu tenho compromisso. – Bella pulou do carro sem nem olhar para trás. Correu para o prédio em que teria aula o mais rápido que podia. Edward a acompanhou com o olhar e um sorriso discreto no rosto.

***

 - Então quer dizer que ele não foi até lá a mando do seu pai? – Alice estava debruçada à mesa da biblioteca em direção a Bella. Seus olhos arregalados só perdiam para a expressão de Jacob que tentava entender tudo.

—Sim. O que é impressionante.

— Uau... É mesmo. – Alice voltou a sentar-se ereta e pensativa. – Será que Edward mudou?

— Não acredito, mas ele não falou para o meu pai sobre a hora que chegamos nem que eu estava um pouco bêbada. Mesmo assim... Edward mudar?

— Edward Cullen me pareceu um cara legal. Um pouco intimidador, mas ele... – Jacob parou quando percebeu o olhar assassino das duas a sua frente. – Ok. Entendi. Edward Cullen não é legal.

— Vamos ao cinema à tarde? – Bella fez uma careta de desagrado a Alice, ela estava louca para ir, mas teria que recusar novamente. – Bella, você prometeu ir comigo.

— Eu sei, Alie. Mas terei aula até mais tarde. As aulas... – Bella olhou para Jacob, não sabia se poderia confiar nele ainda. – Aquelas aulas... – Ergueu uma sobrancelha significativamente para que a amiga entendesse. – Ficaram em sua maioria a tarde.

— Que pena. Por favor, organize-se ou não veremos mais esse filme nos cinemas.

— Alie, agora que você tem um criado... Porque não o usa nisso também? – Jacob pareceu adorar a ideia enquanto Alice parecia preferir ir com a amiga.

***

Edward foi muito bem recepcionado na empresa do tio, empresa que foi herdada do seu pai. A empresa que começou vendendo macarrão, agora já tinha incorporado outras empresas menores e de sucesso também de macarrão, biscoito. Vendiam todo o tipo de massa no momento e Edward que foi para a Coreia já pensando em um modo de expandir os negócios, parecia animado com tudo o que via.

Depois de ter um primeiro contato com a empresa, Aro apresentou o sobrinho formalmente em uma reunião para os subordinados e acionistas minoritários da empresa. Edward a partir daquele momento trabalharia diretamente com ele, sendo o Executivo-Chefe de Desenvolvimento de Negócios.

— Estou indo agora, Edward. – Aro avisou em sua sala após a reunião.

— Vou em seguida, há alguns documentos que quero dar uma olhada.

— Gosto dessa atitude. – Aro deu tapinha nas costas do sobrinho. – Dê duro em seu primeiro dia. Não chegue muito tarde em casa, jantaremos juntos hoje. – Edward sorriu com a lembrança do seu convite recusado por Bella.

— Sim, tio.

Edward fez a sua leitura e anotações para o dia seguinte. Assim que levantou de sua cadeira e vestiu o paletó, pensou em Bella e onde ela poderia estar naquele momento. Claro que a desculpa de ter compromisso era mentira. Bella teria que voltar para casa para o jantar, era uma das regras de Aro. Ela não gostava daquilo, mas ele verificou onde ela estava, pelo GPS, Bella ainda não tinha saído da faculdade. Edward apressou-se para encontrá-la.

Enquanto esperava nas proximidades da faculdade, Edward comprou um café e um suco nutritivo para Bella. As garotas não paravam de olhá-lo e cochichar. Ainda havia aquelas que riam bobas para ele.

 Ele bebeu todo o café e o suco começava a aquecer quando impacientou-se um pouco. Quando estava prestes a entrar em um dos prédios para tentar achá-la, Bella caminhava pelo estacionamento.

Foi atrás dela, deixou que ela caminhasse em torno de cinco metros enquanto a seguia em silêncio. Parecia cansada e um pouco desligada. Edward a chamou, mas ela não ouviu então repetiu, foi quando ela parou e virou para ele.

— O que faz aqui? – Ela não estava apenas surpresa, Edward podia perceber. Bella parecia assustada.

— Tome. – Ele entregou o suco para ela parando em sua frente.

— Não vou para casa com você. – Bella ignorou o que lhe era ofertado.

— Parece que ficou melhor em dizer não.

— E você parece mais arrogante. – Edward olhou em volta, algumas pessoas passavam curiosas.

— Você nem ao menos aceita o que estou lhe dando e eu sou o arrogante? Tome. Deveria beber algo mais saudável e nutritivo do que apenas café. - Bella vencida pegou o copo de sua mão. – A propósito, seu rosto está sujo de tinta.

— O que? – Apressou-se em limpar o rosto. Aquilo não deveria ter acontecido. Edward não deixaria barato se desconfiasse de algo.

— Por acaso está mesmo fazendo o curso de Gestão de Empresas?

Bella paralisou por um momento e no outro estava tentando correr enquanto equilibrava o suco que poderia já estar todo no chão se o copo não tivesse tampa. Ela corria o mais longe que podia de Edward. Ele apenas tinha jogado verde, mas agora era certo que Bella fazia outro curso diferente do que o tio a mandara fazer. Aquilo poderia se transformar em uma grande briga e Bella poderia ficar muito magoada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reverso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.