Reverso escrita por Camila J Pereira


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706065/chapter/10

Edward levou Jacob para casa e depois dirigiu para a casa de Alice. Pediu para Bella pegar as suas coisas e voltar para casa com ele. Sem querer admitir, ela fez o que ele pediu, louca para ficar mais um tempo com ele. Aquele beijo não saia da sua cabeça, mas ela sabia que teria que se conter. A verdade era que não podia se envolver daquela forma com o primo já que era totalmente contra a maneira que ele tratava seus assuntos. Edward subiu com as suas coisas até o seu quarto. Tê-lo ali parecia diferente agora, era um pouco excitante.

— Você parece incomodada. – Ele notou.

— Tem muita coisa na minha cabeça agora.

— Amanhã estará melhor.

— Não podemos mais fazer aquilo... – De repente não estava tão determinada a rejeitar Edward.

— Porque?

— Não somos compatíveis. Você tem visões muito diferentes de mim. – Edward não parecia chateado, então ela imaginou que ele estava aceitando bem. – Não quero namorar você, sendo que é capaz de trair um amigo, você até mesmo já me traiu.

— Porque me surpreendo? Sobre o Jared... – Ele não podia dizer, então se calou sob  o olhar de expectativa de Bella. Ela queria muito que ele explicasse tudo. – Quanto a você, fiz tudo para te proteger. Eu já disse que quando se irrita não age muito bem. Por isso eu acompanho...

— Monitora a minha vida.

— Prefere que o seu pai peça a outra pessoa?

— Preferiria que nenhum dos dois fizesse nada. – Bella tirou os sapatos novos com desleixo e sentou na cama. - Não pode me falar sobre eu estar doente antes? Depois de pensar um pouco, isso tem a ver com a minha estranha amnésia? – Edward correu até ela quando a viu retrair-se de dor.

— Você está bem?

— Estou. De repente senti uma forte dor de cabeça. – Ele lembrava desses sintomas. Bella estava se esforçando novamente. Nem ela mesma sabia que tinha sofrido um grande trauma. Ele acariciou os braços dela, queria confortá-la.

— Porque não dorme um pouco? – Ela não o deixou ir. Não seria tão fácil daquela vez.

— É algo sobre mim e eu tenho o direito de saber.

 - Esqueça isso. – Ele voltou a se tornar o Edward de antes, aquele que apenas esperava que ela obedecesse. Até o olhar dele que andava mais caloroso, tornou-se distante. Edward também estava decidido, assim, deu as costas e saiu sem lhe dar qualquer explicação.

Edward seguiu para seu quarto, começava a ficar inquieto com a insistência de Bella sobre o assunto. Era um tanto culpa dele que revelou um pouco sobre os acontecimentos que envolviam as duas famílias. O que poderia fazer para que ela esquecesse aquilo?

No outro dia pela manhã, Bella foi até Sue. Talvez se perguntasse a ela, pudesse obter alguma resposta. A casa ainda estava muito quieta, Sue tinha acabado de levantar e andava pela cozinha.

— Você caiu da cama? – Bella correu para abraçá-la.

— Não conte para ninguém. – Piscou brincalhona.

— O que houve para ter acordado tão cedo?

— A verdade é que não dormi direito.

— Sente-se, vou preparar um refresco para você. – Bella fez o que Sue pediu e logo estava bebendo um delicioso refresco.

— Está muito bom. – Elogiou. – Sue, você está com a nossa família por muitos anos... Deve saber sobre a família Cameron. - Sue permaneceu calado por alguns instantes, sentou-se ao lado dela.

— Você se refere a família do  antigo amigo do Edward. Conheci apenas ele, Jared.

— Sue, meu pai e Edward não costumavam conversar sobre eles?

— Porque eles conversariam? – Bella notou que Sue parecia cautelosa. – E mesmo que conversassem e eu escutasse algo, como poderia falar sobre isso com você? É isso o que quer, Bella, que eu diga que ouvi algo?

— Sim, eu gostaria muito que me contasse se ouviu algo. – Foi sincera.

— Porque a curiosidade?

— Sou amiga do Jared e Edward está cometendo uma injustiça com ele.

— Se acha que Edward está cometendo uma injustiça, porque não faz cm que os dois conversem?

— Eu acho isso um pouco difícil, mas não é uma má ideia. – Bella na verdade tinha gostado bastante da ideia. Talvez se eles conversassem sobre o assunto, conseguissem se entender e voltassem a ser amigos. – Sue... – Bella não tinha conseguido fazer Sue falar sobre a briga entre aquelas famílias, mas ainda havia outra questão. Edward que tinha acordado, foi até onde elas estavam para beber algo quando as viu. Não anunciou a sua presença, ficou em silêncio ouvindo. - Outro dia você falou que sou muito parecida com a minha mãe. Eu não poderia dizer se isso é verdade, não existe nenhuma foto dela pela casa. Já perguntei sobre isso para o meu pai...

— E o que ele te disse?

— Que ela não gostava de fotos, por isso não tem nenhuma. O que eu acho impossível... Deve ter ao menos uma por aí.

— Porque acha que o seu pai não está sendo sincero? – Bella percebeu que Sue já tinha uma noção do que ela queria.

— Ele não fala sobre ela também, nunca. Tornou-se um assunto proibido nessa casa. Eu quero saber porque.

— Bella, esqueça esse assunto. – Ela deu tapinhas em seu braço.

— Edward falou a mesma coisa. Mas o que vocês não entendem é que eu já esqueci. Esqueci da minha mãe e eu agora quero lembrar. – Suas mãos ficaram geladas de repente e sentiu uma tontura ao mesmo tempo que uma pontada na cabeça. – Vou voltar para o quarto. – Bella levantou, mas teve que se segurar na mesa, pois sentiu suas pernas fraquejarem. Sue segurou a sua mão e ela viu Edward se aproximar. Logo ele estava sustentando o seu peso, segurando-a pelos ombros.

— Bella, o que está sentindo? – Sue perguntou já de pé ao seu lado.

— Eu estou bem. – Ela afastou Edward e firmou-se sozinha. – Acho que estou cansada ainda. – Sue olhou para ela preocupada para depois trocar um olhar significativo para Edward.

— Vou subir com você. – Edward a segurou pela cintura e a levou para o quarto. Bella deitou na cama, de repente estava muito sonolenta novamente.

 – Vou deitar mais meia hora.

— Faça isso. – O vinco entre as sobrancelhas de Edward o denunciavam.

— O que está pensando? – Ele relaxou a expressão vendo que foi pego.

— Pensei em nos divertirmos hoje, mas você parece exausta. – Edward não quis dizer um pouco doente. Ela estava pálida demais.

— Que tipo de diversão estamos falando?

 - Teremos um lindo dia hoje, então pensei que poderíamos ficar na piscina. Você pode chamar seus amigos, chamarei um casal de amigos também.

— Porque está fazendo isso?

— Por você. Quero que saiba como me sinto. Quero que pare de achar que sou uma pessoa ruim.

— Fale para o professor ensinar o Jared novamente. – Edward fechou os olhos por um instante, não acreditava como ela podia ser tão teimosa.

— Pare de dizer que não estamos namorando.

— Se eu fizer isso você cumpre o que prometeu? – Bella ficou um pouco esperançosa, poderia lidar com um falso namoro.

— Provavelmente não. – Aquilo fez Bella se irritar um pouco. – De qualquer forma, já estamos envolvidos. Você não pode fugir disso.

***

— Não acredito que você ainda não escolheu o que vestir! – Alice quase tem uma sincope ao ver Bella ainda parada diante do guarda roupa.

Todos já estavam na piscina e Edward havia chamado o seu amigo Emmet e a esposa dele Rosalie. Ele era o que podia chamar de casal fatal. Ambos altos, elegantes e muito bonitos. Jacob também estava lá embaixo e estranhamente enturmado com os mais velhos. Edward havia contribuído muito deixando-o a vontade.

— O que deu em você? – Alice meio que sacudiu Bella para ver uma reação.

— Acho que estou nervosa. – Alice bufou ao lado da amiga.

— Edward já te viu com roupa de banho. Não há novidade.

— A novidade é que agora... Agora... – Bella não conseguia dizer, estava muito nervosa.

— Agora você está apaixonada e pelo que disse beijou o seu primo.

— Não estou apaixonada.

— Tá bom, me engane. – Ela não estava nada enganada, podia ver os sinais que a amiga estava dando. Bella estava mesmo se apaixonando. Alice não poderia deixar de ficar preocupada quando o homem por quem a amiga estava caidinha de amores era Edward Cullen, alguém que num momento era sombrio e arrogante e no outro gentil e atencioso.

— Edward parece ser sincero quando fala sobre seus sentimentos, mas... Ele esconde muitas outras coisas de mim. E o caso sobre a família do Jared é algo ainda pior.

— Bella, você disse que não queria um relacionamento com Edward, mas o deixou beijá-la e está deixando ele entrar em sua vida novamente. Não fique confusa por muito tempo.

— Porque de repente ficou tão séria?

— Eu tenho os meus momentos. – Piscou para ela. – Se será a namorada do Edward terá que lidar com muitas Laurens por aí.  – Alice caiu na gargalhada. Bella lhe deu um tapa na cabeça, Alice deu um grito e esfregou o lugar com a mão. – Vou me lembrar disso. Se você não escolher, eu escolho. – Alice pegou as peças e entregou a amiga. – Espero você lá embaixo.

Bella vestiu o biquíni com estampas coloridas e calcinha de cintura alta que a amiga escolheu. Em seguida, pôs por cima um kimono. Foi até a piscina encontrar com todos, sentindo um pouco de timidez ainda. Estavam todos sentados bebendo e conversando.

— Ainda bem que voltou. – Alice tinha aprovado totalmente o visual da amiga.

— Sente-se. – Edward puxou uma cadeira para que ela sentasse ao seu lado. Ele mal tinha olhado para ela. Porque ela não conseguia parar de olhar para ele? Porque ele tinha que ficar tão bem apenas de calção?

— Bella, conte-me agora como foi fisgar Edward Cullen. – Rosalie debruçou-se na mesa em direção a Bella esperando atenta por uma resposta. Todos à mesa riram, menos Bella que se sentia vermelha. Lembrava-se muito bem de Rosie, era uma das amigas fatais de Edward da faculdade que acabou se casando com um outro amigo, Emm.

— Eu não fisguei. – Nunca pensou um dia ficar tão insegura ao lado de Edward.

— Ah, Edward, ela está negando, quando você mesmo disse a pouco. – Rosie pareceu se divertir assim como os outros. Aquilo estava animando mesmo aquela mesa.

— Ela está certa. – Edward tomou um gole da sua cerveja. – Bella não teve que me fisgar, eu que tenho que conquistá-la, porque eu sou o apaixonado. Como ele podia falar daquela forma, quando nem ao menos olhava para ela?

— Uau! – Todos eles ficaram eufóricos e Bella sentiu seu corpo afundando na cadeira.

— Pare de dizer essas coisas. – Sua súplica foi completamente ignorada.

— Bella, quando você ficou tão tímida? – Emm, estava adorando que a sua esposa estivesse implicando com Bella. Ele amava aquele tipo de divertimento.

Eles continuaram por um tempo conversando sobre suas vidas, já que fazia bastante tempo que não se viam. Bebiam, comiam e escutavam musica. Rosie levantou para dançar com Emm, ela já estava um pouco alta naquele momento. Emm a pegou nos braços e caiu com ela na piscina, foi o suficiente para Alie e Jacob irem também. Pela primeira vez, viu Edward olhar para ela e parecia querer dizer algo, mas antes que ele o fizesse levantou e andou depressa para dentro de casa.

— Mas que droga foi essa? – Resmungou consigo mesma ao parar na cozinha. Leah estava lá ouvindo musica nos seus fones. – Não saiu hoje?

— Não, esse fim de semana decidi ficar com a tia Sue.

— Não quer ir para piscina então? – Leah inclinou-se rapidamente para a direção da piscina, depois voltou para Bella.

— Estão em casal. – Bella riu um pouco.

— Acha que eu tenho algo com o Jacob?

— Jacob? Não. Edward. – Leah tapou os lábios com as mãos, assustada com o que tinha revelado.

— De verdade, porque todos estão fazendo isso agora? – Ela voltou para fora e se deparou com Edward que estava para entrar em casa.

— Algum problema?

— Não. Vou tomar um banho. – Bella fugiu dele novamente, tirou o kimono e entrou na água com todos.

Alice jogou água nela e Bella até estava se sentindo mais segura até que Edward também pulou e nadou até ela. Alice parou com a brincadeira e não entendeu quando a amiga arregalou os olhos. Edward havia pegado a sua cintura com força e puxou até uma borda longe dos outros.

Edward usou uma mão para se apoiar na borda e a outra ainda segurava Bella. Uma pequena parte dela queria fugir e sabia que não seria difícil naquela situação, mas uma grande parte dela queria ficar, experimentar e aproveitar o máximo. Alice estava certa quando lhe disse que estava confusa. Se não queria porque permitia tanto?

Sentiu o beijo úmido de Edward, aquele foi um pouco mais ousado do que da noite anterior. Foi tão mais intenso que sua respiração ficou audível mesmo com a zoação dos seus amigos em volta.

— Eles estão mesmo namorando! – Ouviu Jacob dizer.

Bella estremeceu ao sentir os lábios de Edward descerem para o seu queixo e depois para o pescoço.

— Eu disse que você não podia fugir. – Falou em seu ouvido e mordiscou o lóbulo de sua orelha. – E muito menos fazer isso tirando a roupa e ficando molhada assim... Não acha que é muito até para mim?

— Edward, eu... – Bella finalmente saiu dos braços dele.

Estava completamente envergonhada e olhava para os lados, preocupada se a Sue ou a Leah viram aquele beijo. Ainda bem que o seu pai não estava em casa. Aproveitou que estava ao lado da escada e subiu. Uma mão sua tentava esconder o rosto dos outros enquanto caminhava, pegou uma toalha e se ainda se enxugava quando entrou em casa novamente.

Bella tomou um banho e vestiu um jeans e uma camiseta, assim voltou para a piscina. Alice protestou ao vê-la sem roupa de banho, mas nada que a amiga lhe falou a convenceu a mudar de ideia. Seria muito melhor se um dos dois estivesse um pouco mais vestido.

Edward não se importou, o objetivo dele tinha sido cumprido. Bella estava longe de pensar sobre a mãe ou sobre a fatalidade entre as famílias Volturi e Cameron. Ela nem sabia que os Cullen também foram muito afetados naquela história e nunca deveria saber.

***

— O que achou da sua nova sala?

— Está perfeita. – Aro sorriu satisfeito. – Vou pegar a Bella hoje a tarde, quero que ela conheça a minha sala.

— Hmmm, ótima ideia. É bom que ela comece a se interessar.

— Mais tarde, pensei em levá-la para o Di Ferro. Será a sua última noite e amanhã começa as mudanças. – Aro ponderou e pareceu gostar das informações.

— Vocês estão se dando bem? – Edward pigarreou, ainda não havia falado com  o tio, mas agora ele sentia mais confiança de que o relacionamento dele com Bella engataria.

— Estamos tendendo a um namoro, tio. Na verdade eu já considero, mas Bella é um pouco difícil.  

— Verdade?! Muito bem, muito bem... Será muito melhor que vocês dois fiquem juntos. – Aro não poderia querer nada mais do que ter Edward como o seu genro. Era perfeito, seus negócios estariam em boas mãos e a sua filha estaria longe dos sanguessugas que rondavam.

***

Bella estava indo para o estacionamento encontrar com Edward, quando viu um pequeno folheto pregado numa árvore. Era um concurso de piano que teria na cidade. Imediatamente lembrou-se de Jared, despregou o folheto e pôs na bolsa. Ligou para Jared e logo ele atendeu.

— Nunca imaginei que receberia uma ligação da Garota da Trombada.

— Está livre amanhã?

— Uau! Isso é muito para o meu coração. – Bella tinha certeza que ele era exagerado.

— Estive pensando, paguei a última refeição, mas talvez te deva mais uma por ter me ajudado com aquele garoto.

— Ah... o Stalker...

— Amanhã à noite? Mando um sms dizendo onde.

— Aguardando. – Bella sorriu ao desligar, estava mesmo simpatizando com o Jared. Sabia que era um pouco complicado, mas não podia evitar.  

— Oi. – Edward a esperava do lado de fora do carro.

— Oi.

— Pronta para o piquenique? – Ele lhe entregou um saco com comida de um restaurante japonês.

— Não iramos para o escritório?

— Sim. Nada como inaugurá-lo com um almoço, vamos torná-lo mais caloroso. – Edward estava de bom humor.

Bella achou que o ambiente ficou muito parecido com o dono, elegante e discreto. Edward ali era como se completasse o quadro, ficava muito bom. Eles estavam comendo na mesa quando Edward limpou o queijo de Bella com um guardanapo.

— Obrigado por vir.

Bella tinha gostado de ir também, mesmo inicialmente estar inclinada a negar, mas achou que seria bom para o relacionamento amigável deles. Ela queria ser amiga do Edward, não sabia que poderia ser mais do que aquilo. Ainda achava que eram incompatíveis.

A noite eles foram para o Di Ferro que estava muito mais movimentado aquela noite. Todos sabiam que era a última noite do Chef e Proprietário, mas Edward tinha uma mesa reservada. Mesmo com a casa cheia, a comida e a bebida estavam ótimas. E Edward estava empolgado a continuar o que tinha planejado para aquela noite.

— Entendo os seus motivos para não querer namorar comigo. Garanto que a maioria não condiz com a verdade.

— Você quer que eu confie em você mais esconde muito. – Não era uma acusação. Bella tinha perdido o habito de acusá-lo.

— Faço tudo por você. Espero que acredite. – Era quase impossível não acreditar olhando para ele.

— Não quer dizer que eu não vá em busca da verdade. – Ele assentiu, mas rogava que ela não o fizesse.

— Errei em impor isso para você, então... Vamos voltar um pouco, para seu aniversário de 18 anos, o cenário é esse mesmo. – Edward pegou a mão dela e entrelaçou seus dedos. – Bella, foi sempre você a minha vida toda. Era um amor fraternal que se transformou aos poucos. E quando eu já tinha idade para me apaixonar, me apaixonei por você. Quer ser a minha namorada?

Ela buscava qualquer traço que denunciasse uma mentira, o contrário do que os lábios dele diziam. Não viu, não tinha nada que a fizesse não acreditar. Ela queria se agarrar a um motivo, mas os motivos que ela achava existir já não eram suficientes. Gostava de estar perto dele mais do que tudo, gostava quando ele falava sobre seus sentimentos e como andava demonstrando. Ela adorava seus beijos...

— Sim. – O que mais ela responderia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reverso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.