Miraculous: Let Me Know You escrita por Mirytie


Capítulo 20
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Enjoy ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706049/chapter/20

A professora virou-se para a turma depois de escrever no quadro “FÉRIAS DE VERÃO”.

— Chegou esta altura do ano…finalmente. É o que estão a pensar, não é? – perguntou a professora, com um pequeno sorriso – Apesar de também achar que devem ter algum tempo para descansarem, não podem esquecer-se de estudar. Por isso, vou passar-vos alguns trabalhos para fazerem durante as férias.

Enquanto a turma queixava-se, a professora punha no quadro o que eles tinham de fazer.

— Não é muita coisa. – disse a professora, virando-se outra vez para os alunos, com os braços cruzados – Agora, o que é que todos vão fazer durante as férias? Já têm alguma coisa planeada?

— Eu vou com o meu papá a Inglaterra. – respondeu Chloé, imediatamente.

— Muito bem. – disse a professora – Mas devias saber que o verão pode ser um bocado frio na Inglaterra, por vezes.

A expressão de choque na cara de Chloé, não impediu a professora de continuar a perguntar aos alunos.

— Eu vou visitar o meu pai, na China. – disse Jin, surpreendendo Marinette e Adrien – Ele ficou lá, a trabalhar.

Enquanto alguns diziam que já tinham coisas planeadas com família ou amigos e outros ainda não sabiam, surpreendentemente, Nino foi o único a dizer que tinha arranjado um emprego de verão.

— Uma discoteca precisa de um DJ e, depois de me ouvirem, fizeram uma proposta. – Nino encolheu os ombros – Eu decidi aceitar.

— Muito bem, Nino. – disse a professora, um bocado orgulhosa – É uma boa oportunidade para ti. Adrien? Vais fazer alguma coisa com o teu pai?

A professora sabia muito bem que Adrien um pouco negligenciado pelo pai, o que o deixava um pouco carente por amor fraternal, e isso preocupava-a um bocado.

— O meu pai vai numa viagem de negócios. – Adrien conteve um suspiro.

— Tu vais com ele? – perguntou a professora.

— Não. – respondeu Adrien – Eu…

— Podes vir comigo e com o papá! – exclamou Chloé, interrompendo Adrien – Ia ser divertido.

— Desculpa, Chloé, mas eu já tenho alguns trabalhos como modelo planeados. – disse Adrien – E as minhas aulas extracurriculares não acabam no verão.

A professora abanou a cabeça, perguntando-se no que é que o senhor Agrest estava a pensar ao deixar o filho para trás. Havia outras maneiras de fechar negócios sem ter de sair do país.

— Marinette? – avançou a professora.

— Eu vou ajudar os meus pais, na loja. – disse Marinette, com um sorriso.

— Na verdade, vai haver um concerto de verão onde vários artistas mundiais vão atuar. – disse Alya – Eu e a Marinette já temos bilhetes.

— Muito bem. – disse a professora, um pouco mais contente – Eu disse que têm de fazer os trabalhos de verão, mas também devem divertir-se. Afinal, ainda são muito jovens. Aproveitem.

— Sim! – exclamou a turma toda, ao mesmo tempo.

Como era a última aula antes de começarem as férias, a professora deixou-os sair mais cedo, desejando-lhes umas boas férias.

Quando se viu fora da sala de aula, Marinette parou Adrien antes de ele ter tempo de entrar no carro.

— Queria pedir desculpa pelo outro dia. – murmurou Marinette, com os olhos virados para o chão.

— Não faz mal, Marinette. – Adrien sorriu – Eu não devia ter-te posto naquela posição. Boas férias.

— Não! Hum…eu… - Marinette remexeu na mala e tirou de lá um bilhete, que depois esticou em direção a Adrien – Eu…comprei isto para ti.

— Para mim? – confuso, Adrien pegou no bilhete e olhou para ele.

— O Nino também vai. – disse Marinette – E tu não precisas de ir…se estiveres muito ocupado.

Adrien continuava confuso.

— Devias aceitar o bilhete. – disse Alya, aproximando-se de Marinette – Pode ser a resposta para alguma pergunta que lhe fizeste.

Adrien abriu a boca, chocado, e olhou para Marinette, que continuava a olhar para o chão, com a cara completamente vermelha.

— A sério? – perguntou Adrien mas, como pensava, Marinette não respondeu.

— A sério! – exclamou Alya – É um encontro. Encontro! Eu e o Nino e tu e a Marinette! És mais lento do que eu pensava.

— Mas…

— Vemo-nos por aí. – interrompeu Alya, puxando Marinette para fora da escola porque achava que se ficassem a falar com o Adrien durante muito mais tempo, a amiga ia cair para o lado – E, definitivamente, no concerto.

— Sabias disto? – perguntou Adrien, quando apanhou Nino.

— Oh, sim! – exclamou Nino, quando viu o convite nas mãos de Adrien – Afinal, a Marinette teve coragem de to dar. Ela andava com ele para aí há uma semana.

— Uma semana? – perguntou Adrien, surpreendido.

— Yup. – respondeu Nino – Aquela rapariga tem sérios problemas para falar contigo. Espero que melhore antes de vocês começarem a saírem juntos.

Foi a vez de Adrien corar.

— A Alya disse-te que era um encontro duplo, não disse? – perguntou Nino, inclinando a cabeça.

— Sim…mais ou menos. – respondeu Adrien, olhando outra vez para o bilhete que tinha mais significado do que ele pensava – Então, eu…e a Marinette…

— A Alya achou que era uma boa ideia e vocês pareciam estar mais próximos, ultimamente. – explicou Nino – Mas, se ela está errada, podes recusar. Eu digo-lhes.

— Não! – Adrien guardou o bilhete imediatamente – Fico mais do que contente por ir ao festival convosco.

— Não há problemas, meu. – Nino passou por ele e deu-lhe duas palmadinhas no ombro – A ideia foi da Marinette. Devias agradecer-lhe a ela.

Com um sorriso na cara, Adrien entrou no carro e foi assim até entrar no seu quarto, onde Plagg saiu da sua mala.

— Pareces muito mais bem-humorado do que estavas hoje de manhã. – comentou Plagg.

— Bem, de manhã, a Nathalie disse-me que eu já tinha aqueles trabalhos marcados para as férias e que as minhas aulas extracurriculares iam continuar, mesmo nas férias. – explicou Adrien – Agora, tenho um bilhete que significa que a Marinette aceitou sair comigo. Mas, se ela tinha o bilhete há uma semana, porque é que ela não me deu antes.

— Vou ter que adivinhar que foi porque tu atiraste uma pergunta inesperada na direção dela. – disse Plagg, cruzando os seus pequenos – E depois ela teve aquela depressão. Para completar, tu sabes como é a Marinette quando o assunto és tu.

Adrien suspirou, sentindo-se um pouco mal, mas continuava com um sorriso nos lábios. Para não deixar Marinette ter tempo para “pensar melhor” sobre sair com ele, Adrien pegou no telemóvel e mandou-lhe uma mensagem.

E depois, deitou-se na cama, à espera que ela respondesse.

Marinette saiu do chuveiro com uma toalha em volta do corpo e entrou no quarto, confusa por ver Tikki ao lado da sua mochila.

— O que é que estás a fazer? – perguntou Marinette, enquanto pegava no secador, para secar o cabelo que pingava nos seus ombros.

— O teu telemóvel tocou. – respondeu Tikki, mais entusiasmada do que Marinette. Apesar de não gostar que Adrien se estivesse a aproximar cada vez, ela queria ver a dona contente – Parece ser uma mensagem.

Marinette anuiu com a cabeça.

— Deve ser a Alya. – disse Marinette, antes de ligar o secador – Eu já vejo.

Tikki amuou um pouco, mas esperou até ela acabar de secar o cabelo e vestir o pijama.

Com um suspiro, Marinette deitou-se, tirou o telemóvel da mala e corou um pouco quando viu que era uma mensagem de Adrien. Era exatamente a reação que Tikki queria ver.

— De quem é? – perguntou Tikki, apesar de já saber a resposta – O que é que diz?

— O Adrien tem um trabalho já amanhã. – disse Marinette, lendo a mensagem, vezes e vezes sem conta – Ele pediu-me para levar alguma coisa para comer.

— O que é que vais responder? – perguntou Tikki, com um sorriso na cara.

Marinette hesitou, mas viu que a mensagem tinha sido recebida há mais de uma hora e respondeu instintivamente, fazendo Adrien abrir os olhos quando ouviu o telemóvel.

— Já não estavas a dormir? – perguntou Plagg, um pouco assustado por Adrien se levantar tão bruscamente para pegar no telemóvel – Achas que é a Marinette a responder a esta hora?

— Acho. – respondeu Adrien, ao ler a mensagem – Ela aceitou. Vai ter comigo ao parque, amanhã à tarde, e disse que ia levar um lanche.

Adrien não hesitou a enviar uma mensagem de volta, para agradecer-lhe.

— Eu sei que tiveste aulas em casa, por isso não sabes como isto funciona. – disse Plagg, sentando-se no ombro do dono para ler a mensagem – Mas não achas que estás a ir depressa demais?

— Tu conheces a Marinette. – foi a resposta de Adrien – Se eu esperar demais, ela vai começar a pensar que afinal foi uma má ideia convidar-me ou que me convidou bruscamente, ou que eu não devo gostar de festivais como estes…as hipóteses são imensas.

— Bem…é verdade. – murmurou Plagg – Mas vais passar a noite a trocar mensagens? Eu quero dormir.

— Nem sequer temos tido de lutar contra pessoas Akumatizadas. – protestou Plagg – Não sei porque é que estás tão cansado.

Bem, isso também era verdade, pensou Plagg. E havia alguma coisa de errado com isso. Normalmente, os ataques eram mais frequentes. Porque é que tinham parado tão de repente?

O que é que tinha acontecido com o Hawk Moth.

— Mas acho que tens razão. Afinal, amanhã tenho de trabalhar. – disse Adrien, pondo o telemóvel de lado para se deitar – Dorme bem, Plagg.

Enquanto isso, Marinette lia a mensagem que Adrien lhe tinha enviado como resposta, com a cara ainda vermelha. Depois esboçou um pequeno sorriso e pousou o telemóvel.

— Boa noite, Tikki. – ainda a sorrir, Marinette fez duas festinhas à sua kwami e deitou-se.

Marinette insistiu em fazer o lanche ela própria, por isso a sua manhã foi dedicada a isso. Depois de um rápido almoço com os pais, Marinette saiu de casa com Tikki na sua mala e dirigiu-se para o parque com mini-tortas e sandes dentro de uma caixa branca.

Antes de ter tempo de resistir, tinha preparado o equivalente para duas pessoas. Talvez Adrien não se importasse que ela se juntasse a ele. Afinal, já tinham lanchado juntos uma vez.

Quando viu Adrien ao longe, ergueu o braço para chamar a atenção, mas parou, paralisada ao ver dezenas de borboletas roxas a começar a cobrir o céu azul de Paris. Deixou o braço cair, chamando mesmo assim a atenção de Adrien, que fez a mesma expressão quando olhou para onde Marinette estava olhar.

Medo, choque, descrença…pânico.

Sobretudo, pânico.

— Tikki. – murmurou Marinette, ainda a olhar para as borboletas, que estavam cada vez mais próximas – Isto…é impossível.

Apesar de Tikki também estar com um pouco de medo, porque nunca tinha visto nada igual.

— Tu consegues…Marinette. – disse Tikki, forçando um sorriso.

— Não… - Marinette abanou a cabeça – Por favor…volta…

— Elas não vão voltar. – disse Tikki, mas viu rapidamente que Marinette já não estava a olhar para as borboletas, mas sim para o Cat Noir, que já tinha aparecido – Tens de o ajudar.

— Por favor. – repetiu Marinette – Vai embora…Cat Noir…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo atraso.
Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous: Let Me Know You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.