Miraculous: Let Me Know You escrita por Mirytie


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Enjoy ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706049/chapter/12

O próximo concerto do Jagged Stone era já no próximo domingo, o que dava a Marinette um dia para se preparar, não só mentalmente, mas também fisicamente.

Como uma designer que queria ser, era muito perfecionista no que vestir onde vestir. Afinal, tinha criado fatos do nada para o baile em homenagem à Ladybug e ao Cat Noir. No entanto, um concerto do Jagged Stone era um evento completamente diferente de um baile. Não ia usar um vestido, mas também não podia levar apenas uma t-shirt e umas calças justas para a fila da frente.

— É exatamente isso que tens de fazer. – disse Alya, no quarto de Marinette.

Marinette tinha chamado Alya depois de Adrien tê-la quase forçado a aceitar o bilhete, que agora estava em cima da sua secretária.

— O que é que um cantor quer ver? – perguntou Alya – Obviamente, fãs com t-shirts estampadas com o seu nome.

Ela tinha certa razão, pensou Marynette.

— Sabes, eu também vou. – disse Alya, cruzando os braços – Mas não na primeira fila.

Por alguma razão, Marinette sentiu-se mal por Adrien só ter aqueles bilhetes. Não se importaria de ir com a amiga. Seria até melhor. Não sabia o que ia dizer ou fazer quando estivesse ao lado de Adrien. Dezenas de pessoas iriam estar ao lado deles, mas continuava a ser um grande para ela.

Agora que pensava, provavelmente tinha sito o pai de Adrien a dar-lhe os bilhetes e as pessoas na primeira fila deviam ter contactos ou bastante dinheiro. Chloé não tinha nenhum interesse na música do Jagged Stone, mas tinha quase a certeza que ela iria descobrir que o Adrien ia ao concerto.

Provavelmente, ela iria ao concerto apenas para estar com Adrien.

— Estás a pensar demais, Marinette. – disse Alya, revistando o armário da amiga – Olha, tens aqui montes de t-shirts, casacos e camisolas do Jagged Stone. É isto que ele quer ver. Para não falar que já trabalhaste com ele. Aposto que, mesmo que levasses o que tens agora, ele gostar de te ver na plateia.

Alya tirou uma t-shirt branca com a cara do Jagged Stone na frente e depois um casaco com o nome do cantor nas costas.

— Perfeito. – disse Alya, olhando para o que tinha tirado – Tens algumas calças pretas?

Sem esperar por resposta, Alya começou a remexer outra vez pelo armário de Marinette e encontrou umas calças justas, pretas. Atirou o conjunto para cima da cama e sorriu.

— Pronto. – disse Alya, extremamente satisfeita.

— Eu preciso de uma mala. – disse Marinette, pensando em Tikki.

Alya procurou pelo quarto todo, mas a única mala que Marinette tinha era aquela pequena carteira cor-de-rosa com que ela andava sempre.

— Não vais com isso. – protestou Alya, levando as mãos às ancas – Não vais arruinar o meu trabalho árduo.

Bem, mas ela tinha de levar Tikki, pensou Marinette. Nunca se sabia quando a coisa podia dar para o torto e ela precisaria de se transformar em Ladybug. Agora que pensava nisso, onde seria que o Cat Noir carregava o seu kwami?

— Amanhã é um grande dia, miúda! – exclamou Alya, talvez mais entusiasmada do que a amiga – É uma grande oportunidade para te aproximares mais do Adrien.

Era uma grande oportunidade para estragar tudo, pensou Marinette. Para começar, nem sabia porque é que ele queria ir com ela e porque é que queria passar mais tempo com ela, ultimamente.

Marinette, que estava na cadeira, rolou para olhar para o grande poster de Adrien que tinha na parede. Ele não estava ao seu alcance. Era por isso que tinha tantas fotografias e pósteres dele. Porque ele nunca estaria ao seu alcance. Por muito que falassem na escola ou jogassem juntos. Por muito que ele quisesse sair com ela, os sentimentos nunca seriam mútuos.

Depois de se despedir de Alya, Marinette deitou-se na cama, suspirou e fechou os olhos.

Ele abriu os olhos no mesmo momento em que os raios de sol preencheram o seu quarto e saltou da cama, assustando Plagg.

— Estás demasiado entusiasmado. – queixou-se Plagg – O concerto só começa às nove da noite.

— O que é que devo fazer até lá? – perguntou Adrien, realmente mais entusiasmado do que devia estar – Achas que devia ir busca-la? A que horas?

— Controla-te! – exclamou Plagg, voando à volta do dono – Vai alimentar-te ou vais desmaiar. E, já que estamos a falar do assunto, alimenta-me também.

Adrien ignorou o kwami e dirigiu-se ao seu grande armário. Ao contrário de Marinette, Adrien não tinha preparado a roupa no dia anterior.

— Até parece que é o teu primeiro encontro com uma rapariga. – disse Plagg, revirando os olhos – Já saíste com aquela loira antes. Chloé.

— Isto é diferente, Plagg. – disse Adrien, escolhendo vários tipos de conjuntos – Muito diferente.

— Se vais experimentar esta roupa toda, vais mesmo precisar de bastante tempo. – disse Plagg, desviando-se da roupa que Adrien atirava da cama – Porque é que não levas a tua roupa normal?

— Olha, Plagg… - disse Adrien, virando-se para o seu kwami – Eu vou ter um encontro com a Marinette. Pode não ser no sitio mais sossegado do mundo, mas, mesmo assim, é um encontro. O meu primeiro encontro com ela.

— Com a Ladybug? – perguntou Plagg.

A pergunta causou silêncio durante alguns segundos.

— A Ladybug ou a Marinette. São a mesma pessoa. – respondeu Adrien, sem negar – É o meu primeiro encontro com uma rapariga de quem realmente gosto. Uma raparia que tem os mesmos interesses e salvou-me a vida várias vezes. Essas duas raparigas, a que está por detrás da máscara e a que se senta atrás de mim todos os dias são a mesma pessoa. Não há diferenças.

— Continuas a dizer “são a mesma pessoa”, como se te estivesses a tentar convencer a ti mesmo. – opinou Plagg, irritando um pouco o dono, que passou por ele e dirigiu-se à cama – Eu acho…que devias falar com a Tikki.

— Tikki? – Adrien virou a cabeça para olhar para Plagg – O kwami da Marinette?

— O quanto antes. – disse Plagg, num tom mais sério.

— Porquê? – perguntou Adrien, curioso.

— Eu acho que ela tem uma história que pode mudar a tua opinião. – disse Plagg – Sobre aproximares-te mais da Marinette.

Adrien sorriu, tomando o que Plagg tinha dito como uma brincadeira, já que era raro que o seu kwami falasse com tanta seriedade. Mesmo assim, concordou em ouvir a história de Tikki, quando tivessem oportunidade de conversarem.

Talvez na escola.

Por enquanto, tinha de escolher uma roupa para levar ao concerto.

Marinette tinha vestido a roupa que Alya tinha escolhido e decidiu levar Tikki no bolso do casaco, depois de lhe perguntar se ela não se importava.

A mãe, antes de Marinette ter tempo de sair, disse que, se ia usar uma roupa diferente, também teria de ter um penteado diferente e fez-lhe rapidamente uma trança.

Como Adrien lhe tinha mandado uma mensagem a dizer que a ia buscar, Marinette estava à espera dele à porta da sua confeitaria a brincar com as pontas dos cabelos, bem presos na trança que a mãe lhe tinha feito.

Como estava distraída, o carro surpreendeu-a, mas ficou aliviada quando viu que Nathalie não tinha acompanhado Adrien. Quando Adrien lhe abriu a porta, ela entrou com um sorriso forçado.

Adrien também trazia uma roupa diferente da habitual. Tal como Alya tinha dito, roupas mais informais eram as melhores para aqueles tipos de eventos e Adrien tinha escolhido uma t-shirt preta com o símbolo do Jagger Stone no peito e umas calças de ganga um pouco gastas.

E, mesmo assim, continuava a parecer um modelo.

Chegaram ao local meia-hora depois e, como faltava ainda mais meia-hora para o concerto começar e eles tinham lugares reservados, Marinette acompanhou Adrien que foi comprar duas bebidas.

Voltaram para os lugares e sentaram-se confortavelmente, enquanto assistiam à banda de abertura, que estava a acabar de atuar.

Tal como um cantor profissional sempre fazia, fez os fãs esperarem e chegou tarde. No entanto, começou imediatamente e não demorou muito a voltar ao palco quando os fãs pediram um encore.

Não desiludiu, quando cantou uma canção que ainda nem tinha sido lançada para o seu grande final.

Marinette estava tão completamente fascinada que não deu muita importância ao seu companheiro, apesar de ambos terem bastante nervosos e entusiasmados com aquele encontro.

Adrien não estava desiludido. Ficava feliz por ver Marinette a sorrir, enquanto cantava as músicas do cantor.

Quando finalmente acabou, Adrien impediu que Marinette saísse do lugar, advertindo-a de que seria muito melhor esperarem que os restantes fãs saíssem, antes de eles irem embora.

Marinette concordou e ficaram os dois sentados, em silêncio.

— Sabes. – disseram os dois ao mesmo tempo, para quebrar o silêncio, que se estava a tornar insuportável.

Riram-se os dois e Adrien deixou que Marinette falasse primeiro.

— Eu diverti-me bastante, hoje. – disse Marinette, com um pequeno sorriso – Obrigada por me convidares.

— Eu ia agradecer-te por me teres acompanhado. – disse Adrien, causando mais risadas.

As luzes do palco apagaram-se subitamente, assustando Marinette e deixando apenas as luzes da torre Eiffel a iluminar aquele local ao longe. Era demasiado romântico, pensou Marinette. Demasiado romântico para um encontro que nem sequer era um encontro.

E então, Marinette levantou-se, mas Adrien agarrou-a pelo pulso e puxou-a para baixo, fazendo com que ela se sentasse outra vez. Chocada com o movimento brusco, Marinette olhou para Adrien.

Puxou-a para que se aproximasse, mas quando estava a inclinar-se, Marinette arregalou os olhos e levantou-se bruscamente, libertando-se de Adrien.

— Chloé! – exclamou Marinette, vendo a colega a aproximar-se – Também vieste?

Chloé ignorou Marinette e sentou-se ao lado de Adrien, que ainda estava chateado com a interrupção. Tinha juntado toda a sua coragem para beijar Marinette e, no fim, tinha sido em vão.

— Por é que não disseste que vinhas? – perguntou Chloé, agarrando-se ao braço de Adrien para lhe chamar a atenção – Tive de perguntar ao papá, uma vez que sei que gostas deste tipo de músicas.

Barulhentas, pensou Chloé.

Marinette viu Alya a afastar-se ao longe com o grupo de fãs e abriu a boca para avisar que ia ter com ela, mas levou com um olhar letal de Chloé, por isso decidiu afastar-se enquanto Chloé continuava a falar com Adrien.

Quando já estava a uma distancia considerável dos dois, começou a correr para apanhar a amiga.

Agradecer-lhe-ia mais uma vez no dia seguinte…e esqueceria o que acontecera antes da Chloé ter aparecido. Ninguém precisava de saber.

No dia seguinte, Gabriel chamou Nathalie ao seu escritório e perguntou se o filho tinha levado a menina Chloé ao concerto da noite anterior, tal como ele tinha planeado.

Nathalie mordeu o lábio antes de responder. Não queria arranjar problemas para Adrien, mas tinha mais medo de Gabriel.

— Não, senhor. – respondeu Nathalie, fazendo com que Gabriel tirasse os olhos do computador – Ele convidou a menina Duppein-Cheng e foram os dois juntos.

— Porque é que não os impedistes? – perguntou Gabriel, chateado.

— Quando descobri, já era muito tarde. – respondeu Nathalie – No entanto, informei o Presidente, que deu um bilhete de primeira fila à filha, senhor.

— Muito bem. – disse Gabriel, um pouco mais satisfeito – E eles encontraram-se?

— Sim, no fim do concerto. – respondeu Nathalie.

Gabriel anuiu com a cabeça e suspirou.

— Manda chamar a menina Duppein-Cheng. – ordenou Gabriel – Vou dar-lhe outra oportunidade para se afastar, antes que seja obrigado a tomar medidas mais drásticas.

— Sim, senhor. – respondeu Nathalie, saindo imediatamente do escritório.

Marinette chegou tarde à escola, mas, felizmente, a aula ainda não tinha começado. Cumprimentou Nino e Adrien rapidamente, tal como sempre fazia, e foi sentar-se ao lado da amiga, como sempre fazia.

Não tinha acontecido nada.

Quando Adrien virou-se para trás para tentar falar com Marinette, esta antecipou-se e começou a falar com Alya sobre os trabalhos que tinham de entregar naquela aula.

Estava tudo normal. Não havia razão para eles falarem mais do que o normal.

No entanto, quando Jin chegou, reparou que não estava tudo normal. Adrien estava com as sobrancelhas franzidas e Marinette parecia nervosa.

Ele passou pela sua futura esposa e passou-lhe a mão pelo cabelo, chamando-lhe a atenção.

— Ouvi dizer que ontem foste ao concerto do Jagger Stone. – disse Jin, fazendo com que Adrien se virasse para trás outra vez – Eu podia ter ido contigo se me tivesses dito.

O que Jin fez, foi tão inesperado, tão rápido, que Marinette não teve tempo de se desviar e Adrien não teve tempo de o parar.

Os lábios dele, pensou Marinette, levando a mão aos lábios.

Jin tinha-a beijado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?