I Will Never Be Her escrita por Princess of Forks


Capítulo 9
Extra


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo inesperado que não têm muito a haver com a história principal... boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705763/chapter/9

Sophia POV

Tínhamos finalmente chegado a casa de Anthony. O maldito jantar de aniversário dele seria hoje. Eu não queria vir mas obviamente que a minha mãe e o meu pai não autorizaram. "Os Cullen são como família,seria uma falta de respeito se tu faltasses ao jantar". Como se o aniversariante fosse sentir a minha falta.

–Querida um sorriso sim? - disse a minha mãe -  Não percebo porque é que estás assim. Aconteceu alguma coisa?

Fiquei em silêncio. Tinha prometido a mim própria que não iria falar com ninguém esta noite,só com a Chloe e com a Evie, como manifestação da minha insatisfação.

–Sophia espero bem que não estejas a ignorar a tua mãe. - disse-me o meu pai com o conhecido tom de repreensão.

–Eu não queria vir e vocês obrigaram-me! - disse-lhes.

– Desde sempre que vimos a jantares de aniversário na casa dos Cullen porque é que hoje haveria de ser diferente?

–Vocês poderiam ter vindo na mesma,eu é que não.

– Mas viemos todos e tu vais tratar bem toda a gente,certo? - disse-me a minha mãe. - Eles são meus amigos e amigos do teu pai,mas sempre te trataram como uma sobrinha e o teu padrinho é o dono da casa. Não quero greves de silêncio  entendido?

–Sim mãe.  - disse-lhes. Okay eu tinha de falar com toda a gente... mas... podia ignorar alguém...

–Ótimo,vamos? - perguntou o meu pai abrindo a porta do carro e saindo. A minha mãe fez o mesmo que ele.

–Porque é que estás assim Soph? - perguntou Ethan.

–Não é nada pirralho. Vamos sair antes que os pais se passem! - disse-lhe.

Ethan saiu do carro todo animado com a ideia de brincar com todos os nossos "primos",eu saí atrás dele com o meu mau humor. Os meus pais estavam abraçados,todos amorosos um com o outro,como era costume deles. Desde que me lembro que eles eram assim,tinham discussões mas no minuto a seguir já estavam "in love" e ás vezes exageravam nas demonstrações públicas de amor,especialmente à minha frente.
Fomos até à entrada da casa e a minha mãe tocou à campainha. Minutos depois Anthony abriu a porta todo sorridente.

–Parabéns! - disse a minha mãe abraçando-o.

–Obrigado madrinha!

O meu pai e o meu irmão também lhe deram os parabéns e eu,que era a última da fila simplesmente passei por ele.

–Sophia! - chamou a mimha mãe vendo o que eu tinha feito.

–Sim?

–Não te esqueceste de nada?

–Não.

Segui para a sala onde encontrei todos os meus "tios". A tia Alice,o tio Jasper,a tia Rose,o tio Emm,a tia Tanya e o meu padrinho. E os pirralhos que eu adorava mas não admitia também estavam na sala entretidos com várias coisas. Embora eles não fossem família de sangue para mim era como se fossem. Eram todos como irmãos para a minha mãe e nem eu nem Ethan os diferenciávamos da nossa tia Sara (irmã do nosso pai) e do tio Joseph(marido da tia Sara) ou dos nossos outros primos.  Cumprimentei todos sob o olhar mortal da minha mãe. A culpa não era minha se aquele... rapaz super alto e atraente,com o seu sorriso torto maravilhoso e todo aquele charme irritante não merecia a minha simpatia. 

– A Chloe e a Evie?- perguntei quando vi que aquelas duas não estavam ao pé dos outros primos todos. 

– Estão lá em cima- respondeu a tia Tanya. 

– Obrigado!- disse eu já preparada para subir as escadas. 

–Sophia?- chamou a minha mãe , parada ao lado do Anthony. Olhei para ela e ela sinalizou com a cabeça o... otário ao seu lado . Como se eu não o estivesse a ver... Entendi logo o que ela queria.

– já disse que não!- e subi as escadas. Mentalizei-me que quando fossemos embora daqui iria ouvir um sermão enorme por não ter dado os parabéns ao meu "priminho" e por nem sequer lhe ter dirigido a palavra. 

Cheguei rapidamente ao quarto de Chloe,conhecia aquela casa tão bem como a minha.

–Chegueiiii! - disse entrando no quarto sem sequer bater à porta.

–Ia jurar que vinhas se mau humor. - disse Chloe ajeitando-se na sua cama de modo a eu caber.

–E vinha mas... tenho de guardar as minhas caras feias para o jantar então...- sentei-me no meio das duas e tirei o telemóvel do bolso das calças pretas que vestia.

–Ainda não falaste com ele? - perguntou Evie. E tanto ela como Chloe me fizeram de encosto para a cabeça espreitando o que eu via.

Tínhamos todas idades diferentes mas parecidas. Enquanto Evie tinha 16 anos,eu tinha 15 e Chloe tinha 14. No entanto dávamo-nos todas super bem. Desde pequenas que convivíamos e sendo as únicas meninas/raparigas desta "família" de loucos unimo-nos. Haviam 8 pessoas "pequenas": Anthony  (o mais velho com 17 anos), Evie (com 16),eu (com 15),Chloe e William (com 14),Harry  (com 11) e Ethan e Oliver (com 10).
Anthony,Chloe e Harry eram filhos do meu padrinho e da tia Tanya. Evie e William eram filhos da tia Rose e do tio Emmett e Oliver era filho da tia Allie e do tio Jasper. Éramos muitos,e todos adorávamos a confusão que se formava quando estávamos todos juntos.

–Claro que não falei com ele. Nem vou falar. Está claro como água que eu não sou nada para ele.

–Soph... talvez ele vá pedir ao teu pai hoje... tu sabes como e que ele é. - disse Chloe protegendo o irmão.

–Sim,eu sei. Por isso é que vos estou a dizer que vou desisitir. Em que planeta é que alguém como ele iria querer uma pirralha como eu? Ainda mais quando sou uma prima para ele...ele nem se deve aperceber de que sou quase uma mulher. 

–Não digas isso. Tu és tão bonita... - disse Evie tentando consolar-me. Ela executava o papel de irmã mais velha e eu adorava que assim fosse.

–Mas não o suficiente para ele! - disse-lhes e rolei a página do Instagram até à foto que lhes queria mostrar. - para ele só servem raparigas assim...

As duas viram a imagem e leram a descrição. Era apenas uma foto de uma ruiva sentada ao colo dele,com o seu braço à volta do pescoço dele e com a outra mão a segurar-lhe o rosto enquanto lhe dava um beijo na bochecha. A descrição dizia apenas: "Parabéns, baby ♡"

–Eu já tinha visto... - disse Evie. -Tu sabes que eles não namoram só...

–Só andam enrolados? A comerem-se no meio da escola? Sim eu sei. E por isso eu vou ter de esquecê-lo.

–Acho que tens apenas de lhe deixar de dar tanta importância. Ele gosta de ti e vai-to dizer quando começar a ver que não lhe ligas nenhuma! - disse Chloe.

–Ele ama-me!! - ironizei.- por isso é que dá bola para a Megan e para as outras todas...

–Sophia... - suspiraram as duas.

–Não interessa. Mesmo que ele me tivesse convidado para a estúpida festa de aniversário amanhã eu não poderia  ir...

–Não? - perguntou Evie- Porque não?

–Porque amanhã eu,Sophia Swan Black,vou ao cinema com o Matthew gostosão Grey.

–OMD!!! A sério?? A sério??- gritou Evie com muito entusiasmo,entusiasmo a  mais diga-se de passagem.

– Vie menos sim?- disse-lhe. - Ele convidou-me ontem de manhã...

– E só nos disseste hoje??

– Eu tive de pedir á minha mãe.Mas avançando ... ele convidou-me e eu aceitei. Ele é tão querido. Tipo ele é todo bonitão mas parece que não se apercebe disso. E é tímido e inteligente, e joga basckett e...

–Nós já percebemos... saiu-te a sorte grande. - disse Chloe

– Podem querer que sim e...

– E...- incentivou Evie

– E... eu estou a pensar beijá-lo. 

– A sério ? Tu achas que ele é o certo para isso?

– Claro que é.. não posso ser bv para sempre né? E ele é tão querido e amoroso comigo.

–Bem acho que fazes bem. - disse Chloe. - Até eu já beijei um rapaz.

–Tu és demasiado precoce. - disse-lhe Vie.

Ouviu-se um barulho estranho atrás da porta. Eu olhei para as meninas,elas olharam para mim e as três levantámo-nos. Fomos devagarinho até à porta e abrimo-la,mas a única coisa que vimos foi o alguém com uma t-shirt vermelha a correr pelo corredor. Eu sabia bem quem era...

–ETHAAAAAN- gritei mas ao mesmo tempo que expressava a minha raiva Ethan também gritou.

–PAIIIIIII

–Foda-se- resmungei e saí a correr atrás dele.

De uma a outra: ou ele corria demasiado rápido ou eu corria demasiado devagar. O certo é que eu não o consegui apanhar antes dele chegar á mesma divisão que o meu pai.

–A Sophia vai beijar um rapaz. A Sophia vai beijar um rapaz!!- disse ele mal entrou na sala. Eu cheguei atrás dele,Chloe e Evie vinham atrás de mim.

–Ahm? - perguntou o meu rico pai.

–Eu ouvi papá! Ela estava a dizer que amanhã ia beijar um rapaz! -disse Etahn com um tom orgulhoso. O meu pai olhou para mim.

–Pai,ele... ele... está a gozar! É o Ethan a cada três frases que diz duas são mentiras,senão as três! - tentei justificar.

–Não estou não! - disse ele- Tu disseste que vais ao cinema com o... Matthew Gostosão Grey .... podias ter arranjado um namorado com um nome normal!

–Já te disseram que é feio ouvir atrás das portas pirralho? E ele não é meu namorado!

–Mas vais beijá-lo! Isso faz dele teu namorado!

–Não faz não! - disse-lhe.

–Ethan,é feio andares a ouvir atrás das portas filho! - disse o meu pai. - E Sophia tu disseste que ias ao cinema com um amigo! Não te quero a... a fazer coisas que não deves no cinema! Ficas em casa e não se fala nisso!

–Mas pai... eu..  eu não vou beijar ninguém! O Matthew é meu amigo e convidou-me para ir ao cinema só isso! Não há segundas nem terceiras intenções com este convite!

–Da parte dele não,mas segundo o que o teu irmão ouviu da tua há!

–Eu... pai eu já não sou uma criança! Se eu gosto de Matthew porquê é que não hei de beijá-lo?

–Sophia... - começou ele mas a minha mãe interrompeu-o.

–Jake. - disse ela severamente. - Ela já têm idade para beijar rapazes, não vais começar com essas coisas pois não?  Já nos bastou dar um sermão ao Emmett quando ele viu a Evie a beijar o... como é que era o nome dele?

–Adam! - disse Evie. -O Adam foi um excelente primeiro beijo... e o Matthew também deve ser...

–Pronto... - disse a minha mãe e olhou de maneira estranha para Evie- Já nos bastou ter de lhe dar em sermão. Tu ouviste e não me aptece repetir,passa lá por cima desses ciúmes que a menina já é grande.

–Amor... -começou o meu pai mas foi interrompido por Anthony.

–Madrinha! Ela não pode fazer isso... ela é muito nova! Ele... ele é mais velho! Têm a idade da Evie. Ele só vai querer...

–Cala-te Anthony! - disse. - Ele não é como tu!

–O que é que queres dizer com isso?

–Queres mesmo que eu enumere o nome de todas as raparigas que tu já pegaste? É que se quiseres é melhor que todos se sentem e se acomodem porque eu vou demorar. Ele não é assim, é calmo e não um traste como tu!

–Desde quando é que me andas a vigiar? - perguntou ele com a sobrancelha erguida

–Eu não te ando a vigiar! É difícil não seres notado quando estás no meio do refeitório com a Megan, ou qualquer outra , ao teu colo! Vocês quase que fodem no meio da escola!

–SOPHIA! Olha lá o vocabulário que usas! - disse a minha mãe de forma ríspida. - Anthony,querido, eu não sei o que é que andas a fazer na escola mas... talvez devesses controlar-te um bocado. E se tu não dás o exemplo não podes exigir que a Sophia faça aquilo que tu não fazes. Agora vamos acabar com esta conversa sim? O Ethan foi-vos chamar para jantar e vamos fazer isso!

Continuei a lancar um olha raivoso para o meu "priminho" e ele retribuia-o. As pessoas foram saindo da sala e foram para a sala de jantar. Fiquei só eu e ele ali,a olhar-nos mortalmente.

–Tu não vais beijar ninguém! - disse ele chegando-se para ao pé de mim.

–Tu não mandas em mim Anthony! Não és meu pai,nem meu irmão. Nem sequer és meu amigo,já não.

–Porque é que estás assim comigo? O que é que eu te fiz? Diz-me Sophia porque eu não sei! - disse Anthony.

–Pensa. Eu não te vou dizer nada, tens de saber o que é que fazes ou não... - disse-lhe e virei-lhe costas,mas ele apanhou-me e agarrou-me no braço.

–Não faças isso... - disse ele com um olhar suplicante. -Nao... não acabes comigo... assim.

–Eu gostava de te entender,mas não entendo. E já nem sei se quero. - disse-lhe e puxei o meu braço.

Foi para a sala de jantar e sentei-me no meu lugar de sempre, entre a Evie e a Chloe.  Infelizmente Anthony sentava-se à minha frente. Ele não forçou nenhum tipo de contacto e muito menos eu tentei ter alguma conversa com ele.

–Então o que é que vão fazer amanhã? - perguntou a tia Tanya para os adultos.

–Nada? - interrogou a tia Alice.

–Tenho de ir até Port Angels levar a Sophia e o Matt ao cinema - disse a minha mãe. Tanto o meu pai como o meu irmão e todos os meus tios fizeram uma careta. Ri-me,mas o meu sorriso evaporou-de quando vi que Anthony também tinha uma careta na cara.

–A que horas é que vais ao cinema querida? -perguntou a tia Rose.

– Vamos à sessão das nove e meia. Mas antes vamos jantar lá  - disse-lhe 

–Oh... então não vais puder ir à festa do Tony! - disse o meu padrinho. 

–Festa? - perguntaram os meus pais ao mesmo tempo

–Sim. A Soph não vos falou? - perguntou Tanya e ambos negaram- Ele vai fazer uma festa com os amigos. Vão ao bollying!

–Soph porque é que não falaste nada?- perguntou a minha mãe.

–Eu...eu... - e agora? Dizia que não queria ir e preferia ir ao cinema com o Matt ou dizia que não tinha sido convidada?  -Bem... o Matthew já me convidou à algum tempo,nós vamos ver um filme que ele quer mesmo muito ver,fala disso à meses,e pronto calhou nos anos do... Anthony. -menti.

– Talvez depois possam ir ter com eles lá ou assim- disse a tia Tanya.- O Anthony não se vai importar de ter um convidado a mais pois não ? 

– Acho que não vai dar mesmo, mas depois nós vemos- disse antes que ele falasse. Ele já  se importava de me ter lá a mim, não ia levar mais alguém para uma festa para a qual nem sequer foi convidada. 

O jantar continuou e gracas a Deus que o assunto mudou. Durante o resto da noite evitei Anthony  o máximo que consegui, continuei sem lhe dirigir a palavra e não deixava ele aproximar-se, embora ele tenha tentado algumas vezes. Evie e Chloe ajudaram-me como sempre, embora que as duas resmungassem sempre que eu o devia ouvir e isso tudo. 
Finalmente,ao fim de longas horas fomos embora. O meu estado de espírito parecia ter piorado ainda mais. Agora estava irritada não só com Anthony e a situação dos anos dele como também pelo facto de toda a minha família emprestada ter ficado a saber que eu pretendia beijar um rapaz. Mal cheguei a casa despedi-me dos meus pais e do meu irmão e fui para o meu quarto. Já devidamente vestida,com o meu pijama deitei-me na cama e comecei a ver fotos antigas no meu telemóvel enquanto tentava arranjar alguma para publicar nas redes sociais.
Como qualquer adolescente tinha selfies. Selfies sozinha, selfies com as minhas amigas,selfies com o meu irmão e com os meus pais. Mas também tinha fotos ditas normais. Não era anormal que alguém tirasse uma foto quando visse uma cena mais querida ou engraçada, por isso também havia uma grande quantidade deste tipo. Parei naquelas que mais gostava. Eu e Anthony. Até à pouco tempo éramos melhores amigos, mas depois tudo mudou. Mudou quando ele começou a ter amiguinhas na escola e quando eu percebi que ele não era só um amigo para mim.

–Vocês ficam muito bem juntos. - disse a minha mãe assustando-me. Olhei para ela como quem não queria a coisa,como se não tivesse percebido do que é que ela estava a falar. -Eu conheco-te princesa.

–Mãe...

–Soph... há quanto tempo é que gostas dele?

–Mãe... - voltei a repetir mas ela calou-me com o seu olhar de mãe. Vocês sabem... aquele olhar que não precisa de palavras,que transmite confiança e amor sem necessidade se qualquer gesto,o olhar que conhecemos toda a nossa vida e pelo qual conseguimos saber se estamos em sarilhos ou não. -Eu.. eu não sei. Ele... eu... nós.. éramos só amigos mas...entao...

–Então tu um dia olhaste para ele e sentiste o teu interior revirar-se,sentiste a necessidade de ir ter com ele e tê-lo só para ti. - disse ela.

–Sim... -sussurrei. -Mas ele nunca vai ser meu,quanto mais só meu.

– Ás vezes tens de ir à luta por aquilo que queres.

–Para quê lutar por ele se ele não me loga nenhuma? Se ele prefere as...vagabundas com quem anda?

–Tu achas que ele gosta delas? Que elas são importantes para ele?

–São importantes para o ego masculino dele,não tenho dúvidas.

–Não estou a falar nesse tipo de importância... tu sentes que ele não conseguiria ser o Anthony que tu amas por não estar ao pé delas?

–Claro que não! Se ele não estivesse com elas eu ia amá-lo muito mais. Ele muda quando está ao pé dos amigos deles,especialmemte delas. Arma-se em macho e tudo mais. Ridículo...só ridículo mesmo.

–Então devias lutar por ele. Soph ele não gosta de nenhuma delas,não ama nenhuma delas! Está com elas só por estar!

–Ele nunca vai querer nada comigo... tenho 15 anos,sou quase três anos mais nova que ele. Sou... ridícula.

–Eu sou mais nova que o teu pai,não foi isso que nos impediu de ficar juntos. Não é a idade que intressa. É o amor,o respeito,o carinho... há tanto mais para além da idade meu amor.

–Mas... não vale a pena. Eu sei que não...

–Sabes... eu também me apaixonei pelo meu melhor amigo. - disse a minha mãe depois de algum tempo calada- Eu olhava para ele e vi-a todo aquilo que eu queria. Ele era lindo,era simpático para mim tinha o sorriso mais maravilhoso que eu alguma vez já vira. E um sentido de humor peculiar mas que eu achava super cativante.

–Era o pai? -perguntei um pouco confusa.

–Não. Mas foi graças a ele que eu conheci o teu pai. Ele tinha uma namorada e eu... eu conseguia ver que ele a amava. Não existia mais nenhuma rapariga para ele sem ser ela. Pouco tempo antes de acabarmos a Universidade ele pediu-a em casamento e aí eu decidi partir. Não ia ser feliz se ficasse ali, à  espera dele. Ele nunca tinha sido meu e nunca seria. Então foi para a Austrália e conheci o Jacob. Ele não foi um amor à primeira vista,nem um amor ardente. Mas foi O tal.

–Então... eu devo ir para a Austrália?  Parece-me bem!  - disse-lhe eu. A minha mãe riu-se.

–Não princesa. Eu fui porque era definitivo, ele tinha alguém que o fazia feliz e esse alguém não era eu. O meu amor por ele fazia com que eu quisesse que ele fosse feliz,mesmo que não fosse comigo.

–Então....

–O Anthony não têm esse amor. Ele não é feliz com essas amiguinhas. Tu podes lutar por ele se é isso que queres.

Fez-se silêncio. A minha mente estava a mil. Pensava e repensava naquilo que a minha mãe me tinha dito. Eu podia lutar... mas será que valia a pena?

(...)

– O filme foi giro não foi? - perguntou Matthew.

–Sinceramente? - perguntei e ele assentiu -Não gostei muito. Não faz o meu género.

–Hmm.. eu... desculpa Soph se calhar devia ter escolhido outro...

–Não, apesar de tudo a companhia compensou. - disse-lhe. -Vamos sentar-nos ali? - disse apontando para um banco relativamente perto de nós.

–Claro. -disse ele, pegou-me na mão e encaminhamo-nos para o banco.

Durante alguns minutos falámos do filme que tinhamos visto,ele ao contrário de mim tinha adorado o filme. A conversa fluía rapidamente,Matt era um bom rapaz. Era simpático e embora fosse mais velho que eu,a nossa relação  não demonstrava isso.

–Soph... será que eu posso... bem... hm... fazer uma coisa? - disse ele alguma minutos depois de ter estado a ouvir-me falar do meu amor irracional por gatos, embora (ainda) não tivesse nenhum.

–O que é que querss fazer? -perguntei um pouco a medo.

–Eu... gostava de te beijar... - sussurou.

–Eu gostava que me beijasses. - sussurrei também.

Ele foi-se aproximando. A minha ansiedade e nervosismo aumentavam a cada milímetro que ele se aproximava de mim. A mimha boca estava seca,passei a língua pelos lábios e quando Mat se encontrava a poucos centímetros de mim,tão poucos que conseguia sentir a sua respiração, algo ou alguém o empurrou.

–Nem penses que lhe vais tocar! - disse Anthony.

–Vai-te embora Anthony. O que é que estás aqui a fazer?

–Vou-me embora? Nem penses nisso. Vim aqui para te impedir de beijares esse babaca e não saio daqui sem ti. Vou levar-te para casa!

–Tu não tens de me impedir de nads! - disse-lhe e levantei-me do banco,ficando cara a cara com ele. -Já te disse que não mandas em mim! Volta para os teus amiguinhos e amiguinhas e esquece que eu existo!

–Como é que posso esquecer se és o mais imporante da minha vida? Eu tentei.. eu tentei esquecer-te. Por amor de Deus tu és mais nova que eu.. que todas as raparigas que me rodeiam e que me querem... mas nenhuma delas é como tu! Sophia... vêm comigo...

–Tu achas o quê?  Que basta vires para aqui com palavaras bonitas que eu me ponho logo a tua frente,a cumprir o que tu queres?  Para quê? Para depois me voltares a ignorar e a tirar da tua vida? Não! Vamos Matt! - disse e puxei Matthew  (que ainda estava sentado no bandl).

–Eu.. - balbaciou ele. Mas antes de falar algo coerente Anthony puxou-me e eu fiquei coladinha a ele.

–Sophia... eu preciso de ti. Odeio ver-te com outros rapazes,ás vezes até com outras raparigas. Quero-te só para mim. Quero-te nos meus braços. Sê minha... - sussurou ele e num movimento rápido beijou-me.

Quando os seus lábios tocaram os meus tudo parecia perfeito. Um pouco sem sentido,mas perfeito. Nada no mundo seria capaz de me deixar tão feliz como os seus lábios estavam. A sua língua pediu passagem lentamente. Ele estava a dar-me espaço pra negar,para fugir. Mas eu não queria... só o queria a ele. Só queria saber do agora. Havia muito para falar,mas isso ficaria para mais tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de tanto tempo... VOLTEIII! Como disse algumas vezes ao longo da história estava com algumas ideias para um bónus/extra. Este não era inicialmente o que eu tinha em mente mas achei que devia iniciar aqui um pequeno romance.
Espero que gostem e lamento não ter nada de Bella/Jacob...
Esta é definfitivamemte uma despedida. Obrigada a todas as que leram e comentaram e um especial obrigado á Nelliel que recomendou a fic.
Espero pela vossa opnião,
Princesa Of Forks ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Will Never Be Her" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.