I Will Never Be Her escrita por Princess of Forks


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705763/chapter/2

–BELLA! - disse a voz de Edward com bastante entusiasmo.

–EDDIE!! - disse eu com o mesmo nível de excitação. De seguida só senti os braços de Edward em meu redor e durante os minutos que o abraço durou pude sentir o seu cheiro,o seu calor. Só naqueles breves minutos toda a saudade que tinha dele,evaporou-se. Ele estava ali. O meu coração acelerou quando ele me abraçou, mas logo acalmou. Isso era bom.

–Tive saudades tuas boneca- disse ele chamando-me pelo apelido que ele me deu e mais uma vez senti o meu coração disparar.

–Eu também - disse eu. Lentamente separámo-nos.

–BELLA!!!! -duas vozes gritaram e foi engulida pelos braços de Rosalie e Alice.

–Estás tão linda Bella!!! - disse Alice.- Essa roupa....

Olhei para ela e Rosalie para ver se a minha roupanão era demasiado simples. Tinha apenas vestido umas calças pretas skinny com um top preto e branco ás riscas,o seu tecido era bastante fluido. Devido à aragem que se fazia sentir em Forks durante a noite tinha vesido um blazer preto. Era o estilo de roupa que eu usava desde a adolescência,claro que as t-shirts de bandas e com desenhos foram substituídos por tops e camisas mais adultas e os casacos largos pelos blazers cintados . A única coisa que não era tão "Bella" era sem dúvida os sapatos altissimos que trazia nos pés,mas que devido ao trabalho no bar já me tinha habituado a usar,afinal como dona tinha de me mostrar uma pessoa confiante e não há melhor maneira de parecer confiante do que com saltos de 10 (ou mais) centímetros . Alice tinha vestido uma camisa branca de cavas presa nuns calções  floridos de cinta subida. Rosalie usava um vestido preto comprido e justo que realçava a sua barriga.

–Obrigado Allie! Tu também. E Roseee essa barriga é tão fofa!!! - disse eu vendo a barriga de 5 meses de Rosalie.

–É não é? Mal posso esperar por ver a pequena Evie! - disse ela associando o seu ventre.

–O Em e o Jaz? Não me vão dizer que eles não vieram?

–Claro que viemos Belinha!- disse Emmett aparecendo do nada com Jasper ao sei lado. - Só achamos que era melhor dar espaço a essas malucas! Não pararam quietas enquanto estavas lá fora encostado ao teu carro a fumar. Sim... elas estavam a ver-te pela janela.

Alice e Rosalie não pareceram envergonhadas por me estarem a espiar e naquele momento isso também não importava. Cumprimentei Emmett e Jasper. Emmett obviamente que exagerou no seu abraço,deixando-me sem ar e Jasper foi calmo como sempre. Ouvi Jacob limpar a garganta,fazendo-me voltar a atenção para ele que estava ao pé da porta,totalmente a leste de todas as demonstrações de afeto que se viveram naquele hall.

–Desculpa amor!- disse eu chegando-me ao pé dele e abraçando-o pela cinta. Ele fez o mesmo comigo. -Bem a Alice,o Jasper,a Rosalie e o Emmett já conheces de quando eles nos foram visitar... e bem... este é o... Edward Cullen. Edward este é o Jacob Black,o meu namorado.

–Prazer- disse Edward e os dois trocaram um aperto de mão. Edward pareceu analisar Jacob e o recíproco também pareceu acontecer.Estranho...

–A Tanya?- perguntei sentido falta dela.

–Está lá em cima com o Anthony... ele acordou quando tocaram à campainha.

–Oh meu deus! Desculpa Edward... esqueci-me que ele podia estar a dormir! A sério... não foi por mal e...

–Não faz mal Bella!- disse Tanya aparecendo com o bebé de quase ano ao colo. -Ele já estava a dormir desde o meio da tarde. Tinha de acordar ou eu não ia dormir durante a noite!

Olhei melhor para o bebé. Quando descobri que Tanya e Edward iam ter um filho fiquei... surpreendida. Mais uma vez não pude deixar de ficar feliz por eles. Era a realização de um sonho de Edward e fez-me ter a certeza que fiz a coisa certa ao afastar-me dele.  Anthony,segundo nome de Edward e o nome que ele sempre disse ia dar a um filho dele, tinha tanto traços do pai como da mãe o que o deixava ser um bebé com uma beleza impossível de se notar. Já tinha visto algumas fotografias dele mas vê-lo ao vivo tornava-o ainda mais bonito.

–Ele é tão lindo e pequenino! - disse eu logo após cumprimentar Tanya de modo um pouco desajeitado por causa do bebé.

–Queres pegar-lhe? Ele está a olhar muito para ti... deve estar a estranhar. Mas como ainda não chorou é porque gosta de ti.

–Posso? Mesmo? - disse eu em dúvida.

–Claro que sim. - disse ela passando-me o bebé para o colo. Ele estranhou e fez uma cara de quem ia começar a chorar,mas eu comecei a falar com ele. Dizia coisas bobas,em muito sentido mas isso pareceu acalmá-lo.

–Vês? Tens imenso jeito. Ele adora-te! - disse Tanya animada. -Agora vamos sair do bonito hall de entrada da minha casa e ir para a sala. Também é igualmente bonita.

Todos rimos. Como?? Como?? Como é que eu a podia odiar? Não podia!! Ela é tão simpática e engraçada! E não têm culpa nenhuma de ser casada com Edward e ser apaixonada por ele. A única pessoa que devia ser vítima do meu ódio era eu própria por querer algo que nunca foi nem nunca será meu e que eu,honestamente,não tenho direito nenhum em ter!

Fomos para a sala de jantar. Tanya pediu que eu deixasse Anthony no parque que havia lá e que tinha alguns brinquedos dele.

A conversa fluía facilmente na mesa. Edward desde que eu o tinha apresentado a Jacob estava com uma cara estranha,tentava não transparecer e ser simpático. Mas a sua falsa simpatia não enganava ninguém. Jake,que estava sentado ao meu lado e que tinha a sua mão sobre a minha,era o alvo mais frequente  (se não o único) do mau humor de Edward.

–Então Jacob,já voltaste ás competições? - perguntou Emmett.

–Competições? - Edward perguntou.

–Sim. Eu faço surf e participei em algumas competições.

–Algumas?? Devias ver Edward! No escritório da casa deles há uma parede só com as medalhas e troféus que o Jacob ganhou. Já para não falar naquela prancha de surf autografada pelos melhores surfistas do mundo!

–Deves ser bom. - disse Edward.

– Ele esteve no circuito Internacional de Surf. -acrescentou Jasper.-Ele é bom,mas mete bom nisso.

– Uau isso é... mesmo espetacular. Mas desististe? -disse Edward com um tom azedo. Que raio é que se passa com ele?

–Durante alguns anos afastei-me das competições. Continuava a praticar mas competir já não era para mim.

–Quando estivemos na Austrália disseste que estavas a pensar em competir. Por isso é que perguntei...

–Na realidade... agora estou mais na organização das competições de surf que há lá na praia. A Bella teve a ideia de fazer-mos um campeonato do bar e houve bastante adesão,então decidimos fazer um todos os anos. Não é nada oficial ou de muito importante,é para amadores. Mas tivemos muitos apoios. Liguei a alguns amigos meus,antigos surfistas ou ainda a competir, e eles são o nosso júri. É uma das coisas que atrai o pessoal mais novo para a competição puder conhecer algumas lendas do surf.

–Então e o bar ? Continua no bom caminho? - perguntou Tanya.

–Sim. Este ano até vamos fazer algumas alterações no espaço. Estamos a pensar em expandir - respondi-lhe.

–Gostava de ter ido lá com todos,mas naquela altura não podia mesmo. Eu disse ao Edward que ele podia ir,mas sabes como é que ele é. -disse ela.

–Podes lá ir quando quiseres. Aliás podem todos. - disse eu. - A minha casa têm as portas abertas. Só avisem antes para eu limpar os quartos.

–A empregada- disse Jacob enquanto fingia tossir.

–Tinhas que dizer isso?

–Tinha. - disse ele mostrando-me a lingua.

–Que crescido da tua parte. - disse-lhe eu.

–Aprendi com a melhor, Sra.Bato o pé quando não me fazem a vontade.

–Só aconteceu uma vez!!! - disse eu defendendo-me.

–Não acredito que ainda fazes isso Bella. - disse Edward -Ela fazia isso montes de vezes quando estava cá. Pensei que já tivesse crescido.

–Bem na verdade ela só fez mesmo uma vez. Mas foi engraçado... Aprendi que ela não deve ser contrariada quando o assunto é comprar chocolate.

– Chocolate é a melhor coisa do mundo! - disseram Bella e Tanya em conjunto.

–Eu lembro-me que um dos primeiros presentes que o Edward me deu enquanto namorávamos foi uma caixa de chocolates maravilhosa. Ele nunca me disse onde é que a tinha comprado.

"Pudera foi eu que a comprei" pensei eu. Edward estava nervoso e não sabia o que lhe dar e eu sugeri algo que eu iria amar receber. Uma caixa de chocolates suíços... o melhor chocolate que há. No entanto aquela marca era  vendida em poucos sítios nesta região e foi eu que tive de ir lá comprá-los porque Edward estava demasiado ocupado a planear o encontro deles.

–O segredo é  a alma do negócio... - disse ele enigmático.

Jacob olhou para o relógio que tinha no pulso.

–Desculpem mas... preciso de ir lá fora. Posso ir ao terraço? - perguntou meio acanhado.

–Claro! - disse Tanya. - É só abrir a sacada.

Jacob encaminhou-sr até à sacada que se localizava afastada da zona onde estávamos . A sala de Edward e Tanya era grande. Estava dividia de modo a servir de sala de estar e de sala de jantar. Toda a sala rodeava o hall de entrada onde nós tínhamos estado a conversar e do qual haviam duas portas grandes com vidro que davam acesso aos dois lados da sala. A sacada por onde Jacob tinha saido,e que dava acesso ao terraço,era do lado da sala de estar.

–Ele têm horas certas para fumar é?  - disse Edward com alguma petulância na voz.

–Ele vai ligar para a irmã - disse-lhe sem entender o seu tom de voz.

–Ah bem como ele olhou para o relógio e depois pediu para ir lá para fora.. pensei que fosse fumar. - disse Edward com um tom novamente arrogante.

–Tens algum problema com o facto dele fumar? Tu também fumas.

–Fumava. - disse ele. -Quando a Tanya ficou grávida decidi parar por causa do bebé. E não,não tenho nenhum probelma com isso. Só acho que ele é um mau exemplo para ti e que te está a levar por maus caminhos.

Antes que eu pudesse reagir aquelas palavras Jacob voltou para a sala.  Quando se sentou ao meu lado,o mesmo lugar onde antes estava, esticou-se para me dar um beijo estalado na bochecha. 

–Aw vocês dois são tão adoráveis.. vês Edward Cullen é isso que um homem faz quando chega ao pé da mulher que ama. -disse Tanya.

–Dar beijinhos na bocheca? - disse ele com sarcasmo na voz. -Achava que preferias que desmonstra-se o meu amor com beijos a sério...

Ao dizer isto Edward beijou Tanya de maneira... hm...bastante efusiva. Vi-me obrigada a desviar o olhar e percebi que não tinha sido a única a ficar constragida pela aquela demonstração de amor. Não vou dizer que não me custou,mas depois de tanto tempo ao ver cenas como aquela a sensação não era a mesma. Há cinco anos desejava que fosse eu no lugar de Tanya e agora... bem agora não sabia bem. Estava ciente de que os meus sentimentos por Edward eram os mesmos de antigamente,mas pareciam ser menos fortes. Ter Jacob na minha vida fez com que Edward deixa-se de ser o centro gravitico do meu universo. Existia uma vida para além da minha amizade com o Cullen,e era esse facto que me deixava capaz de amar Jacob. Há cinco anos isso não acontecia.  Tinha Edward,Alice ,Jasper,Rosalie e Emmett como amigos e embora dedica-se muito tempo à minha amizade com as raparigas,Edward era aquele que mais atenção minha recebia e pedia. Ele chamava-me para o ajudar em todo,era como se não fizesse nada sem mim mas... mas por outro lado ele tinha Tanya. Mais de metade das coisas que fazíamos juntos era sobre eles os dois. Ele olhava para ela como se mais ninguém existisse,como se mais ninguém importa-se. Eu para ele era só uma amiga que o ajudava em tudo,uma irmã mais nova como um dia ele me chamou.

Estava imersa nos meus pensamentos e só acordei quando ouvi  a voz de Jacob a chamar-me.

–Bella!! - dizia ele -Acorda!!

–Que foi? - disse eu.

–Nada... estavas aí no mundo da lua. Tudo bem?

–Sim. Só estava a pensar como é que estariam as coisas no bar...

–Tu sabes que a Jane toma bem conta do bar. Não te preocupes estamos de férias...

–Eu sei... eu sei... - disse eu sussurrando e encostei-me ao ombro de Jake.

–Mas Jacob.. ainda não nos disseste porque é que abandonaste o circuito interncaional de surf! Não deves ter desistido de ago assim tão importante só porque sim!- disse Edward. - Já eras demasiado Velho para essas coisas?

–Bem... na verdade foi porque me casei. A minha mulher na altura não gostava que eu andasse sempre a viajar.

–Casas-te? Mas... - disse Emmett confuso. - tu estás com a Bella!

–Eu divorciei-me antes de conhecer a Bella.

Edward ia para dizer algo,que eu tinha a certeza que sairia asneira,mas foi interrompido pelo choro do filho a quem prestou auxilio.

–Bem acho que vou servir o jantar. - disse Tanya indo para a cozinha. Tanto eu como Alice e Rose fomos atrás dela ver se ela necessitava de ajuda.

Durante o jantar não houve mais conversas estranhas e perturbadoras. Bem não era bem as conversas que eram estranhas e perturbadoras mas sim as reações e respostas de Edward quando o assunto era a minha vida na Austrália com Jake. Ele parecia ter sete pedras na mão sempre que falava,parecia querer rebaixar Jacob... mas para quê?

–Bem acho que podemos exprimentar ir até La Push... mas as ondas lá não são grande coisa. - disse Jasper. Ele e Emmett estavam a convencer Jacob a continuar as aulas de surf que tinham iniciado há um ano quando nos foram visitar.

–Em La Push? Surf? Vocês não estão bem! - disse-lhe eu. -Podemos antes exprimentar fazer paddle board.

–Como se entendesses disso... - disse Edward com um ar... superior?

–A Bella aprendeu a surfar logo no seu primeiro ano na Austrália. Foi eu quem lhe ensinei... não têm muito jeito mas apanha algumas ondas em condições. 

– Não tenho jeito? Mas tu disseste que sim...- disse eu fazendo charme. Obviamente que eu sabia que não tinha jeito nenhum para aquilo.

–Hm... pois.. eu só não queria que desistisses.

–Ou então queria agradar-te para te levar para a cama. - disse Edward chocando todos os presentes.

Tanya ia para falar. Pela cara que tinha ia definitivamente ralhar com o marido ,mas antes que ela ou alguém dissesse algo falei.

–Então ele fez as coisas pela ordem errada. Porque primeiro levou-me para a cama e depois é que me tentou agradar.

Ehh sou capaz de ter exagerado um bocado agora. Mas todos aqueles comentários de Edward estavam mesmo a irritar-me!! Nem parecia o Edward o meu melhor amigo...

–Ahm... pois... ahm.... então vamos lá amanhã? - disse Jasper cortando o mau ambiente.

–Claro! - disse Jacob. E pude sentir o seu olhar sobre mim. Eu,no entanto encarava Edward que me encarava de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... queria postar só no fim de semana,mas como me entusiasmei e já escrevi mais dois capítulos não resisti e vim postar!
Desculpem qualquer erro e espero pelos vossos comentários!!
Princess Of Forks ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Will Never Be Her" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.