I Will Never Be Her escrita por Princess of Forks


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705763/chapter/1

O amor faz-nos fazer coisas estúpidas.Ninguém pode contestar isto. Quem é que nunca fez uma loucura por amor? Bem.. talvez haja pessoas que não fizeram mas... eu fiz. Não sei se loucura é o termo certo,talvez sacrifício se aplique melhor. Afinal... deixar para trás a minha vida em Forks para começar um nova do outro lado do mundo podia ter sido uma loucura se eu tivesse ido para a Austrália atrás do grande amor da minha vida. Mas afastar-me dos meus amigos,dos meus pais,abandonar a cidade que conheci durante toda a minha vida para deixar que ELE fosse feliz foi sem dúvida um sacrifício.
Não que eu me arrependa,ouvi uma vez, acho que num filme ou numa série (ou talvez nos dois...) "eu amo-te por isso é que te vou deixar ir". Não vou jurar e dizer que foram estas as palavras que ouvi,afinal podemos dizer uma coisa de milhentas maneiras diferentes,mas era sem dúvida esta a mensagem que elas queriam passar.
Partir foi a decisão mais complicada que tomei,mas também a mais acertada. Sei disso por causa das fotografias que recebi ao longo destes cinco anos. O sorriso dele,o sorriso dela,a maneira como eles se olham. Eles amam-se e eu não podia fazer nada para evitar isso. Era ela,sempre foi ela e sempre será.
Conheci Edward quando ele se mudou para Forks. Eu tinha 15 anos e era uma adolescente normal,tirando a parte em que não conseguia percorrer uma superfície plana sem cair mas... quem liga a isso? Não foi amor à primeira vista,nem ódio. Foi... amizade. E não passou disso durante alguns anos. Dois para ser concreta. Ele era lindo,ninguém o podia negar, era simpático ,inteligente,amoroso e... sei lá... era ele sabem? É tão clichê ter-me apaixonado por ele. Quantos livros,séries,filmes já não foram escritos à volta de uma história como a minha? O único erro em algumas delas é que no final tudo acaba bem. Na vida real não é assim. Podia ter acabado,mas não acabou.
A minha paixão platónica pelo meu amigo,nunca passou nem nunca vai passar disso.
Nunca lhe disse o que sentia mas de que é que valia a pena? No mesmo dia em que ele chegou à escola,me conheceu (depois de eu ter caido de quatro á frente dele... não há melhor apresentação que esta,acreditem...) ele apaixonou-se pela Tanya. Agora... quem é que o podia culpar? Tanya era linda,inteligente,simpática,amorosa... se eu jogasse nessa equipa até eu me tinha apaixonado por ela! Nem agora,que ela era casada com o amor da minha vida eu a conseguia odiar!
Antes mesmo de eu saber que o amava,não como um amigo mas como um homem, os dois começaram o namoro mais romântico que eu já tinha visto. Quando percebi que ficava triste sempre que ele me vinha contar alguma coisa que os dois tinham feito, quando me apercebi que eu queria que ele fizesse essas coisas comigo... já era demasiado tarde. Não tentei mudar o rumo da minha vida,muito menos a dele. Para quê deixá-lo confuso quando ele já tinha a mulher da vida dele nos seus braços? Fiquei ao lado dele,a sofrer silenciosamente,até acabar a Universidade. Obviamnete que tive alguns namorados mas nunca foi nada de sério .
Só duas pessoas no Mundo sabiam dos meus sentimentos por ele, e não foi por eu lhes contar. Alice Masen e Rosalie Hale eram minhas amigas desde que eu me entendo como gente. A nossa amizade fez com que as duas se tornassem demasiado precetivas aos meus sentimentos.
Se não fossem elas nunca me teria mudado para a Austrália. Elas sabiam que eu sofria por ver Edward com outra pessoa,mas também sabiam que eu nunca iria estragar-lhe a vida.
Depois que me formei em Harvard,com distinção diga-se de passagem, recebi a notícia que Edward e Tanya se iam casar. Obviamente que fiquei feliz por eles,mas triste por mim. Foi nesse dia que decidi que não podia ficar mais ali. Parada no tempo à espera que um milagre acontecesse e Edward olha-se para mim da maneira que olhava para ela. Pesquisei durante semanas vários sítios para ir. Pensei em ir para a Europa, talvez até para África... mas as maravilhosos paisagens da Austrália tomaram a minha atenção. Enquanto o meu amigo organizava o dia mais feliz da sua vida,eu organizava a minha mudança para uma cidade que fica a milhares de quilômetros de distância. Não há melhor maneira do que curar um coração partido do que nos afastarmos. Não há melhor maneira de nos esquecermos de alguém do que fugir para uma cidade com paisagens exóticas e surfistas podres de bons. Certo? Bem... eu também achava que sim,mas não foi isso que aconteceu. Sim os surfistas são podres de bons e as paisagens de tirar a respiração. Mas não foi isso que me fez esquecer dele,não há nada que me faça esquecer dele.
Cinco anos sem o ver cara a cara. Cinco anos sem sentir os braços dele ao me redor. Cinco anos sem sentir o seu maravilhoso cheiro. E mesmo assim conseguia sentir falta dele. Quando não conseguia dormir,era ele que me vinha a cabeça. Os momentos que passamos juntos,as nossas conversas,... tudo que o incluía vinha à minha cabeça. Mas era altuta de avançar e deixá-lo para trás 
Era por isso que agora estava aqui, a fazer algo que nunca pensei em fazer. Parada em frente à casa deles. Levei o cigarro aos meus lábios pintados de vermelho. Fumar era outra coisa que nunca pensei em fazer. Mas pelos vistos andava numa onda de fazer coisas que nunca pensei por isso... talvez o próximo passou fosse dizer a Edward que era/tinha sido (ainda não sei bem defenir os meus sentimentos) apaixonada por ele. Ha ha ha. Posso ter mudado ao longo dos cinco anos,ter começado a fumar e estar a enfrentar um jantar em casa deles,mas não perdi o meu bom senso. Jacob estava ao meu lado enquanto eu encarava a casa,ele também fumava.

-Estás pronta? - disse ele quando acabou o seu cigarro,deitando-o para o chão e pisando-o suavemente com o pé. Desencostei-me do carro que tínhamos alugado para a semana, um Audi A3 preto,e apaguei o meu cigarro como ele fez.

-Sim? - disse mas a minha resposta mais parecia uma pergunta.

-Eu estou aqui. - disse ele pegando na minha mão.

-Eu sei... mas vai ser tão estranho...

-Tu sabes que eu te compreendo! Mas tens de o enfrentar... só assim vais puder esquecê-lo.

-E tu sabes que isso é impossível.- disse de forma brusca.

-Sim eu sei. - disse ele de cabizbaixo. Abracei-o.

-Desculpa foi muito bruta mas é que estou nervosa.

-Eu amo-te Bella.

-Eu também te amo Jacob. - e era verdade eu amava-o. Amava-o mas não como amava Edward. A nossa relação era de pura conveniência. Para os dois lados.

Conheci Jacob na minha primeira semana em Melbourne. Ele tinha acabado de ser abandonado pela mulher que o trocou por um turista francês. Tornámo-nos amigos. E foi graças a ele que eu consegui levar uma vida normal. Durante o meu primeiro ano na Austrália dava aulas numa escola privada, a minha formação em Harvard ajudou-me a para arranjar rapidamente um emprego lá. No entanto,quando Jacob chegou a casa, que ambos partilhávamos,com a ideia de abrir um bar numa das praias mais conhecida da cidade deixei tudo de lado e atirei-me de cabeça a esse projeto. E foi um sucesso. Um grande sucesso. Éramos o bar mais frequentado da zona. Depois de dois anos em Melbourne,e de alguns,poucos,namoros falhados,eu e Jacob decidimos tentar um relacionamento entre nós. Havia amor só não era aquele amor arrebatador,que nos deixa KO. Era um amor mais natural,mais simples que nunca nos magoaria. E era disso que os dois precisavamos na vida.

-Vamos Bells? - disse Jacob.

-Vamos Jake! - disse eu e beijei-o suavemente. Jacob beijava bem. Era bom sentir os seus lábios macios sobre os meus. Devo dizer que a primeira coisa que vi em Jake foi sem dúvida a sua beleza. Chamem-me superficial mas é dificil não reparar num homem alto,moreno,musculado a correr a tua frente em tronco nu,com uma prancha de surf debaixo do braço. Observei-o durante alguns minutinhos mas desviei a minha atenção quando me lembrei que alguém me podia estar a ver a agir de maneira estranha. Jacob acabou por vir ter comigo e daí começou a nossa amizade. As coisas entre nós avançaram naturalmente. Ele necessitava de uma colega de quarto e eu que ainda estava a viver no hotel fiquei com o quarto. Tornámo-nos mais íntimos,tão íntimos que acabamos por decidir tentar um romance. E três anos depois continuamos unidos.

Quando nos separámos dirigimo-nos até à porta e tocei à campainha. Ouviu-se um burburinho do outro lado e depois a porta a ser destrancada. Respirei fundo ao mesmo tempo que a porta abria e Jacob apertou-me a mão,transmitindo-me a força e confiança que precisava. Era por isso que era bom tê-lo comigo,amá-lo. Eu sabia que ele estaria sempre lá para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro! Espero pelos vossos comentários,como já disse é a primeira vez que escrevo sobre o Jacob e a Bella,sempre foi Team Edward mas sei lá.. achei que podia variar um bocadinho! Obviamente que tinha de haver uma espécie de triângulo amoroso entre os três,mas acho que este é diferente de todos os outros... ou pelo menos é o que espero.
Obrigado por lerem e espero mesmo pelas vossas opiniões!
Até ao próximo capítulo,
Princess Of Forks ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Will Never Be Her" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.