Ghost escrita por Siaht


Capítulo 1
Ghost


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!!! ;D
Tudo bem com vocês?
Sabe quando uma história fica martelando na sua cabeça e você simplesmente precisa escrever? Foi exatamente o que aconteceu aqui!
Espero que gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705441/chapter/1

Fantasma.

A mulher reprimiu o sorriso irônico, que desejava se instalar em seus lábios, ao ouvir o nome que o bastardo escolhera para seu lobo gigante. Ela não sabia ao certo o que sentia a respeito dos animais encontrados pelos filhos. Independente de quão adoráveis pudessem ser quando filhotes, não deixavam de ser criaturas selvagens e perigosas, que poderiam acabar machucando alguém. Como mãe seu dever era se preocupar e ela se preocupava. Com as suas crianças. O Snow certamente não era uma delas e, assim sendo, poderia fazer o que bem entendesse com o lobo que recebera.

A ruiva, no entanto, não podia deixar de apreciar a ironia daquele nome. Para Catelyn Stark, Jon Snow sempre fora um fantasma. Uma entidade indesejada que se esgueirava melancolicamente por Winterfell, a assombrando. O espectro de um amor que ela acreditava nunca ter morrido verdadeiramente e de uma traição que nunca deixaria de sentir. Ver o rosto do garoto todos os dias não permitia que se esquecesse e, consequentemente, tornava impossível que suas feridas cicatrizassem.

Jon era o fantasma de uma mulher que ela nunca conhecera – sequer sabia seu nome –, mas que se mantinha presente de forma insuportável em sua vida. Era o espectro da humilhação que sentira ao ver marido carregando o filho de uma outra qualquer, enquanto ela trazia seu herdeiro legítimo nos braços. Era o fantasma da dor de saber que Ned – o tão honrado Eddard Stark – pertencera à outra, amara outra e, de certa forma, ainda mantinha-se fiel à outra, quando deveria pertencer a ela, amar a ela e manter-se fiel a ela.

Jon Snow era o fantasma de um passado que nunca seria verdadeiramente esquecido ou superado. Uma memória vívida, intensa e dolorosa. Tanto para ela quanto – a ruiva presumia – para Ned. Era, acima de tudo, o espectro do que de mais sombrio, cruel e mesquinho havia dentro de Catelyn. A lembrança diária de que um dia não fora o suficiente para o marido, a dor perpétua de uma traição e a convicção de que sequer se sentia culpada por não sentir qualquer afeto por aquela criança.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Porque eu amo muito o Jon, mas também amo muito a Catelyn! ♥
É claro que o ódio dela pelo Jon é completamente errado, mas acho que torna a personagem ainda mais complexa, interessante e humana.
De qualquer forma, espero que tenham gostado! ♥
É bem curtinho, mas precisava escrever algo sobre isso!
Beijinhos...
Thaís



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ghost" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.