Bakemono Sentai Halloweenger escrita por Maxirider


Capítulo 42
Night 15: A nova geração. Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoal, eu sei que o combinado era de sair capitulo no final do mes passado, mas acabou que não deu :v. Esse mes tambem foi muito corrido com escola e outras coisas, então, já que o cronograma meio que já era, vou voltar a postar da maneira antiga, quando o capitulo estiver pronto (Capitulo=parte). Mes que vem não tenho como prometer que será diferente, mas tentarei correr atras do prejuizo. Aproveitem agora esse ep que te´ra um debut mais oficializado dos Neo Halloweengers



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705363/chapter/42

Bakemono Sentai Halloweenger

Night 15: A nova geração. Parte 1

Boo! Assustei vocês?! Conflitos entre gerações é algo comum, pois são costumes, tradições, e pensamentos diferentes. Cada geração age de sua maneira, e isso às vezes pode incomodar a outra, mas o certo a ser feito seria que cada geração aprendesse com a outra, seja a nova com a antiga e vice-versa. No momento, os nossos amigos monstros estão passando por um desses conflitos. Como será a relação deles com os Neo Halloweengers?

(Em uma mesa de lanchonete ao ar livre, dois rapazes estavam sentados, sendo eles os Neo Halloweengers de um dia atrás, Ryo e Shiro, como foram nomeados. Ryo era um rapaz de pele rosada, cabelos castanhos espetados, rabo de cavalo e franja cumprida que cobria seu olho esquerdo e tinha uma mecha prateada. A íris de seu olho direito era verde e ele usava uma jaqueta de manga curta fechada prateada com ondas lilás e por baixo uma blusa branca de manga cumprida, calça jeans e tênis comum, ele bebia uma vitamina com uma cara de aflição. Enquanto isso, Shiro, seu companheiro de pele extremamente pálida, cabelos brancos um pouco lisos e bagunçados, vestindo uma blusa de manga comprida preta tingida meio larga, calça jeans e tênis, bebia o que parecia ser um milk shake, com seu olhar vazio de íris acinzentadas)

Ryo: Isso é terrível... –bebendo sua vitamina.

Shiro: Por quê?

Ryo: Você não se lembra o que o sensei nos disse ontem quando chegamos?

Flashback On

Ryo: “Então, sensei... Acontece que acabamos interagindo e falando demais com os senpais… Sentimos muito!” –reverenciava arrependido, puxando Shiro pra baixo para que ele reverenciasse também.

Shiro: “Também sinto.”

(O Doutor Bones Von Death estava de costas com os braços pra tras na visão deles, assim escondendo ainda mais seu humor quanto ao ocorrido)

Doutor: “Tudo bem, fizeram um bom trabalho, isso que importa. Podem ir descansar, eu falo com os garotos depois.”

Ryo: “T-tudo bem...”

Flashback Off

Shiro: Por isso saímos de lá cedo?

Ryo: Sim. Tenho quase certeza que o sensei não estava contente, tive essa impressão. Não só isso, o que será que os senpais devem estar pensando da gente? Ou o que vão falar com o sensei? Pensar nisso tudo me deixa nervoso! –ele então coloca o capuz da blusa na cabeça tentando se esconder.

Shiro: Ryo devia se acalmar. –ele toma um pouco de seu milk shake- Isso é chocolate...? Eu não gosto de chocolate.

Ryo: Então não precisava ter pedido... –sem graça, ele deita de cara na mesa.

Shiro: Verdade. –bebe mais um gole.

...

(No apartamento, Kazuya e Kiriko se viam cercados por seus amigos monstros enquanto estavam sentados nos bancos do balcão. Os cinco falavam ao mesmo tempo, confundindo um pouco os irmãos, até que eles os interrompem falando o que absorveram da faladeira)

Os dois: Novos Halloweengers?!

Todos: Isso!

Kiriko: Entendo agora porque estavam daquele jeito ontem... –ela se lembra de te-los cumprimentado quando chegaram, mas todos passam reto com cara de pensativo dizendo “Conversamos amanhã”, depois disso indo pros quartos.

Kazuya: Certo, então falem um de cada vez pra gente entender. –Kazuya então apontou para Yuuki para que ele começasse a explicação.

Yuuki: A gente tava em perigo aí do nada alguem atirou no Gremlin. –em seguida aponta pra Kiba.

Kiba: Os donos dos tiros eram dois Halloweengers que se chamaram de “Neo Halloweengers”. –ele então aponta pra Kageyama.

Kageyama: Era um prateado e o outro preto, eles eram bem parecidos com a gente, com leves alterações. –ele então aponta pra Cleo.

Cleo: Os dois pegaram as armas e arrebentaram o Gremlin e os irmãozinhos muito de boa, shi. Foi demais, shi! –ele aponta pra Madoka.

Madoka: Depois que o Gremlin cresceu e cuidamos deles, eles sumiram sem dizer mais nada, só que antes eles salvaram Miko-san e os outros e acabaram revelando seus nomes.

Kazuya: Neo Halloweenger, hein?

Kiriko: Vocês tem certeza que nunca viram eles?

Madoka: Absoluta, e isso é o que está nos intrigando.

Kazuya: Que tipo de monstro eles eram?

Kageyama: Um Kraken e um fantasma.

Kazuya: Estranho.

Kiriko: Bem, se eles vieram ajudar, acho que não tem problema, certo?!

Kiba: Isso se essa for a intenção deles. Esse “Neo” tem um significado bem claro (Novo), não duvido que sejam substitutos.

Cleo: Vão nos substituir, shi?! –apavorada.

Yuuki: Esperem, não vamos tirar conclusões precipitadas. Vamos perguntar pra alguém que deve saber o que está rolando.

Kiba: Foi o que eu sugeri...

(Nesse momento, eles encaram Gargoyle que já estava encostado a parede, nervoso)

Kiba: Você sabia disso, não é?

Gargoyle: Err... O Doutor me pediu pra não dizer nada...

Kiba: Nesse caso, vamos dar uma palavrinha com ele.

(Repentinamente, a chamada de Gargoyle se iniciou mesmo sem ele ativa-la, e assim, a imagem do Doutor surgiu sendo projetada, fazendo com que todos se afastasse um pouco do balcão)

Doutor: Surpresa! E então? Prontos pra colocar o papo em dia?

Ready, go! Trick or Treats!

(Solo)

Bakemono Sentai Halloweenger

Todos se preparem,

A noite esta por vir

Sonhos reluzentes

Ela veio perseguir! (Boo!)

Seu coração puro

Não para de brilhar

Por isso, eu te digo

As trevas não irão ganhar! (Ah-ah!) (tan-tan-tan)

Não deixe o medo te vencer-Yeah-yeah!

Que caminho você vai escolher?

Ready, go! Trick or Treats!

Estamos aqui,

Não precisa se assustar! (Go, Monstaa)

Em nome da justiça

Nós iremos triunfar! (Go, Monstaa)

Nós nunca desistimos

Não importa a situação! (Go, Monstaa)

As chamas da esperança

Nunca se apagarão!

Trick or Treats!

Siga sempre em frente

Não importa o que vier! (Go, Monstaa)

Após a noite, o amanhã

Espera de pé! (Go, Monstaa)

Eu lhe garanto,

Não há nada a temer! (Go, Monstaa)

Reuna sua coragem, e então

Desperteee-Yeah-Yeah!

Esse é o nosso

Trick or Treats pra valer!

Halloweenger! Trick or Treats!

(No submundo, Necro, Doppel e Joker andavam de um lado pro outro com os braços pra tras pensando sobre os novos Halloweengers de ontem)

Necro: Agora eles são em sete... Esses novatos foram bem fortes.

Doppel: Só que ao mesmo tempo, eles parecem ser mais tapados. Amadores que tiveram sorte de principiante.

Joker: Isso. Isso.

Necro: Só que eles se mostraram ser uma verdadeira ameaça.

Joker: Isso. Isso.

Doppel: De qualquer modo, eles vão continuar a encher a paciência.

Joker: Isso. Isso.

Necro: Jokey-sama, o que acha disso tudo?

Joker: Por um lado, achei eles bem cômicos, mas por outro, eles se saíram melhor que os atuais. Será que se eu me dividir em dois resolvo esse dilema? Ihihihihihi!

Hollow: Aqueles dois se mostraram formidáveis oponentes, mal posso esperar pra testar seu valor em combate.

Nightmare: A chegada deles só mostra que temos que aumentar nossos esforços. Jogaremos conforme Von Death deseja.

Hollow: Certamente, meu senhor, por isso já providenciei um novo Fear. Apareça, Goblin.—dito isso, o tal Fear entra na sala.

(Se tratava de uma criatura com orelhas longas e pontudas, cara de poucos amigos com presas salientes, pele verde, vestindo uma roupa de couro e saia do mesmo material, além de um gorro com tiras soltas e pedaços de armadura leve (Ombreira, peitoral), armado com um cajado que tinha o que parecia ser uma moeda de ouro na ponta.)

Goblin: Estou às ordens, vou amedrontar os humanos e dar cabo dos traidores, sejam quantos forem. Tenho a estratégia perfeita pra isso, que se trata...

Gremlin: Esperem um pouco aí. –interrompeu com apenas a mão aparecendo na porta.

Necro: Essa voz...

Doppel: Não pode ser!

Nightmare: Como pensei...

Gremlin: Não me digam que iam mandar outro no meu lugar. –ele então entra na sala.

Joker: Necro-chan, você tentou testar poções em mim de novo?

Necro: Eu não fiz nada.

Hollow: Gremlin?! Mas como sobreviveu? –surpreso.

Gremlin: Cavei um buraco e me escondi. Meus irmãos se sacrificaram para que eu sobrevivesse. E é por isso que antes de pegar os cinco idiotas, vou fazer aqueles dois novatos desgraçados em pedaços! -furioso.

(Necro então se aproxima dele e começa a analisa-lo o rodeando, cutucando entre outras coisas)

Necro: Acho que esse é um efeito até agora desconhecido da poção. A função dela é reviver e aumentar o tamanho de um Fear derrotado, porem do jeito em que partiu. Já que você sobreviveu a batalha, o efeito deve ter cessado, o fazendo encolher, porem... Se sente fraco?

Gremlin: Bastante. Não só pela falta dos meus irmãozinhos, mas também a minha força habitual parece menor.

Necro: Deve ser um efeito colateral... Isso é fascinante, preciso anotar. –ela se afasta e sai da sala em busca de algo pra fazer sua anotação.

Nightmare: Esplendido, meu jovem. É um verdadeiro exemplo de determinação, o qual devia ser seguido por certos monstros... —Doppel e Joker entendem a referencia e disfarçam a vergonha.

Goblin: M-mas e eu? Como eu fico?

Hollow: Não vejo problema nos dois irem atacar a superfície ao mesmo tempo.

Gremlin: Hmpf. Só não me atrapalhe.

Goblin: Por mim tanto faz. –os dois então saem da sala partindo pra missão.

Nightmare: Hollow, caso os novos traidores apareçam, pode ir até o campo de batalha para testa-los. Tem minha aprovação.

Hollow: Como quiser, majestade, sou grato. Inclusive, um deles me chamou a atenção.

...

(De volta ao apartamento, os 7 residentes observavam a figura do Doutor em holograma, esperando alguma explicação por parte dele)

Kiba: E então...?

Doutor: “Foi como eu disse, foi uma surpresa.” –brinca.

Kiba: Será que poderia apenas ir direto ao assunto. Que história é essa de “Neo Halloweengers”?

Doutor: “Parece que o tiro saiu pela culatra.” –sem graça- “Mas tudo bem, eu conto. –todos ficaram receosos, porem se focaram ainda mais na imagem de seu mentor- “Os Neo Halloweengers são um projeto tecnicamente novo. Vendo o que estavam passando pensei que uma ajuda viria a calhar.”

Kiba: Quer dizer que não somos mais capazes?

Kiriko: Kiba-kun! –da bronca.

Kageyama: Não podemos negar que de um tempo pra cá tivemos mais dificuldade...

Doutor: “Pessoal, calminha, o problema não são vocês, de forma alguma. Vocês desde que começaram sua batalha vem se fortalecendo, por isso o inimigo fez o mesmo. Vocês continuam sendo os mais aptos a enfrentarem os Fears, mas ainda assim me preocupo com vocês, e quero protege-los ao mesmo tempo que protegem a superfície. Depois do incidente com Kurenai, fiquei um pouco aflito, e no desespero, imaginei o pior. Pra situações desse tipo, treinei os dois rapazes que viram ontem para que pudessem ser importantes aliados na sua luta. Nessa guerra, toda ajuda é bem vinda.”

Madoka: Isso me parece meio errado, esse negocio de envolver mais gente nisso pra “nos proteger”.

Doutor: “Assim como vocês, eles se candidataram a ajudar por pura e espontânea vontade. Cheguei a me espantar enquanto treinava-os, já que eles me lembraram muito vocês no começo, só que diferente de vocês, eles tem um pequeno detalhe em especial.”

Cleo: Que detalhe é esse, shi? Eles são mais uteis, shi?! –preocupada.

Doutor: “Eles são híbridos.” –nesse momento, todos ficaram em choque.

Yuuki: É serio?!

Kiriko: Com híbridos, você quer dizer...

Kazuya: Híbridos entre monstros e humanos...

Doutor: “Exato. Eles são parte da rara parcela de híbridos humanoides na superfície, devem imaginar o quão é difícil encontra-los, foi muita sorte e ainda mais deles e dos pais concordarem em fazer parte da causa.”

Kazuya: Agora entendo o lance do Kraken em terra firme... Pelo menos em parte.

Doutor: “A questão é que Ryo-kun e Shiro-kun são dois jovens promissores e alunos tão bons quanto vocês foram. Eles assim como vocês tem esperança na paz entre as espécies e estão decididos a lutar por isso. Mesmo demostrando um excelente desempenho, eles ainda estão em treinamento, por isso, se possível, quero que guiem eles como os senpais que se tornaram. Sejam receptivos na entrada deles a equipe, não vão se arrepender, eu juro.”

Kiba: Duvido.

Kageyama: A gente entende, papai, só que por favor, não esconda mais coisa da gente, ok? Estávamos começando a ficar preocupados.

Doutor: “Peço desculpas por essa confusão toda, eu juro que a intenção foi boa e inocente.”

Yuuki: Eu sei que eu gostei da surpresa.

Madoka: Agora que você explicou, estamos mais calmos.

Doutor: “Agora preciso ir, assim que possível, peço pra eles entrarem em contato com vocês. Espero que tratem bem seus kouhais.” –com isso ele desliga.

Gargoyle: Espero que ele não faça mais isso, me deixou tonto.

Kiba: Que palhaçada, só a gente devia ser os Halloweengers. –reclama e segue pro sofá.

Cleo: Kiba-kun, pra que esse mau-humor, shi? Eles parecem ser tão legais, shi. Sem falar que eles em ação arrasam, shi!

Kiba: Esse é o problema. Eles querem nos deixar em segundo plano, tenho certeza. Eu não aprovo eles, não assim do nada.

Madoka: Relaxa, Cleo-chan, ele só está com inveja por ter “carne-fresca” no território dele. –provoca.

Kiba: Não me enche. –ele então liga a televisão e começa a passar os canais.

Kazuya: Poxa, novos Halloweengers vão vir a calhar numa hora dessa.

Kiriko: Vocês 5 já davam muito trabalho pros malvados, com 7 agora, as chances deles caíram mais ainda.

Kageyama: Acho que tem razão. Alem disso, é mais um motivo pra me manter de cabeça erguida e dar o exemplo.

Yuuki: É assim que se fala, seremos os melhores senpais que já existiram! –confiante. Yuuki então sentiu a Essence de Miko balançar em seu bolso, pegando e fazendo o holograma da parceira aparecer.

Miko: “Tambem acho que só a gente tá de bom tamanho, mas eu queria pelo menos agradecer por terem nos resgatado, nyah.”

Yuuki: Já é um começo.

Madoka: Mudando de assunto, vocês já estão se sentindo bem?

Kazuya: Sim, foram só ferimentos leves, nos descansamos e eles já sararam.

Kiriko: Nii-chan, acabei de lembrar que a gente ainda tem que ir pro mercado! –espantada.

Kazuya: É verdade! Com aquela confusão com os Gremlinzinhos a gente teve as compras atrapalhadas. Temos de ir urgentemente pra lá.

Kiba: Ah fala serio, até aqui?! –bravejou Kiba vendo as noticias que falavam justamente da aparição dos Neo Halloweengers.

Repórter: Quando os heróis locais chamados Halloweengers estavam em perigo, dois novos justiceiros apareceram para salva-los. Falaremos agora com uma testemunha que estava escondida na hora e gravou algumas imagens.

Cleo: Isso parece legal, eu quero ver, shi! –ela corre ficando atrás do sofá.

Testemunha (Jovem): Foi muito surreal! Uma lula prateada e um fantasma negro apareceram e acabaram com a raça daquele bicho. Isso tudo com mais facilidade que os 5 juntos, você acredita? –Cleo ficou um pouco abalada com a declaração perdendo seu sorriso.

Cleo: Pior que é verdade, shi...

Repórter: Pra falar disso também, chamamos o conhecido Caçador de Monstros, Tsurugi Yuutaka, pra dar sua opinião do assunto. Bom dia, Tsurugi-san.

Madoka: Tinha que ser ele... –disse ela se aproximando da tv.

Tsurugi: Bom dia a todos. Sobre esses novatos, só tenho a dizer que parecem tão imaturos e impulsivos quanto os veteranos.

Kageyama: Achei que ele já tivesse aceitado a gente. –disse ele se aproximando da tv.

Tsurugi: Mas diferentes dos atuais Halloweengers, eles parecem só ter tido sorte, nem ao menos ficaram pra ajudar a lutar contra o monstro gigante, quanto menos tapar o buraco feito pela batalha.

Kiba: Vocês disseram que queria ir ao mercado? Então vamos logo. Já cansei disso. –reclamava ele saindo de perto da televisão.

Tsurugi: Embora a cidade tenha tido prejuízo, não acho os Halloweengers uma ameaça, pelo contrario, estou começando a me ver grato pelo que fazem, só espero que esse novatos não estraguem isso.

Yuuki: Viram só?! Não foi tão ruim.

Kazuya: Certo gente, vamos pro mercado. Chega de tv.

(Madoka então desliga a televisão e todos seguem os irmãos pra fora do apartamento onde Kiba esperava apressado)

...

(Passou-se algum tempo, tempo suficiente para Tsurugi terminar sua entrevista e sair da emissora, indo até sua van onde o Câmeraman esperava no banco do motorista e Kagami esperava na parte de tras)

Kagami: Foi uma boa entrevista.

Tsurugi: Você achou? Tive medo de estar sendo muito rígido.

Câmera: Bem, você deixou claro que não gostou muito dos novos Halloweengers.

Tsurugi: Só estou esperando pra ver se eles vão pisar na bola. Mudando de assunto, leu o que te pedi, mocinha?

Kagami: Sim senhor, li todos os livros falando de monstros, mitologias e mistérios em geral.

Tsurugi: Tudo isso desde o final da tarde de ontem? Estou impressionado.

Kagami: Eu gosto de ler naturalmente, ainda mais se for sobre algo que estou muito interessada.

Tsurugi: Certo, então chegou a hora do seu primeiro teste. Acha que está preparada.

Kagami: Não muito... –sem graça.

Tsurugi: Já é um começo. Vamos até o local de testes, garoto, bem rápido.

Câmera: Entendido senhor.

(Com isso o rapaz liga a van e parte em direção ao tal “local de testes”. Voltando ao centro da cidade, Shiro esperava do lado de fora da lanchonete enquanto Ryo pagava a conta. O rapaz de cabelo castanho saiu da loja e já foi recebido por seu companheiro)

Shiro: Não está com calor com esse capuz?

Ryo: Não muito, mas não se preocupe, aquele suco já vai me ajudar a me manter.

Shiro: Se você diz...

(Repentinamente, Ryo ouviu o barulho e sentiu a vibração de seu celular, um smartphone, no bolso de sua blusa então rapidamente foi pega-lo. Ao abri-lo a tela indicava uma mensagem de texto, a qual leu em voz alta para Shiro ficar ciente)

Ryo: “Já conversei com o pessoal, quando for possível se encontrem com eles, e se puderem, peçam pra acompanha-los até em casa.” Assinado, Sensei. Bem, ele passou o endereço aqui, acho que é melhor a gente ir aproveitando que está cedo.

Shiro: Fica num parque aquático?

Ryo: Não...

Shiro: Poxa, eu gosto de parque aquático.

Ryo: Vamos que eu já estou suando de nervoso, afinal, vamos encontrar os senpais pessoalmente e não sei o que dirão depois de ontem. As possibilidades me preocupam... –nervoso.

Shiro: É verdade, poderia cair um meteoro durante a conversa.

Ryo: Não está ajudando! –sem graça.

Shiro: Desculpa.

Ryo: Vem.

(Os dois seguiram andando pela rua tranquilamente, mas, sem que soubesse e/ou percebessem, do outro lado da rua, seus veteranos andavam em direção ao mercado)

Kazuya: Tem muita coisa pra comprar, nesse horário deve estar cheio.

Kageyama: Acho que se a gente se separar como da outra vez...

Yuuki: Algo me diz que vamos conseguir numa boa e bem rápido. –dizia ele otimista. De repente, ele para por ter sentido algo estranho por perto, assim olhando por outro lado da rua, vendo Ryo e Shiro andarem até virarem na esquina seguinte.

Madoka: O que foi, Yuuki?

Yuuki: Acho que não era nada. –com isso eles seguem seu rumo.

(Enquanto isso no centro da cidade, Gremlin e Goblin haviam chegado, preparados para iniciar o ataque aos humanos desavisados)

Gremlin: E então, kouhai, tem algum truque na manga?

Goblin: Kouhai?

Gremlin: E estou nisso a mais tempo, por isso sou seu senpai nesta missão.

Goblin: A diferença é de um dia... –murmurou.

Gremlin: O que disse?

Goblin: Bem, acho que vai gostar desse meu “truque”. Essa moeda na ponta do cajado se chama “Coin of Avarice” (Moeda da Avareza) e como o nome sugere, fará com que qualquer um atingido pelo seu raio de luz seja consumido por ganancia.

Gremlin: E como essa geringonça funciona?

Goblin: Observe.

(Goblin se aproxima de duas pessoas que estavam sentados a uma mesa tomando milk shakes, e claro que elas se assustam ao vê-lo, mas neste instante, antes que eles fugissem, ele deu um peteleco na moeda que começou a girar no cajado, assim a luz refletiu na moeda e atingiu as duas pessoas, fazendo com que elas ficassem estranhas, formando grandes olheiras ao redor de seus olhos)

Vitima: Meu milk shake está muito bom, mas acho que ficaria melhor misturado ao seu! –disse o rapaz com um tom maquiavélico.

Vitima: Do que está falando, idiota! Esses dois milk shakes são meus, pode tirando o olho! –exclamou a garota com tom de revolta, puxando os dois milk shakes para seu lado da mesa.

Garoto: Me devolve! Eles são meus! –bravejou.

Garota: Nem pensar! São meus! –retrucou.

(Com isso os dois começaram a brigar ali mesmo deixando Goblin satisfeito com tal resultado, enquanto Gremlin se aproximava dele)

Gremlin: Nada mal. Faz mais um pouco.

Goblin: Pode deixar comigo.

Gremlin: Esqueceu do “senpai” no final.

Goblin: É... Claro... “Senpai”. –disse com desgosto.

(Eles então continuavam com seu esquema por vários cantos)

...

(Os heróis chegavam ao mercado e pegaram os carrinhos de comprar se posicionando na porta do local)

Kazuya: A lista está pronta, pegamos os carrinhos, acho que está tudo certo. Nada vai estragar a ida ao mercado dessa vez.

(De repente, a voz de Gargoyle ecoou através de seu bracelete e o de sua irmã, além dos Braces camuflados)

Gargoyle: “Tranquem as portas! Fechem as janelas! Os Fear chegaram!”

 Kiriko: Você tinha que falar né?! –da um soco no ombro do irmão.

Kazuya: Ai! Como eu ia saber?

Yuuki: As compras vão ter que esperar... De novo... –sem graça.

Cleo: Pelo visto são dois, shi.

Kiba: Consigo ouvir uma confusão não muito longe daqui, se corrermos chegamos ao foco do problema.

Kazuya: Querem saber, eu e a Kiriko cuidamos das compras vocês podem ir lutar contra os Fears.

Kiriko: Tá falando sério? Pensei que quisesse ver os Neos em ação.

Kazuya: E quero, mas eu tenho que ser responsável ao menos essa vez. Do que adiantar ver eles se ao chegar em casa não tiver nada. –brinca.

Kiba: Se bem que eu preferia ter que ficar com vocês dois do que com aqueles dois.

Kiriko: Levaremos como elogio...

Yuuki: Vamos, quero encontra logo os kouhais! –animado ele sai correndo na frente.

Kiba: Vamos tentar terminar antes deles chegarem.

(Com isso todos deixam Kazuya e Kiriko de lado e correm em direção do perigo)

Kiriko: Nos encontramos em casa! –gritou ela acenando.

(No lado contrario da cidade, alguns minutos atrás, Ryo e Shiro continuavam andando enquanto Ryo conversava com o Doutor no telefone, pedindo informação do local e recebendo umas dicas (Ryo já estava de capuz baixado))

Ryo: Entendo, então era disso que eles estavam falando.

Shiro: Já estamos chegando, Ryo?

Ryo: Acho que ainda estamos na metade do caminho. –de repente, o grito de Gargoyle cortou a conversa entre o rapaz e seu mentor, além de assusta-lo, fez com que seu ouvido ficasse dolorido afastando o celular do mesmo.

Gargoyle: Tranquem as portas! Fechem as janelas! Os Fears chegaram!

Ryo: Aaaaiii! Meus ouvidos sensíveis!

Doutor: “Foram detectados dois Fears perto do centro, sigam pra lá rapidamente, os garotos devem estar indo também?” –disse ele do outro lado do telefone.

Shiro: Né, onde fica isso?

Ryo: Na direção de onde viemos, não muito longe.

Shiro: Vamos ter que andar ao contrario então pra chegar lá?

Ryo: Só andar normalmente... –cabisbaixo.

Doutor: “Desculpem, rapazes, ainda não consegui Gargoyle Dashers pra vocês.”

Shiro: Poxa, queria tanto uma.

Ryo: Você ao menos sabe o que são?

Shiro: Não.

Ryo: Ai, Shiro, você é demais. –brinca.

Shiro: Sou? Não sabia.

(Com isso Ryo sai correndo levando Shiro todo molenga pelo braço. Voltando ao momento atual, aonde os 5 Halloweengers chegam ao centro, eles começam a estranhar o que acontecia por lá. Por onde olhassem viam pessoas brigando e se digladiando, além delas lhes encararem de forma bem estranha)

Kageyama: O que está acontecendo aqui?

Garoto 1: Me dá esse boné, eu vi primeiro! –gritava um rapaz que puxava um boné vermelho da mão de outro.

Garoto 2: Sai fora ele é meu! –retrucou o outro rapaz que também disputava o objeto.

Garota 1: Vou ficar com esse brincos e esse colar! –dizia ela em cima de outra garota, tentando arrancar os objetos dela.

Garota 2: Eu é quem digo isso!

Yuuki: Isso tá muito errado.

(Sem aviso nenhum, algumas das pessoas com olheiras se aproximaram deles e começaram a rodeá-los)

Mulher alterada 1: Gostei dessas joias, acho que vou ficar com elas. –disse ela antes de avançar pra cima de Cleo tentando lhe arrancar as joias que tinha de enfeite.

Cleo: Ei! O que está fazendo, shi?! Me solta, shi! –espantada.

Kageyama: Cleo-san! –preocupado.

Homem alterado: Eu vou ficar com esses óculos! –gritou o homem que aplicou um mata leão em Kageyama.

Kiba: Estão nos atacando!

Mulher alterada 2: Me dá esse chapéu, pirralha! –disse ela tentando apanhar o chapéu de Madoka, porem a garota rapidamente se abaixou fazendo a mulher passar reto.

Madoka: Acho que estão sob efeito de algum feitiço. Estão cegos de ganancia!

Yuuki: Olha ali!

(Yuuki apontou para uma pessoa que parecia normal e acabara de ser derrubada por um homem alterado que lhe roubou o celular)

Homem: Meu celular, devolva, por favor! –gritava o homem de terno desesperado.

(Antes que o ladrão comemorasse, uma garota também alterada aproveitou que ele estava distraído e de costas e lhe roubou a carteira do bolso de tras da calça)

Ladrão: Mas o que?! Minha carteira! –bravejou surpreso.

Ladra: Agora ela é minha, idiota! –sem que ela notasse, outro rapaz apareceu correndo e tomou-lhe a bolsa fugindo logo em seguida- Minha bolsa! Volte aqui seu maldito! –gritou ela furiosa correndo atrás do ladrão.

Ladrão: Volte aqui com minha carteira! –gritou indo atrás da garota que lhe roubara.

Homem: Meu celular... –chorando.

(Depois de ver isso, Yuuki correu até o homem enquanto que Madoka tirava sua vassoura de dentro do chapéu pra poder usa-la pra afugentar as pessoas que atacavam Cleo e Kageyama)

Madoka: Sumam daqui! Xô! Xô! –com isso, tanto o homem quanto as mulheres foram embora.

Kageyama: Obrigado, Madoka-san. –aliviado.

Cleo: Sorte que eles não levaram nem um anelzinho, shi. –aliviada.

Homem: Tudo que eu tinha estava nele. –dizia ele olhando pro chão.

Yuuki: Fique calmo, quando tudo isso acabar, prometo que terá seu aparelho de volta. Por agora tente se abrigar, aqui já se mostrou ser nem um pouco seguro.

Homem: Tudo bem. –com isso o homem foge de lá desesperado.

Yuuki: Não estou gostando nem um pouco disso.

Kiba: Nem me fale.

Kageyama: Olhem! Ali vem eles! –apontou para os dois Fears que se aproximavam, com isso os cinco ficam em pose de combate.

Kiba: Hmpf! Graças aqueles dois, o trabalho vai ficar mais difícil.

Madoka: Quer parar de arranjar motivos pra implicar com eles! –bravejou.

(Sem nem notar os heróis, Gremlin e Goblin se aproximavam cambaleando de tanto rirem do que acontecia)

Gremlin: Caramba, vou te dizer, não ria tanto assim faz um tempo! Ahahahahaha!

Goblin: Não é?! A melhor parte é ver os humanos agirem como criancinhas birrentas! Isso sim é valioso! Kekekekekekeke!

Yuuki: Essa voz...!

Kageyama: Não pode ser...!

(Os dois monstros viraram e avistam os heróis, sem demonstrar qualquer surpresa, apenas satisfação)

Gremlin: Aí estão vocês.

Kiba: Gremlin. –serio.

Madoka: Mas como você sobreviveu?

Gremlin: Meus irmãos se sacrificam entrando na frente, assim pude cavar um buraco e tapa-lo sem que vocês notassem.

Cleo: Então foi você que abriu aquela cratera na cidade, shi. Aquilo está prejudicando muita gente, shi.

Gremlin: Isso não me importa. O que importa agora é que vou conseguir a minha vingança por tudo que me fizeram passar. Juro que dessa vez acabo com vocês!

Goblin: Isso se não se destruírem primeiro.

Kiba: Você está sem aqueles pestinhas, acha que pode com a gente?

Gremlin: Não deviam ter me provocado pra começar, agora farei tudo ao meu alcance e além pra destruí-los, pois saibam que... –nesse momento ele entra em pose de luta, assim seus músculos dão uma saltada, como se sua força realmente aumentasse- Ainda não se livraram de mim!

Yuuki: Pelo menos por enquanto. Vamos nessa pessoal!

Os 4: Certo!

Todos: Trick or Treats Up! —dessa forma, seus Braces surgem, em seguida eles pegam suas Essences- Monster Essence, Set!

Coffin Brace: Vampire; Werewolf; Frankenstein; Mummy; Witch Essence, Set!—assim os Braces entram em stand by, eles se posicionam e assim...

 Todos: Halloween Change! Trick or Treats! —eles ativam seus Braces.

Coffin Brace: Trick or Treats! Bite Up! Wild Up! Shock Up! Tomb Up! Magic Up! —com isso eles se transformam.

ConderRed: Agora...

(Antes que pudesse dar a deixa pra apresentação, Goblin gira a moeda em seu cajado e o ergue pra cima)

Goblin: Tomem isso!

(Os raios de luz começam a ser disparados do cajado, forçando os cinco a desviar saltando pros lados)

CondeRed: Então não perdem tempo, hein? Por mim tudo bem.

(Com isso, todos ativam seus Braces uma vez)

Coffin Brace: Trick! Slash Up; Slice Up; Smash Up; Defend Up; Spell Up! —com isso suas respectivas armas são invocadas.

CondeRed: Kageyama, eu e você damos conta do Gremlin. Pessoal, cuidem do orelhudo.

BlueWolf: Qual é?! Eu também queria arrebentar o Gremlin.

PinkWitch: Pode deixar.-Cleo faz um “ok” com a mão confirmando também.

CondeRed: Pronto pra isso?

FrankenGreen: Não vou me conter.

CondeRed: Ótimo!

(Com isso eles se dividem em dois grupos que vão pra cima e seus respectivos oponentes. Yuuki e Kageyama rapidamente tentam golpear Gremlin ao mesmo tempo, porem supreendentemente ele defende com seus braços fazendo bastante esforço)

 Gremlin: Viram só? Essa é a força da minha fúria!

FrankenGreen: Vamos ver por quanto tempo aguenta.

Gremlin: Eu que o diga!

(Ele faz mais força e consegue rebater os ataques, em seguida tenta atingir os dois heróis que desviam sem problemas. Yuuki então consegue segurar um golpe de Gremlin, prendo assim seu braço com auxilio da espada)

Gremlin: Acham que podem nos deter sem aqueles dois?

CondeRed: Tá falando dos kouhais?

Gremlin: Espero que eles cheguem logo para que eu possa deixa-los em pedaços!

CondeRed: Ué, não tá mais atrás da gente?

Gremlin: Vocês comparado a eles são perda de tempo.

FrankenGreen: Toma isso!

(Kageyama cortou a conversa atingindo Gremlin na barriga com seu martelo assim o jogando pra longe)

Gremlin: Isso não valeu, me pegou de surpresa. –se recuperando com as mãos nas costas- Ai minhas costas.

(Enquanto isso, Cleo e Madoka enfrentava Goblin em sintonia, mesmo assim, o inimigo demostrava ser hábil ao enfrentar as duas, desviando de seus ataques e revidando com o cajado (Embora não as acertasse tanto). Kiba ficou mais atrás e pulava entre as duas para poder atacar, deixando a cooperação de lado)

PinkWitch: Ei, Kiba! Tente fazer isso em equipe!

YellowMummy: Isso mesmo, shi!

BlueWolf: Fiquem tranquilas, posso dar conta dele.

Goblin: Vejo que fazer vocês se destruírem será fácil.

BlueWolf: Vai sonhando.

Goblin: Tome!

(Goblin desvia de um golpe de Kiba, gira o cajado e lhe acerta na barriga, fazendo o herói se curvar, porem segurar o bastão)

BlueWolf: Essa foi dolorida.

PinkWitch: Uma abertura!

(Madoka aproveitou que Kiba segurava o cajado e aplicou um corte em Goblin, fazendo com que os dois se afastassem. Cleo veio cumprimentar Kiba enquanto ele se recuperava)

YellowMummy: Bom garoto, shi. –Kiba só rosnou em resposta.

(Voltando a Yuuki e Kageyama, Gremlin já estava de pé e demonstrava estar dando trabalho por conseguir revidar os ataques agora)

FrankenGreen: É impressão minha ou ele ficou mais rápido?

Gremlin: A falta dos meus irmãos me deixou mais leve e solto. Agora recebam minha ira!

(Gremlin que estava medindo forças com os dois conseguiu se livrar deles e aplicar um soco em cada, fazendo-os tropicar pra trás)

CondeRed: Ainda assim, não é um soco tão forte.

Gremlin: Vocês vão ver...

(Antes que pudesse avançar, recebeu alguns tiros além de ser atacado por uma lança familiar, sendo derrubado. Yuuki e Kageyama olharam pra trás e viram SilverKraken e BlackPhantom (Que recuperava a lança), parados ali com suas armas em mãos)

SilverKraken: Viemos dar uma mão, senpai.

BlackPhantom: Mas eu tenho duas.

CondeRed: Eles chegaram! Estou tão animado! –ele saltava representando isso. Os dois heróis foram se reunir com os dois calouros.

Gremlin: Estava esperando por vocês, seus desgraçados... –se levantando.

SilverKraken: Espera, aquele não é o Fear que derrotamos ontem? -confuso

FrankenGreen: Também não entendemos isso ainda.

BlackPhantom: Quer dizer que agora somos parentes? –todos menos Yuuki deram uma caidinha pro lado.

CondeRed: Você é engraçado.

SilverKraken: O outro Fear se trata de um Goblin, aparentemente arcano o que o torna Classe entre C e B. Pra elimina-lo temos que nos livra do item magico primeiro, no caso, o cajado.

CondeRed: Podem deixar que o pessoal cuida disso.

Gremlin: Isso mesmo! Seu assunto é comigo! –bravejou.

SilverKraken: Que assim seja. –apontando sua arma pra Gremlin.

(No submundo, Hollow percebeu os dois Neos chegando ao campo de batalha)

Nightmare: Pode ir, Hollow.

Hollow: Sim senhor.

(Voltando a luta, Gremlin agora lidava com os 4 rangers de uma vez, e claramente estava sendo massacrado por essa união, sendo atacado por um de cada vez, até cair rolando)

FrankenGreen: Desista, Gremlin.

Gremlin: Não até pisotear seus cadáveres...

CondeRed: Se é assim, vamos em grande estilo.

(Assim, os dois pegam as Essences de seus parceiros nos Buckles, deixando os novatos curiosos)

SilverKraken: São as Essences de ontem.

BlackPhantom: Queria ter uma.

CondeRed: Olhem nosso truquezinho.

Conde e Franken: Monster Essence, Set! —com isso eles trocam suas Essences.

Coffin Braces: Cat Sith; Sasquatch Essence, Set! —com isso seus Brace entram em stand by e eles mudam a posição.

Conde e Franken: Halloween, Costume Up! Trick or Treats! —com isso eles ativam os Braces.

Coffin Braces: Trick or Treats! Illusion Up! Big Up! —assim, eles assumem suas formas Costume Up.

SilverKraken: Incrivel!!! –impressionado.

BlackPhantom: Por que não avisaram que era festa a fantasia?

CatRed: Esse é o Costume Up. É o poder gerado através dos laços com outros monstros. –explicou- Agora vejam a gente faturar uns Treats.

SilverKraken: Daremos cobertura se necessário.

Miko: “Nem precisa perder tempo pegando a arma, esse aí dá pra levar no soco, nyah.”

CatRed: Se você diz.

SasquatchGreen: Foot-kun, faremos nosso melhor na frente dos kouhais, certo?!

Foot: “S-sim!” –nervoso.

BlackPhantom: Com quem eles estão falando?

(Quando Gremlin já estava de pé, Yuuki correu até ele parando em sua frente o que lhe surpreendeu e também aos calouros)

SilverKraken: Que velocidade!

Gremlin: Essas coisas de gatinho não me assustam!

(Ele tenta socar o herói, mas ele segura com a mão, forçando a tentar novamente com a mão livre, mas logo ela também é presa. Agora encarando Gremlin, Yuuki cria dois clones, um de cada lado, e eles puxam Gremlin que fica confuso com isso e lhe aplicam um soco no peito o fazendo cair sentado, depois desaparecendo em fumaça)

SilverKraken: Eu lembro de ter lido sobre as habilidades do Cat Sith. São impressionantes!

BlackPhantom: Os irmãos gêmeos dele sumiram.

(Antes que pudesse se levantar, Kageyama aumentou se braço e agarrou Gremlin o erguendo. Quando ele estava no alto, ele balançou o braço e lhe arremessou com muita força, fazendo com que ele fosse perdido de vista)

SilverKraken: Mas que demais!!!

BlackPhantom: Lembra um balão...

(Gremlin estava voando tão rápido que chegou a dar a volta ao mundo, inclusive sobrevoando o Brasil enquanto gritava)

Gremlin: Aaaaaaaaaaahhhhh! Que lugar é esse?! –nisso, um brasileiro o avista passando como um vulto no céu.

Brasileiro: Que “loko” tio. Que parada foi essa, “véi”?

(Gremlin então terminava de dar a volta enquanto os heróis olhavam pro lado pra onde ele tinha sido jogando, tentando ver se o achavam. No final ele acabou se espatifando no chão ao lado deles, vindo do lado contrario)

BlackPhantom: Ah, olha ele aí.

Gremlin: Vocês me pagam...

BlueWolf: Até que não é má ideia. –raciocinou ele após ver o que seus companheiros fizeram, pegando a Essence de Brutus no Buckle enquanto Madoka e Cleo enfrentavam Goblin- Monster Essence, Set! —com isso ele troca de Essence.

Coffin Brace: Kerberos Essence, Set! —com isso ele entra em stand by e Kiba se posiciona.

BlueWolf: Halloween, Costume Up! Trick or Treats!—assim ele ativa o Brace

Coffin Brace: Trick or Treats! Fury Up!—com isso Kiba assume sua forma Costume Up.

BlueKerberos: Também vou resolver isso com os punhos.

 (Kiba parte pra cima passando por Madoka e Cleo assim iniciando sua sequencia de socos flamejantes contra Goblin, que mesmo com seu cajado não pode revidar tamanha força do herói)

PinkWitch: Esse Kiba... Pelo menos é uma boa opção. Vamos nessa, Cleo-chan.

YellowMummy: Ok, Madoka-chan, shi!

(As duas então pegam as Essences dos parceiros no mesmo momento em que Kiba acaba de mandar Goblin para o chão, mas antes que elas pudessem fazer algo, uma lamina de energia verde de grande extensão foi lançada na direção dos heróis, atingindo todos ao mesmo tempo e levando-os ao chão)

SilverKraken: O que foi isso?

(Quando perceberam, Hollow vinha se aproximando calmamente na direção de seus subordinados que se levantaram ao aproveitar a queda dos heróis)

BlueKerberos: Hollow!

SilverKraken: Um classe S...

Hollow: Vejo que aumentaram os números desde a ultima vez.

CatRed: Se veio me enfrentar, vamos logo com isso. –disse ele enquanto todos se levantavam.

BlueKerberos: Yuuki, não se mete! Dessa vez eu acabo com ele. Sem truques!

Hollow: Pra sorte de vocês, não vim para enfrenta-los. Meu oponente será outro...

(Ele ergue sua espada e lentamente aponta para cada Halloweenger até finalmente parar em BlackPhantom, o que espantou todos)

BlackPhantom: Hã...? Eu? –confuso.

Continua na parte 2


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Um detalhe que devem ter notado é que com a chegada dos Neo, os capitulos podem aumentar um pouco de tamanho, não tão drasticamente e frequentemente (Pelo menos vou tentar :v)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bakemono Sentai Halloweenger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.