Bakemono Sentai Halloweenger escrita por Maxirider


Capítulo 34
Night 12: Brincadeira apavorante. Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Bem, aconteceu que eu n fui pra viagem por que houve erro de comunicação, sendo assim o capitulo sera postado no dia certo, assim todos saem ganhando, né? Nem eu sei ao certo XD. Enfim, ai vamos pra segunda parte, onde se vc achou que a primeira parte estava "engraçada" vcs não perdem por esperar hehehe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705363/chapter/34

Kazuya e Kiriko SD

Bakemono Sentai Halloweenger

Night 12: Brincadeira apavorante. Parte 2

(A busca dos irmãos Tsukikage pelo boneco demorou bastante, eles olharam todos os cantos de seu apartamento, nos quartos, no bainheiro, na cozinha, até mesmos lugares improváveis pra uma marionete ir parar como gavetas, armários, dentre outras coisas, mas sem sinal dele)

Kiriko: Olhamos a casa toda e nenhum sinal dele.

Kazuya: Será que alguém entrou aqui e levou?

Kiriko: Não acho. Primeiro: Quem levaria só uma marionete? Segundo: Esse suposto “invasor” teria que ter entrado e saído sem ser notado, o que deve ser bem difícil tendo em vista que estamos no 3º andar do prédio.

Kazuya: Pode ter sido um ninja.

Kiriko: Onii-chan, se toca, essas coisas não existem.

Kazuya: Nee-chan, nós moramos com monstros. Quem de nós pode dizer o que existe e o que não?

Kiriko: Tá legal, vou ver um pouco de TV. –ela se dirigia até o sofá quando teve uma surpresa. A marionete estava ali sentada do outro lado do sofá, o lado oposto onde Kazuya disse tê-la deixado- Nii-chan, isso é alguma piada ou você não presta atenção? Ele estava aqui o tempo todo. –ela agarra a marionete e mostra a ele.

Kazuya: Isso é impossível! Eu podia jurar que tinha deixado ela no sofá no outro lado e quando vim pegar ele havia sumido.

Kiriko: Acho que você está delirando.

???: Vamos brincar... –disse uma voz estranha.

Kiriko: Nii-chan, disse alguma coisa?

Kazuya: Eu não.

???: Vamos brincar... –repetiu a tal voz.

Kiriko: Para com isso, não tem graça! –braveja com as mãos na cintura.

Kazuya: Eu não disse nada! Achei que você tinha falado.

Kiriko: Se não foi eu, nem você e o Gargoyle ainda deve estar na Dungeon, quem disse então?

???: Aqui embaixo, tapada! –bravejou a voz misteriosa.

(Os irmãos haviam percebido, mas não queriam acreditar. Kiriko lentamente foi erguendo a marionete em suas mãos, aflita. Ela termina de levanta-lo agora o encarando junto a seu irmão. A cabeça da marionete está ao contrario. Eles estão nervosos, mas insistem em se aproximar do boneco...)

Marionete: Surpresa! –o bonecou virou sua cabeça de uma vez, mostrando que estava vivo.

Kiriko: Gyaaah! –ela se assusta e joga o boneco no sofá se juntando a seu irmão. O boneco então fica de pé no sofá, ficando de frente com os irmãos.

Marionete: Isso não é jeito de tratar o grande Bad Toy! A marionete que se move sem depender de cordas ou de um controlador bobão!

Kiriko: De grande você não tem nada... –ironizou.

Kazuya: Devia ter suspeitado, é um boneco-vivo. É um tipo de monstro bem ardiloso. Tem vários filmes famosos com um desses de protagonista.

Bad Toy: Mostrem um pouco mais de respeito, seus humanos idiotas! Eu sou muito mais incrível que qualquer um desses farsantes! Eu sou único!

Kiriko: Pena que não é modesto... –ironizou.

Bad Toy: Agora vou acabar com vocês! Preparem-se, panacas!

(Bad Toy pula na direção dos irmãos que se separam bem na hora deixando ele passar reto, mas ele logo se recupera da queda, pois aparentemente não sentiu nada, embora tenha soltado um “Ai!”. Os irmãos não vem alternativa a não ser fugir do monstro, já que ele era muito ágil tornando-o difícil de apanhar, coisa que ele demonstrou correndo e pulando de um lado pro outro, enquanto os irmãos só desviavam ou falhavam em acerta-lo)

Kazuya: Não vamos conseguir manda-lo pra fora assim!

Kiriko: O que faremos?

Kazuya: Vamos ter que sair e nos armar. Ele não vai deixar nós chegarmos perto da Dungeon pra contatar o pessoal!

Kiriko: Só espero que eles não voltem antes disso.

Kazuya: Vamos rápido!

(Os dois então correram até a porta e Kazuya a abriu dando passagem a sua irmã, mas era obvio que Bad Toy não aceitaria uma fuga tão fácil, assim ele escala o sofá e se joga contra Kazuya que desfere um tapa no boneco o jogando pra tras do sofá, assim conseguindo escapar. Enquanto os dois irmão saem correndo pelo corredor do prédio, Bad Toy se recupera e vai até a porta)

Bad Toy: Podem correr, mas não podem se esconder, bobões! –gritou ele chacoalhando seu punho de madeira pra eles.

(Nesse mesmo momento, a porta de acesso da Dungeon é aberta, de onde Gargoyle sai meio apressado)

Gargoyle: Kazuya-dono, Kiriko-dono, está tudo bem aí? Eu ouvi uma gritaria aqui do lado de fora e fiquei preocupado. Estou preocupado com os jovens mestres, aparentemente, Kageyama-dono teve um Overcharge e... –foi aí que flutuando ele se depara com Bad Toy em pé na porta, pego no flagra- M-mas... Mas o que?

Bad Toy: Que foi, cabeça de pedra? Nunca viu uma marionete se movendo sozinha?

Gargoyle: Eu sabia que não era boa coisa! Vou contatar os jovens mestres agora mesmo! –ele então se dirige até a Dungeon.

Bad Toy: Ah, mais não vai não!

(Bad Toy corre e dá um de seus longos saltos, caindo nas costas de Gargoyle que se assusta antes que pudesse chegar até a Dungeon. O monstro de pedra voa de um lado pro outro, chacoalhando tentando se livrar do boneco em suas costas)

Bad Toy: Já é hora de você ficar quietinho! Puppet Bite (Mordida de Marionete)!—como brandiu, ele aplica uma mordida na asa de Gargoyle com sua mandíbula de madeira, dessa forma o soltando e usando uma almofada pra amortecer a queda.

Gargoyle: Seu pestinha! O que você fez...? Oooohhww!!!

(De repente, Gargoyle começa a sofrer uma transformação estranha: ele começa a brilhar em seguida encolhe um pouco (Alguns centímetros a menos que sua estatura normal) e seu corpo começa a se tornar madeira. Embora ele gritasse por ajuda, de nada adiantou, ele havia se tornado uma marionete por completo, com direito a cruzeta de fios, aterrissando bem em cima do balcão da cozinha)

Bad Toy: Yehehehehe! Isso deve dar um jeito nele. Agora é só esperar pelas vitimas do “Segundo Ato”! Yehehehe! –ele então se deita no sofá e fica imóvel.

...

(Um tempo depois, os Halloweengers voltavam de sua derrota contra Joker, só que agora limpos e descansados, graças a uma ajudinha da magia de Madoka)

Kageyama: Obrigado por nos limpar, Madoka-san.

Cleo: Só não acho que acabou com todo o cansaço, ura.

Madoka: Não bastasse termos sido humilhados ainda fui forçada a usar mana com isso. Sinto que posso ter um Overpower a qualquer momento, preciso comer alguma coisa.

(Os cinco adentram o apartamento despreocupados)

Yuuki: Kazuya, Kiriko, Gargoyle, chegamos!

(Cleo e Madoka seguem direto pra cozinha, onde a bruxa pega uma maçã na cesta de frutas e segue pra sala, espreguiçando-se na poltrona reclinável, enquanto que Cleo procura um lanche mais “reforçado” (reforçado= que ela goste mais). Yuuki segue pro sofá e Kageyama tem sua atenção chamada pelo boneco de Gargoyle, com Kiba logo atrás dele intrigado com aquilo)

Yuuki: Será que os dois saíram? Não responderam.

Kageyama: Olha só isso aqui, será que é uma das marionetes que o Kazuya-kun e a Kiriko-chan mencionaram?

Kiba: Será que eles ainda não se tocaram que não gostamos dessas coisas?

Kageyama: Não seja tão duro. Talvez eles só fizeram isso pra nos mostrar ou pra homenagear. Eu ficaria feliz de receber um boneco parecido comigo... Bem, um que não fosse do mau pelo menos.

Kiba: Eu recuso a oferta. –ele se vira e vai em direção ao sofá, junto  a Yuuki.

Kageyama: Eles capricharam nesse aqui, é igualzinho ao Gargoyle. Bom, vou checar se eles estão em algum quarto e não nos ouviram.

Kiba: Vai nessa.

Yuuki: Eita, olha esse aqui. Deixaram um boneco aqui em cima, mas não parece com ninguém. –disse ele pegando a marionete que estava ali no sofá, a observando por inteiro, mexendo em seus braços e etc.

Kiba: Deixa esse negocio quieto, vai. –implicou.

(Quando Yuuki estava observando o rosto do boneco, resolver por algum motivo mexer em sua boca quadrada. Pessima ideia. Ele abriu a mandíbula com os dedos até que ela ficou no lugar, mas seu dedo continuou ali, no buraco da boca. Aconteceu. Rapidamente o dedo de Yuuki foi prensado na boca do boneco, assim ele tirou rapidamente seu dedo dali e deixou o boneco de lado no sofá para ver seu ferimento)

Yuuki: Ai! Ele me mordeu! –reclamou segurando seu dedo indicador.

Kiba: Não foi ele que te mordeu, foi você que foi besta... – a fala e Kiba foi cortada com o fenômeno misterioso que acontecia com Yuuki.

Yuuki: O que foi? Tem algo no meu rostooooo... –assim Yuuki começa a sentir a mudança.

(O mesmo fenômeno que aconteceu com Gargoyle agora acontece com Yuuki. Seu corpo começa a brilhar assim ele começa a encolher até ficar numa versão miniatura de si, em seguida tendo o corpo transformado em madeira, se tornando uma marionete com cruzeta e tudo, aterrissando no sofá. Kiba se espanta com o ocorrido e Madoka que não prestava atenção até então foi surpreendida também)

Kiba: O que é isso!

Bad Toy: Perdeu, troxa! –ele salta no pescoço de Kiba que estava próximo ao sofá, mordendo-o em seguida.

(O mesmo que aconteceu com Yuuki acontece com Kiba, o transformando em marionete que cai no chão atrás do sofá. Depois disso, Mad Toy se vira para Madoka que está em choque)

Bad Toy: Vamos dançar, boneca?

Madoka: Cleo-chan, estamos sendo atacados!

(Essa foi a ultima coisa que conseguiu dizer antes de Mad Toy saltar e morder sua mão, dando a ela o mesmo destino que seus amigos, caindo no tapete como boneca. Cleo que estava ocupada procurando seu lanche no armário perto ao chão, se levantou rapidamente confusa, deixando só sua cabeça a mostra no balcão)

Cleo: O que aconteceu, ura?

Bad Toy: Nada de esconde-esconde, sua besta! –disse ele em frente a Cleo que gritou antes de ser atacada pelo brinquedo que lhe mordeu no pescoço, a transformando em boneca no chão da cozinha.

(Kageyama escuta a confusão do quarto e vem averiguar)

Kageyama: Pessoal! –preocupado, mas não se deparou com ninguém- Pra onde todos foram? –confuso.

Bad Toy: Ei! Olha pra cá, cabeçudo! –reclamou a marionete chutando o pé de Kageyama para chamar-lhe a atenção- Chegou a tempo da festa! Yehehehe!

Kageyama: Um Fear?! –ele tentou recuar, mas acabou tropeçando e caindo de costas, permitindo Bad Toy subir em seu peito.

Bad Toy: Você só vai sentir uma leve mordidinha...

(Kageyama estava paralisado e só conseguiu gritar, ainda mais quando teve seu nariz mordido pelo boneco, sendo assim o ultimo a virar marionete)

Bad Toy: A vitória é minha! Yehehehehehehe! –comemorava o boneco.

(De repente, a porta do apartamento foi chutada, revelando os dois irmãos agora armados, Kazuya com uma vassoura e um capacete de ciclista e Kiriko com uma lata de lixo numa mão e a tampa na outro, usando um capacete de ciclismo também só que diferente do preto de seu irmão, o dela era rosa)

Kazuya: Hora de tirar o lixo. –serio.

Bad Toy: Voltaram pra mais, é?

Kiriko: Pega ele!

(Kazuya correu e já tentou acertar o boneco com a vassoura, mas a criaturinha de madeira foi mais ágil e desviou, deixando para Kiriko tentar apanha-lo com a lixeira. Bad Toy ficou na beira do sofá, de frente pra ela, mas quando ela foi avançar para captura-lo, o boneco pulou desviando caindo na cabeça da garota em seguida escorregando nas costas da mesma para assim fugir para a varanda que estava aberta)

Kazuya: Ele não tem saída! –afirmou confiante, se dirigindo até a varanda com a vassoura em mãos.

(Kiriko seguiu seu irmão, bloqueando a passagem da varanda para a sala, deixando Bad Toy encurralado, forçando-o a subir a grade até ficar no corrimão)

Kiriko: Fim da linha, Pinóquio pirata.

(Bad Toy então olha pra baixo, em seguida se virá pros irmãos com uma expressão no rosto que demonstra felicidade (Quando só se pode mexer as sobrancelhas praticamente, é assim que se expressa :v))

Bad Toy: Até nunca mais, otarios! Bleeh! –ele faz uma careta pros dois depois se joga do corrimão, surpreendendo os irmãos.

Kiriko: Esse bicho é cabeça oca ou o que?!

(Pro azar dos dois e sorte do boneco, aquilo foi planejado, pois Joker estava esperando na frente do prédio montado em uma bicicleta aparentemente infantil com uma cesta na frente. Ele parecia estar lá a alguns minutos, tanto que tentava ver as horas sem mesmo ter relógio)

Joker: Eu preciso mesmo de um relógio. Sem ele eu só sei quando é hora de pegadinhas. –ele então olha pros lados pra ver se tem alguém por perto- É toda hora... –disse ele baixinho como se cochichasse pra alguém- Ihihihihihi! Huh! –Joker foi surpreendido quando Bad Toy caiu em sua cesta- Já estava na hora.

Bad Toy: Acelera! –esperneou o boneco chacoalhando na cesta.

Joker: Certo! –ele bateu continência e então começou a pedalar, sendo observado pelos irmãos lá de sua sacada.

Kazuya: Ele tá fugindo!

Kiriko: Temos que avisar o pessoal!

Kazuya: Entendi.

(Os dois decidem ir até a Dungeon para contatar seus amigos, mas no caminho, reparam com algo diferente na casa: Os bonecos)

Kazuya: Cuidado, nee-chan, tem mais deles! –surpreso.

Kiriko: Espera um pouco, eles parecem com o pessoal. –ela então pega a boneca Madoka e o boneco Kiba e os observa atentamente.

Kazuya: Será que é algo parecido com os bonecos vodu? –ele pegou o boneco de Yuuki e resolve manipula-lo assim mexendo sua boca, até que...

Yuuki: Kazuya! –o boneco havia gritado o nome do rapaz que se assustou e soltou o boneco no sofá novamente.

Kiriko: Isso foi...!

Kazuya: Não pode ser...! –ele pega o boneco e repete o processo.

Yuuki: Kazuya sou eu, Yuuki! Algo estranho aconteceu, um boneco nos mordeu e agora me sinto menor e não consigo me mexer nem falar!

Kazuya: Yuuki... Vocês viraram marionetes...

Yuuki: Viramos marionetes?! –assustado.

Kazuya: Kiriko, faz esses daí falarem também. –disse ele pegando o boneco de Kageyama, assim Kiriko confirmou com a cabeça e fez o processo de abrir a boca dos bonecos.

Madoka: Me diga que isso não está acontecendo! –aflita.

Kiba: Isso é muito humilhante...

Kazuya: Achei a Cleo! –disse ele pegando a respectiva boneca na cozinha, em seguida deixando Yuuki entre o braço para que Cleo e Kageyama se comuniquem.

Kageyama: Kazuya-kun, faça alguma coisa, não quero ser um boneco...-deprimido.

Cleo: Isso é loucura, estou ainda mais baixa, ura!

Kazuya: Eles viraram marionetes por completo. Não podem se mover ou falar sozinhos. Esse aqui do lado deve ser o Gargoyle.

Kiriko: Então só sobrou a gente? Vamos ligar pro Doutor, talvez ele possa ajudar!

Kazuya: Não temos tempo! Mesmo se ele nos dê uma resposta, vai ter algo haver com aquele boneco de antes. Temos que apanha-lo e arranjar um jeito de faze-los voltar ao normal!

Kiriko: Nesse caso, o que estamos esperando? Vamos pegar todo mundo e partir!

Kazuya: Vou pegar as mochilas, prepare as bicicletas.

(Assim, os dois se agilizaram para sair na sua caçada a Bad Toy em busca de uma “cura” pra seus amigos marionetes)

...

(Joker e Bad Toy estavam sentados num banco de pedra numa praça, apenas descansando após sua fuga)

Joker: Bom trabalho achando o esconderijo deles.

 Bad Toy: Fui feito pra isso afinal, encontrar monstro pra mim é moleza, não importa onde estejam. O ruim é que eles foram espertinhos e bloquearam a entrada da base. Senti que viraria lenha pra fogueira se tentasse entrar lá.

Joker: Assim já está bom, foi um show inesquecível. Ihihihihihi!

Bad Toy: Yehehehehe!

(Os dois ficaram ali rindo pro nada, assim não perceberam a aproximação de Kazuya e Kiriko em suas bicicletas, levando os bonecos de seus amigos em mochilas (3 em cada))

Kazuya: Fim da linha pra vocês!

Kiriko: Façam nossos amigos voltarem ao normal!

Bad Toy: Até parece que eu vou morde-los de novo, bobões! Devem estar cheios de farpas.

Kazuya: Como pensei...

Kiriko: Vamos ter que tirar força!

Joker: Pegue-nos se puder-er! Ihihihi! –ele joga bombinhas que estouram na frente dos irmãos, aproveitando dessa distração para pegar seu capanga de madeira e fugir na bicicleta.

Kazuya: Atras deles, rápido!

(Joker saiu na frente, mas os irmãos saem pedalando logo atrás. Joker tenta despista-los fugindo por entre obstáculos na calçada, como caixas e sacolas de lixo, mas os irmãos não se abalam com o desafio. O palhaço virou na primeira esquina que viu, perto de uma avenida, assim ele seguiu pela calçada, enquanto Bad Toy gritava para as pessoas saírem da frente. A perseguição se estendeu por uma área aberta, perto do que parecia ser um centro cultural, os irmãos pedalaram com mais intensidade assim alcançando Joker, um de cada lado, tentando alcançar Bad Toy que estava na sexta)

Kiriko: Agora te pegamos!

Kazuya: Vem cá sua marionete psicótica!

Joker: Tirem suas mãos humanas dele! –Joker tentava afugenta-los dando tapas em suas mãos e tentando empurra-los, até que...

Bad Toy: Er... Acho melhor vocês olharem pra frente... –como disse a marionete, os 3 olharam pra frente e avistaram o fim da linha se aproximando, era um pequeno barranco que dava numa queda, que aparentava ser feia.

(Enquanto isso, atrás do tal barranco havia um anfiteatro, nele estavam varias crianças reunidas sentadas a cadeiras de plástico enfileiradas e bem a frente delas, de costas ao barrando, havia um pequeno palco, aparentemente para um show de bonecos. O responsável no local era o bom e velho caçador Tsurugi, ele parecia tranquilo e despreocupado logo atrás das fileiras de cadeiras junto a seu Câmera)

Tsurugi: Tirar essa folga pra participar das atividades do centro cultural foi uma boa ideia. Olha como essas crianças parecem felizes.

Câmera: Tem razão senhor, elas estão bem ansiosas para o teatro de fantoches. É bom esquecer um pouquinho os monstros de vez em quando.

Tsurugi: Acho que tem razão garoto. Certo, vou dar a essas crianças o que elas querem. –com seus fantoches em mãos ele segue até o pequeno palco, ficando a frente dele antes da apresentação- Ola criançada, prontos para os nossos amigos Son e Nin?!

Crianças: Sim! –animadas.

Câmera: Que nomes são esses?

Tsurugi: Muito bem vamos lá! –ele então segue em direção ao palco.

(Na perseguição, os 3 ciclistas estão desesperados, embora ainda grudados)

Os 4: Nós vamos cair! Aaaaaaaaah!

(E não deu outra, quando Tsurugi estava prestes a iniciar seu show, os 3 caíram do pequeno barranco bem em cima de Tsurugi que nem teve tempo de reagir. As crianças nem ligaram, pensaram que aquilo era parte do show e começaram a rachar de rir. Após a queda, os 5 ali caídos foram se recuperando, sendo Joker o primeiro pegando Mad Toy)

Joker: Foi uma queda e tanto. Rapido, vamos dar o fora daqui! –antes que ele pudesse sair do lugar, os irmãos levantam.

Kiriko: Aonde pensam que vão?

Kazuya: Não vão a lugar nenhum até concertarem nossos amigos! –foi aí que Tsurugi se levantou, pê da vida como se estivesse em Overheat.

Tsurugi: Mas o que diabos está acontecendo aqui?! –zangado, ele repara que se tratava dos irmãos que hora ou outra ele esbarrava- São vocês, é? Podem ir se explicando. -nisso, um apontou pro outro.

Kazuya: Ele é um monstro e o boneco dele também!

Kiriko: Ele transformou nossos amigos em marionetes!

Joker: Eu só estou fazendo o meu trabalho!

Bad Toy: Isso aí! Meça a suas palavras!

Tsurugi: Não quero saber! –bravejou de braços cruzados.

Kazuya: Você não ouviu? Ele é um monstro!

Kiriko: Olhe você mesmo! –eles então mostram as marionetes para Tsurugi.

Tsurugi: Pode até ser... MAS... Estou numa folga, não quero saber de monstros hoje. Já tá parecendo perseguição.

Irmãos: Mas...

Tsurugi: Nada de “mas”. –retrucou- O que vocês vão fazer agora é dar um jeito quanto ao show que vocês estragaram. Do contrario as crianças ficaram tristes e a culpa será de vocês. –serio- E eu quero dizer TODOS vocês. –se referiu a Joker que saia de fininho, mas disfarçou logo em seguida.

Joker: Bem, isso está me cheirando a um espetáculo de entretenimento, o qual eu sou profissional, então proponho o seguinte: Vamos fazer uma disputa de comedia entre marionetes para essa plateia, se vocês vencerem nós transformamos seus amigos de volta.

Bad Toy: Isso aí... Que? Serio?! –surpreso.

Joker: Mas caso vocês perderem, vocês nos deixam ir e seus amigos serão marionetes pra sempre! Ihihihihihihihi!

(Os irmãos estavam chocados, era um desafio muito repentino, ainda mais que as condições eram perfeitas para que Joker ganhasse. Os dois começaram a se olhar, pensando no que fazer, em seguida olhando para seus amigos)

Tsurugi: Me parece um desafio arriscado, mas vai deixar as crianças felizes. Eu serei o juiz para que não aja nada fora do comum.

Joker: E aí? Aceitam?

(Kazuya encara Yuuki e pode ter sido só impressão, mas pra ele pareceu que Yuuki concordava com a cabeça, isso foi o bastante para o rapaz se decidir)

Kazuya: Eu aceito o desafio. –decidido.

Tsurugi: Certo. Então se aprontem pra começarmos. –ele se aproxima dos irmãos- Boa sorte garotos, vão precisar. –ele dá um tapinha no ombro de Kazuya e segue para junto de seu câmera.

Joker: Vai ser mamão com açúcar. Ihihihihihihi!

Bad Toy: Vocês vão pro chão! Yehehehe! –assim os dois vão para seu canto se preparar.

Kiriko: Nii-chan, tem certeza disso? Se perdermos... –preocupada segurando o ombro do irmão.

Kazuya: Tá tudo sob controle. –disse ele se virando para ela- Confie em mim e principalmente nos nossos amigos. –ela então encara os bonecos em suas mãos por alguns instantes, tendo a mesma sensação que Kazuya.

Kiriko: Tudo bem, vamos vencer! –decidida.

Kazuya: Sim.

...

(O novo palco estava montado, era uma mesa extensa forrada com um pano branco e atrás dela uma madeira preta pra ser o fundo. Joker já estava com Bad Toy pronto esperando do lado direito da mesa (na visão da plateia), enquanto isso, os irmãos ainda discutiam o que fazer)

Kazuya: Gente, acham que vai dar certo? –para ter a resposta, ele e sua irmã controlaram os bonecos.

Yuuki: Vocês conseguem, confiem no seu destino e no nosso.

Kiba: Não temos outra opção, né...?!

Kageyama: Não entendo muito de comedia.

Cleo: Não deve ser difícil, ura. –Kiriko a solta pra pegar Madoka.

Madoka: Como vão fazer? Somos cinco e vocês só tem quatro mãos.

Yuuki: O Gargoyle não vai? –Kazuya o solta pra pegar Gargoyle.

Gargoyle: Eu não. –depois ele é substituído por Yuuki novamente.

Kazuya: Com o que eu e a Kiriko sabemos, acho que podemos controlar um em cada mão e ir trocando a formação durante o show.

Kiriko: Pode dar certo.

Madoka: Eu fico de fora primeiro.

Kiba: Obrigado, tava morrendo de vontade de participar... –ironiza.

Kazuya: Certo, vamos até lá dar nosso melhor! –sua irmã concorda com a cabeça e eles fazem todos concordarem também, mas Kiba não fica muito contente com isso.

(Os irmãos vão até o palco levando consigo os bonecos, assim se posicionando. Yuuki e Kiba estão com Kazuya que está mais próximo de Joker e ao seu lado direito Kiriko está com Kageyama e Cleo. Tsurugi vem ao centro apenas para dar inicio a disputa)

Tsurugi: Vamos começar a competição de comedia entre marionetes. Os participantes um após o outro contaram piadas, farão graça, enfim, farão a plateia rir, ao final do tempo, nós todos decidiremos quem foi o vencedor. –os irmãos encaravam Joker que parecia confiante- Quero piadas apropriadas para as crianças, sem repetir piadas e principalmente sem fazer as crianças chorarem. Se entenderam, podem começar! –ele então volta pra perto de seu câmera- Esses garotos como marionetes não ficaram uma gracinha?

Joker: Seremos os primeiros...

Bad Toy: Ei garotada, vocês sabem porque a galinha atravessou a rua? –as crianças negaram com a cabeça- Pra chegar do outro lado! Yey! –completou ele com uma pose engraçadinha, trazendo o riso de todos a tona.

Tsurugi: Ehehehe! Essa é clássica. –limpando as lagrimas do riso- O próximo!

Kazuya: Yuuki, é nossa vez, tente contar alguma piada. –ele cochichou para o amigo que assentiu com a cabeça quase que sozinho.

Yuuki: Então... Hehehe... Porque... Hehe... Sabem porque... Hehehehe! –ele não conseguia completar a frase, pois estava rindo.

Kazuya: O que foi? –cochichou entre dentes para o amigo.

Yuuki: É que é muito engraçada! Hehehehehe! –a resposta das crianças foi imediata, uma vaia total.

Tsurugi: Proximo. –balançando a cabeça decepcionado.

Bad Toy: Porque a roda do trem é de ferro e não borracha? Porque se não apagaria a linha! Yey! –mais uma vez, seu repertorio trouxe os risos de todos, dando a deixa pro próximo que era Kiba.

(Os irmãos rapidamente trocaram os bonecos, Yuuki saiu de cena, dando espaço para Madoka, que agora seria a ultima da sequencia, e assim seguiria sucessivamente, onde o boneco da vez trocaria de lugar com quem está fora)

Kazuya: Vai Kiba, é com você.

Kiba: Isso é bobeira, eu me recuso a participar. –ele então se vira e cruza os braços, recebendo a vaia da plateia.

Kiriko: Não devia controlar ele?

Kazuya: Acho que só de terem as cordas seguradas voltam a ter controle das ações... Hehe... –sem graça.

Tsurugi: Proximo!

Bad Toy: Quando é o fim da picada? Quando o mosquito vai embora! Yey! – e de novo, risos. Agora era a vez de Kageyama que estava um pouco nervoso.

Kiriko: Kage-chan, sua vez.

Kageyama: Vou tentar... –ele pigarreia e se prepara- O-oi, bem, você sabem porque o átomo comprou uma câmera? Er... Pra tirar fotón...?! Hehe... –as crianças não vaiaram, mas também não riram. Elas não entenderam a comparação- Achei que uma piada inteligente daria certo... –ele suspira deprimido.

Tsurugi: Proximo? –até ele estava confuso.

Bad Toy: Vocês conhecem a piada do “não e nem eu”?

Crianças: Não.

Bad Toy: Nem eu! Yey! –risos e mais risos.

Kiriko: Isso é serio?! –perplexa.

Cleo: Oh! Oh! Minha vez, ura! –ela também pigarreia- É assim, tinha uma cabra e... –ela pensa um pouco- Não, não era uma cabra, era uma girafa, ura. Então, uma girafa e um pardal estavam num bosque e... –ela pensa de novo- Será que era mesmo um bosque, ura?

Kiriko: Cleo-chan, concentre-se.

Cleo: Ok. Uma girafa e um pardal estava num bosque e então... –ela para novamente.

Kiriko: Então?

Cleo: Acho que esqueci, ura. –ela dá de ombros e braços abertos, assim recebe as vaias do publico.

Tsurugi: Proximo!

Bad Toy: Sabem porque o ouriço abraçou o cacto? Por que ele achou que era a mãe dele! Yey! –risos. Por fim era a vez de Madoka se apresentar, os irmãos estavam preocupados se eles dariam conta do recado.

Madoka: Vocês sabem o que é um pontinho branco se exercitando na neve? É o “abdominavel homem das neves”. –surpreendentemente, a plateia reagiu a piada, eles gostaram mesmo para a felicidade dos irmãos e espanto de Bad Toy. Assim Madoka manda uma careta pro rival antes de ser substituída.

Tsurugi: Hahahahaha! Essa foi boa!

Joker: Então é assim que vão brincar?

Bad Toy: Então vamos brincar... –serio.

(A disputa continuou na mesma, Bad Toy parecia ter sempre uma piada boa na manga, enquanto que os heróis se enrolavam nos mesmos dilemas até a entrada de Madoka para salvar a rodada. Isso durou por quase duas rodas, sendo assim, os irmãos e seus amigos estavam na desvantagem. Mais uma rodada se passou, só que finalmente chegando na vez de Madoka...)

Madoka: Porque o lápis estava triste? Por que ele estava desapontado. –a plateia segue rindo enquanto Madoka se despede.

Tsurugi: Pausa pro lanche! –gritou o caçador chamando as crianças pra lancharem, dando um tempo pros participantes.

Kiriko: Madoka-chan, você está indo muito bem.

Madoka: Então, sobre isso... –ela tenta desviar o olhar- Era a ultima piada que eu lembrava. –sem graça.

Irmãos: Eeeh?!

Madoka: Desculpem...

Kazuya: E-então vamos depender do resto do pessoal.

Kiriko: Estou preocupada com eles... Deviamos estar ajudando mais não só controlando.

Yuuki: Pedimos desculpa também...

Kageyama: Não conseguimos ser engraçados...

Cleo: Isso não é justo, ura. Aquele boneco sabe piadas de cor, ura.

Kiba: Tudo isso é uma grande idiotice, devíamos resolver na pancada!

Kazuya: Ele propôs a disputa e nós aceitamos, não podemos ataca-lo agora.

Yuuki: Então o que faremos? –Kazuya encara Yuuki por alguns momentos, até relaxar a abrir um leve sorriso.

Kazuya: Acho que, como você diria, apostar no destino. –Yuuki se alegra concordando com a cabeça.

Kiriko: Nii-chan, o intervalo acabou. Vamos!

( Mais uma vez, os marioniteiros se posicionaram e colocaram sua marionetes no palco, eles se encaravam com certa tensão no ar, tensão essa que foi quebrada por Joker)

Joker: Nada mal chegando até aqui.

Bad Toy: Mas agora é hora de decidir isso de uma vez! Eu declaro: Morte Súbita!

(A declaração deixou todos ali confusos, mas para sanar a duvida, Joker se pôs a falar)

Joker: Será assim: Quando um participante fazer algo que ganhe o riso do publico, ele continua falando até ser vaiado. Ao ser vaiado, a vez passa para o outro, com isso poderemos decidir quem é o mais engraçado. Tudo bem pra você, senhor juiz?

Tsurugi: Por mim tudo bem.

Kiriko: Ele quer arriscar tudo, deve estar muito confiante. –cochichou para o irmão.

Kazuya: Nós infelizmente não temos escolha. –respondeu- Tudo bem, aceitamos.

Bad Toy: Excelente! Acabaram de selar o destino de seus amigos... –murmurou.

Tsurugi: Está bem, darei a vocês 5 minutos, quem for mais engraçado, ganha. Pra decidir que começa vou jogar uma moeda. –ele então pega uma moeda em seu bolso.

Joker: Vou escolher “cara”.

Kazuya: Coroa.

Tsurugi: Ok. Lá vai!

(Ele então joga a moeda pro alto que vai girando em pleno ar, os olhos dos participantes estão colados a moeda, sem nem ao menos piscar. A moeda então começa a descer, os irmãos estão bem tensos, pois essa decisão pode decidir a disputa. Tsurugi a apanha e coloca-a em cima das costas de sua mão, tapando com a mão que agarrou. Aos poucos ele vai revelando a moeda...)

Tsurugi: Deu cara...

Joker: Isso quer dizer que nós começamos. Vocês devem estar de cara! Ihihihihihihihi! –realmente eles estavam pasmos, aos poucos perdiam a esperança de vitória.

Bad Toy: Vamos lá! Vocês sabem o que é um pontinho brilhante num cachorro? Uma pulga de aparelho! Yey- não deu outra, o riso foi instantâneo, dando a ele o direito de prosseguir.

Kazuya: Começou... –preocupado.

Bad Toy: O que é um pontinho azul na grama? Uma formiga de jeans! Yey! –e de novo.

Kiriko: Não tem nada que possamos fazer?! –desesperada.

Bad Toy: O que um brigadeiro disse pra brigadeira? Me dá um beijinho! Yey! –e de novo.

Kiriko: Onii-chan! Pessoal!

Bad Toy: Porque o macaco-prego não gosta de ir nadar? Por que ele tem medo do tubarão-martelo! Yey! –e mais uma vez, risos.

Kageyama: Desse jeito...

Cleo: Não quero mais ver, ura!

Kazuya: Isso não pode terminar assim... Eu não posso decepciona-los... Pare com isso... –o rapaz estava aos poucos perdendo a razão, não sabia mais o que fazer, apenas franziu os olhos botando a cabeça pra baixo enquanto apertava o fundo do palco com uma mão.

Bad Toy: Acabou pra vocês! Yehehehehe! –ele ria junto a plateia, crente de sua vitória.

Kazuya: Eu disse pra PARAR!

(O rapaz soltou seu grito de raiva e desespero abrindo seus olhos e encarando Bad Toy, mas um fenômeno estranho impediu que a plateia não ficasse chateada com aquilo. Os olhos de Kazuya tomaram um brilho dourado que mudou a cor de sua íris, sem ele nem ninguém mais perceber... Bem... O único que percebeu isso foi Bad Toy que não entendeu do que se tratava, assim tentou olhar em volta, mas percebeu que ninguém além dele se movia, sendo assim ele tentava chamar a atenção de alguém, mas nada acontecia, forçando-o a encarar o rapaz de olhos brilhantes)

Bad Toy: O que pensa que está fazendo, hein?! –sua raiva se transformou em medo logo em seguida.

(Uma figura sombria, literalmente uma sombra começou a emergir das costas do rapaz, em meio dela uma caveira apareceu, o que deixou Bad Toy apavorado. O brinquedo tentava recuar, chegando a cair sentado, mas ao olhar pra tras viu que já não tinha mais nada atrás dele, tudo ali havia sumido)

Bad Toy: Não! Fique longe de mim! Nãaaaaaaaaoooooo!

(A sombra se jogou contra ele deixando sua visão escura e quando a recuperou, percebeu que estava caindo num poço extremamente escuro, onde a luz da superfície parecia aumentar conforme caia, sendo assim, ele apenas gritava, enquanto a mesma caveira que o jogou, observa-o no meio da luz. Mas isso não passou de uma ilusão para ele. Na realidade, o boneco estava gritando assustado, enquanto que ninguém entendia o porquê, levando assim a plateia a vaia-lo)

Joker: O que foi amiguinho? Você parece ter visto um fantasma! –o boneco não conseguia responder, estava tremulo e assustado demais chegando a se encolher e ficar deitado. Nesse instante, os olhos de Kazuya voltaram ao normal e ele nem havia se tocado do que aconteceu.

Kazuya: Essa é nossa chance! Temos que fazer direito agora!

Kiriko: Alguma ideia?

(O rapaz encarou os bonecos que estavam com ele, Yuuki e Kiba, assim pensando no que podia fazer que seria engraçado, foi assim que seus olhos novamente brilharam por instantes, ainda sem ele nem ninguém perceber, com isso uma frase que Kiba disse veio a sua cabeça: “Deviamos resolver na pancada!”. Estava claro para ele, até confirmando com um “É isso!”, com isso, quase que no impulso ele fez a mão de Kiba se mover, acertando a face de Yuuki. Kiba deu um tapa em Yuuki. Os olhos de Kazuya voltam ao normal logo em seguida)

Yuuki: Ai! Porque fez isso?

Kiba: Ei, não olha pra mim. Foi o Kazuya que mexeu!

(Aos poucos, a plateia foi soltando alguns risinhos e isso foi percebido pelo grupo)

Yuuki: Não me diga que...

Kageyama: Eles acham graça da gente se machucar?

Cleo: Isso é maldade, ura!

Kiriko: Bem, algumas pessoas acham engraçado...

Kazuya: Vamos fazer isso só pra vencer. É só encenação!

(Assim Kazuya dá o sinal pra sua irmã pegar até Madoka)

Madoka: Até eu... Ai! –ela é recebida com um tapa de Cleo.

Cleo: Desculpa, ura. –com isso, o numero de risos vai aumentando.

Kazuya: Isso faz parte do show, por isso aguentem firme!

(O novo espetáculo está decidido. O que se pode fazer se um pouquinho de violência faz as pessoas rirem? O grupo começa a fazer varias pegadinhas uns com os outros, tapas na cabeça, cutucões, alguns trocadilhos no meio disso, tudo isso faz a plateia chorar de rir. Claro que de vez em quando eles vão se desculpando entre si. Joker não pode acreditar no que está acontecendo, ele tenta animar seu parceiro, mas ele ainda parece traumatizado demais pra tomar uma atitude. O grupo faz um sucesso maior que o que Bad Toy fez em todas as rodadas, tudo isso só com alguns tapas e tropeções)

Yuuki: Agora que pensei, porque só nós temos que levar...? –gesticulou, assim se aproximando de Bad Toy assobiando.

Bad Toy: O que você quer?

Yuuki: Ei amigo, você sabe que animal vive no chiqueiro?

Bad Toy: Er... O porco?

Yuuki: Que te dá um soco! –dito isto, ele dá um soquinho em Bad Toy que se levanta revoltado.

Bad Toy: Ei! Qual é a sua?! –o restante do grupo percebe o que Yuuki quis fazer e segue pra auxilia-lo.

Kiba: Você sabe qual é o ancestral do elefante?

Bad Toy: O mamute?

Kiba: Que te dá um chute!  -dito isto, ele o chuta.

Bad Toy: Para com isso!

Kageyama: Sabe o que se usa pra se guiar?

Bad Toy: Mapa?

Kageyama: Que te dá um tapa! –ele bate e o boneco reclama.

Cleo: Do que é feito um lápis, ura?

Bad Toy: Madeira?

Cleo: Que te dá uma rasteira! –ela o derruba e ele reclama.

Madoka: Sabe quem mora em mosteiro?

Bad Toy: Monge...?

Madoka: Que te joga pra longe! –ela o agarra pela cabeça e joga pra seu canto do palco, estirado. A plateia vai ao delírio.

Bad Toy: Trégua...

Tsurugi: Haha! Certo, acabou o tempo. –disse ele observando seu relógio.

Kazuya: Acho que conseguimos! –sua irmã o abraça e os bonecos reverenciam a plateia que aplaude. Tsurugi vem a frente para declarar o resultado da disputa.

Tsurugi: E o vencedor é...

Continua na parte 3


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. No final das contas, existem maus que vem pro bem, onde o mau foi não ter viajado e o bom e ter disponibilizado o capitulo. Esperem ate amanhã para a conclusão. Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bakemono Sentai Halloweenger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.