Scream - Survival escrita por The Horror Guy


Capítulo 8
The Motive


Notas iniciais do capítulo

Os acontecimentos do último capítulo foram o ponto de virada. Você ainda acha que pode confiar neles? A verdade será revelada. E as novas faces de transparecerão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705129/chapter/8

No dia seguinte, a turma se reuniu na casa dos Stone, a mansão abandonada dos antigos moradores idosos que ficava um pouquinho afastada da cidade. Era um casarão absurdo de imenso, de cor vermelha. Hoje, judiado com o tempo sua cor é de tijolos opacos, preenchido e decorado por trepadeiras que cresceram exageradamente entre as paredes. Lá estavam eles, Matando aula as escondidas. Era um momento decisivo. A Morte de Stacy trouxe á tona o desespero e a desconfiança mútua entre os amigos mais próximos. Ou ficavam unidos, ou se afastavam de vez uns dos outros. Mas até essa decisão ser tomada, era preciso colocar as cartas na mesa. Era exatamente isso o que estava acontecendo. Eles estavam lá desde as 11:00 da manhã, horário em que entram no colégio. Estavam presentes: Alissa, Claire, Edward, Dylan, Violet, Chris, Keaton e Marty, que quase viraram a noite na delegacia dando depoimento, ambos mentindo para Evelyn e o Xerife Nicholas. Não dando nenhuma pista de seus conhecimentos sobre o caso. Estavam transtornados. A Casa dos Stone já foi uma mansão linda um dia. Hoje, abandonada com poucos móveis, parece até uma "Casa assombrada" de algum parque temático. No centro da grande sala, todos os 8 se sentaram numa rodinha perto da lareira, que aparenta estar tão morta quanto o restante do casarão. Claire ainda estava com a cara inchada de tanto chorar. Alissa roía as unhas e volta e meia suas pernas tremiam. Edward e Dylan permaneciam calados, com Ed em particular, um pouco mais sério. Indignado com a situação. Chris se sentava abraçando os joelhos, deitando o rosto neles e volta e meia chorava quietinho. Parecia mais transtornado do que deveria. Era estranho, ver aquele atleta ali encolhido feito um bebê derramando lágrimas de uma em uma hora. Marty estava pálido, com a cabeça deitada no ombro de Keaton. Seria uma fofura se não fosse um tanto bizarro. Os lados estavam ficando opostos. O Horror que se abateu em Ashville, não mudou apenas as circunstâncias, isso também os mudou. Todos eles, agora não conheciam nem a si mesmos. Violet fumava tirando seu chapéu da cabeça, também triste. Ela e Stacy já fizeram tantas coisas juntas. Inclusive, num natal, as duas foram até o abrigo servir comida aos necessitados. E Violet era a única ali naquela roda que se lembrava dela com um sorriso. Para os outros, eram só lágrimas.

Claire abriu a boca e decidiu quebrar aquele silêncio mórbido. Era a primeira vez o dia todo em que alguém falaria sobre outro assunto que não fosse Stacy. Sua voz saiu rouca e sem ânimo:

—Bonito Chapéu, Violet...
—Obrigada.. -Respondeu ela sem graça. Eram palavras que ninguém jamais esperaria que sairiam da boca de Claire, que continuava.
—Acho que você ia gostar de Disturbed. Você curte Rock, com certeza.
—Não....
—Como não?
—Não muito. Na verdade eu curto música eletrônica.
—Mas você se veste toda de preto, achei que gostasse.
—Eu gosto de preto.
—Oh...

Violet mordeu os lábios, cortando o clima constrangedor:

—Vamos logo falar do porque estarmos aqui?

Alissa tremeu. E roía as unhas ainda mais. Todos notaram, mas não disseram nada. Violet continuou:

—Isso era pra ser "Jogo Limpo" não era? Então... o que estamos esperando?
—Claire. -Dylan lhe chamou a atenção. E a loira subiu o olhar cabisbaixo para ele. -Não precisa mais esconder. Ninguém aqui tem mais nada a esconder....
—Eu vou morrer.. -Claire disse. Alissa concordava com a cabeça pegando um lenço para limpar o nariz. As duas estavam ali para revelar algo pesado. Porém, Alissa, parecia que não aguentaria as palavras que Claire queria, mas se segurava para dizer.
—Claire... -Violet pousou sua mão na da Loira. -Ninguém aqui vai te julgar. Conta pra gente.
—Se eu vou morrer, mereço saber o porque. -Edward dizia. -Esse cara tem meu número. Sabia meu nome quando ligou lá na loja... Claire... no que foi que você nos meteu?
—Eu vou contar. Mas, não devia estar todo mundo aqui? Onde estão Amelie? Bianca? Steve?
—Eles vão vir depois da aula. -Chris falava entre as pernas, com a voz abafada. -Fala logo antes que eles cheguem. Não quero que eles ouçam....
—Chris.. você é parte disso? -Violet perguntou, aparentemente perplexa. Mas o garoto não respondeu.

Claire não entendeu muito bem o que Chris quis dizer com isso. Mas continuou com sua voz rouca e infeliz:

—Foi.. há pouco mais de duas semanas. Bem aqui. Nessa casa... Eu, Jill, Alissa, Juliett e Stacy viemos numa festa aqui. Anna não quis vir. O pessoal do último ano chamou um monte gente mais velha da faculdade pra curtir, zoar, etc, todos ex alunos do nosso colégio. Jordan Refn ia estar na festa. Eu sempre fui louca pra ficar com ele, e todas sabiam. Eu fui convidada, e levei as meninas. Stacy convidou Marty. Antes de a gente vir para cá, nós fomos ao cinema. Ainda era de tarde. Jill insistiu para que a gente visse um filme de terror. Ninguém estava afim. Mas entramos mesmo assim. O Filme era chato que nem o inferno. Então, eu e as meninas resolvemos fazer uma brincadeira, zoação mesmo... no meio da sessão, a gente se levantou. Falamos que íamos no banheiro. Mas jamais voltamos. Saímos de lá rindo da cara dela... Foi só uma brincadeira.. nada demais. Nós entramos no carro e fomos buscar o Marty, largando ela lá se perguntando porque a gente demorava tanto no banheiro. Eu cheguei aqui na festa achando que ia arrasar... quando na verdade aqueles garotos não estavam nem um pouco interessados em mim, ou em qualquer uma de nós. Stacy ficou fazendo companhia pro Marty... Alissa se divertiu cantando em cima do balcão... e eu fiquei num canto, rejeitada. Jordan Refn não me dava atenção nem se eu estivesse disposta a mostrar os peitos, então eu enchi a cara.. pra valer... Chris também estava aqui, bebendo. Foi quando Jill chegou... e eu já estava mais bêbada que o necessário. Capaz de qualquer coisa. Ela entrou... e foi direto pros braços do Jordan... eu senti uma raiva como nunca antes. Ele sorria, abraçava ela, a vadia já tinha marcado de ficar com ele há dias, sabendo que eu é quem queria ficar com ele, e ela ainda namorava o Steve, que, a propósito, nem sabia que ela estava aqui. Que vadia.. eu pensei. E de repente, pra mim parecia que a festa podia ser muito melhor sem Jill....
—O que você fez?.. -Violet perguntou. Mas não houve resposta. -Claire?
—Eu decidi acabar com ela. Procurei Marty e Stacy em todo lugar, essa casa é enorme sabia? Se não tomar cuidado, pode se perder muito fácil. Eu entrei num quarto, e dei de cara com o Marty, ele estava vendendo Maconha e outras coisas pros caras da faculdade. Perguntei se ele tinha algo... Mais... apropriado para a situação...
—Sonífero... -Marty disse.
—Claro que ele tinha. Esses caras da faculdade não valem nada. Vivem apagando garotas por aí. Marty sabia que isso venderia como água.
—Oh meu Deus... -Violet tampava a boca, indrédula. E Alissa chorava silenciosamente, tampando os ouvidos se recusando a ouvir. Não suportava se lembrar.
—E então, eu troquei meu copo pelo dela.. enquanto ela se agarrava com aquele infeliz... Não demorou muito pra ela sair tropeçando por aí... Deus, eu sou um monstro. Mas eu estava rindo... rindo de verdade, pra valer... E a segui, ela subiu as escadas, só conseguiu chegar até o primeiro andar no estado em que estava. Se enfiou num quarto, deitou naquela cama imunda, e apagou. Ela foi estuprada naquele dia. Quando dizem que arrependimento mata... Passou uns dois dias, e nós brigamos feio por telefone. Ela gritava dizendo que achava que tinha sido uma de nós que tinha drogado ela, e a maldita estava certa. Mas eu neguei. Com todas as palavras eu neguei. Não assumi a culpa. E as meninas me acobertaram. É isso. Não assumi meus atos, e agora tem esse maluco, fazendo de tudo pra que eu me sinta culpada por essas mortes. Carma é um inferno... Eu mereço morrer.

Violet espremeu os olhos, pensando:

—Mas.. ainda não estou convencida...
—Acha que eu estou mentindo?
—De jeito nenhum. Mas.. não faria mais sentido o assassino ir atrás de quem estuprou a Jill primeiro? Digo, Juliette nem estava nessa história, e Stacy, estava aqui mas, não teve culpa no cartório. E você hein Marty.. que feio...

O Garoto abaixou a cabeça, colocando as mãos dentro dos bolsos da blusa de Keaton, Violet estranhou, assim como os outros, mas mantinham silêncio. Violet voltou a dizer:

—Então... é o que eu estou dizendo. Ninguém aqui sabe de nada? Tipo? Quem entrou no quarto e aprontou com a Jill??..... -Houve uma longa pausa de silêncio. -Ninguém???

Os gêmeos balançaram a cabeça sinalizando um "Não", Marty e Keaton fizeram o mesmo.

—Gente... mas nem boato?? A CNN não ficou sabendo dessa treta? Não saiu espalhando aí pra geral? Alguém tem que saber de alguma coisa, senão pessoas vão continuar morrendo.

Edward levantou a mão:

—Parem.. isso não faz o menor sentido.
—Por que não? -Claire questionou. Edward se inclinou para frente:
—Porque é o seguinte. Claire, se alguém está se "Vingando" pelo que aconteceu com a Jill... então por que Jill está morta? Digo. Se você vai se vingar matando as pessoas por algo ruim que elas fizeram, por que mataria a vítima da história? Não faz o menor sentido.
—Pensei a mesma coisa. -Dylan comentou.
—Sei lá.. -Claire fazia teorias. -Talvez pra fazer eu me sentir mais culpada ainda?
—Não caio nessa... -Edward respondeu.
—Eu também não. -Dylan concordou.

Violet estalou os dedos:

—Eles tem razão... o buraco é mais embaixo... e se essa pessoa, não estiver se Vingando? Mas sim, acobertando?
—Acobertando? -Keaton perguntou, indicando que não entendia a linha de raciocínio.
—Sim, pensa comigo. -Tornou Violet. -Claire, Você disse que foram ver um filme de terror.
—Sim. -Respondeu Claire.
—E Você também disse que esse maluco faz perguntas e joguinhos sobre filmes de terror.
—Sim...
—Claire, isso é simbólico. Quem quer que esteja fazendo isso, está usando essa coisa dos filmes pra indicar que sabe de tudo. Só isso. Esse alguém conhece vocês. E sabe da treta. De cada detalhe daquele dia... e deve ser um fanático do gênero, porque olha, a estrutura está igualzinha.
—Violet você está me assustando. -Claire a encarava de lado.
—Não, não.... calma. Edward, você sabe onde eu quero chegar?
—Sim. -Respondeu ele. -Geralmente, nesse tipo de filme.... Violet.. sua safada! -Exclamou ele entendendo o que ela queria dizer mas não conseguia. -Seguinte, nesses filmes geralmente uma galera, um grupinho de amigos faz uma merda muito grande. Uma injustiça com alguém. Depois, não demora muito até que a galera comece a morrer, um a um, pagando pelos seus pecados.
—Essa é a nossa situação agora. -Claire afirmou.
—Exato! -Edward continuou. -Mas tem um problema. Que é a Morte da Jill. Ela não se encaixa, ela foi a injustiçada. E foi a primeira a morrer, o que foge totalmente da linha. Se o assassino estivesse vingando ela, ela ainda estaria viva. Mas não. E se fosse isso, ele não iria ficar com esse joguinho pra incriminar você, ou Marty, ou Keaton. É o que a Violet disse... talvez ele esteja tentando acobertar. Talvez ele não seja o vingador.. talvez seja o culpado. E está temendo que alguém descubra o que ele fez, então...
—Está eliminando as testemunhas! -Violet exclamou.
—Isso! -Dylan continuou de onde o irmão parou. E Marty e Keaton se inclinaram mais pra dentro da rodinha, extremamente interessados. -Ele está matando todo mundo que estava com a Jill, que sabe da história, antes que ele seja pego...
—Está dizendo que... -Disse Claire esperando uma resposta completa.
—Que talvez, a pessoa que estuprou a Jill, é quem esteja bancando o maníaco!
—Oh meu deus.... -Claire levou a mão até a boca.
—E está acobertando... matou a Jill, antes que ela se lembrasse de quem ele era, e agora está vindo atrás de vocês. Apagando qualquer possível testemunha ou pessoa que saiba dessa merda. -Finalizou Edward.
—Ah que ótimo... -Violet disse irônica. -E agora todos nós sabemos... muito bacana!

Keaton sacudiu a cabeça:

—Não... mas esse filme de terror ainda tem pontas soltas... não pode ser só isso. Isso não explica o porque de ele ter colocado uma escuta na Lan House.
—Isso também não explica a Morte da Juliette. -Marty completou.

Violet pensou:

—Espera. Mas Keaton, ele deixou o celular da Jill na sua porta, não foi?
—Foi. Por quê?
—É mesmo. -Marty disse tirando as mãos dos bolsos da blusa do amigo. -Você ainda não me disse porque tinha o número da Jill nos seus contatos. Gente, o assassino ligou pro celular do Keaton com o Número da Jill. Ela estava nos contatos dele.
—É... -O garoto disse coçando a cabeça.
—Então, fala! Aqui é jogo limpo... -Marty insistiu.
—Ela me pediu pra instalar um aplicativo no celular dela.
—Que aplicativo? -Violet perguntou.
—Desses que altera a voz. Sabe Marty, eu te mostrei uma vez.
—Sim! -Claire exclamou. -O Assassino está com certeza usando essa coisa.
—Gente, espera, eu buguei! -Violet exclamou. -Por que a Jill ia querer esse aplicativo?
—Boa pergunta, não faço ideia. -Respondeu Keaton.
—Mas, Keaton. -Violet estalava os dedos. -Eu acho que ele "Deu" o celular dela pra vocês só para ter alguém pra incriminar mesmo. Tipo, se vocês forem pegos com essa coisa, estão ferrados. E ele também deve ter feito isso mais para se livrar do celular.. porque nenhum idiota andaria por aí com o objeto pessoal de alguém que acabou de matar. A Polícia com certeza vai rastrear a localização do aparelho.
—Eu sei, a gente tirou o chip dele, o Marty escondeu o celular e eu escondi o Chip. Não íamos correr esse risco da polícia bater na nossa porta.
—Tá. -Violet pensava. -Mas isso ainda não explica como ele tem o aplicativo. Por acaso esse aplicativo tem alguma coisa diferente dos outros desse tipo? Porque francamente, qualquer um pode baixar ele. Então por que a Jill foi te ver e pedir ao invés dela mesma baixar?
—Porque esse... tem um toque meu.. -Keaton disse.
—Como assim? -Violet estava curiosíssima.
—Bem.. esse aí, eu modifiquei. Dá pra passar por bluetooth e outras coisas... e quando você usa ele, seu número é alterado no identificador de chamadas da pessoa, tipo, dá como número desconhecido....
—Putz! -Marty exclamou. -Então ele está usando seu aplicativo! Lembra que o número que a Stacy salvou nos contatos estava como número desconhecido? Até onde sabemos, um exemplo, só um exemplo, eu, você, qualquer um poderia ligar um pro outro usando o aplicativo e o número de todos nós daria como desconhecido! É isso que o assassino está fazendo... e como dá pra passar por Bluetooth... isso é um extra.
—Então, se a Jill queria um desses... -Claire começou a frase, que Keaton terminou:
—Era porque estava interessada em passar pra alguém?? -Keaton arregalou os olhos.
—Exato! -Edward tomou a frente. -Então, isso pode significar que o assassino pegou o celular da Jill... passou o aplicativo pro dele... e depois largou o celular com você Keaton, pra você levar a culpa mesmo. E Colocou a escuta na Lan House pra garantir que você não fosse aprontar alguma coisa. Sabe, ficar de olho em você.
—Espera. Mas isso também significaria que a Jill conhecia o assassino. -Disse Keaton cerrando os olhos.
—Calma!! -Dylan interrompeu. -Uma coisa de cada vez... esse C.S.I. tá me deixando maluco. Vamos nos concentrar primeiro nas perguntas concretas, e outra, estamos apenas supondo... Não sabemos a verdade, são só especulações. E Ficar tentando teorias não vai salvar a nossa vida na hora de correr de um louco.
—Talvez salve. -Violet acendeu um cigarro. -Se soubermos quem está atrás da máscara, talvez salve sim. Sabendo quem é, temos uma vantagem contra ele.
—Tá. -Dylan concordou. -Mas voltemos a Juliette.
—Eu já disse! -Claire tentou levantar a voz. -Ele a matou para jogar a culpa em mim. Ele me ligou, eu não estava ciente do que estava acontecendo. Pra falar a verdade eu estava pouco me lixando mesmo. Tratei ele mal no telefone e ele disse que por isso alguém inocente ia morrer. Como se aquela vaca fosse inocente, não é?
—Olha a Claire de volta aí gente... foi só um susto. Ufa, a megera dentro dela não morreu. -Dylan brincou.
—Tanto faz. Ele ainda mandou mensagem depois tirando uma com a minha cara, me chamando de.... -Uma longa pausa.
—De quê? -Violet perguntava assoprando a fumaça.
—De "Diaba"... galera, é alguém do colégio, já falei.


Do lado de fora, Bianca se aproximava com a mochila nas costas, avistando já de perto a enorme mansão. Lá trás ao fundo, vinham Steve e Amelie. Bianca andava na frente querendo "Dar espaço" para os dois. Mal podia esperar para ouvir as altas conversas de "Vale tudo" que todos tinham combinado. Ela entrou calmamente, olhando em volta no casarão empoeirado, escutando vozes ao fundo. Em silêncio, foi seguindo-as e pode ir escutando a conversa ficando mais alta conforme se aproximava.

—Okey. -Violet dizia.
—Então, quem se aproveitou da Jill enquanto ela estava apagada é o nosso assassino.
—Jill não foi estuprada. -Chris disse, levantando a cabeça. Finalmente falando alguma coisa.
—Como é? -Claire perguntou com desdenho.
—Ela não foi... eu subi as escadas... não tinha ninguém em volta... eu a vi. Deitada na cama. Achei que ela estivesse passando mal... e fui falar com ela. Perguntar se estava bem... falei no ouvido dela... e ela me reconheceu.... e de repente, me beijou.
—Wow... eu não esperava por essa. -Claire comentou, pasma.
—Que mais?! -Violet fumava compulsivamente.
—Eu parei ela.. falei que não devíamos fazer isso, que era sacanagem com o Steve.. mas ela não ligou. Continuou me agarrando... eu estava muito bêbado.. e eu não fazia ideia de que ela estava drogada... de verdade, senão jamais teria ido na onda. E... aconteceu. A gente acabou transando...
—To chocada... -Claire o encarou séria.
—Pois é... mas aí, ela parou de se mexer no meio da coisa... eu demorei um tempo pra perceber. Estava muito escuro, quando finalmente percebi que ela já estava apagada, eu parei. E aí... do nada. Ela me deu um tapão, gritou, fez um escândalo, como se não se lembrasse que era eu que estava ali ou coisa assim.. deve ter sido o efeito da droga que você colocou no copo dela, mas de qualquer jeito, eu não sabia. Eu me assustei, e sai de perto. Ela berrou, e eu fiquei assustado... e estava tudo escuro, então, ela parou de gritar, e apagou de vez. E eu dei o fora. Uns dias depois o Steve veio me contar que ela disse que alguém abusou dela... eu fiquei quieto, não podia falar nada!
—Eu não acredito!!!! -Uma voz feminina gritou ao fundo. Todos olharam. Era Bianca, pasma. Com o queixo que parecia que estava prestes a despencar parada na entrada da grande sala.
—Bianca.... -Chris disse desesperado se levantando.

A Menina saiu correndo ás pressas gritando:

—Sai de perto de mim!!!
—Merda! -Chris exclamou, e saiu correndo atrás dela.


Claire, chocada, comentou:

—Acham que ele é o assassino???
—Não... -Violet negou. -Não.. ele parece desesperado. Do tipo, chateado, e não, do tipo psicopata. E sinceramente, acredito de verdade em tudo o que ele disse. Alguém mais tem uma confissão a fazer?
—Eu sou gay. -Marty disse.
—Eu sabia! -Gritou Violet. -Vocês dois já estavam dando pinta desde que chegaram.

Keaton ficou constrangido. Mas não disse nada. Não confirmou, mas também não negou. Steve e Amelie entraram correndo, o menino um pouco assustado chegou de repente:

—Gente, o que aconteceu???
—Nada. -Todos responderam em coro, se entreolhando.
—Por que minha irmã estava gritando??? -Amelie perguntou.

Todos ficaram quietos, não querendo entrar no assunto. Agora sabiam o porque de Chris ter dito que era melhor que Bianca, Amelie e Steve não ouvissem. Neste momento, Amelie e Steve se retiraram, indo atrás de Chris e Bianca. Assim que saíram, Dylan pegou o cigarro da mão de Violet, tragando-o enquanto Edward olhava feio. O irmão assoprou a fumaça:

—Eu tenho uma confissão a fazer. -Disse ele fumando olhando pro irmão.
—Eu não estou surpreso... mas agradeço a sinceridade. -Edward, no meio dessa situação, pareceu nem se importar com o fato do irmão fumante. Coisa que num dia "Normal" com certeza causaria atrito. Dylan então, pôs pra fora:
—Mesmo assim.. Megera, Chorona, Gay, e etc... A Morte da Jill ainda sim não faz sentido. Tem alguma coisa que não estamos vendo....

Do lado de fora, escutaram berros. Parecia uma briga. Todos ficaram silêncio na sala:

—O que será que está acontecendo? -Claire encarou a todos.

—AH! -Um grito vindo de Amelie ecoou de fora.

Todo mundo se levantou ás pressas, quase que um passando por cima do outro para ir lá fora ver o que acontecia.

Os 7 chegaram a varanda da frente, tendo visão para o amplo espaço, gigantesco. No meio, havia uma fonte, inativa é claro, com uma estátua de uma mulher nua se enrolando num véu. E ao longe, os grandes portões da mansão, abertos, escancarados como sempre. Perto da fonte, Steve gritava com Chris. Bianca fitava Chris com ódio enquanto Amelie gritava chorando. Era possível ver a marca na bochecha do garoto, Steve provavelmente batera nele. Claire e os outros correram se aproximando:

—Você é um traidor!!! Que bosta de amigo você é! -Steve berrava.
—Cara, não foi bem assim, você não entende!!

Steve proferiu um segundo soco, acertando a boca do menino, foi direto para o chão, caindo de quatro, com um pouco de sangue saindo de sua boca, que já estava até um pouco inchada.

—Steve!! -Claire correu mais rápido para alcançá-lo.
—Sai de perto, Claire! - O garoto se aproximava de Chris, que estava se levantando.
—Não!!! Não bate nele!!
—Por quê?! -Steve estava furioso.
—Porque as coisas não são como parecem!!
—E o que isso parece pra você? Pra mim parece traição! Levanta, seu filho da puta.
—Pára!! -Claire segurou Steve pelos ombros e Violet a ajudou. As duas o continham enquanto ele tentava se soltar, jogando os ombros para frente.

Chris se levantou, limpando o sangue da boca, se aproximando de Bianca:

—Bi...

Ela lhe deu respondeu com um tapão no rosto. Todos exclamaram:

—Ooohhh....

—Vai, vai, alguém segura ela! -Keaton avisou.

Edward e Dylan correram na hora. Dylan se colocou no meio dos dois, esticando os braços separando-os:

—Hey hey hey!! Chega....

Edward passou o braço em volta do ombro de Chris, o afastando, levando-o consigo. Steve gritava sendo segurado por Claire e Violet:

—Traz ele aqui! Eu vou chamar a polícia! Você vai pra cadeia seu traíra!
—Steve!! -Gritou Claire. -Pelo Amor de Deus não faz isso, não chama a polícia!
—Por quê?? Me solta!! Ele estuprou a Jill!
—Não, você não entende! O Assassino! Ele sabe!!!
—Do que você tá falando garota??
—O Rabo de todo mundo aqui tá na reta, querido! Ele sabe! Ele sabe de toda a história! É por isso que estão nos matando um a um! Ele está acobertando! Se alguém contar a polícia, morre!

Steve deu um impulso se jogando para frente, se livrando de Claire Violet:

—E por que eu devo acreditar em vocês?? Até onde eu sei, só você e as suas piranhas é quem estão sendo mortas.

Claire teve um surto de fúria ao ouvir ele pronunciar a palavra "Piranha". Ela saltou pra cima dele furiosa:

—Arrrghhh!!!

Claire o atingiu com todo o peso de seu corpo o derrubando, caindo por cima dele enquanto falava:

—Piranhas?? É assim que você fala da gente?? Ham?? Stacy era uma piranha??? Responde seu escroto!

Steve a jogou para o lado, Claire rolou, se levantando. Ele a fitou, quase chorando:

—Desculpe..

A Loira dizia em voz grossa, raivosa como um cão:

—Você viu o que aconteceu com a Jill.. Juliette... Stacy... é o que vai acontecer com você, e com todos nós se essa porra dessa história cair na mão da polícia...
—Ainda sim.. o que ele fez não justifica..
—Ele não fez nada!!! E ainda Nada justifica!!! .... Nada justifica minha amiga ter morrido, seu palhaço!!!!... Nada justifica essa história toda!!! Jill não foi estuprada! Ela estava aqui na festa te traindo seu otário. E ela deu mole pro Chris, só que por causa do sonífero ela apagou. Pois é, sua namorada era sim uma piranha. E Encher o Chris de porrada não vai te deixar menos corno! Então cala a boca e engole, a não ser que você queria amanhecer numa vala com as tripas pra fora!!!

Todos pararam estáticos. Claire carregava um olhar demoníaco. Sua expressão era assustadora junto as lágrimas. Sua voz rouca e grossa intimidaria qualquer um. Steve parou, chorando abaixando a cabeça:

—Mas não pense que você me engana garota... você é um monstro... você é quem está nos matando... Se Stacy está morta agora é por sua causa...

Assim que Steve disse isso, Foi atingido por um pontapé nas costas dado por Marty, que o derrubou de cara no chão.

—O que você disse??... -Marty o encarava por cima, com um olhar perverso.

Steve percebeu que estaria em desvantagem. Brigar ali não era boa ideia.. ele se levantou, dando tapas na roupa, limpando-a apontando o dedo para todos:

—Fiquem bem longe de mim!

E Saiu andando sem olhar pra trás. Amelie chorava feito louca:

—Steve!!

Ele nem deu atenção para a menina, continuou seguindo seu caminho. Bianca olhou para todos rapidamente, e o seguiu, passando direto por Amelie:

—Se quiser ficar aqui, fique á vontade. Eu vou pra casa.

A Garota se afastou, desiludida e decepcionada. Amelie ficou lá parada chorando sem saber o que fazer. Devastada. Violet pousou a mão no ombro de Claire:

—Garota, você é uma demônia...
—Não... Não mais. -Claire observava Steve se afastando, estava chegando próximo ao grande portão. Completamente decepcionada, Jamais esperaria um comportamento daquele do amigo. -Hora de ir pra casa...

E Lá estavam, Claire. Praticamente uma nova pessoa. Andando sem nem se importar com a roupa suja. Era hora de voltar para casa. A antes "Mean Girl" não precisava mais se aproveitar dos outros ou agir por egoísmo. Sua maldade seria toda concentrada para derrubar o Serial Killer. Ao seu lado, uma nova amiga improvável a acompanhava, Violet. Que mesmo não tendo feito parte dos escândalos dos dias passados, estava ali, não só por seu amigo Dylan, mas também por fazer o que é certo. Essa garota não abandona ninguém, e via em Claire um ser humano desesperado por ajuda. Ajudar, é uma característica forte de Violet. Seguiam atrás deles, Marty, libertado, ao lado de Keaton, que mesmo ainda incógnito, fazia total parte disso agora. Edward e Dylan também não iriam embora tão cedo. Por mais que Edward ainda tivesse receio sobre a situação, pensava apenas em ficar do lado da amiga, Claire. Já Dylan, não via problema nenhum em ficarem todos juntos. Nessas horas, saber em quem confiar é um presente para poucos. Chris, abalado com a boca machucada e o rosto marcado, era acompanhado por Alissa, Transtornada e sem saber que rumo ia tomar dali para frente, triste e revoltada. Uma bomba relógio com cara de anjo choroso. E os olhos de Chris esbanjavam tristeza. Amelie seguia atrás de todo mundo. Era como se tivesse sido atingida por um caminhão. Estava triste por Chris, por Steve que ao parecer demonstrava sentimentos vivos ainda por Jill, isso pelo menos ao seu ver. Via suas chances com o garoto desaparecendo no ar. Via sua irmã se afastando de seus próprios amigos. E a deixando para trás para decidir sozinha de quem estaria ao lado.

Passando pelo grande portão, havia a ponte. Uma ponte de ferro enorme. Embaixo dela, passava o grande lago de Ashville. Todos os 9 pararam encostando na beira tendo vista para o lago. À frente, árvores que contornavam as bordas do mesmo. Sendo a cortina que cobriria o sol. O pôr do sol era a vista que eles tinham. Sabiam que tudo iria mudar dali para frente. O Vento soprava anunciando um novo círculo. Um novo círculo de amizades, de acontecimentos. Os relacionamentos entre todos viraram de ponta cabeça. Aqueles antes mais distantes uns dos outros, já não tinham mais opção a não ser ficarem juntos. E os antes propícios a estarem próximos, se recusavam a viver aquele pesadelo. Anna, Steve, Bianca... distantes. Juliett ainda no hospital... Era hora de aprender a dar valor ao que tinham. E reconhecer o que perderam. A Morte de Stacy não só fez o passado se revelar, mas deu um pequeno vislumbre do futuro. E o jogo de sobrevivência estava para ficar mais difícil. Isso era claro, sentido nas entranhas de todos. Claire passou a mão no ombro de Marty, observando o por do sol. Ele puxou Keaton para si, o abraçando, contemplando a vista. Todos estavam no jogo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! O que aconteceu na festa foi finalmente revelado. Mas de qualquer jeito, a história toda ainda não parece fazer muito sentido para a galera. E você, o que acha? Eles acertaram ou não? Você pensou a mesma coisa ou tem outra teoria? Dê os seus palpites nos comentários e sua opinião sobre o que capítulo! Muito obrigado por todos que acompanham, vocês valem ouro! Sexta-Feira tem mais galera!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scream - Survival" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.