Homem-Aranha: O Legado escrita por Wellington Junior


Capítulo 4
Assumindo responsabilidades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705073/chapter/4

         O sepultamento de Peter já havia chegado ao fim. Aos poucos, todos começaram a ir embora. Não tinha mais ninguém em volta do local onde Peter foi enterrado, com exceção de Melissa. Ela continuava olhando para baixo, com um olhar perdido e triste. Nathan que já tinha começado a caminhar, sente a ausência de Melissa. Ele olha para trás, e percebe que ela havia ficado. Mary Jane também nota, mas Nathan faz um sinal de que iria resolver. Ele vai andando até Melissa, e falaMê, vamos indo?

     Ela olha para Nathan, mas rapidamente desvia o olhar, até que pronuncia uma frase — Eu vou sentir muita falta dele, não sei se vou conseguir. — E então, Melissa começa a chorar. Nathan não perde tempo e a abraça

Você vai conseguir sim, afinal, ele não iria querer que você desistisse da sua vida por isso.

      Um outro homem que também estava de terno preto, óculos e um escuta, começa a deixar o local. Porém, ele estava conversando com alguém, no entanto, uma pessoa desfere um soco no seu rosto e ele cai no chão. O seu escuta, também havia caído.

Então você conseguiu nos seguir e se infiltrar, assim, tão facilmente? Ao mesmo tempo que dizia isso, o homem que tinha disparado o soco, pisa no escuta. O que tinha caído, se levanta, passa a mão na boca e começa a correr.

     — Phill, ele está fugindo, devem ser eles. — Avisava o homem de terno preto, que era um agente da S.H.I.E.L.D a serviço de Phill Stark. — ENTÃO VÁ, VÁ! NÃO O DEIXE ESCAPAR!!Gritava e orientava Phill. Mary Jane, intrigada com a situação, perguntou a Phill:

Eles quem? Quem é esse cara?

— É complicado, mas eu já explico — Ele vai atrás do suspeito

    Nathan, Melissa e Kelvin, só observavam a situação, completamente confusos. O homem suspeito continuava a correr, olhando para trás frequentemente, com o agente em sua cola. Quando ele olha pra frente novamente, ele recebe outro golpe e cai, dessa vez parecia estar inconsciente. Quem havia o “capturado” era Phill Stark. O agente que estava o perseguindo chega ao local e o agradece — Muito bem Phill, mandou muito bem! — Dizia o agente, com as mãos no joelho, aparentemente cansado.

   — Não foi nada. Sorte que eu percebi a situação rapidamente.Explicava o filho de Tony Stark — Agora vamos levá-lo. 

 Quando Phill e o agente da S.H.I.E.L.D começaram a carregar o homem desconhecido, ele acorda e grita — VOCÊS NÃO PODEM RENEGAR O FUTURO!! NÃO PODEM IMPEDIR A EVOLUÇÃO DA RAÇA HUMANA!

   Todos ficam assustados com aquela situação. Até que Phill toma a iniciativa e pergunta —  Mas do que é que você está falando?

  O homem olha para Phill com um ar de deboche e o responde — Sabe muito bem do que eu estou falando, Stark.

        Naquele momento, um pequeno silêncio predomina. Até que Phill ordena que levassem o homem daquele local

Levem ele daqui, gente! Enquanto carregavam o desconhecido para fora, ele continuava a gritar — Não vão conseguir nos impedir, não vão!!

   

Sede dos Vingadores

     Na sede dos vingadores, Mary Jane  conversava com Phill.

    —  Eu sei que está muito confusa com o ocorrido no enterro do Peter hoje, mas irei por partes. É algo muito complicado e que ainda não consegui encontrar todas as respostas. Argumentava.

      Mary Jane estava aflita. Ela olhava para baixo, com um olhar de preocupação. — Então, pode contar. Eu preciso saber!

  — Muito bem.— Phill se sentou em sua cadeira, colocou as mãos na mesa e começou a explicar

— Como você sabe, Uma empresa recentemente foi fechada pois descobriram que ela financiava um projeto secreto onde eram realizados testes e experimentos ilegais em humanos.

   — Sim, disso eu sei. Peter me contou tudo. — Respondia a ruiva.

Quase tudo.

Mary Jane ficou confusa. Tinha alguma coisa que Peter não havia contado a ela?Como assim? Ele me escondeu algo?  Perguntava com certa angústia.

   — Bom, não tecnicamente. O que acontece, é que um dos lideres dos experimentos, o Doutor Morgan Collins, conseguiu escapar, levando inúmeras pesquisas e substâncias especiais. E também descobrimos, que foi ele que reuniu o grupo denominado de sexteto sinistro. Aparentemente, ele queria que o Homem Aranha saísse do seu caminho, mas ele preferiu ficar de fora, e chamou outras pessoas pra fazer o trabalho.

  Com muitas dúvidas, Mary Jane questiona Espera aí, como vocês sabem que foi ele que reuniu o sexteto sinistro?

    — Porque os dois sobreviventes da batalha, nos contaram. Aquele homem que é um rinoceronte, e um outro que tem poderes de areia.

    — Rino e o Homem-Areia. Informa Mary Jane. —  Mas por que eles dariam essa informação para vocês?

Eles disseram que o Morgan os enganou. Morgan iria ajudá-los, caso acontecesse o pior, no caso a derrota. Só que ele não cumpriu o que disse. No fim, ele não queria que ninguém sobrevivesse. O mais curioso, foi que eles nos contaram que foi o Morgan que os transformou no que eles são hoje. Mas eles não saíram da forma que era pretendido. Morgan queria que esse tal Rino, pudesse transitar entre a forma humana e a forma rinoceronte. E que o Homem-Areia, pudesse controlar perfeitamente os seus poderes, o que não acontecesse. Ele só pode transformar suas mãos em areia e não pode ficar gigante, igual ao seu antecessor.

 — Flint Marko? — Indagava Mary Jane.

   —  Exato. Fora que eles sofrem de vários problemas mentais e físicos, fruto dos efeitos colaterais das substâncias injetadas neles. O que a gente deduziu é que esse tal Morgan, descartou os dois por serem imperfeitos.

    Ainda confusa, Mary Jane levanta da mesa, vira de costas, e faz outras perguntas — Mas e quanto aos outros membros o sexteto sinistro? E o que isso tem haver com o cara de hoje cedo?

    — Se acalme, eu ainda não terminei. Os outros 4 membros, que foram mortos, não tiveram suas origens ligadas ao Morgan. Só aceitaram a proposta dele, de se juntarem e acabarem com o Homem Aranha. Quanto ao Homem de hoje cedo, não sabemos muito, ainda vamos interrogá-lo. Mas achamos que ele é um subordinado de Morgan, que se infiltrou e me seguiu, para descobrir informações, e possivelmente, encontrar algo relacionado ao Homem Aranha, eu suponho.

   Mary Jane se senta e faz um pedido —  Por favor, descubram o que ele estava tramando.

  — Claro, irei fazer isso agora mesmo. 

    Certo, mande um abraço para a Pepper.

                                             [...]

  Phill e o agente da S.H.I.E.L.D, estavam interrogando o homem suspeito de mais cedo em uma sala escura:

    — Então, comece a falar! — Ordenava Phill. — Você se infiltrou entre nós e prendeu um de nossos agentes assim tão facilmente.

  Não tenho culpa se os seus agentes são tão incompetentes, apenas fiz o meu trabalho.

  Phill continua com as perguntas — Você não está em condições tão favoráveis para falar nesse tom, responda nossas perguntas!

   O homem olha para os lados, para baixo e depois fala — A única coisa que irei dizer, é que vocês não vão conseguir impedir Morgan, ele vai criar um mundo sem fraquezas.

   Então o Morgan o mandou aqui? Foi ele? — Perguntava o agente.

   — Digamos que foi o destino. O destino quis que eu viesse!

    O agente da S.H.I.E.L.D, que se chamava Chris, vira para Phill e fala — Esquece, esse desgraçado não vai falar nada

  É mas não podemos soltá-lo. Ele sabe que o Peter é o Homem-Aranha, se ele contar isso pro Morgan ou pra outra pessoa, Melissa e Mary Jane vão ficar em perigo. E agora? O que eu faço?

   

Casa dos Nolan

   Nathan estava em sua cama, tremendo, com alguns sintomas incomuns. O veneno já começava a fazer efeito.

O que está acontecendo? Será que estou assim por causa daquela picada? Mas o Peter disse que as aranhas eram inofensivas.

E então ele apaga. Algumas horas depois, Kelvin estava gritando para ele acordar

 NATHAN!! O QUE HOUVE COM VOCÊ, ACORDA!

   Nathan abre os olhos na hora e pula para o teto do quarto. Ele já estava com as suas habilidades, visto que sua aderência física já estava ativada. Ele olha pra sua mão, e volta para o chão.

    — Cara, você adquiriu super poderes? — Indagava Kelvin.

  — Xiii, fica quieto! — Dizia Nathan enquanto trancava a porta do quarto.  Seus sentidos estavam ligados ao máximo, e quando uma mosca se aproximou de Kelvin, ele a pega com dois dedos enquanto grita — Cuidado! — Kevin fica com os olhos brilhando diante daquela situação — Que irado! — Dizia um eufórico Kelvin.

                                       [...]

    Em um local estranho, dois homens conversavam:

E então, ele conseguiu descobrir?

 — Não, ele falhou, foi capturado. Parece que eu vou ter que te enviar.

— Claro, senhor. Eu farei eles falarem tudo que queremos saber.

— Acha que consegue? Lembre-se que você não pode se cansar muito, ou...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! Continuem acompanhando, e comentem!