Love Story escrita por Fofura


Capítulo 68
Quem Matou Sherlock?


Notas iniciais do capítulo

Heeeey meus pandinhas! Tudo bem com vocês?
Pra variar, eu atrasei uns dias. Desculpa.
Vou recompensar vocês nesse Sábado. Vai sair capítulo duplo ♥
Eu resumi bastante esse episódio e eu peço desculpas se vocês queriam ver alguma parte que não está aqui, mas eu só escrevi o que era relevante mesmo. Nosso loirinho conseguiu!
E a Sara está meio indecisa do que vai ou não fazer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704963/chapter/68

“É madrugada, quatro horas da manhã

E eu aqui sem sono, pensando em você de novo

Querendo ter você aqui” ― Thaeme e Thiago

Pois é, mais uma madrugada de folga que Sara se encontrava deitada na cama pensando nele. Tinha vezes que Sara pensava em desistir. Por que insistir naquilo? Mesmo se Gil sentisse algo por ela, ele não ia colocar a carreira em risco, ele não iria entregar seu coração por medo do abandono. Sara já estava cansada de esperar e pensava o tempo todo em desistir, em não insistir mais, em colocar em sua cabeça iludida e seu coração apaixonado de que Gil e ela seriam apenas amigos pro resto da vida. Era como quase um ano atrás.

Já ia fazer um ano que Sara havia jogado todas aquelas palavras na cara dele, do quanto queria entendê-lo e do quanto estava cansada.

“_ Eu estou cansada, Gil. Cansada de te amar e não ser correspondida!”

Agora ela tinha um pouco de dúvidas de que não era correspondida, ele estava estranho, a olhava de um jeito estranho. Mas Sara não deixava que aquilo ficasse muito em sua mente pra não criar expectativas com isso, já estava machucada demais.

Mas tinha uma coisa na mente da morena que estava incomodando tanto quanto essa mudança de olhar de Grissom, que era a aproximação dele com Sofia. Se ela desistisse do que sentia por Grissom e seguisse sua vida, ele poderia se envolver com a loira. Parecia que eles já eram amigos há bastante tempo e Gil não ficava sem jeito com Sofia como ficava com ela. Aí tinha coisa!

Aquela cena que havia visto uma semana atrás da loira sentando na mesa dele veio a sua mente e Sara se corroeu de ciúmes. Ela não aguentaria ver Grissom com outra mulher.

E agora? Desistir ou não desistir?

Com esse pensamento a morena foi trazida à realidade por conta do som de seu celular. Ao olhar no visor... Grissom!

“Mas o que é isso? Telepatia? Eu hein!”

— Oi Gil!

— Oi Sara. Te acordei?

— Não, eu não estava dormindo.

“Só estava pensando em você, seu idiota!”

— Ah, menos mal. Olha, surgiu um caso nessa madrugada, vizinhos ouviram um tiro e chamaram a polícia. Eu estou aqui com o Brass e o Greg, é o teste final dele. Achei que ia querer saber.

— Jura? O teste final?

Sara estava tensa com essa notícia, porém feliz, pois sabia que Greg conseguiria dessa vez.

— Sim, o final. Se ele não passar, as chances acabam.

— Pega leve com ele, tá?

— Eu peguei leve com você. - ele sorriu.

— Comigo foi diferente, chefe. - ela também sorriu. _ Eu já era CSI nível 3 quando comecei a trabalhar pra você. Já era experiente. Greg é um aprendiz, ele não quer decepcionar você.

— Relaxa, só vou pegar pesado se eu achar que devo.

— Precisam de ajuda?

— Bom, não, mas se quiser vir...- não sabia o porquê, mas estava doido pra vê-la. _ Estou avaliando o trabalho do Greg apenas no cômodo onde a vítima foi achada.

— Então tem o resto da casa pra periciar?

— Isso.

— Vou me trocar e te encontro daqui a pouco. Me passa o endereço.

...

Pois é, Greg está fazendo seu teste final de competência e tem um caso a resolver. Ironicamente, ele teria investiga a morte de um aspirante à Sherlock Holmes, obsessivo a ponto de recriar a sala do grande detetive em sua casa. Era idêntica. Ele havia morrido de um tiro de curta distância na cabeça. A arma do crime não foi encontrada na cena, mesmo com todas as evidências sugerindo um suicídio.

Sara chegou na cena e viu Greg agachado no chão colhendo uma bala de uma poça de sangue que continham alguns resíduos de miolos.

— Vai uma pizza? - ela brincou.

— Muito engraçado! - ele respondeu.

Sara agachou pra ver o que ele estava coletando e as observações que ele faria.

— Hmm... U.B.G.- ela disse ao ver na mão do amigo. _ Uma Bala Gigante.

— A ponta achatou. - ele observou. _ Parece chumbo puro. Duas caneluras... consistente com um revólver. Um, dois, três, quatro, cinco, seis ressaltos e cavados. Rotação pra esquerda.

— O que significa...?

— Colt 45.

Sara sorriu.

— Uhum.

— Está me vigiando, por acaso?

— Não, não. O Grissom disse que estava avaliando seu trabalho só nesta sala então... eu achei que você podia precisar de ajuda com o resto da casa.

Ele sorriu.

— Valeu.

Sara se levantou e foi fazer seu trabalho.

...

Horas se passaram...

A princípio, Greg achou que tinha sido suicídio, mas depois de ver o resultado da toxicologia ele chegou a conclusão de que foi homicídio, que o resíduo de pólvora na mão da vítima só estava lá porque alguém usou a mão dele pra atirar. O resultado das cinzas que achou no chão também saiu e confirmou que era de cachimbo, e dois suspeitos tinham cachimbos. Brass foi atrás de um – a garçonete de bar – e Sara de outro – o segurança de hospital. Assim que abaixou pra pegar o mandado na maleta, Sara viu que havia sangue no sapato do segurança, e ao coletar, descobriu que batia com o da vítima.

Quando tudo parecia estar resolvido, Greg percebeu que o sangue não caiu no sapato assim que a vítima foi morta, mas sim depois disso. O sangue havia sido borrifado no sapato para incriminar o segurança. Ainda em busca do verdadeiro assassino, Greg quis voltar à cena do crime e ao olhar na lareira, encontrou a arma pendurada, o que o fez concluir que a vítima fingiu ter sido um homicídio, amarrou a arma num elástico e quando o tiro foi disparado a arma foi puxada pelo elástico pra dentro da lareira. Greg fechou o caso como sendo um suicídio depois disso.

Poréééém, quando Grissom estava lendo o relatório do garoto, ele percebeu algo que não estava batendo e foi falar com o mesmo.

— Greg, tenho uma pergunta sobre o seu relatório.

— Fala. - disse ele amarrando seu tênis.

— De acordo com a autópsia, a vítima mostrava sinais de uso crônico de cocaína.

— É verdade. - ele confirmou terminando de amarrar seu tênis.

— Mas de acordo com os exames, a substância na seringa da vítima era uma solução de morfina a 7%.

— Isso.

— A vítima era um obsessivo compulsivo. Nos livros, o estimulante preferido de Holmes era uma solução de cocaína a 7% e não morfina.

Greg suspirou. Ele havia errado de novo!

— Evidência fora de contexto. - disse o garoto.

— Você considerou a possibilidade de a vítima não saber o que estava injetando em si mesmo?

— Não. - Grissom levantou as sobrancelhas. _ Acha que trocaram a cocaína dele por morfina?

Grissom não respondeu e foi um pouquinho mais duro com ele.

— Você achou as digitais na arma, mas nenhuma digital no tubo cirúrgico. E nada de epitélios também. Isso faz sentido se foi um suicídio?

Greg suspirou.

— Acho que não.

— Você tem algum suspeito com acesso a morfina ou tubos cirúrgicos?

— Eu posso descobrir.

— É o que eu faria.

...

O segurança do hospital ainda era a melhor aposta deles, mas no final, Greg descobriu que foi a garçonete de bar que fez todo aquele alvoroço na investigação. E o que ela disse a respeito disso ao Brass?

— Sabe, detetive... O Dennis ia querer que o assassinato dele fosse um quebra-cabeças perfeito. Um mistério digno do mestre.

Assim que disse isso ela soltou uma gargalhada.

Realmente foi um quebra-cabeças para Greg. Foi de suicídio pra homicídio, de homicídio pra suicídio, e de suicídio pra homicídio de novo. Eita!

Ao fim do turno, Greg estava andando pelos corredores com uma carinha de derrotado, ele havia falhado de novo e se Grissom não o aprovasse, já era pra ele, não ia ter mais chances.

No caminho encontrou Warrick e Nick conversando.

— Oh Greg, o Grissom quer te ver.- disse Nick.

— Agora, na sala dele.- acrescentou Warrick.

Greg deu meia volta, respirou fundo e foi até lá. Já sabia o que lhe esperava e estava decepcionado consigo mesmo.

A cadeira de Grissom estava de costas pra ele, e Greg achou que ele estava sentado nela.

— Grissom? Você queria me ver? - ele perguntou ao entrar.

A cadeira se virou, e nela estava sentado um boneco de gelatina que Nick e Warrick haviam usado pra solucionar o caso deles, vestido com um casaco e um boné. Em seu peito estava um papel escrito: “Você passou!”

Assim que ele leu, Gil, Sara e Catherine saíram batendo palmas da biblioteca onde estavam escondidos e foram até ele.

Warrick e Nick entraram na sala no mesmo instante batendo palmas também.

Sara foi a primeira a abraçá-lo. Sabia que seu amigo conseguiria. A segunda foi Catherine que deu os parabéns e disse que estava orgulhosa dele.

Conrad entrou na sala também assim que Warrick deu os parabéns a Greg.

— Parabéns Sanders. Bom trabalho.

— Obrigado. - ele disse tímido.

Conrad sorriu e resolveu acabar com a festa.

— Muito bem, pessoal, temos gente pra prender, vamos voltar ao trabalho. - ninguém se mexeu então ele deu outra chamada. _ Vamos lá, vamos lá, acabou a festa!

A contra gosto todos saíram da sala de Grissom restando apenas o mesmo e o mais novo CSI.

— Eu não entendi. - disse ele com um sorriso de orelha a orelha. _ Eu errei o culpado e a forma como o crime aconteceu.

— Eu não espero que as suas interpretações estejam corretas o tempo todo. - Gil respondeu, estava feliz por ele também, ele merecia. _ Você coletou a evidência, achou que tinha algo faltando, voltou e encontrou. Hey, esse é o seu trabalho. - Grissom sorriu e estendeu a mão pra ele. _ Meus parabéns, Greg!

— Obrigado. - ele apertou a mão do chefe e sua atenção foi puxada pra porta.

Seus amigos estavam lá com taças e um champanhe na mão, sorrindo pra ele.

Até parece que eles iam deixar o chatonildo do Conrad acabar com a festa! Não! Eles iam comemorar! Conrad querendo ou não!

Greg correu até eles e pegou a taça que Sara estava segurando pra ele. Todos estavam rindo de felicidade.

Brindaram a nova etapa da vida de Greg.

Grissom os observava com um sorriso no rosto. Ele tinha a melhor equipe do mundo, que mesmo separados, ainda estavam juntos!

Nada os separariam, nem Conrad, nem ninguém!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eeeeeeh! Greg é oficialmente um CSI!
Comentem o que acharam, tá? ♥
Pra quem quer fazer parte de LS mais profundamente, me segue lá no facebook
https://www.facebook.com/sariinha.silva.7
Todas as publicações sobre Love Story está em modo público e todo mundo pode ver. Eu faço bastante coisa e até tem alguns pequenos spoilers do que vem por aí. Tem conversas dos personagens no WhatsApp, memes, aesthetics, trechinhos de capítulos, tentativas de novas capas hsuahsa Uma vez eu perguntei pros meus pandinhas de lá "Se vocês encontrassem com a Rayle nesse exato momento, o que fariam?" Tudo bem que só uma comentou kkkkk, mas foi muito bom interagir com a Gabi ali, ela me contou a teoria que ela tem e que por sinal é muito boa! É bem legal pra descontrair e eu interagir mais com vocês ♥
Se quiserem me mandar convite, me mandem uma mensagem antes pra eu saber que é leitor porque eu não aceito quem eu não conheço ou que não tem nenhum amigo em comum, tabom?
Enfim, é isso :3
GSR vem aí hahah Vai lá responder o formulário e ficar de olho no cronograma ♥
Link do formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6Rs5kxVH0FzUHbd3WgU4WelkwrTH0RquYH9kurLkdVNdsiw/viewform
Link do cronograma:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/19SCN6x5HOHZfaKLKbJIHS--Fc-xkEk-uVe_ywMt48AQ/edit#gid=0
Abraço de urso :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.