Love Story escrita por Fofura


Capítulo 6
A Despedida


Notas iniciais do capítulo

16/09 Happy Birthday Sara! *-* ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704963/chapter/6

No dia seguinte as palestras ocorreram pela manhã com o propósito de todos os convidados curtirem o último dia em São Francisco. Sara e Rayle foram fazer uma aula grátis na academia e assim que saíram foram chamar Grissom no hotel em que ele estava hospedado. Eles atravessaram a Golden Gate a pé e foram no São Francisco Maritime Park, um parque que oferece vistas legais da Golden Gate e de Fishermans Wharf. Lá, você pode relaxar longe do agito do Fishermans Wharf, curtir a vista e fazer algumas fotos da linda baía à sua frente! E foi o que fizeram, além de Sara e Rayle brincarem como duas crianças perto do lago. Seus trajes de academia evidenciavam bem seus corpos e Grissom, mesmo sem querer, quase babou ao vê-las. Rayle tirou uma foto de Gil e Sara e no fundo pode-se ver a Golden Gate e o céu sem nuvens. Voltaram de táxi ao fim do dia, pois a preguiça tomou conta de todo o corpo de Rayle, o que não era muito raro.

Dentro do táxi...

— Vai embora amanhã cedo, não é? - perguntou Sara. Estava triste por esse ter sido o último passeio deles.

— Vou sim. - ele também estava.

— A gente podia te levar no aeroporto, Grissom. Se não se importar, claro. - sugeriu Rayle.

— Imagina, seria ótimo, Rayle. Obrigado.

...

— Vai sentir nossa falta, Grissom? - Rayle perguntou descaradamente. Ela sabia que ele sentiria falta de Sara e pra não perguntar se sentiria só falta da amiga, se incluiu, sabia que eles ficariam sem graça caso fizesse o contrário.

— Claro Rayle! Vou sim.

— Não senti muita firmeza. - ela brincou.

— Rayle!

— Só estou brincando, Sarita. Nós também vamos sentir sua falta, Grissom. Não é, Sara? - sorriu.

Rayle adorava provocar Sara, ainda mais quando se tratava de homens.

— É.- sorriu sem jeito.

— Eu... Adorei conhecer vocês.

A verdade é que conhecer Sara foi a melhor coisa que já acontecera em sua vida. E Rayle... Aquela maluca também conseguiu conquistar algo valioso dele: sua amizade.

Depois de Rayle se despedir de Gil, eles foram para perto do portão de embarque e Rayle manteve um pouco a distância enquanto os “pombinhos” se despediam.

Já eram tão amigos que até apelidaram um ao outro.

— Bom... Se cuida, cara dos insetos. - sorriu.

Por dentro estava doendo vê-lo partir.

— Você também, moça curiosa. - devolveu o sorriso.

— Hey Grissom! - Rayle o chamou e ele olhou pra ela. _ Não se esqueça que conseguiu duas amigas aqui, tá?

Ele sorriu.

— Pode deixar que não vou esquecer, Rayle.

Gil olhou para Sara novamente.

— Não vai mesmo esquecer, não é? - ela perguntou. Queria que ele dissesse olhando em seus olhos que não ia esquecer dela.

— E como poderia? - segurou sua mão delicada. _ Obrigado Sara.

— Pelo quê?

— Pela semana incrível que me proporcionou. Nunca me diverti tanto.

— É isso que fazem os amigos. - sorriu e o olhou docemente virando a cabeça de lado como era do hábito de Gil fazer, só que ela não sabia disso ainda.

“Quem dera fossemos mais que amigos. Rayle tem razão. Me apaixonei por ele.”

A primeira chamada do voo para Las Vegas foi ouvida.

— Bom, é isso. Eu... espero vê-la de novo. - soltou sua mão e puxou o ferro da mala.

— Eu também.

Ela deu um sorriso triste e eles trocaram um abraço carinhoso.

Rayle os observava com um sorriso no rosto.

— Minha melhor aluna. - riu ao se lembrar da curiosidade e da esperteza dela nos seminários e nos passeios também.

Ela riu também.

Separaram-se.

— Eu tenho que ir.

Sara segurou seu braço e o impediu de ir.

— Posso te pedir uma coisa antes?

— Claro.

Ela não conseguiu dizer, mas seus olhos disseram o que precisava e ele entendeu. Até engoliu a seco, pois também queria.

Ela queria sentir seus lábios uma última vez. Como ele mesmo disse, eles não podiam ficar juntos. Então por que não trocarem um beijo de despedida?

— Um beijo?

— Como sabe?

Ele não sabia como conseguia ler os olhos dela, apenas conseguia.

— Não sei.

Eles ficaram sem reação por alguns segundos e quando seus olhos fitaram um ao outro, Gil tocou seu rosto macio. Ele tinha que beijá-la. Precisava, necessitava, ansiava sentir seus lábios uma última vez.

Rayle quase enfartou quando viu aquilo.

— Última chamada para Las Vegas. Embarquem no portão 3.

“Ah não! Tem que dar tempo.” - Rayle pensou quase roendo as unhas.

Ao ouvirem a última chamada para o voo, olharam pra cima e voltaram a se olhar ao mesmo tempo.

Então Gil capturou os lábios dela num movimento rápido com uma das mãos em sua nuca. Um beijo terno e que deixaria saudades.

Rayle quis gritar. Tamanha era a felicidade de presenciar aquela cena.

Ao separarem seus lábios, trocaram um último olhar. Como a mão de Gil continuou em seu rosto ao terminar de beijá-la, ele acariciou uma última vez aquela bochecha rosada e foi embora.

Sara manteve-se no lugar, observando o homem que roubou seu coração partir. E assim que ele sumiu de sua vista seus olhos encheram d’água.

Rayle foi até ela.

— Hey moça curiosa. - tocou seu ombro sorrindo.

Quando Sara a olhou, Rayle pôde ver a tristeza em seu olhar.

— Você tinha razão. - disse com a voz embargada.

— Sobre o que? - Rayle sabia, só queria ouvi-la dizer.

— Me apaixonei mesmo por ele. - uma lágrima caiu.

Rayle ia rir, sabia que Sara admitiria assim que Grissom fosse embora, mas não conseguiu ao ver como ela tinha ficado após a partida dele.

— Oh amiga...- a abraçou. _ Nem sei o que te dizer.

— Só não diga “Eu te disse!”.

— Tabom. - sorriu.

Ao saírem do aeroporto, Sara olhou pra cima e viu o avião decolando. Sentiu uma dor imensa no coração. A dor de pensar que talvez nunca mais o visse.

“Tenha paciência. Tudo aquilo que você deseja, se for verdadeiro, e o mais importante: se for para ser seu, acontecerá.” ― William Shakespeare


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?
Bom, todos sabem como CSI termina, mas não sabem como essa estória termina u.u Garanto que depois de Immortality ainda terá vários capítulos pela frente que já estão escritinhos (quase todos). Mas enquanto o último episódio de CSI não chega – e que por sinal vai demorar – que tal lerem o primeiro? Alguém quer?
Abraços de urso :3