Aula da Zoeira escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Zoas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704898/chapter/1

Albert: Sala tá vazia, hoje.

Sakura: É que hoje teremos um novo professor. Esqueceu que aquele anterior você praticamente expulsou? O pobre coitado não aguentou mais suas palhaçadas.

Albert: Tô nem aí. Pior pra ele. Aliás, a entojada devia cair fora também. Não vai fazer falta.

Albert olhou para a carteira ao lado e viu uma personagem bastante exótica. Parecia ser uma senhora de idade, mas não era humana. Ele viu o nome Babamon escrito na capa do livro dela.

Albert: Você é nova por aqui, não é?

Babamon: Sim, sou. Eu vim da escola do interior do meu estado. Sou filha única... A única que ainda não embuchou.

O professor finalmente apareceu. Era um homem vestido num terno cor de vinho. Ele possuía olhos um pouco puxados, bigode fino e cabelos castanhos lisos e um pouquinho longos. Ele visivelmente era comportado e refinado. Logo ele se identificou como professor Satotsu, e que daria aula a partir daquele semestre.

Satotsu: Sou Satotsu, novo professor da turma de vocês. Leciono desde que ganhei a minha carteira de habilitação como caçador e já fui um dos tutores das provas hunters. Costumo ser educado e atencioso, porém não tolero bagunça em sala de aula. Agora como sabem o que é praxe no primeiro dia de aula, preciso saber os nomes de todos. São pouco menos de vinte alunos. Vamos lá?

O professor pegou uma cadeira e sentou-se ficando de frente para os alunos.

Satotsu: Você, querida com cabelos róseos. Como chama?

Sakura: Sakura Haruno.

Satotsu: E vocês logo atrás?

Aluna 1: Eu me chamo Bulma Briefs.

Aluna 2: Sou Misty, sou treinadora pokémon.

Aluno 3: Me chamo Oolong.

Depois de muitos outros...

Satosu: E a senhorita, como se chama?

Babamon: Como posso me chamar, professor?

Satotsu: Perguntei como você se chama.

Babamon: Mas eu não me chamo, professor. Eu chamo outras pessoas, gente que tá na minha frente. Eu tô dentro de mim mesma, por isso não consigo me chamar. Oxe.

Satotsu: Querida, qual o seu nome?

Babamon: Ahhhhhhhhh. Eu sou a Babamon. Sou novata também.

Albert: Hehehehe é dose. Essa veio pra ficar e disputar comigo.

Satotsu: E você, jovem, como se chama?

Albert: Eu me chamo Albert Uinstein.

Satotsu:Albert "Uinstein"? Por que esse sobrenome tão exótico?

Albert: Porque no dia que minha mãe pariu, ela disse UI e não AI. Por isso que sou Uinstein hhehehe

Satotsu se levantou da cadeira e a colocou no lugar. Depois de conhecer a classe, ele informou aos alunos que faria algumas perguntas de conhecimentos gerais sobre matérias dadas pelo professor anterior. Isso era o primeiro teste para ver as aptidões dos alunos e ver se eles estão ou não atrasados nas matérias.

Satotsu: Bom, vamos falar sobre ciências. Falaremos sobre botânica. Sakura?

Sakura: Senhor?

Satotsu: Diga-me quais são as plantas que vivem na água.

Sakura: Aquáticas.

Satotsu: E as gramas são?

Babamon: Gramáticas!

Satotsu: São plantas terrestres. Mais um pouquinho de estudo não faz mal, senhorita. Menino Albert, diz o nome de uma trepadeira.

Albert: Hehe, lá no meu bairro tem bem umas vinte. Posso citar cinco.

Satotsu: Cite.

Albert: Tem a Marília Bate Laje, A Comedora de Rolinhas, Bate Cabelo, Maria da Floresta da Tijuca e Suzana Engrenagem Negra.

Sakura: Deixa de ser burro, Albert. O que o professor quer dizer é sobre as plantas trepadeiras. Aquelas que sobem em muros.

Satotsu: Ai que vergonha...

Albert: Esse professor é desmunheático. É meio pinél. Uma malemolência... "Ai que vergonha". Tá vendo, Babamon?

Babamon: Tô sim.

Oolong: Professor, as plantas têm sangue?

Albert: Noooooossa. Olha a pergunta do camarada: "planta tem sangue?" Vai tomar banho. Depois vira presunto aí não sabe.

Satotsu: Cala a boca! Já tá me irritando.

Albert: Como é que é? Esse grito foi comigo?

Satotsu: Foi sim.

Albert: Então tchau. Vou embora. Não vou ficar nesta maldita escola vagabunda, um novato que nem o senhor gritar comigo e aguentar o banheiro masculino. Cê é louco.

Satosu: Sente-se lá agora. Por favor?

Albert: Aí sim. É no papo que nóis se acerta.

Satosu: Respondendo ao Oolong. Não, as plantas possuem seiva que é a água que as raízes extraem do solo e irrigam toda a planta.

A campainha soou.

Satotsu: Intervalo, finalmente.

Os alunos saíram e deixaram o professor nervoso na sala de aula. Quem iria imaginar Satotsu nervoso?

Depois de vinte minutos, os alunos retornaram para a classe. Como de costume Albert era sempre o último a chegar. O professor estranhou o comportamento do aluno e o repreendeu.

Albert: Caramba digo eu. Um colégio de quinta categoria como este devia servir um cachorro-quente decente. Lá na cantina fazem salsicha com pão ao contrário do pão com salsicha. Um dia desse a salsicha latiu quando dei a mordida.

Satotsu: Senta aí, engraçadinho.

Sakura: Professor, ele sempre é assim. Não toma jeito.

Albert: Cala a boca. Tu é cheia de podre que eu sei. Outra vez vi o namorado dela e já sabia que o cara frequentava a Cracolândia. Cadê o respeito, menina?

Sakura: Mentira, professor. Ele tá caluniando. Meu namorado não fuma crack!

Satotsu: Olha o respeito, menino!

Albert: Ah é? E por que ele é pálido e olho vermelho? Não vem com essa!

Satosu: Tá bom! Babamon, sabemos que o plural de caminhão é caminhões, jargão é jargões. E de bofe?

Babamon: Bofetões.

Satotsu: O feminino de boi?

Babamon: Boia.

Satotsu: Sabe pelo menos o que significa a palavra molécula?

Babamon: É de cumê?

Satotsu: Não acredito. A senhorita não estuda e olha que é o seu primeiro dia.

Albert: É nisso que dá caçar pokémon em vez de estudar. A gente já tem a menina do segundo ginásio de Fire Red e Leaf Green aqui atrás. Você é uma derrotada, menina. Estuda caramba! Tio, repita a pergunta.

Satotsu: O que é molécula?

Albert: É o oposto de durécula. Nota dez aí pra mim.

Satotsu: Nota zero bem redondo pra deixar de ser leviano. Uma pergunta tão simples para vocês e não acertam? Não estudam!

Albert: Vocês uma vírgula, uma vírgula. Eu estudo muito. Quer uma prova?

Satosu: Quero.

Albert: Depois não chora, boneca. Vou te dar 20 motivos, porque aqui do lado da minha carteira, eu trouxe os livros que estudo e leio. Vou colocando aqui sobre a carteira e pasme o senhor. Este livro se chama "Gontijo - A história daquele sem história", "O criador de galinha preta", "Com quantos paus se faz um Kid Bengala" já li três vezes junto da minha namorada; "Papa Nicolau", Português, História, Geografia, Matemática, Ciências, Inglês, Francês, Alemão, Japonês, Suíço, "A história da família Marinho", "5 mil anos ou mais pra prender Eduardo Cunha", "Faça você mesmo seu churrasquinho de dedo no Sítio em Atibaia", "Bate Laje", "Como se tornar um homem bomba" só tem capa e contra-capa, pelo visto explodiram o contéúdo hehehehe... "BLOF BLOF BLOF - Como cagar igual bode", e por fim "Fogo na rodela do vovô". Eu leio e estudo sim senhor.

Os alunos aplaudiram.

Satotsu: Chega. A aula terminou. Vou precisar de um psicanalista depois dessa.

Albert: É isso aí. Não abro mão de uma boa zoeira. Fui.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aula da Zoeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.