chiisana monogatari escrita por Lulileela


Capítulo 24
Formalidades


Notas iniciais do capítulo

♥ AVISO: FORTES EMOÇÕES ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704670/chapter/24

Kakashi dispensou Naruto já no final da tarde, o jovem foi requisitado pelo Hokage para algumas tarefas administrativas, mas todos sabiam que Kakashi estava instruindo o garoto, Naruto agradecia muito a ajuda de seu antigo professor nessa busca de se tornar o próximo Hokage de Konohagakure, Naruto deixou o escritório e seguiu caminho pelos corredores para sair do prédio, tinha que ir correndo para casa pois tinha marcado com Hinata e mais alguns amigos uma saída, todos planejavam ir num restaurante, pegar várias mesas e ficar conversando até o horário e o dinheiro permitir.

Naruto desceu um lance de escadas, chegando ao segundo andar do prédio, coincidentemente, saindo de uma sala de reuniões estavam Shikamaru, Temari, Kankuro e o quinto kazekage Gaara, um grande amigo que ele não via há muito tempo.

— Hey, Naruto! – Shikamaru percebeu sua presença primeiro, os três irmãos da areia viraram-se na direção de Naruto, Temari acenou para ele alegremente, Kankuro exibiu um sorriso um tanto sério e Gaara sorriu também.

— Shikamaru-kun, como vai? – Naruto foi até eles e cumprimentou o amigo com um aperto de mão seguido de um abraço, depois foi até Temari e abraçou a jovem, que lhe deu um beijo na bochecha.

— E aí, Naruto, como vai? – Kankuro ofereceu a mão, Naruto o cumprimentou.

— Naruto, é bom ver você. – Gaara disse, dando um abraço no shinobi.

— É muito bom ver todos vocês aqui. – Naruto não conseguia conter o sorriso. – O que estão fazendo em Konoha? Algum assunto particular?

— Mais ou menos isso. – Gaara disse pacientemente. – Desculpe não poder dar detalhes, mas logo você entenderá e ficará por dentro desses assuntos, não é mesmo? – Gaara pousou a mão no ombro de Naruto, apertando-o gentilmente.

— Sim, pode ter certeza, eu vou te passar nessa! – Naruto disse tentando fazer graça, arrancou uma gargalhada de Kankuro e fez Temari revirar os olhos, a mais velha era super protetora e fã de Gaara.

— Isso você nunca vai conseguir, Naruto-san. – A loira disse, cruzando os braços.

— Eu sei. – Naruto riu, Gaara também riu.

— Ele já me passou, Temari-chan. – Gaara disse pacientemente, Naruto e ele trocaram olhares de admiração.

— Mas, então, já estão com os assuntos resolvidos? Já estão indo? – Naruto perguntou animado, ele queria convidá-los para a noite de hoje.

— Temari vai ficar por enquanto, afinal ela é a representante oficial de Sunagakure, mas eu e Kankuro devemos voltar logo para nossa aldeia. – Gaara respondeu.

— Entendo, queria muito que saíssem conosco hoje, mas acho que ficará para uma próxima. – Naruto disse um tanto desapontado.

— Não se preocupe, teremos muitas oportunidades para nos vermos em breve, futuro Hokage. – Gaara disse, confiante.

Naruto não conseguiu se conter e abraçou o amigo.

.:.

— Vocês deveriam ter visto, só faltou ele chorar no ombro do meu irmão. – Temari disse, tentando fazer graça com Naruto.

Todos na mesa riram, Naruto fez uma cara de constrangimento e tentou se esconder atrás de Hinata, que estava sentada ao seu lado, ele encostou a cabeça sobre seu ombro tentando fazer uma graça e recebeu um afago da namorada, que ria baixinho da situação, ao lado do jovem estava Sakura, que não conseguia parar de rir do amigo, ao lado dela estavam Sai e Ino, do outro lado da mesa estavam Shikamaru, que não esboçou reação da tentativa da namorada de animar a mesa, e Temari, que dava gargalhadas, Chouji, Tenten e Lee estavam sentados lá também, rindo.

— Naruto-kun sempre foi um pouco sentimental, não é mesmo? – Hinata disse calmamente, tentando amenizar a situação, porém piorando-a ainda mais,

— Isso nós sabemos bem, Hinata-chan! – Sakura disse, soltando outra gargalhada.

— Naruto-kun nunca foi bom em expressar suas emoções. – Ino disse. – Me surpreendo que a relação de vocês tenha chegado tão longe.

— Ora, Ino, não seja tão malvada, Naruto e Hinata são um casal normal, eles devem lidar com esses problemas da melhor forma possível. – Tenten disse, tentando amenizar a fala da amiga.

— Concordo, Naruto e Hinata-chan são um exemplo de casal. – Sai disse, soando um tanto falso.

— Não consigo distinguir se você está sendo verdadeiro ou falso, Sai... – Shikamaru disse um tanto confuso.

— Já estou acostumado. – Sai disse, exibindo um sorriso.

— Eu também. – Ino disse, soando um tanto incomodada.

Sakura começou a rir mais ainda, mesmo com o clima pesado, a situação não deixou de ser engraçada, Sai se virou para Ino e os dois começaram a ter uma leve discussão, que era mais Ino falando várias coisas e Sai somente concordando, porém não durou por muito tempo, logo outra rodada de comida chegou e as conversas voltaram para outros assuntos, Chouji mais comia do que falava alguma coisa, porém comentou sobre seu relacionamento e como as coisas andavam bem, Tenten contou sobre os planos de sua loja e aproveitou para convidar todos mais uma vez para a inauguração, que toda vez era adiada.

No meio do assunto, Shikamaru se levantou e limpou a garganta, chamando a atenção de todos.

— Desculpe atrapalhar todos vocês agora, é que eu preciso falar uma coisa. – Shikamaru disse, parecendo um pouco nervoso, mas não tanto, seu jeito de aparentar despreocupado ainda estava lá.

— Está tudo bem, Shikamaru-kun? – Ino perguntou, ela parecia preocupada.

— Não, é só algo que nós precisamos contar a vocês. – Ele deu de ombros.

— Nós? – Sakura perguntou.

Soltando uma risada, Shikamaru ofereceu a mão para Temari se levantar, ela exibia um sorriso fechado no rosto e olhava para ele com os olhos brilhando, os dois sempre aparentavam estar despreocupados ou entediados, porém, naquele momento, estas feições se misturavam com um sentimento diferente, uma despreocupação boa.

Sem muito mistério, Temari exibiu a mão esquerda com um belo anel.

— Temari-san! – Hinata exclamou. – Não pode ser! Isso é...?

— Um anel de noivado. – Temari completou a frase. – Shikamaru e eu...

— Vamos nos casar. – Shikamaru disse, dando de ombros.

— Ah meu deus! – Sakura exclamou, levantando-se da mesa e se inclinando para ver melhor o anel na mão da amiga.

— Shikamaru, é você mesmo? – Ino perguntou, comovida com a situação. – Você vai ser o primeiro de nós?

— Vocês enrolam demais. – Shikamaru desdenhou, e olhou para Temari, ela o encarava com uma feição brincalhona.

— Parabéns para vocês dois! – Tenten disse.

— Felicidades ao casal. – Sai disse, exibindo o sorriso corriqueiro.

— Estou muito feliz por você, Shikamaru-san! – Lee disse, não podendo conter as lágrimas.

— Se controla, Lee, ainda nem é o casamento! – Tenten deu uma bofetada na cabeça do amigo.

— E como foi? Como ele te pediu? – Hinata perguntou, tentando focar no assunto do noivado.

— Bom... – Temari se sentou, Shikamaru a acompanhou e colocou a mão dele sobre a coxa da noiva. – Não foi nada muito requintado ou qualquer coisa, foi no melhor estilo Shikamaru possível, e, por isso mesmo, foi maravilhoso.

“Eu estava me preparando para voltar para Sunagakure naquele dia, estava no final da tarde e eu e ele tínhamos passado o dia inteiro resolvendo algumas questões diplomáticas, o que atrapalhou um pouco nossos planos de passarmos um tempo juntos, mas não ligamos muito pra isso, estamos acostumados e faz parte de nossa rotina, temos nossos compromissos e tudo o mais, com nossas vilas e nossas famílias, mas também temos um compromisso com nós mesmos. Sempre fomos muito discretos, não é mesmo? – Temari olhou para Shikamaru e ele confirmou com um aceno – Então, voltando a aquele dia, sempre que venho eu fico no apartamento dele, então voltamos para lá pra eu pegar minhas coisas, acabamos ficando um tempo juntos, se é que vocês me entendem, e depois eu tomei um banho, a pequena bolsa que eu sempre trago estava em cima da cama, eu nunca trago muita coisa porque tenho já várias coisas na casa dele, quando saí do banho e fui ver se estava tudo lá, tinha uma pequena caixinha preta em cima, Shikamaru estava sentado na cama me olhando com aquele olhar de desdém, e eu só conseguia encará-lo, com uma feição espantada.”

‘O que é isso?’ Eu perguntei pra ele, mas não esperei uma resposta, eu não conseguia acreditar, peguei a caixinha e dentro estava ele, um belo anel de noivado, simples, mas lindo, reluzia, sei que meus olhos brilharam na hora, eu não tinha reação, estava boquiaberta, e pra me irritar ainda mais, ele estava completamente sereno, ‘O que é isso, Shikamaru?’ Eu perguntei mais uma vez, e ele, com toda a calma do mundo, se levantou, foi até minha direção e me deu aquele olhar despreocupado de sempre, e me disse...”

— Eu estou te pedindo em casamento, não é óbvio? – Shikamaru disse, dando de ombros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo esses dois e vou protegê-los com toda a minha vida.
Parece que o capítulo está incompleto, eu sei, mas era pra terminar assim mesmo, nessa bela finalização do Shikamaru pedindo sua amada Temari em casamento no melhor estilo "estou totalmente despreocupado com isso porque sei que você vai me aceitar pq sou IRRESISTIVEL molier"
Eu amo demais o Shikamaru gente, cês não tem noção.
Sem mais, FELIZ ANO NOVO MEUS LINDOS! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "chiisana monogatari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.