chiisana monogatari escrita por Lulileela


Capítulo 18
Palavras ao vento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704670/chapter/18

Naruto segurava satisfeito seu espetinho de dangos recém comprados de uma loja de doces, retomando sua caminhada pelo centro da vila, o jovem procurava maneiras de se distrair naquele dia já que a namorada estava ocupada com algumas obrigações de seu clã, Hiashi não deixou que Naruto a acompanhasse, e o jovem não queria passar o dia inteiro deitado em casa e tampouco queria treinar, pois tinha treinado intensamente nos últimos dias com Konohamaru.

O fim da tarde demoraria a chegar, assim como Hinata, a namorada só ficaria livre de seus afazeres de noite, e Naruto decidiu ficar passeando pela vila durante o dia para depois ir até a casa dela ver se a jovem iria querer sair com ele ou ficar com ele um pouco durante a noite, torcia para que Hiashi e Hanabi não ficassem em casa ou que Hinata pudesse ir até sua casa para que eles pudessem ter mais privacidade juntos.

As lojas do centro estavam com uma movimentação normal, Naruto podia ver que a vila estava recebendo muitos visitantes nos outros dias, o jovem mesmo estava sendo abordado pelo menos três vezes ao dia por garotas e por adultos devido ao seu heroísmo na Grande Guerra, por mais que isso, às vezes, lhe enchia o saco, ele ficava feliz ao ver que a vila estava ganhando com isso.

Saindo um pouco da região comercial da vila, Naruto se encontrou na rua onde Shikamaru morava, coincidência ou não, o jovem viu o amigo e a sua namorada, Temari, em frente ao apartamento de Shikamaru, de longe parecia que os dois estavam somente conversando, porém, ao chegar cada vez mais perto, Naruto percebia que aquela não era uma conversa amigável.

De repente, Temari se cansou da discussão e deu as costas para Shikamaru, vindo na direção contrária de Naruto, o jovem tentou engolir o pedaço de doce a tempo para poder cumprimentar Temari, porém a mesma passou por ele sem o perceber, trazendo uma feição irritada no rosto e com lágrimas escorrendo, Naruto olhou atônito, acompanhando a jovem sair a passos pesados da rua, depois virou-se para encontrar Shikamaru, que vinha andando em seu passo usual até ele.

— Shikamaru-kun. – Naruto o cumprimentou, levantando a mão para um high-five.

— E aí, Naruto. – Shikamaru bateu sua mão na de Naruto.

— Está tudo bem entre vocês? – Naruto perguntou inocentemente.

— Não mas... Logo a gente se resolve, brigas são assim, não é? – Shikamaru cutucou Naruto com o cotovelo.

— São?

— Claro que são, ainda mais quando se trata de mulheres... Temari é complicada, diria que mais complicada do que a maioria das outras pessoas, ela testa demais a minha paciência. – Shikamaru disse enquanto massageava as têmporas.

— O que isso quer dizer? – Naruto perguntou.

— Caramba Naruto, você não entende de nada disso? – Shikamaru olhou para o amigo atônito, Naruto continuava com uma expressão de confusão. – É de se esperar, você nunca foi muito esperto nesse ramo, e Hinata deve te dar uma moleza. – Shikamaru riu.

— Sério? – Naruto disse com a boca cheia. – Eu não sei disso, eu e Hinata nunca discutimos sério, eu acho...

— Nem mesmo daquela vez que você foi um completo babaca na frente do Kakashi?

— Eu não sei se tivemos uma discussão, mas eu me desculpei com ela. – Naruto fitou a calçada, lembrando-se de seu erro.

— Bom, sorte a de vocês, eu e Temari trocamos farpas pelo menos uma vez por semana... Não sei quanto tempo vamos aguentar. – Shikamaru deu de ombros enquanto fitava o céu.

— Você acha que não vai durar? O seu relacionamento com ela? – Naruto perguntou.

— Eu e Temari estamos há muito tempo juntos, mas sempre fomos discretos, sabe? Mesmo com tudo o que rolou durante a guerra, conseguimos nos manter firmes do nosso jeito, mas agora... Nossas discussões parecem não ter sentido, e isso é desgastante.

— Eu acho vocês dois muito parecidos, ambos são muito fortes e têm personalidades fortes, ambos sempre parecem desinteressados. – Shikamaru riu do comentário. – E sempre foram discretos, mas sempre achei que gostassem realmente um do outro.

— Eu amo a Temari, Naruto. – Shikamaru disse sério.

— Mas... Você me disse que estava se desgastando... – Naruto parecia confuso.

— Você disse que somos muito parecidos, Temari tem uma personalidade muito forte e, às vezes, entramos em conflito por várias coisas, mas isso não quer dizer que eu a ame menos, é justamente por isso que eu a amo, ela é única, e ela me lembra disso todo dia, é desgastante brigar por coisas banais, mas isso nunca mexeu nos meus sentimentos por ela. – Shikamaru dizia enquanto fitava a rua. – Nunca brigamos mais seriamente, nunca tivemos nenhum problema mais grave, é só que parece que nós gostamos de nos magoar, isso é bem idiota, ficamos jogando palavras um para o outro como se não ligássemos, mas a verdade é que eu me importo muito com ela, por isso eu sempre volto atrás.

— Então... Porque vocês começam essas brigas?

— Porque somos humanos, e fazemos coisas sem sentido ás vezes, mas não podemos deixar de ser respeitosos com quem amamos, isso é algo que vamos aprender com o tempo. – Shikamaru deu um sorriso amarelo.

A frase entrou pelos ouvidos de Naruto e mexeu com sua cabeça, fazendo-o lembrar de suas atitudes desde que começara a namorar Hinata, principalmente sua reação quando a namorada foi fazer uma de suas primeiras missões depois de voltarem para Konohagakure, Shikamaru estava certo, com os erros aprendemos a fazer o que é certo.

— Você tem razão, Shikamaru-kun. – Naruto disse.

— Eu sei. – Shikamaru concordou, presunçoso. – Agora eu preciso encontrar Temari.

— Posso fazer uma última pergunta?

— Claro.

— Por qual motivo vocês estavam brigando? – Naruto perguntou.

— Cara... – Shikamaru riu e coçou a cabeça. – Eu não me lembro direito, mas acho que tinha a ver com ciúmes, Temari é muito ciumenta.

— Ela não parece ser ciumenta...

Naruto colocou o último dango na boca e se despediu do colega, que foi até o final da rua, Shikamaru encontrou Temari voltando e Naruto pode observar os dois fazendo as pazes, inicialmente a jovem parecia relutante, porém ela chegava cada vez mais perto de Shikamaru que, por fim, a abraçou, ela não lutou contra a demonstração de afeto e enterrou o rosto no peito do namorado, Naruto sorriu ao ver que tudo tinha dado certo no final.

Naruto decidiu ir até a casa de sua namorada, sentindo imensa saudade de Hinata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "chiisana monogatari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.