chiisana monogatari escrita por Lulileela


Capítulo 16
Companhia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704670/chapter/16

A dona da floricultura sugeriu vários tipos de flores enquanto tentava apressar Hinata, que sentia a textura e o cheiro de cada espécie por qual passava, a jovem não tinha percebido que estava tão tarde e que a dona da loja queria fechar o mais rápido possível, porém Hinata se sentia incomodada, nenhuma das flores que ela lhe sugeria pareciam boas o bastante, ela não queria flores tristes ou flores alegres, afinal, flores não expressam emoções, ela queria algo especial, algo único, seria o seu presente.

Hinata nunca repetia as flores, ela pegou rapidamente da sua bolsa uma pequena agenda, onde marcava todas as flores que já tinha comprado, rapidamente ela correu os olhos sobre a lista e identificou as que já havia levado, decidida, ela pediu para a dona da loja doze lírios brancos, as flores eram de uma brancura especial, e Hinata tinha gostado do cheiro doce que elas exalavam, levou o buquê feliz da vida, seguindo seu caminha até seu destino final.

O centro de Konohagakure fechava as portas lentamente, o pôr-do-sol inundou as ruas com uma cor alaranjada perfeita, Hinata segurava as flores desajeitadamente, sem querer amassá-las ou apertá-las demais no caule, queria que elas durassem bastante.

No meio do caminho, Hinata encontrou uma de suas colegas, a jovem Tenten caminhava distraidamente pelo centro, seu cabelo estava preso no costumeiro estilo de pãezinhos, Hinata achava aquele penteado uma gracinha na amiga, ela usava um simples, porém belo vestido qipao, diferente dos que utilizava em suas missões, o vestido era inteiramente branco com detalhes em amarelo, o obi era da mesma cor amarela de seus detalhes e ela usava chinelos simples, Tenten correu na direção de Hinata assim que a avistou.

— Tenten-san! – Hinata cumprimentou a amiga.

— Hinata-san, como vai? – Tenten sorriu ao se aproximar da colega.

— Estou bem, como você está?

— Ah, ando um pouco ocupada com os preparativos para a minha loja. – Tenten exibiu um sorriso orgulhoso.

— Verdade, está indo tudo bem? Torço bastante para que sua loja faça sucesso! – Hinata tentava animar a amiga.

— Eu também, mas ainda vai demorar um pouquinho, mas não se preocupe que vocês serão convidados de honra na inauguração! – Tenten pousou a mão gentilmente sobre o ombro de Hinata. – E aí, como vão as coisas com Naruto?

— Ah, tudo maravilhoso, nos damos muito bem… – O rosto de Hinata enrubesceu ao lembrar-se do namorado.

— Sei, vocês dois estão tão apaixonados! – Tenten disse em um tom zombeteiro. – Está até levando flores pra ele!

— Na verdade… Essas flores são para Neji-san. – Hinata disse baixinho.

A expressão zombeteira de Tenten deu lugar a um sorriso triste, a simples menção do nome já fez seu corpo se retrair e seu coração palpitar, ela apertou um pouco mais forte a mão sobre o ombro de Hinata, como se tentasse se controlar.

— Entendo… Me desculpe te atrapalhar nesse momento.

— Tenten-san, não gostaria de vir comigo? – Hinata sugeriu de supetão.

— Eu? – Tenten se chocou com a ideia.

— Sim! Sei que primo Neji gostaria muito que você fosse visitá-lo. – Hinata exibiu um sorriso acolhedor.

Tenten assentiu a ideia e seguiu Hinata em silêncio até o cemitério, Hinata tentou puxar algum assunto, porém a maioria das coisas que disse envolviam o primo, Tenten só concordava e às vezes até ria, lembrando-se da época em que o companheiro de time ainda estava presente.

— Ele foi realmente uma grande pessoa. – Tenten acrescentou.

— Sim… Nunca poderei agradecer o suficiente pelo que ele fez por mim. – Hinata disse.

— Claro que pode, ele deu a vida dele por você e Naruto, você deve fazer o melhor com sua vida em honra á ele. – Tenten disse, pousando a mão sobre o ombro dela. – Neji-san realmente te amava.

— Eu o amei muito também. – Hinata acrescentou.

— Eu também. – Tenten concluiu.

As duas pararam assim que chegaram ao túmulo de Neji, Hinata ajoelhou-se para deixar o buquê de lírios brancos, ajeitou-os de modo que não cobrisse sua lápide, ficando ao lado das inscrições, que diziam que ele havia sido um grande herói da Quarta Guerra, Hinata fez então uma pequena prece, enquanto Tenten ficou parada ao seu lado, controlando-se para segurar suas lágrimas diante do túmulo de seu companheiro.

Neji-san, você partiu cedo demais...” Tenten pensou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NejiTen PARA SEMPRE ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "chiisana monogatari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.