chiisana monogatari escrita por Lulileela


Capítulo 14
Em Silêncio (Parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Ia deixar esse plot pra mais tarde, mas como eu postei uma oneshot de SasuSaku, achei que devia incluí-los aqui também, caso vocês estejam interessados no que acontece depois desse plot (ainda tem a segunda parte, quem vem semana que vem), podem encontrá-la na minha one-shot Vapor d'Água :3
Outra coisinha, vocês viram a recomendação MARA que a fanfiction recebeu? ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704670/chapter/14

O fim de tarde foi anunciado pelo pôr do sol, o centro de Konohagakure foi inundado por uma bela luz alaranjada, pouco a pouco algumas lojas foram fechando e os restaurantes abrindo, casas de diversão e outros estabelecimentos noturnos abriam suas portas, acendiam as luzes e começavam a dispor várias mesas pelas ruas da vila.

Não muito longe dali, Hinata e Sakura conversavam animadamente enquanto seguiam seu caminho para suas casas, as duas falavam sobre todo tipo de trivialidades, qualquer assunto que conseguissem achar que embalasse mais suas risadas, as amigas passaram a tarde no centro fazendo algumas compras, e depois Hinata acompanhou Sakura até o mercado para que a amiga pudesse abastecer sua geladeira, Sakura ainda não sabia a quantidade certa de coisas para comprar agora que estava morando sozinha e Hinata a ajudou com algumas coisas básicas como carne e vegetais.

Não demorou muito até que elas chegassem no pequeno prédio onde Sakura morava agora, as duas pararam em frente ao portão que dava a uma escada e começaram a separar as sacolas, Hinata ficou com três sacolas que continham duas peças de roupas e algumas linhas, que usaria para fazer mais peças tricotadas, Sakura ficou com várias sacolas de supermercado e duas com algumas peças de roupas.

— Sakura-san, não quer ajuda? Posso levar algumas pra você. – Hinata se ofereceu.

— Não se preocupe, Hinata-chan, não está nem um pouco pesado. – Sakura sorriu.

— Imagino, eu me esqueço que você é tão forte, Sakura-san. – O rosto da jovem começou a enrubescer de vergonha, e Sakura riu para descontrair.

— Não se preocupe, até eu mesma esqueço às vezes! Mas, outra coisa Hinata-chan, você não quer que eu a acompanhe até sua casa?

— Não há necessidade, Sakura-san, até porque… – Hinata foi atrapalhada por alguém chamando seu nome.

— Hinata!

As duas olharam para o dono da voz, Naruto vinha quase que correndo em direção das duas, ele acenava para a namorada e para a  amiga, Sakura devolveu o aceno um tanto acanhada e Hinata sorriu ao vê-lo, ele alcançou as duas rapidamente e, prostrando-se ao lado de Hinata, colocou o braço em volta da cintura da namorada.

— Naruto-kun, achei que você ia demorar um pouco. – Hinata disse.

— Não queria me atrasar dessa vez! Sakura-san, vai vir conosco né? – Naruto encarou a amiga, que ficou confusa com a pergunta.

— Ir aonde?

— Sakura-san, não tive tempo de perguntar, mas nós vamos no centro hoje a noite, vamos todos nós, você não quer ir? – Hinata perguntou gentilmente.

— Hinata-chan, alguns não vão mais, acho que Tenten, Chouri e Shino deram pra trás, Kiba também não vai poder ir, ele está gripado. – Naruto dizia, parecendo tentar lembrar se mais alguém não iria comparecer.

— Então… Quem mais vai? – Sakura perguntou acanhada.

— Eu e Hinata, Shikamaru e Temari, Ino e Sai e… Acho que só agora, e você, se estiver afim Sakura-chan. – Naruto disse animadamente.

— Hum… – Sakura não queria ser chata, mas não estava afim de ficar no meio de uma saída de um monte de casais, principalmente sozinha. – Eu tenho alguns afazeres aqui em casa, vocês sabem, agora que moro sozinha, tenho que arrumar tudo também sozinha.

— Oh, é verdade Sakura-san, deve dar muito trabalho cuidar de uma casa sozinha. – Hinata parecia ter caído na desculpa da amiga, pois aparentava está seriamente preocupada. – Se você quiser ajuda...

— Não é preciso! Eu consigo sozinha, mas aproveitem a noite! – Sakura tentava desesperadamente acabar aquela conversa, entrando rapidamente o prédio.

— Até mais! – Naruto e Hinata disseram em uníssono.

Sakura subiu as escadas do prédio rapidamente até não conseguir mais avistar a entrada, imaginou que os dois já tivessem ido embora para poderem se arrumar para o compromisso da noite, sozinha no corredor, Sakura soltou o ar dos pulmões, sentindo-se uma idiota por ter agido de tal modo com os amigos, que só queriam levá-la pra sair, mas a jovem realmente não queria ficar no meio de tantos casais sozinha, seria humilhante.

Sakura se recompôs e voltou a andar pelo corredor, observando o sol que se punha, logo somente a luz da lua iluminaria a vila, e da janela de seu apartamento ela veria o centro emitindo sua própria luz, enquanto ela estaria dentro de casa sozinha.

“Sozinha não, acompanhada de uma garrafa de saquê” Ela se recordou.

A porta de seu apartamento fez um leve rangido ao ser aberta, um barulho que ela logo iria se acostumar ou daria um jeito, o ar gelado do imóvel escapou para fora, Sakura entrou rapidamente, trancando a porta atrás de si, a jovem foi então em direção a cozinha, deixou as compras em cima da mesa e as sacolas de roupas em uma cadeira para que se lembrasse de guardá-las depois, abriu a janela da cozinha fazendo com que o ar quente entrasse no apartamento, rapidamente foi até a sala e abriu a porta da sacada, as cortinas brancas se movimentaram com o vento que entrou, quente e aconchegante.

Mais confortável por estar sozinha em sua própria casa, Sakura voltou para a cozinha afim de guardar suas compras no mercado, enquanto guardava algumas coisas na geladeira ouviu o telefone tocar, atendeu-o rapidamente e conversou animadamente com Ino, que tentou de todas as formas convencê-la a sair com os amigos, Sakura tentava ser o mais educada possível, mas imaginava que Ino sabia o real motivo da amiga não querer sair.

— Tem certeza? Prometemos não ficar de melosidades, queremos que você saia com a gente também! – Ino dizia ao telefone, Sakura podia ouvir barulhos estranhos, imaginava que a amiga estivesse se trocando.

— Eu sei, mas eu realmente estou cansada, da próxima vez eu vou, eu prometo. – Sakura dizia calmamente, ignorando a insistência de Ino.

— Mas Sakura, você só fica em casa, ou sai pra missões, você tem que ter uma vida social também! – Ino exclamou, começando a listar vários motivos para Sakura sair.

— Eu sei Ino… Eu sei disso também… Eu sou uma Jounin, você queria o quê?... Eu sei Ino… – Sakura respondeu calmamente.

Sakura sabia que aquela conversa não sairia disso, recostou-se na parede e deixou que Ino falasse todos os motivos pelos quais Sakura deveria sair, incluindo até o famoso “você pode achar alguém interessante hoje” que ela já estava cansada de ouvir da amiga, por mais que seus instintos lhe dissessem para mandar Ino á merda, ela sabia que a amiga só queria ajudar, por mais que aquela não fosse a maneira mais adequada.

Descontraidamente, Sakura se virou para observar sua casa, a cozinha estava vazia e suas compras ainda estavam jogadas sob a mesa, o pequeno corredor onde ficavam as portas dos dois quartos e do banheiro estava escuro já que as portas estavam fechadas, a sala ficava de frente para a cozinha estava toda iluminada pelo pôr-do-sol, Sakura notou que havia uma sombra vindo da sacada, uma silhueta que não lhe era estranha.

— Ino, preciso desligar. – Sakura disse rapidamente, ignorando os protestos da amiga, colocou o telefone no gancho e correu até a sacada.

Quando Sakura pisou o pé na sacada, deu de encontro com ele, Sasuke.

— Sasuke-kun? – Ela disse confusa.

— Você deveria sair com seus amigos de vez em quando. – Ele disse sério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "chiisana monogatari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.