Coleção de One-Shots escrita por Cherry Pitch


Capítulo 16
(INSTRUMENTOS MORTAIS) Por Causa De Uma Torta


Notas iniciais do capítulo

Oieeeee!
Aqui vai um presentinho de Natal pra vocês: UMA FANFIC CLACE NATALINA!!!!

Se passa em um universo alternativo onde todo mundo é mundano :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704486/chapter/16

Clary anda rapidamente em direção a confeitaria mais perto de sua casa. Sua mãe sempre fazia as tortas, e, dando um detalhe final, usava seus talentos artísticos para confeitar a torta servida no Natal.

 

Mas, naquele ano, Jocelyn tinha que entregar um quadro para uma cliente, o que fez com que o padrasto de Clary, Luke, fosse o encarregado de fazer a torta.

E isso só podia ter acabado em desastre. Depois de quase queimar a torta, Luke conseguiu explodir a embalagem de chantilly em cima da torta, o que levou Clary a ter que correr em direção à confeitaria mais próxima para levar uma torta pronta, em tempo recorde, antes de Jocelyn chegar em casa.

Correndo em direção ao balcão do lugar, Clary pede rapidamente uma torta de chocolate com um "Feliz Natal" escrito em cima. Jogando os vinte dólares em cima do balcão enquanto pega a torta com as duas mãos, Clary corre pela confeitaria. E, quando abre a porta e sai correndo pelas ruas, ela esbarra em um cara.

Clary mal vê como o cara é, apenas olha com tristeza para a caixa da torta caída de cabeça para baixo no chão, enquanto o chocolate sai pelos buracos da caixa colorida da confeitaria.

E é quando Clary vê um amontoado de cabelos loiros na altura do seu rosto. Clary ergue as sobrancelhas ao ver o cara no qual tinha esbarrado. Ele tentava e falhava em recolocar os pedaços da torta para dentro da caixa.

— Me desculpe! Mesmo. Eu preciso compensar você de alguma forma. Quer que eu compre outra torta? - o loiro a sua frente parecia desesperado enquanto os dois olhavam pela parede de vidro da confeitaria, vendo uma fila de, no mínimo, trinta pessoas, dando voltas por toda a loja. Clary ri do quão irônica a situação parece.

— Acho que não dá mais tempo para comprar outra torta. Preciso chegar em casa no tempo de... - Clary olha para o relógio. - Meia hora. - O loiro suspira e olha para a torta jogada no chão, pensando no que fazer. - Qual o seu nome.

— Hã? - o garoto olha para ela, quase assustado. - Ah, sim. Jace.

— O meu é Clarissa, mas pode me chamar de Clary. - Jace sorri, enquanto Clary faz o mesmo, observando os cabelos ruivos e a face angelical da garota. - Bom, se você puder ir comigo em algumas lojas de torta para a ver se alguma está vazia, eu agradeceria.

— Eu adoraria. Mas, se você quiser...

— O quê? - Clary pergunta, curiosa para saber o que Jace iria oferecer.

— Dizem que eu faço uma boa torta de chocolate. - ele dá de ombros. - Se você me ajudar e me deixar ir no mercado rápido... Ela fica pronta em algumas horas.

Um sorriso aparece no rosto de Clary.

— Eu adoraria! - diz Clary. - Mas antes preciso pegar essa torta e jogar no lixo. - ela diz, se ajoelhando na calçada e pegando a embalagem colorida. - Vamos.

Clary vai andando na frente, enquanto espera que o loiro a siga.

 

***

 

Numa corrida contra o tempo, Jace e Clary passam pelas prateleiras do mercado, fazendo piadas e gargalhando, dançando ao ouvir as músicas tocadas lá, e reclamando quando a pausavam para anunciar alguma promoção.

Os dois procuram o caixa mais vazio e entregam as coisas para a caixa do mercado. Vendo o valor das compras, Clary entrega o dinheiro e ela e Jace saem correndo pelas ruas com as sacolas, rindo.

Quando Clary chega em casa, Luke a encara com as sobrancelhas arqueadas, como se perguntasse, com o olhar quem era aquele loiro incrivelmente bonito (Clary tinha notado aquilo na primeira vez que olhou para ele, mas uma torta de chocolate caída no chão tinha tirado a atenção dela dos cachos loiros bagunçados e do corpo de deus grego que ele possuía) que a acompanhava, segurando sacolas do mercado mais próximo.

— Luke, esse é Jace. - Clary começa. - Ele esbarrou na torta, sem querer, e eu não consegui trazê-la. E... Bem, ele se ofereceu para fazer a torta. - Luke ergue uma sobrancelha. - Não se preocupe. Dizem que Jace faz uma ótima torta de chocolate. Não é, Jace? - Clary olha para o loiro, com um sorriso irônico, enquanto Jace assente freneticamente com a cabeça, vestindo um olhar quase assustado em seu rosto.

— Sim! É claro. Senhor... Fray?

Um olhar surpreso aparece no rosto de Luke e também no de Clary. Os dois sabem que o sobrenome de Luke é Graymark, e que ele não substituiu seu nome pelo de Jocelyn, mas resolveram não explicar aquilo para Jace.

— Pode me chamar de Luke. - ele estendeu a mão para Jace, que apertou-a, com um sorriso.

Clary fica sorrindo, observando os dois conversarem, enquanto cozinham a torta de chocolate. As mãos ágeis de Jace misturam os ingredientes, enquanto Luke e Clary os pegam, esperando a hora de pôr a mão na massa.

E, quando Jocelyn chega em casa, um pouco atrasada, se surpreende ao ver a filha, o marido e um jovem loiro desconhecido parados atrás do balcão da cozinha, com uma torta lindamente decorada por Clary, esperando-a.

E aquela noite de Natal foi incrivelmente maravilhosa, cheia de surpresas, como a visita dos primos de Jace e outros amigos dele, o que deixou a noite ainda melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥

(meu computador chegou ontem, então eu devo postar com mais frequência em 2017)

=)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coleção de One-Shots" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.