Death Tricks escrita por Midnight


Capítulo 7
The Earring


Notas iniciais do capítulo

Poisé eu não morri, quer dizer, não morri literalmente, porque metaforicamente esqueçam, os testes mataram-me por completo. E aqui está a minha razão da minha demora, eu tive estas últimas semanas a matar-me a estudar e ainda tenho imensos trabalhos para fazer, enfim, mas aqui está o capítulo.
Espero que gostem lindezas ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703792/chapter/7

The Ballad of Mona Lisa - Acoustic - Panic! At The Disco

Capítulo 6: The Earring

 

Os primeiros passos na pequena vila onde Lyra, Juliet e Angie estavam a morar souberam-lhes tão bem como a primeira vez de um pássaro a voar depois de uma vida inteira preso numa gaiola. A atmosfera era completamente oposta à da capital, pois enquanto que lá tudo era negro, corrupto e imoral, na Vila Verde, tudo era pacífico, calmo, simples e puro. A arquitetura da capital era melhor, porém ali as casas eram recheadas da verdura das plantas que ora trepavam as suas paredes ora enfeitavam os belos e inúmeros jardins que lá havia. A biodiversidade era imensa relativamente à grande cidade, pois ali, mesmo ao longe, se via a quantidade absurda de árvores, animais domésticos e mesmo alguns selvagens que vinham da floresta vizinha. Na capital, tudo era fingido e simulado, enquanto que na vila havia um clima de felicidade pura e completamente genuína. Isso era incontestável. Todos se conheciam, todos se cumprimentavam, todos falavam abertamente sobre o que fizeram naquele dia e todos partilhavam um sorriso único e típico dali. Ninguém se importava se eram piratas, bandidos, ladrões, procurados. O passado não importava, desde que juntos pudessem apreciar aqueles momentos como iguais.

Depois de finalmente saírem da capital e depois do longo caminho até à Vila Verde, Angie, Juliet e Lyra sentiram um alívio. Angie amava aquela vila incondicionalmente, pois lá nascera e crescera. Juliet mudou-se para lá depois de conhecer Lyra, e logo gostou, uma vez que ela própria nascera e crescera na cidade grande, a capital de Wasserkristall. Já Lyra amava aquela vila, pois o seu pai crescera lá até se mudar para Speranza, país onde Lyra e Leon nasceram e cresceram. Após a morte do pai, ela foi para Wasserkristall, para a Vila Verde, onde viveu durante cinco anos, conhecendo Angélica, até voltar para Speranza e lá morar por mais sete anos.

No caminho para a casa que há muitos anos pertencia ao pai de Lyra, cumprimentaram todos os conhecidos que encontraram. Já dentro do pequeno edifício, descansavam. A madeira de carvalho que constituía a maioria da casa era escura e dava um aspeto antigo e cuidado à casa. As portas, de uma madeira ligeiramente mais clara que o carvalho, rangiam aterrorizantes ao mais ligeiro toque. Havia apenas dois quartos, um espaço de convivência misturado com algo semelhante a uma cozinha. Algumas paredes eram de pedra que deixavam os ventos frios de Wasser penetrarem a casa com certa facilidade, porém as paredes de madeira acumulavam o calor e não era como se qualquer uma das moradoras sentisse frio. Juliet costumava dizer na brincadeira que “nada era mais frio que a própria alma de Lyra”.

Enquanto Angélica dormia tranquila num dos quartos, Lyra lia pela enésima vez o seu livro preferido e já Juliet, que com nada se parecia entreter, andava às voltas pela casa, bisbilhotando gavetas e armários, até vitoriosa encontrar duas fotos que a deixaram curiosa.

A primeira pintura era um retrato familiar constituído por um casal e duas mocinhas, uma de enormes cabelos negros e outra com uns cabelos ruivos como o Sol ardente, porém o rosto desta última era de tal forma semelhante ao de Lyra que chegava a parecer a mesma pessoa. Mostrou o retrato a Lyra que ao constatar quem eram, sorriu.

— Ela é tão parecida contigo... — Juliet comentou, ansiosa por uma resposta.

— Achas? — Lyra questionou, mansa, arqueando as sobrancelhas. — Esta era a minha tia — apontou para a irmã mais nova da pintura.

— E a ruiva é a tua mãe?

A expressão de Lyra não mudou, mas não se ouviu qualquer resposta por parte dela, o que levou Juliet a pensar que ela provavelmente não gostava daquele assunto.

Uma segunda pintura se seguiu, esta tinha um moço de cabelos da cor de um pôr do sol e olhos visivelmente verdes como os campos de alface. Nas suas mãos, estava um cachorro animado, que parecia tentar de alguma forma dar um beijo no dono.

Lyra sorriu nostálgica, agarrando a pintura e afagando a face do irmão.

— Leon... — murmurou, angustiada.

— Irmão...? — Juliet murmurou, vendo a amiga acenar afirmativamente — Nunca me disseste que tinhas um irmão... — a sua expressão era de pena e compaixão, como se se arrependesse daquela pergunta.

— Não me olhes com esse olhar de cachorrinho abandonado! Ele não morreu, apenas... não sei, é complicado... — Lyra tentou explicar, enquanto encostava as costas expostas na parede gelada...

Juliet observou-a por uns bons minutos enquanto ela retornava à leitura, percebendo o quão pouco ela sabia sobre a própria amiga. Quem era realmente Lyra? O que a fez tornar-se alguém tão fria, tão perigosa?

 

*~*~*~*~*~*~*~*~*

 

Num cómodo bastante simples, para variar, do palácio da capital, Jayden e Ace discutiam tudo o que tinham acerca do suspeito ou suspeitos que roubaram a informação confidencial acerca do rei.

— Comecemos por aqueles que têm acesso ao palácio, já que é muito difícil obter esse acesso sem autorização. Sabemos que é cautelosamente bem guardado. — Ace começou, pegando numa folha de papel amarelado onde escreveria tudo o que sabia.

— Todos os membros da guarda real, criados, cozinheiros, aias... — Jayden começou a enumerar, pensativo e caminhando pelo quarto, enquanto Ace escrevia tudo.

— A corte inteira, a Rainha, as amantes... — Ace continuou, suspirando — São demasiadas pessoas e nem sequer sabemos quantas foram...

— Sei que os documentos ainda estavam lá às dez da noite do dia anterior. Eles foram dados como desaparecidos às quatro da manhã e foram divulgados às sete horas da manhã. — Jayden afirmou.

— Então quem tiver um álibi para essas horas está fora da lista. — Ace fez uma pausa — Nesse dia foi o banquete, ou seja quem esteve no banquete desde o início até ao fim, está fora.

— A corte inteira, pelo menos um quarto dos criados, alguns guardas... Temos que os questionar sobre quem ao certo esteve lá.

— Carmen estava fora da cidade, supostamente. Ela foi vista no palácio durante a madrugada. — Ace falou, sorrindo levemente. — Eu sei onde ela estava às três... — ele murmurou maliciosamente.

— Tu sabes... — Jayden revirou os olhos, percebendo logo o que ele queria dizer. Suspirou e continuou — Já escreveste o nome de todos os guardas?

Ace continuou a escrever todos os nomes de que se lembrava.

— E Anne? Ela não estava no banquete. — Ace mencionou, o que fez Jayden corar ligeiramente.

Jayden lembrava-se que a tinha visto nessa noite, pois ele costumava passar pelo quarto dela, mas naquela noite, ele fez mais que isso...

Ela dormia na sua cama, destapada pelos lençóis, naquela noite gelada. A porta estava completamente aberta, então ele entrou e o seu primeiro passo no quarto fê-la abrir os olhos. Ele recuou um passo, assim que a viu levantar-se. O vestido dela não era quente, era fino e sem mangas e nas zonas onde a sua pele estava exposta, ele percebeu que ela sentia algum frio, pelo que estava arrepiada. Não a parecia afetar, como se fosse imune ao gelo, mas não à presença dele, pelo que ele a deixava desnorteada e perdida em pensamentos e desejos... Olhava-o fixamente, provavelmente confusa, porém isso não a impediu de lhe pedir para se sentar perto dela, na cama. Reticente, ele obedeceu. Ele olhou-a e, como sempre, não conseguiu evitar pensar na melancolia que a cingia. Também não conseguiu esquecer aquela outra noite... Aquela noite que ele relembra com todo o pormenor possível, assim como a manhã que a seguiu em que ela lhe pediu para esquecer tudo o que aconteceu... Como poderia ele esquecer o toque suave dela e a sua doçura afável? Como poderia ela lhe fazer aquele pedido impossível e na última noite em que se viram lhe pedir para ele se sentar ao seu lado? Como poderia ela esperar que ele esquecesse a noite em que se pertenceram completamente quando na última noite em que se viram, ela se deitou no seu colo inerte, tranquila e meiga durante horas? Como poderia ele aceitar que ela morreu, quando tudo sobre os dois terminou tão turvo, indecifrável e incompleto?

— Achas que foi ela? — Jayden questionou Ace, tentando fugir dos seus pensamentos.

— Sinceramente, não. A zona é muito bem guardada, uma mulher como ela nunca poderia ganhar acesso àquele lugar e mesmo que conseguisse de alguma forma entrar, seria facilmente descoberta.

— E ela suicidou-se... — Jayden acrescentou.

— Sim... Isso também... — Ace fez uma pausa, percebendo que Jayden ainda se sentia afetado pelo acontecimento — Bem, os guardas que estavam no banquete estão fora, três morreram quando o Rei tentou escapar da capital. Eu estava no bar com Jefferson e Anderson, então eles também estão fora. — Ace enumerou continuando a anotar tudo o que dizia.

— Eu estava a patrulhar a rua com o Michael e o Miller, mas só começámos à meia-noite.

Fez-se um momento de silêncio, enquanto ambos pensavam em como era impossível saber ao certo quem fez o quê.

— Não foi só uma pessoa, de certeza... — Jayden afirmou, já sentindo dor de cabeça.

— Se a pessoa tinha acesso ao palácio, porque não matar o Rei da forma mais prática? — Ace perguntou, pensativo.

De repente, Jayden arregalou os olhos, dizendo:

— Ei! Como é que o Rei morreu mesmo? Foi uma flecha no coração, certo?

— Sim, mas os guardas verificaram a área, ninguém tinha uma arma que pudesse ter atirado aquela flecha. — Ace comentou, não entendendo aonde Jayden queria chegar, até este roubar o papel onde escrevia a lista de suspeitos e começar a desenhar um esboço de um humano com uma flecha perfurada no peito.

— Eu lembro-me do ângulo a que a flecha entrou e se eu tiver razão, ela foi lançada de cima. Ace, vamos ao local onde isto aconteceu! — Jayden levantou-se.

Ace hesitou, até um sorriso surgir no seu rosto e ele obrigar-se a levantar-se e dirigir-se para a saída do palácio.

As ruas estavam cheias, pois enquanto uns vendiam os produtos, outros compravam. Embora as ações da população fossem as mesmas, o clima era mais alegre e mais esperançoso. Todos esperavam pelas mudanças e todos esperavam que estas fossem positivas.

Já no preciso local onde o alvo foi abatido, Jayden pensava e reimaginava a cena, o que era complicado visto que ele não havia estado presente na altura.

— O Rei fugia para o portão Este, a flecha foi atirada de frente, ou seja, o assassino estava algures daquele lado. — apontou para uma zona com umas quantas casas e a grande árvore do centro da cidade.

— Então estava nos telhados? — inquiriu Ace.

— Ou na grande árvore...

— É preciso ser-se muito bom para conseguir atirar dessa distância... — Ace comentou.

— É... E se considerarmos que a pessoa que atirou a flecha é a mesma que se infiltrou no palácio ou que ambas trabalham juntas, isso quer dizer que o objetivo não era apenas assassinar o Rei...

— Eles queriam mandar uma mensagem... Eles queriam matar o Rei e deixar que todos soubessem o porquê...

Sentaram-se num banco que lá havia perto, questionando-se porque estavam a tentar desvendar um caso que era uma completa dor de cabeça e lá ficaram por uns bons minutos, até que perceberam que Miller corria ofegante em direção a eles.

— Capitão, estávamos a investigar o quarto onde os documentos foram roubados, como nos havia requisitado e encontrámos isto. — mostrou-lhes um pequeno brinco com uma pérola branca.

— É um brinco caro de mulher... Da Rainha? — Jayden ponderou.

— Ou de uma das amantes... — completou Miller, tentando recuperar o ritmo normal da respiração.

Ace estava calado e reticente, até receber o olhar confuso de Jayden.

— Tenho quase a certeza que é da Carmen... — declarou por fim.

— Além disso, agarrado ao brinco estava este cabelo loiro... — Miller afirmou com certo receio.

— É da Carmen, agora tenho a certeza... — Ace confirmou, mais uma vez.

— Como? Investiguem o quarto dela e questionem-na. — Jayden ordenou a Miller que novamente partiu a correr para o palácio.

— Jayden... Ela usou estes brincos na noite em que os documentos foram roubados. Ela estava fora da cidade, mas eu vi-a naquela noite...

— Nunca esperei que fosse ela... Ela é a amante oficial do Rei há anos... — Jayden declarou, enquanto iniciava a sua lenta caminhada de regresso ao palácio.

Assim que lá chegaram descobriram que Carmen ainda estava fora da cidade, contudo no quarto dela encontraram uma carta ainda não enviada dirigida à sua mãe. Nela estavam palavras de ódio acerca do Rei e algumas conspirações, uma pura carta de desprezo em que ela desabafava sobre tudo o que o Rei lhe fazia... Era suficiente. E a menina loira que agora regressava à capital mal sabia o que lhe esperava quando entrasse no grande e belo palácio a que ela chamava de lar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

“nada era mais frio que a própria alma de Lyra” - frase de uma colega minha sobre a minha alma obscura :v tinha que colocar, porque a Lyra tem demasiados traços em comum comigo :')

Este capítulo foi mais informativo que com a história em si, porque eu tinha que esclarecer algumas coisas, mas no próximo vai começar a verdadeira ação EHEHEHEH


Obrigada por lerem, obrigada por comentarem, obrigada por serem os melhores leitores do mundo e até uma próxima vez! ♥
Ps: eu provavelmente vou demorar IMENSO a atualizar novamente, porque a segunda ronda de testes vai começar, mas de qualquer forma eu vou tentar ser mais rápida

Beijooosssh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Tricks" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.