Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

* Estou de volta. Depois de muito tempo preocupada se ia conseguir escrever a minha história, consegui arranjar uma maneira de continuar a escrever. Muita coisa aconteceu pelo meio e achei melhor terminar a fanfic neste capítulo. Só posso esperar que gostem do final da mesma maneira que gostaram da história. Espero que gostem do capítulo e sinto muito pela demora.

* Obs. Eu não possuo Crepúsculo e Diário dos Vampiros. Eles pertencem à Stephanie Meyer e à L. J. Smith.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/26

Capítulo 26

Tinham chegado algumas gotas de sangue de Stefan para Bella parecer mais saudável contudo ele só tirou o pulso da sua boca quando ela estava totalmente recuperada.

– Ela sempre bebe de ti? - Carlisle não conseguiu evitar a pergunta.

– Bella só pode beber o meu sangue. - Stefan confirmou sem soltar a sua companheira. - Eu não posso negar que prefiro assim.

– Se fosse eu também ia preferir assim. - Emmett não conseguiu evitar o comentário malicioso fazendo Rosalie e Jasper rir. - Não sabes as saudades que eu tive, Bellinha.

– Está tudo bem. - Bella tentou tranquilizar o vampiro que tinha sido como um irmão mais velho. - Só não faças isso novamente.

– Posso garantir que isso está fora de questão. - Rosalie acrescentou ao recordar como Emmett tinha ficado destroçado quando tinham tido de deixar Bella. - Apesar de termos de voltar ao Alasca vamos manter contacto.

Bella sorriu levemente, aliviada pelas palavras de Rosalie quando a campainha tocou. Ela soube de imedia que era Klaus. Podia sentir a energia do híbrido no lado de fora da casa, ele não parecia muito satisfeito por Carlisle não ter ido falar com ele primeiro.

– Klaus chegou. - Bella disse antes de se levantar e ir abrir a porta. - Não te esperava tão cedo.

– Sabes que não ia ficar longe muito tempo. - Klaus piscou para Bella ante de andar até à sala. - Tens sorte que Elijah decidiu deixar este assunto nas minhas mãos. Sabes como ele é protector em relação a ti. Ele ficou para tentar controlar Kol e Rebecca.

– Eu vou ter de lhe agradecer mais tarde. - Bella sabia que se havia coisa que os Mickaelson não permitiam era que mexessem com a família.

– Parece que temos uma conversa pendente, Carlisle. - Klaus olhou sério para o antigo amigo. - O teu filho está a puxar pelo meu lado negro.

– Eu sinto muito, mesmo. Nunca pensei que o Edward fosse capaz de cometer um erro destes. Edward nunca devia se ter aproximado de Bella e eu devia ter percebido que ela não era a sua companheira mas ele foi muito convincente.

– E onde anda o filho maravilha? - Klaus perguntou em tom irónico.

– A última vez que falei com ele estava no Brasil com Tanya mas devem voltar ao Alasca em breve. - Carlisle suspirou se forma pesada. - Eu espero que ele tenha aprendido a lição agora que reconheceu Tanya como sua companheira. Ela esperou muito tempo para isso acontecer.

– Eu não posso prometer que se ele vier aqui as coisas vão ser pacíficas. - Bella avisou. - Eu posso não sentir nada por ele mas a maneira como ele terminou as coisas deixou muito a desejar. Ele foi longe demais quando me fez acreditar que eu não era boa o suficiente para ele, para qualquer um.

– Eu compreendo, Bella. Eu vou tentar mantê-lo longe daqui. - Carlisle sorriu para a menina que tinha chegado a ser como uma filha para ele. Edward podia ser o seu filho preferido mas o que ele fizera não tinha justificação. Ele sabia que os Volturi não permitiam que humanos soubessem o que eram e Edward tinha arrastado uma humana inocente para o mundo sobrenatural quando nem era a sua companheira. - O que ele fez podia ter trazido problemas para nós caso os Volturi tivessem descoberto. Ele podia ter destruído todos nós.

– Nós vamos arranjar uma maneira de lidar com ele. - Esme prometeu apertando a mão de Carlisle em sinal de apoio. - Se Edward vier aqui tens a minha permissão para lidares com ele como achares melhor. Ele tem de aprender que as suas ações têm consequências.

– Obrigada Esme. - Bella entregou um anel a cada um dos Cullen que a olharam confusos e achou melhor explicar. - Eles vão dar a vocês uma aparência mais humana, ajudar a controlar a vossa sede e Edward só vai poder ler os pensamentos que vocês permitirem.

– Obrigado. - Carlisle agradeceu sabendo que era um bom presente. Assim iam poder ficar mais tempo no mesmo sítio antes de serem forçados a mudar de cidade. - Não sabes como vai ser útil, vamos poder levar uma vida mais normal.

– Achei que era um bom presente. Alice já tem o de Edward. Eu achei melhor ser Bonnie a fazer o dele. Mas aviso que se ele beber sangue humano de forma deliberada, ele vai deixar de funcionar, assim como os vossos.

– Isso não deve ser um problema. - Esme garantiu. - Eu já posso sentir a minha sede mais controlada.

– Porque lhe vais dar um, depois de tudo o que ele fez? - Klaus perguntou olhando Bella sem compreender a atitude dela.

– Quando ele voltar, Edward vai perceber de imediato os anéis, ele vai perceber que as pessoas vão olhar para vocês e ver a aparência que vocês teriam se fossem humanos. Ele ia querer saber porque isso acontece e porque não tinham trazido um para ele. Assim vocês vão dar-lhe um e podem dizer que foi um presente de uma bruxa amiga de Klaus.

– Isso vai funcionar. - Alice disse depois de olhar o futuro. - Edward sempre fez questão de se manter longe de tudo o que envolve Klaus. Ele não vai questionar as nossas palavras.

– E como tens reagido às mudanças na tua vida? - Esme olhou Bella com carinho. - Tu achavas que eras apenas humana, e de repente descobres que és uma bruxa para depois seres uma vampira e uma bruxa. O que aconteceu depois que deixamos Forks?

– Não vou mentir. As coisas não foram fáceis depois que vocês partiram. Eu quase morri na floresta naquela noite, foi o Sam que salvou a minha vida e me levou para Charlie. Os primeiros dias foram os mais complicados, eu não comia e não falava. O doutor Gerandy apareceu para me ver e soltou palavras como catatónica. - Bella fez uma leve careta ao ver a preocupação no rosto dos que a rodeavam. - Charlie teve medo do que seria obrigado a fazer e chamou a minha mãe para que eu fosse viver com ela. Eles estavam a fazer a minha mala quando eu pareci despertar, eu gritei com eles disse que não podiam obrigar-me a deixar Forks, e comecei a chorar foi então que Charlie deixou que eu ficasse. Eu voltei para a escola, fazia os trabalhos, ia trabalhar mas era apenas isso. Deixei de ler, ouvir música, ver TV, não falava a menos que alguma coisa me fosse perguntada diretamente. Eu não deixava Charlie dormir com os meus gritos, os pesadelos não pareciam terminar. Tinha passado mais de um mês quando Charlie me deu duas opções, ou ia para Jacksonville ou ia a uma psicóloga e começava a falar com os meus amigos outra vez. Acho que adivinham a minha escolha. Confesso que ajudou um pouco, percebi que Edward e eu somos muito diferentes, atitudes que ele tinha que eu nunca compreendi e que muita coisa estava errada na nossa relação. Eu tinha seguido o conselho da minha psicóloga e fui ver a clareira, o lugar onde me ia depedir de Edward e de vocês quando Laurent apareceu a mando de Vitória. Ele devia levar-me até ela mas estava com mais vontade de se alimentar de mim. Por um momento ele pareceu ter sido enviado dos céus, toda a minha dor ia desaparecer mas quando ele se preparava para vir na minha direção percebi que não queria morrer, não estava pronta para isso. Foi aí que os lobos apareceram. Eles salvaram a minha vida e eu percebi de imediato que as lendas de La Push eram verdadeiras. Mais tarde eles apareceram na minha casa e prometeram me proteger e Charlie de Victoria.

– Eles sempre fizeram tudo para manter as pessoas a salvo. - Carlisle disse com um pequeno sorriso. - O que aconteceu depois?

– O tempo foi passando e eu passava cada vez mais tempo na reserva com Jacob. Ele tornou-se o meu melhor amigo, o meu sol e o meu lobo protector. Estávamos em Dezembro quando Charlie recebeu uma proposta para vir trabalhar para aqui. Fazia anos que não tínhamos voltado a Mystic Falls, desde a morte da minha avó. Eu sabia o perigo que corríamos em Forks, Victoria estava cada vez mais ousada nas passagens por Forks então aceitei voltar para cá. Charlie entregou-me a carta da vovó Marie na mesma noite. Ele devia ter entregue a carta no meu aniversário mas depois do que tinha acontecido achou melhor esperar. Eu aceitei os meus poderes, passei pela mudança e treinei os meus poderes até saber controlar os seis elementos, fogo, terra, água, ar, corpo e mente.

– Uma Swan não devia ser também uma vampira, como isso aconteceu? - Carlisle perguntou curioso.

– Foi depois de completar a minha ligação com Stefan. Victoria apareceu com outro vampiro e tentou matar-me. Eu consegui destruir os dois mas ela já me tinha acertado com um pedaço de madeira. Como a minha vida estava ligada ao Stefan, eu devia ter ido para o outro lado mas quando acordasse ia continuar humana. Esther sabia que o sangue de Stefan estava no meu sistema e conseguiu começar a minha transição, assim eu não ia poder quebrar a maldição de Klaus, como sabem uma bruxa não pode ser uma vampira e uma bruxa. Ela não contou com as minhas antepassadas, depois de séculos o nosso propósito seria completado e não podiam deixar que isso não acontecesse. Elas usaram a sua influência e apesar de não poderem parar a transformação conseguiram que eu mantivesse os meus poderes. Em troca eu teria de beber apenas o sangue de Stefan e transformá-lo num vampiro original e tornar assim a minha morte impossível.

– Eu sinto muito, Bella. A nossa partida deixou muitas marcas na tua vida. Se soubesse o que sei agora, teria feito as coisas de maneira diferente. - Carlisle não devia ter acreditado nas palavras do Edward. - Devia ter sabido que o que aconteceu não te afastaria de nós, especialmente depois da conversa que tivemos.

– Está tudo bem Carlisle. - Bella olhou para Alice que piscou para ela. - Vocês fizeram o que acharam melhor e isso trouxe-me até Stefan.

– Fico contente por uma coisa boa ter saído de tudo isto. - Esme sorriu para Bella. - Nós só queremos que sejas feliz.

Bella aproveitou o tempo que os Cullen ficaram na sua casa para saber as novidades antes deles terem de partir. Foi bom ouvir sobre a vida deles depois de terem deixado Forks. Stefan sorriu ao ouvir as risadas de Bella enquanto escutava as palhaçadas que Emmett tinha feito ao longo daqueles meses, só por isso estava disposto a aceitar a presença deles. Não havia nada que o enchesse de alegria como o som das risadas da sua companheira. E não ia permitir que ninguém apagasse esse som da sua vida. E pelo olhar de Klaus sabia que não era o único a pensar o mesmo. Para além disso nada lhe tirava da cabeça que Edward ainda podia ser um problema no futuro.

Depois que os Cullen saíram, Bella deixou-se ficar onde estava, sabia que Stefan não ia deixar o assunto do Edward de lado e pela cara de Klaus não seria o único.

– Qual é o problema? - perguntou apesar de saber a resposta.

– Ele também vai aparecer por aqui? - Stefan olhou a companheira deixando claro que queria a verdade.

– Não nos próximos tempos, segundo Alice. Ele vai estar muito ocupado com Tanya mas os nossos caminhos vão se cruzar eventualmente. Para mim quanto mais tempo demorar melhor. Espero já ter tratado de Dália quando isso acontecer. Por agora quero me concentrar no futuro mais próximo.

Os meses foram passando rápido, Mystic Falls sempre seria o ponto de encontro dos seres sobrenaturais mas graças a Bella, os humanos agora estavam mais seguros. Graças ao plano de Bella tinham conseguido atrair Dália até Mystic Falls, eles acharam mais seguro prender Dália num mundo prisão, de onde não poderia sair, condenada a ver a felicidade dos filhos da irmã, sem nunca a conseguir voltar a ver. Freya tinha ficado muito grata quando viu por ela mesma que Dália nunca ia regressar e fazer a sua vida num inferno. Ela tinha encontrado o seu companheiro e graças a Bella esperava um filho, algo que nunca tinha imaginado que voltaria a acontecer. A sua relação com os irmãos começava a curar lentamente, ela tinha ficado assustada quando descobriu o monstro que o pai se tinha tornado e com receio que isso ia impedir uma boa relação com os irmãos. Os outros Mickaelson compreendiam que ela tinha conhecido o lado bom de Mickael e não levaram a mal pelas conversas frequentes que ela tinha com ele. Lentamente começaram a perceber pequenas mudanças na atitude do patriarca da família dando esperança a todos que um dia poderiam libertá-lo do caixão onde estava preso mas só o tempo diria e isso era algo que não lhes faltava.

Bella e Stefan estavam cada vez mais próximos, vivendo a vida que sempre sonharam. E nada os ia impedir de serem felizes.

Fim.

Epílogo

New Orleans, dez anos depois, Casa dos Mickaelson

Bella olhou em volta sorrindo para Stefan que conversava animadamente com Marcel, companheiro de Rebecca e com Elijah. Muita coisa tinha acontecido nestes dez anos. Bella tinha terminado a faculdade juntamente com Stefan, Elena, Bonnie e Caroline, o que tinha deixado Charlie nas nuvens. Era reconfortante ver que Stefan nunca saía do seu lado. Eles tinham tido alguns problemas ao longo do caminho mas eles tinham servido apenas para fortificar a relação de ambos.

Klaus tinha decidido voltar a Nova Orleans quando Caroline terminara o curso de Jornalismo. Um regresso ao lar, alguns poderiam dizer já que ele tinha governado Nova Orleans em tempos. Elijah e Haley tinham vindo com ele, ela estava interessada em saber mais sobre as suas origens e da sua família biológica, assim como Kol e Bonnie mas para eles era apenas uma curta passagem já que preferiam Mystic Falls. Rebecca só concordara em voltar depois de Bella ter garantido que Marcel estava vivo e que esta era a oportunidade para serem felizes.

O retorno dos Mickaelson fora o assunto mais comentado mas eles tinha sido bem recebidos, algo que teria sido impossível alguns anos atrás mas todo o mundo sobrenatural sabia como a família Original tinha mudado nos últimos anos, continuavam a ser temidos mas agora também eram admirados pela força dos seus laços familiares. Todos sabiam que eles podiam ter os seus próprios problemas mas tentar fazer mal a um era o mesmo que provocar a ira de todos.

Freya estava cada vez mais próxima dos irmãos, mesmo Klaus confiava nela. Ela continuava em Mystic Falls, com o seu companheiro e os seus dois filhos, um menino e uma menina. As duas conversas com o pai tinham-se tornado diárias. Bella tinha a certeza que o antigo caçador de vampiros um dia ia caminhar ao lado dos filhos, podia demorar mas mesmo Klaus via que o homem que o tinha perseguido durante tanto tempo estava a mudar, voltando a ser o homem que era antes da suposta morte da filha.

Bella suspirou ao recordar o encontro com Edward quando viu Alice e os outros Cullen falando com Elijah e Haley. Tinha sido à oito anos mas ainda recordava esse dia na perfeição, ela estava a caminho de uma aula quando ele tinha aparecido, apesar do aviso de Alice a conversa tinha sido dura. Bela não podia negar que tinha gostado quando usou os seus poderes para mandar Edward contra o chão mais de cem vezes enquanto fazia o veneno de vampiro ferver quando ele tinha tentado convencê-la que nunca a tinha deixado de amar e que só partida para a proteger mas que agora poderiam ser felizes juntos. Bella só não tinha usado o elemento do fogo para o destruir por causa do amor que Carlisle e Esme tinham àquele filho. Bella avisara-o para ficar longe dela e do seu companheiro garantindo que seria muito fácil destruí-lo se não o fizesse e para ele tentar ser feliz com Tanya mas que não aparecesse mais à sua frente.

– Tudo bem, amor? - Stefan olhou a companheira com preocupação.

– Apenas recordando coisas que não me agradaram. Seria impossível não estar bem quando estou ao teu lado. - Bella apoiou o rosto no ombro se Stefan. - Só estou com saudades de Mystic Falls. Lá é um dos poucos lugares onde me sinto em casa.

– Eu sei, mas também não vamos ficar aqui muito tempo. - Stefan beijou a testa de Bella com carinho. - Além disso, estávamos a precisar de umas férias.

– Sabes sempre a coisa certa a dizer. É por isso que te amo.

Bella só podia esperar que estivessem assim para sempre, felizes um com o outro. Ela sabia que a sua vida nunca seria monótona desde que ele estivesse ao seu lado. O tempo passaria, pessoas morreriam, muitas iam nascer e muita coisa podia mudar mas Stefan sempre estaria ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Espero que tenham gostado.
* Não se esqueçam de comentar.